Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:22:24 por GuilhermeCosci

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

71 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Call, edscarpes, Hammer Fall, LucasPiologo, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

acerto do carburador com comando 282 com 107

Compartilhe

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Dom 20 Nov - 20:20:52

Boa noite pessoal, estou prescisando de uma opiniao da comunidade opaleira. Troquei o comando coloquei 286 com 107 de levante e coloquei 3 solex 40]44, regulei com gicle 180,200,250 e por final coloquei 300 gicle de alta com o carro parado ficou com a aceleraçao rapida,so que fui dar uma volta na primeira esticado ja furou o radiador e na 2 marcha ficou falhando parecendo que cortava, sera que é escesso ou falta, estou com a bomba original, mas o consumo é alto 200mt com 2LT.
agradeco desde ja

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 20 Nov - 20:37:46

tem q bota uma bomba eletrica

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Dom 20 Nov - 20:50:13

boa noite vou colocar, mas achei o consumo muito alto 100MT com 1 litro,

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por comodoro8quatro em Dom 20 Nov - 20:52:07

ja ja vem alguem pra falar com mais propriedade, mas axo que ta meio alto esse teu gicle

tu ta com as solex simples 40 ou de corpo duplo?

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Dom 20 Nov - 21:01:05

esta com 3 solex 40]44 simples.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 11:32:44

está com falta de combustivél .....por causa da falta da bomba elétrica......isso que a bomba original do opala (BOA ) alimenta um carburador Holley 650 cfm num comnado 250/S

e ....

essa história que vc. ouve que motor com 3 carburadores é melhor alimentado e por causa disso vc. usa giglagem baixa .....com isso o carro fica + uniforme+ linera e conseguentemente + ecônomico doque com 1 carburação

a parte do melhor alimentado é verdade SIM !!!!

agora a parte dos gigles menores é mentira ........assim como o consumo.....

se vc. usar um carburador com gigle 300......não pense que se vc. usar 3 carburadores os gigles serão 100.....serão em torno de 250 ou 220.

lembre-se :

1 carburador fornece X de ar ........3 carburadores fornecem XXX de ar.....ou seja .....colocou ar pra dentro tem que meter mé também

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Seg 21 Nov - 12:04:49

Boa tarde bandit estou usando 3 gicle de 250 , qual seria o gicle mais indicado?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 12:25:04

Hummmm

Amigo com todo o respeito se vc. procurar aqui na página não vai encontra post meu sobre acerto de Webber , porque é "quase que praticamnte " Impossivél acertar a distância .

Sai do original....vc. está por conta .....até mesmo um motor totalmente original as tabelas de gigles hoje NÃO dão certo.....por causa do combustivél !!!!! isso original !

Então tem que ver oque vc. tem de taxa...(real medida ) como está posicionado esse comando...tipo de valvulas....trabalho de cabeçote ...tamanho e tipo de pistão ...tipo de coletro de admissão....tipo de coletro de escape....e oque vc. usa de ignição e bobina ....

e outra se eu montra um motor IDÊNTICO ao seu aqui em Curitiba ....bem acertado....o meu acerto NÃO serve pra vc. ....

Por causa da nossa altidude é diferente ....a úmidade a temperatura é diferente .....isso com carburadores normais tipo o seu !!!! Webber é impossivél !!!!

Se vc. pegar os 2 melhores preparadores do PR. em opala e mandar eles e o Tallis acertarem um opala no litoral ( onde o Bida mora ) .....com Webber ....esse carro aqui em Curitiba 1700m ao nível do mar...NÃO vai andar metade doque esse opala andava no litoral.....

Então vc. não pode confiar em nehuma informação de gigels que te passarem ...por essa e outros fatores ninguém aqui pode te afirmar categoricamente ...use gigles 275 que vai estar ótimo.....ninguém !!!!



Vc. 1° tem que se certificar que não é exesso...... veja cor de vela....se for falta....vc. vai ter que ir aumentado de leve de boa até chegar a mistura ideal...

Só acho que seja dificil acertar sem a bomba elétrica

Teu coletor é plenium ????? ou é individual ....

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Seg 21 Nov - 12:38:45

realmente de longe é impossivel, regulei ele parado estava bem, so que andando é outra historia, quando engatei 2 tipo apagou e falhou, pensei em ver as velas mas estava sem a chave. mas vou colocar 3 gicles 155 e vou andando e aumentando os gicles se nescessario, pois estava com 3gicles de 300 cada.essa semana compro a bomba eletrica e o dosador.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 12:47:59

Será que quando "apagou " o motor não foi porque secou a cuba Question

E u acho isso o + provável ......

Eu não mexeria em giglegem ....eu 1° colocaria a boma elétrica ....pode ser DPL...e dosador beep turbo pequano mesm + o barato....compre também um reloginho pra ver a pressão da linha de combustivél que não pode ser maior doque 0.5......a pressão dessa bomba é de 6kg,

Lembre-se vc. precisa de Vazão e não de Pressão !!!!!



Vc. está com um coletor pra cada carburador...ou todos os carburadores em um coletor Question Question

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 12:50:11

Isso pode te dar uma idéia sobre instalação de bomba elétrica :

http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Seg 21 Nov - 13:28:39

estou com os 3 num coletor só

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Seg 21 Nov - 13:29:22

o consumo dele esta muito auto 100metros com 1lt

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 13:34:14

tatãoms escreveu:o consumo dele esta muito auto 100metros com 1lt



não não está alto está altíssimo.....

ele ajustado deve fazer algo em torno de 2.5km/l...no álcool .

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Seg 21 Nov - 13:37:05

porisso que penso em diminuir o gicle

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por Ghost em Qua 4 Jan - 15:34:49

E ai como resolveu, ou não resolveu ?? Desculpem upar o tópico mais estou curioso...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

tatãoms
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 129
Idade : 46
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por tatãoms em Qui 5 Jan - 10:32:29

resolvi tirar e colocar h34, pois estou fazendo a eletrica e a tapeçaria, depois coloco de novo, com mais tempo , mas com os tres chega levantar a frente fica bem forte, mas esta com comando 282.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por RN_Willemann em Sex 6 Jan - 11:25:12

eu manteria o acerto, coloque a bomba e o medidor de pressão que fica mais facil começar.

se nao tiver sonda e hallmeter providencie.

carro nunca se regula parado, o motor nao faz força e nao precisa de ¨comida¨ na hora da subida de giro.

eu tenho uma dessas triplas tbm, mais vai ficar pra mais pra frente pq sofri um acidente com um cabeçote em cima da mao e perdi um dedo e agora nao da hehe


Boa sorte e recomendo tentar denovo com a bomba.

Conteúdo patrocinado

Re: acerto do carburador com comando 282 com 107

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:39:31


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:39:30