Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 11:53:47 por OpaleiroJlle

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:57:20 por joaoc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 10:52:55 por PIZZOLO

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:44:21 por onivaldo.gm

Quem está conectado

77 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

oumgue, RAFAZOIO, Rauser


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

RECORDE FLTT

Compartilhe

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 22 Nov - 20:04:23

8.6 com um 4 cil de opala



é tuudo uma questao de $$$ cheers

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 22 Nov - 20:36:21

CHUPA HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAU
dominando a FLTT agora hauhauhua

Fefo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 24
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por Fefo em Ter 22 Nov - 20:38:03

Eu tenho a revista com a materia desse carro.
Excelente Projeto !

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 22 Nov - 20:38:59

Fefo escreveu:Eu tenho a revista com a materia desse carro.
Excelente Projeto !


bote ai pra galera!!!

bira1711
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Localização : Floripa-SC
Data de inscrição : 17/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por bira1711 em Qua 23 Nov - 8:26:07

É só entrar no site Revista Race Master e procurar a revista no acervo digital. Esse carro saiu na edição 21, onde além dele tem um Opala 71 na capa.

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 23 Nov - 9:46:48

ah esse é aquele com vira cursado que elevo pra 3100cc né?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 23 Nov - 15:42:37

sim ..

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Qua 23 Nov - 16:07:45

http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster21

OKK lol!

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por doido 76 em Qua 23 Nov - 17:36:19

pra quem pensa q carro é só motor potente ...... ai .... carro leve com motor forte ...... olha o tempo......

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonopala em Qui 24 Nov - 4:04:18

doido 76 escreveu:pra quem pensa q carro é só motor potente ...... ai .... carro leve com motor forte ...... olha o tempo......


Falou pouco... Más falou bonito!!! Concordo plenamente!! Ainda + sendo um motor de opala 04cil e que a maioria não bota fé... Como nosso amigo acima citou: É TUUUDO UMA QUESTÃO DE $$$$$ cheers affraid Twisted Evil

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 24 Nov - 8:09:50

AIUHAEIUHAEIUHAEIUHEAIH
só o vira desse cara deve custar uns 6k OU MAIS

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 24 Nov - 9:47:43

eu falei com o andre uma vez, dono do chevette pelo youtube.. senao me engano era 4mil só o vira..

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonopala em Qui 24 Nov - 12:17:20

Más p/ quem tem($$$), isso não é nada... Olha o tanto que ficou violento esse chevetão... No vídeo dá p/ ver quando ele arranca, acho que ele vê o céu(literalmente)...Crééédo Twisted Evil Rrrsss!!

Diego quenutt78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 395
Localização : MA
Cilindros :
Data de inscrição : 27/09/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por Diego quenutt78 em Qui 24 Nov - 14:04:02

mano eu vi.tava la tambem...mas so fui no sabado..dei uma olhada nele nos boxes..o bixo é de outro mundo.nao so muito de chevete mas esse é beem violento...mas o que ma apavoro foi a caravan.nao me lembro que piloto era.mas era a unica la..PQP!!!!!!um canhão!!

tuck43
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 28
Localização : cascavel
Modelo do carro : opala especial coupe 73
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por tuck43 em Ter 6 Dez - 10:24:43

andersonopala escreveu:
doido 76 escreveu:pra quem pensa q carro é só motor potente ...... ai .... carro leve com motor forte ...... olha o tempo......


Falou pouco... Más falou bonito!!! Concordo plenamente!! Ainda + sendo um motor de opala 04cil e que a maioria não bota fé... Como nosso amigo acima citou: É TUUUDO UMA QUESTÃO DE $$$$$ cheers affraid Twisted Evil

eu diria.. "é tudo questão de conhecimento+força de vontade+$$$"

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por wyllerson punk em Ter 6 Dez - 10:36:25

babei o teclado todo agora

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonmartins em Sex 9 Dez - 8:30:09

CHUPA ESSA MANGA, DE "MOTOR DE EMPILHADEIRA" (bandit) A RECORDISTA DA FLTT.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 9 Dez - 8:52:03

so nao se esqueçam que é um motor de pista em Rolling Eyes

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por rodrigo_nh em Sex 9 Dez - 9:14:43

andersonmartins escreveu:CHUPA ESSA MANGA, DE "MOTOR DE EMPILHADEIRA" (bandit) A RECORDISTA DA FLTT.
OIASHEWOEASEHIUWE

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por KLUNCK em Sex 9 Dez - 10:18:06

começou... vamos pegar leve pessoal, nada de provocações Suspect

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonmartins em Sex 9 Dez - 10:37:02

começou... vamos pegar leve pessoal, nada de provocações

Não é provocação, eu sei do potencial de cada motor e que com o mesmo investimento não tem como o 4cc superar o 6cc, porem dizer que o 4cc só serve pra empilhadeira ai não. agora CHUPA ESSA MANGA. KKKKKKKKKK

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Sex 9 Dez - 13:48:02

prooooonto...

No

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por frederico santos em Sex 9 Dez - 14:30:16

acredito q apartir de agora esses motores vão ter uma atenção merecida na preparação(respeito)..e se abrirá outros conseitos p esse propussor..

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonopala em Sex 9 Dez - 14:46:27

frederico santos escreveu:acredito q apartir de agora esses motores vão ter uma atenção merecida na preparação(respeito)..e se abrirá outros conseitos p esse propussor..

Pois é... Concordo contigo!! Demorou p/ galera Sleep 'acordar', más antes tarde do q. nunca né?? Sempre fui a favor de apimentar esses motores, porque sabia do seu potencial... Os americanos já sabiam disso quase uma década na nossa frente... Por lá(EUA), os motores 04cil.(151) possuem uma cv. já bem elevada e são surpresas nos campeonatos de arrancadas... Tudo bem!! Às vezes me esqueço q. não somos um país de 1º mundo, más temos q. 'acordar'...Rrrsss!! Rolling Eyes

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por helder em Sex 9 Dez - 15:10:16

mas eu acho que o que se gasta num 4cc pra ele superar um l6 original nao compensa
entao eu to trocando o meu 4trinho pelo 6zao Twisted Evil !
mas eu vou arrumar um opala ou carvan ainda 4cc caretinha pra usar no dia a dia...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por wyllerson punk em Sex 9 Dez - 15:35:49

helder escreveu:mas eu acho que o que se gasta num 4cc pra ele superar um l6 original nao compensa
entao eu to trocando o meu 4trinho pelo 6zao Twisted Evil !
mas eu vou arrumar um opala ou carvan ainda 4cc caretinha pra usar no dia a dia...

o filho do washington pos weber naquele chevette dele, virou outro carro, canhaozao

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonopala em Sex 9 Dez - 16:11:17

wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:mas eu acho que o que se gasta num 4cc pra ele superar um l6 original nao compensa
entao eu to trocando o meu 4trinho pelo 6zao Twisted Evil !
mas eu vou arrumar um opala ou carvan ainda 4cc caretinha pra usar no dia a dia...

o filho do washington pos weber naquele chevette dele, virou outro carro, canhaozao


O gasto p/ aspirar o 04cil. é bem menor sim, acredite!!(Depende muito da preparação escolhida)... Sou uma prova viva dessa experiência!! Estudei os valores de um e de outro, peças e mão de obra, durante 03 meses...Custo/benefício bem menor do q. trocar de motor...(Fora parte 'chata' da vistoria aprovar ou não a troca...)

Más tudo bem; Um motor 06cil. dentro do cofre tbêm é bem legal de se ter(lógico)!! Se eu tivesse $$$$ na época, faria a troca c/ certeza...

Não fiz porque estava c/ pouca grana... Não me arrependo não, até porque o resultado até me surpreendeu e muito!! Meus amigos por aqui q. tem opalas 06cil. originais e preparados, quando pedem p/ andar no meu 04trão, ficam espantados!!

Pedi p/ que fosse realizada uma preparação aspirada leve/média, pois não queria um carro tão forte p/ arrancadas(campeonato)... Queria um carro c/ uma 'pegada' boa p/ rodar na cidade e dar rolés nos finais de semana...

Acredito q. acima disso(preparação), aí sim não compensaria os gastos... E a troca por um motor 06cil.(original), seria + viável... OKK Abraços!!




wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por wyllerson punk em Sex 9 Dez - 17:05:39

andersonopala escreveu:
wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:mas eu acho que o que se gasta num 4cc pra ele superar um l6 original nao compensa
entao eu to trocando o meu 4trinho pelo 6zao Twisted Evil !
mas eu vou arrumar um opala ou carvan ainda 4cc caretinha pra usar no dia a dia...

o filho do washington pos weber naquele chevette dele, virou outro carro, canhaozao


O gasto p/ aspirar o 04cil. é bem menor sim, acredite!!(Depende muito da preparação escolhida)... Sou uma prova viva dessa experiência!! Estudei os valores de um e de outro, peças e mão de obra, durante 03 meses...Custo/benefício bem menor do q. trocar de motor...(Fora parte 'chata' da vistoria aprovar ou não a troca...)

Más tudo bem; Um motor 06cil. dentro do cofre tbêm é bem legal de se ter(lógico)!! Se eu tivesse $$$$ na época, faria a troca c/ certeza...

Não fiz porque estava c/ pouca grana... Não me arrependo não, até porque o resultado até me surpreendeu e muito!! Meus amigos por aqui q. tem opalas 06cil. originais e preparados, quando pedem p/ andar no meu 04trão, ficam espantados!!

Pedi p/ que fosse realizada uma preparação aspirada leve/média, pois não queria um carro tão forte p/ arrancadas(campeonato)... Queria um carro c/ uma 'pegada' boa p/ rodar na cidade e dar rolés nos finais de semana...

Acredito q. acima disso(preparação), aí sim não compensaria os gastos... E a troca por um motor 06cil.(original), seria + viável... OKK Abraços!!




quando o cara quer mesmo ele consegue sim, tem as dificuldades dos projetos mas hoje tem muito recurso. acho doido demais

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por frederico santos em Ter 13 Dez - 17:46:53

ñ é critica a ninguem,mas tem gente q acha q só pq debaixo do capo tem um seis cilindros ou 8cc quer dizer muita coisa e isso é um grande equivoco. tem 6cc original q toma pau de motores q ninguem diz. já vi muita gente se lascar nessa.há é só um chevette,ou há só é um 147 e deixar o belo motorzão 6cc p traz..

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por andersonopala em Qui 15 Dez - 0:23:43

frederico santos escreveu:ñ é critica a ninguem,mas tem gente q acha q só pq debaixo do capo tem um seis cilindros ou 8cc quer dizer muita coisa e isso é um grande equivoco. tem 6cc original q toma pau de motores q ninguem diz. já vi muita gente se lascar nessa.há é só um chevette,ou há só é um 147 e deixar o belo motorzão 6cc p traz..

Puutzz!! Pior que é verdade!! Já ví muito disso por aqui tbêm... Hoje em dia acredito que haja um 'leque' de peças e produtos p/ preparações...Tudo é uma questão de ter $$$$$... Não dá + p/ julgar o 'carrinho' pela aparência não... Toma 'pau' mesmo!! Twisted Evil

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Dez - 7:49:54

Mas tá disvirtuada as palavras do Banditt aqui...e totalmente...Falar mal do motor 151 e bem do 250? São os mesmos motores, identicos, somente cortado, tal qual é o V8 350 e o V6 da GM....O motor 151 tem ainda a vantagem da durabilidade, o que pra quem gosta de carro forte não é atrativo, pra vendedores, taxistas, frotistas da época sim, hoje os Opalas rodam pouco e muitos nem rodam, só garganta rsrs... Agora uma coisa é um 151 num Chevette,que é um sonho fácil e que pretend realizar, que teve até em testes na própria GM, e em relatos de época, dizem que teria sido o carro mais interesante daquela época, por que Chevas é um tesão, sempre lhe faltou "máquina"...Outra é um 151 num Opala, bem maior e bem mais pesado...é isso que ele diz, investir num 151 num Opala sendo que pra andar existe o 250.Seria como investir em um Dojão americano com motor L6 se existe os V8 destruidores de asfalto.Tão distorcendo total o que ele afirma que é a pura realidade.Eu não gostom de Opala 4 cil, já tive de todo tipo...alcool, gasolina...mas adoraria e terei um "motor de Opala 4 cil" em um Chevas 87/92...bem diferente.Concordo que as expressoes do Bandit são fortes, dizer que é motor de empilhadeira rsrs...E motor de Opala 4 cil....um P......... de um carro, que se não fosse pelo Opala 4 cil, o 6 cil não teria sobrevivido, e seria tão difícil ter hoje como um Maverick 8 cil.ou Dojão...Porra galera,não vão me esculxar, mas entre um Opala 4 cil e um Chevão bem montado com 151, eu ficaria com o Chevão...pela pegada e diversão que o carro iria me proporcionar, tal qual é o 6 cil. quando usado e não parado e morrendo numa garagem.Respeito e consideração total ao carro Opala 4 cil e seu motor que junto com o AP são os melhores já feitos aqui.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 15 Dez - 9:10:39

Jean Bida escreveu:Mas tá disvirtuada as palavras do Banditt aqui...e totalmente...Falar mal do motor 151 e bem do 250? São os mesmos motores, identicos, somente cortado, tal qual é o V8 350 e o V6 da GM....O motor 151 tem ainda a vantagem da durabilidade, o que pra quem gosta de carro forte não é atrativo, pra vendedores, taxistas, frotistas da época sim, hoje os Opalas rodam pouco e muitos nem rodam, só garganta rsrs... Agora uma coisa é um 151 num Chevette,que é um sonho fácil e que pretend realizar, que teve até em testes na própria GM, e em relatos de época, dizem que teria sido o carro mais interesante daquela época, por que Chevas é um tesão, sempre lhe faltou "máquina"...Outra é um 151 num Opala, bem maior e bem mais pesado...é isso que ele diz, investir num 151 num Opala sendo que pra andar existe o 250.Seria como investir em um Dojão americano com motor L6 se existe os V8 destruidores de asfalto.Tão distorcendo total o que ele afirma que é a pura realidade.Eu não gostom de Opala 4 cil, já tive de todo tipo...alcool, gasolina...mas adoraria e terei um "motor de Opala 4 cil" em um Chevas 87/92...bem diferente.Concordo que as expressoes do Bandit são fortes, dizer que é motor de empilhadeira rsrs...E motor de Opala 4 cil....um P......... de um carro, que se não fosse pelo Opala 4 cil, o 6 cil não teria sobrevivido, e seria tão difícil ter hoje como um Maverick 8 cil.ou Dojão...Porra galera,não vão me esculxar, mas entre um Opala 4 cil e um Chevão bem montado com 151, eu ficaria com o Chevão...pela pegada e diversão que o carro iria me proporcionar, tal qual é o 6 cil. quando usado e não parado e morrendo numa garagem.Respeito e consideração total ao carro Opala 4 cil e seu motor que junto com o AP são os melhores já feitos aqui.

eu particularmente odeio chevette.. mesmo com 151
prefiro o meu opalinha 4cil que chama mt mais atençao..
mas cada um com seu sonho.. eu respeito
eu tenho sonho de ver um 4trinho com 200cv..
ou talves turbo com 300cv..
6c é modinha aqui.. um 4cil preparado, bem feito.. é raro.

comodoro8quatro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 15 Dez - 9:26:20

Jean Bida escreveu:Mas tá disvirtuada as palavras do Banditt aqui...e totalmente...Falar mal do motor 151 e bem do 250? São os mesmos motores, identicos, somente cortado, tal qual é o V8 350 e o V6 da GM....O motor 151 tem ainda a vantagem da durabilidade, o que pra quem gosta de carro forte não é atrativo, pra vendedores, taxistas, frotistas da época sim, hoje os Opalas rodam pouco e muitos nem rodam, só garganta rsrs... Agora uma coisa é um 151 num Chevette,que é um sonho fácil e que pretend realizar, que teve até em testes na própria GM, e em relatos de época, dizem que teria sido o carro mais interesante daquela época, por que Chevas é um tesão, sempre lhe faltou "máquina"...Outra é um 151 num Opala, bem maior e bem mais pesado...é isso que ele diz, investir num 151 num Opala sendo que pra andar existe o 250.Seria como investir em um Dojão americano com motor L6 se existe os V8 destruidores de asfalto.Tão distorcendo total o que ele afirma que é a pura realidade.Eu não gostom de Opala 4 cil, já tive de todo tipo...alcool, gasolina...mas adoraria e terei um "motor de Opala 4 cil" em um Chevas 87/92...bem diferente.Concordo que as expressoes do Bandit são fortes, dizer que é motor de empilhadeira rsrs...E motor de Opala 4 cil....um P......... de um carro, que se não fosse pelo Opala 4 cil, o 6 cil não teria sobrevivido, e seria tão difícil ter hoje como um Maverick 8 cil.ou Dojão...Porra galera,não vão me esculxar, mas entre um Opala 4 cil e um Chevão bem montado com 151, eu ficaria com o Chevão...pela pegada e diversão que o carro iria me proporcionar, tal qual é o 6 cil. quando usado e não parado e morrendo numa garagem.Respeito e consideração total ao carro Opala 4 cil e seu motor que junto com o AP são os melhores já feitos aqui.


tu tem toda a razao, nao to aqui pra meter o pau em 4 cil, mas nego esquece que é um carro de arrancada, só pra isso, um projeto com mais de 10 anos de desenvolvimento, nego axa que vai conseguir a mesma coisa com escape e taxa, é igual ap que nego ve gol de arrancada com 700 cv e vai la da taxa e bota 49g e 4x1 q comprou na farmacia e pronto "meu 1.8 tem 180cv", nao é bem assim que funciona, como disse o brother antes só o vira do cheva custou 4k, imagine o projeto todo! tem muita gente ai q pagou 4 no carro todo só pra dar um exemplo
meu objetivo com o topico nao era ninguem mandar um CHUUUUPA FULANO, sou amante de arrancada e to montando meu carro pra rua mas que nao faça feio na pista, meu objetivo com o topico era mostrar o feito, o belo tempo, e o belo carro(muito bonito por sinal), com um projeto "relativamente" simples, mas que com muito empenho consegiu virar este record!!!

Conteúdo patrocinado

Re: RECORDE FLTT

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29:57


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 12:29:57