Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 16:22:36 por Rubão6cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 15:50:07 por Allilobo

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:35:20 por joaoc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 15:31:07 por Marcos Adriano

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

Quem está conectado

65 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Fabio9437, gilrichardbr, gilson martinelli, Hainra, Luiz Flavio, Marcos Adriano, opala4cc, Pedrão B., Perito, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7875)
 
100 (7771)
 

como chegar a 4.800cc??????

Compartilhe

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sab 23 Ago - 19:05:49

olá amigos, algum tempo atrás li uma reportagem ke a forma mais prática e rápida para alcançar estúpidas 4.800cc dos nossos 6 canecos, é trocar o vira, por outro do caminhão chevrolet brasil!!! mas me falarm ke o mesmo possuí 2 tipos de vira, um com bielas longas e outra com bielas curtas!!! no caso dessa informação ser verdadeira, qual usar: longas ou curtas?? aguardo a ajuda dos amigos!!!! abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Ago - 21:35:16

Voce deve falar do vira do motor 4800, esse so da pra usar com as bielas de 5,7", e se voce pretende chegar aos 4800, tera de colocar pistoes de V8


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sab 23 Ago - 21:39:09

olá thallis blz!! cara tbm achei muito fácil!! na reportagem ke li era só trocar o vira e pronto!! não chegaram a falar da medida das bielas nem dos pistoes!!valeu pelo exclarecimento. abraço

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 23 Ago - 21:48:46

4.1 para 4.4 - pistões do Opala 151 no bloco do 250;
4.1 para 4.6 - pistões do Opala 151 no bloco do 250 + vira deslocado para 100mm;
4.1 para 4.9 - pistões do GM 350 4" + vira do 292;
4.1 para 5.2 - pistões do GM 350 4.040" + vira do 292.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sab 23 Ago - 21:56:07

thallis ótima informção amigo!! desde já grato!! o opala do rogério da allem preparações de Sao Paulo , usa um motor de 4.6, blz, porém além dos pistões do 151, tambem usa as bielas do 4cc, em vez do vira deslocado p 100!! e atinge redondos 4650cc!!! já viu essa montagem??

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por crazy dog em Seg 25 Ago - 19:04:29

Deve ficar fragil pacas não?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 25 Ago - 19:17:46

opalãotyson escreveu:thallis ótima informção amigo!! desde já grato!! o opala do rogério da allem preparações de Sao Paulo , usa um motor de 4.6, blz, porém além dos pistões do 151, tambem usa as bielas do 4cc, em vez do vira deslocado p 100!! e atinge redondos 4650cc!!! já viu essa montagem??

Essa nunca tinha visto nao, bom saber de novos modos pra chegar a essa cilindrada


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Ter 26 Ago - 18:14:55

crazy dog escreveu:Deve ficar fragil pacas não?
olá crazy, belo opalão heim cara!!! parabens fico um show!! cara se usar os pitões do motor 151, realmente, acho ke não fica frágil!! agora se usar pistoes do 350, ae sim acredito nessa hipótese! bom se cometi algum deslize no comentário os amigos queiram fazer o favor de corrigir!! abraço

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por crazy dog em Ter 26 Ago - 18:33:43

Brigadão pelo elogio opalãotyson.........

Perguntei porque normal 4.4 eles ja falam que fica fragil imagina 4.6, 4.9, 5.2, vixe deve ficar ANIMALLLLL !!!!!!!!!!!!!!!

Gosto de sonhar mas supondo que passe o motor para 5.2, com tudo forjado e bem feito, sera que aguenta o tranco?

Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Ter 26 Ago - 21:07:43

crazy dog escreveu:Brigadão pelo elogio opalãotyson.........

Perguntei porque normal 4.4 eles ja falam que fica fragil imagina 4.6, 4.9, 5.2, vixe deve ficar ANIMALLLLL !!!!!!!!!!!!!!!

Gosto de sonhar mas supondo que passe o motor para 5.2, com tudo forjado e bem feito, sera que aguenta o tranco?

Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....
crazy, com certeza para ter um motor gm 250 com 5.2 litros!!!!!!! haja serviço bem feito, e bala na agulha pra guentar financiar uma brincadeira dessas, né!!!!!!!!!!!!! mas com certeza com a qualidade das peças de hoje, ele guenta a "botinada"!!! ainda não tive o privilégio de ver uma "obra prima" dessas por ae!!! se tu ver , me avise!!!!!!!!!!!! heheheh, a respeito do 4.8 do youtube realmente é de arrepiar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sonho de gente grande!! abraços

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 29 Ago - 19:00:46

http://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ

Nesse video tem uma parte que o dono fala que o carro tem 5.0L e no final ele poe pra moer


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sex 29 Ago - 20:56:55

thallisguimaraes escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=JhPlBHUhlAQ

Nesse video tem uma parte que o dono fala que o carro tem 5.0L e no final ele poe pra moer
Nossaaaaaaaaaa,Thallis realmente o 5.0L é um show, mas tudo tem preço, né, viu a grana ke o cara injetou na máquina!!!!!!!!!!!! segue o ditado " antes um sonho realizado, ke dinheiro no bolso" hehehe abraços

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Sex 29 Ago - 21:03:51

opalãotyson escreveu:...pistoes do 350 ...

Tyson,

Só dando uma entrometida hehehe

Se estiver falando do pistão STD do 350,ele tem 4" a mesma medida do 151...se for sobre o 350+040 como o Thallis disse,esqueça meu comentário hehehe

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Sex 29 Ago - 21:06:17

crazy dog escreveu:
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....

Será que não é o 4.8 do caminhão???

E sobre as peças forjadas,o que fica fraco são as camisas/bloco então,não vai adiantar muito colocar pistão,biela e mais algumas peças forjadas...

E outra,estes motores levados a cilindradas extermas,são sempre p/ competição...p/ rua,a história é outra...pode ser que não aguente muito Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sex 29 Ago - 21:21:22

100 pode palpitar a vontade amigo, creio sim ser do caminhão chevrolet Brasil 4800, porém me disseram ke existe duas medidas de bielas pra esse motor, curtas e longas, agora qual seria possível usar no gm 250 vou ficar te devendo!!! abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Sex 29 Ago - 21:24:36

opalãotyson escreveu:100 pode palpitar a vontade amigo, creio sim ser do caminhão chevrolet Brasil 4800, porém me disseram ke existe duas medidas de bielas pra esse motor, curtas e longas, agora qual seria possível usar no gm 250 vou ficar te devendo!!! abraço

Tyson,

Quiz dizer se o motor do Opala 4.8 do vídeo,não é "inteiro" do caminhão e não um 250 tranformado p/ 4.8 manja Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Idade : 42
Localização : SANTO AUGUSTO - RS
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por opalãotyson em Sex 29 Ago - 21:29:59

blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Sex 29 Ago - 21:35:52

opalãotyson escreveu:blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço

Capitou mas,uma mensagem errada hehehe

Eu não estou afirmando que o motor do tal Opala que o Crazy citou é do caminhão,eu estou perguntando se é hehehehe

foi eu que me expessei mal kkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 30 Ago - 9:44:50

100 escreveu:
opalãotyson escreveu:blz 100, agora captei a msg!!!!!!!!!!!! hehehe, cara sou novato nesse ramo de opala!! ainda tô engatinhando, mas com certeza daki uns dias o 74 sae do forno!! humildemente agradeço as dicas do amigo, cada dia aprendo coisa nova!! abraço

Capitou mas,uma mensagem errada hehehe

Eu não estou afirmando que o motor do tal Opala que o Crazy citou é do caminhão,eu estou perguntando se é hehehehe

foi eu que me expessei mal kkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

é 250 com vira do 292

e só pra informar a quem mencionou, o 292 não é de chevrolet brasil hehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 30 Ago - 10:08:38

100 escreveu:Se estiver falando do pistão STD do 350,ele tem 4" ...

MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 30 Ago - 16:33:08

fabio_jordan_ctba escreveu:...e só pra informar a quem mencionou, o 292 não é de chevrolet brasil hehe

Verdade, os chevrolet's Brasil usavam motor 3100 acho


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Sab 30 Ago - 18:17:41

thallisguimaraes escreveu:MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada

Não...tudo que colocar dentro do cilindro irá tirar volume,e não aumentar Wink Wink Wink

Um cilindro de 2000cc com pistão flat (por ex.) se colocar um pistão com um Dome de -10cc,além de retirar volume da câmara irá também retirar o mesmo volume do cilindro Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Isso num pistão originalmente com Dome...claro Wink Wink

Até mais

100

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 30 Ago - 21:16:53

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:MAs sera que o do v8 nao tem algo em relaçao a dome, que aumente a cilindrada

Não...tudo que colocar dentro do cilindro irá tirar volume,e não aumentar Wink Wink Wink

Um cilindro de 2000cc com pistão flat (por ex.) se colocar um pistão com um Dome de -10cc,além de retirar volume da câmara irá também retirar o mesmo volume do cilindro Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Isso num pistão originalmente com Dome...claro Wink Wink

Até mais

100

OKK


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por crazy dog em Seg 1 Set - 17:08:00

100 escreveu:
crazy dog escreveu:
Tem um video no youtube de um opala branco 4.8 com tres w44 movido a metanol que ficou o cão chupando manga, bravo demais.....

Será que não é o 4.8 do caminhão???

E sobre as peças forjadas,o que fica fraco são as camisas/bloco então,não vai adiantar muito colocar pistão,biela e mais algumas peças forjadas...

E outra,estes motores levados a cilindradas extermas,são sempre p/ competição...p/ rua,a história é outra...pode ser que não aguente muito Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais



100

100, mas existem camisas forjadas não é. Entao se fizer um 5.2 com camisas, pistão, bielas ele deve aguentar razoalvelmente um bom tempinho não? Comparando, o meu por ex. 4.4 e tal sem nada forjado e este com tudo forjado, devem aguentar a mesma coisa não? Lembrando que o carro é para rua, com uso apenas finais de semana....
Valeu!!!!

Para uso de fins de semana (rua)

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Ter 2 Set - 10:57:07

crazy dog escreveu:]

100, mas existem camisas forjadas não é.

Sim existe,

Da Romaq...

Pelo pouco que sei,estas camisas são exelentes p/ arrancada mas,como a parede é extremamente lisa(p/ girar muito)tipo de moto,o anél não consegue "raspar" todo óleo...o motor fica queimando óleo...isso nos que eu ví...num V8 350 que eu montei uma vez,até ia usar estas camisas mas,vendo alguns e conversando com um pessoal das retíficas,todos disseram que p/ rua seria ruim...iria ficar queimando óleo...

As peças forjadas irão ajudar sim mas,lembre-se do vira...bronzinas etc... num motor de arrancada é uma coisa...andar na rua é outra...

Na minha op. não vale o investimento se for aspirado...o dinheiro que gastará com as peças forjadas,guarde e quando o motor origi estourar(o que não deve se rápido se o uso for só de fsd) fas outro e ainda sobra dinheiro...

P/ se ter uma idéia,dependendo do tipo da biela,um jg chega a custar 6 conto(Venolia por ex.) e não vende só de ua então,se estoura já viu...

Um motor do Gil tinha umas bielas deste tipo...o motor estourou a 7.300 rpms...a biela não quebrou mas,voou bloco como colo do vira e tudo Shocked Shocked Shocked neste caso,pode ser que não valeu muito ter as bielas e pistões pois,o que deu pau foi outra peça Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

na minha op. quer uma motor lagal aspirado,monte um BELO 4.4 e já era...quer Turbo,mente um BELO 4.1T e seja feliz...claro que no turbo uns pistõezinhos forjados não são nada mal junto com umas bielinhas Scat Wink Wink Wink

P/ quê ter um canhão p/ andar na rua??? não tem como acelerar,toma multa,acidente etc... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por crazy dog em Ter 2 Set - 16:04:42

Realmente o investimento não compensa, com a grana da para melhorar MUITO um 4.4. Valeu!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por 100 em Ter 2 Set - 18:44:33

crazy dog escreveu:Realmente o investimento não compensa, com a grana da para melhorar MUITO um 4.4. Valeu!!
E ainda não vai ficar fraco...aguenta MUITO pau e quando fundir,faz outro que sairá mais barato que montar um forjadão Wink Wink Wink

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: como chegar a 4.800cc??????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:20:28


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 17:20:28