Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Quando freia "rápido" ele morre.

Compartilhe

Natan-Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 26
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro 88/89 filé merrmo!
Cilindros : 4Cil por inquanto, é 6 no Doc!
Data de inscrição : 16/04/2009

Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Natan-Opala em Qua 23 Nov - 21:20:04

Dae pessoal!

Então, meu Opala tem um sintoma que desde que comprei ele, ele tem isso, quando to em um transito de anda e para, se arrancar rápido e freiar meio brusco na verdade em qualquer situação que eu fizer isso, ele morre sem nenhuma explicação. e quando anda normalmente ele funciona filé, até em freadas bruscas ele morre, será que pode ser hidrovacuo? ou será aquela valvula do servo freio, ou uma coisa meio nada ver mais que já ouvi falar, deslocamento do combustivel na cuba do bura, fazendo dar falta e ele morrer(o bura é um Solex H-34), alguém sabe me dizer o que pode ser??

enche o saco isso, principalmente em sinaleiros que tem muita gente que arranca rápido e do nda freia, ai vc da aquela freiada rápida e ele morre se freiar normal ñ acontece isso.....

Agradeço desde já quem puder ajudar!

Abraços!

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 23 Nov - 21:29:55

SERVOFREIO,OU MARCHA LENTA MUITO BAIXA...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 23 Nov - 21:30:09

SERVOFREIO,OU MARCHA LENTA MUITO BAIXA...

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Müller em Qua 23 Nov - 21:30:23

Sintoma de hidrovácuo. Se fosse a válvula ou mangueira o motor teria funcionamento irregular por entrada falsa de ar.

Com o hidrovácuo normal, como carro em marcha lenta e parado, se vc pisar ele cai um pouco a rotação e em seguida volta p/ marcha lenta. Qdo tira o pé, a rotação sobe levemente e logo cai p/ rotação de marcha lenta.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


AndradeSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 25
Localização : Santos SP
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 84/84
Cilindros : 4.1s 6cc
Data de inscrição : 23/08/2011

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por AndradeSP em Qua 23 Nov - 21:38:30

Entao...eu por enquanto to andando com o esse bura aii...e ele tava assim tbm...freia bruscamente morria...descobrir que ele tava todo configurado pra rodar na gasolina (meu hidrovacuo sempre ficou desligado)...da uma olhada no seu bura tenho qse a ctz que eh ele....espero ter ajudado

nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 45
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por nogueiradt em Qui 24 Nov - 6:07:30

o meu tava assim ,lenta ok liga normal anda normal ,mas é freiar e ele morria ,éra o gicle da lenta com sugeira da uma verificada . santa

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por BANDIT em Qui 24 Nov - 6:19:56

eu vou no hidrovácuo .

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Wevertonvb em Qui 24 Nov - 7:50:54

Eu vou de Mistura Pobre em Marcha-Lenta, quando vc pisa no freio ele empobrece mais e então, apaga. Já experimentou aumentar a mistura no parafuso de lenta e testar? Quando está parado, se vc ficar bobeando o freio a rotação varia? Se sim ajuste a mistura até não variar quase nada.

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qui 24 Nov - 7:59:02

E se bombar o pedal do freio com o carro parado, morre também?
Se morrer, pode ser hidrovácuo.
Sujiro fazer um teste isolando o vácuo.

1 abç! OKK

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Paulo Corso em Qui 24 Nov - 12:34:41

Ja veirificou se o nível da cuba não esta muito alto não?? Se estiver quando vc freia forte pode dar excesso de combustivel pelo deslocamento do mesmo dentro da cuba. Pare numa subida bem inclinada, e olhe dentro do carburador, com o carro ligado, se ficar gotejando pode ser nivel alto. É isso ou o servo freio mesmo como a galera ja citou.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por helder em Qui 24 Nov - 14:51:15

eu verificaria se ha sujeira no bura,gilgagem,regulagem e etc...
se permanecer eu trocaria o hidrovacuo...

Conteúdo patrocinado

Re: Quando freia "rápido" ele morre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:15:14


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:15:13