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carro roçero

Mensagem por o mago em Dom 27 Nov 2011 - 13:15

ola pessoal eu peguei um opala 74 3 marcha 4 portas,o ex-dono dele trocou o motor que era de 4 cilindro por um de 6 cilindro só não trocou o diferencial continua com o de 4 cilindro será que é esse o problema do carro não estar andando bem e o motor ta com o giro muito alto?agradeço desde de já.

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Re: carro roçero

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 27 Nov 2011 - 13:39

Com carteza que sim...E o câmbio?? ele trocou? se ele não trocou,se continua com 3 marchas,colocar um DANA 3,07:1 se trocou,se colocou uma caixa de 4 marchas(no chão) colocar um braseixos 2,72:1,isso na MINHA opinião,mas vai de cada um OKK

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Dom 27 Nov 2011 - 14:02

o cambio se for de 4cc nao tem problema de performance, so de resistencia, cambio de 3 marchas anda o mesmo q 4 marchas

diferencial pode escolher um carro fraco e longo 2:73 ou um carro forte mais curto 3:07, eu uso esse

o mago
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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Dom 27 Nov 2011 - 18:12

eu queria manter o cambio de 3 marchas,que dizer que pra ele ter mas final é só trocar o diferencial que resolve o meu problema,só vou perder um pouco na saida?

xovil
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Re: carro roçero

Mensagem por xovil em Dom 27 Nov 2011 - 18:28

Vai de diferencial 3.07, fica bem melhor

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Dom 27 Nov 2011 - 18:51

se vc vai manter o 6cc vai de 3:07 mesmo, vc vai perder um pouco n a saida mas coisa minima,6cc é bem forte. o carro vai ficar muito mais gostoso pra dirigir,, o cambio 3 marchas valoriza muito se for original do carro e como eu disse a relaçao da terceira desse cambio é 1:1 ou direta com alguns dizem, a mesma relaçao dos cambios 4 marchas desse tipo de carro, opala, maverick, dodge,galaxie, c10, c20, blazer , s10. e muitos outros...

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Re: carro roçero

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 27 Nov 2011 - 20:51

HA caras,num sei não scratch ,eu iria de 2,72...se fosse pra manter "original"(no máximo uma 40 e um dimensionadinho),se fosse pra fuçar aí sim, colocaria um 3,07...

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Dom 27 Nov 2011 - 21:41

VICTOR-73-6CC- escreveu:HA caras,num sei não scratch ,eu iria de 2,72...se fosse pra manter "original"(no máximo uma 40 e um dimensionadinho),se fosse pra fuçar aí sim, colocaria um 3,07...

acho q ficaria lerdo demais, por isso nao aconselho, o carro fica pesado mas vou explicar e ele decide

diferencial 2:72, o mais longo de todos, mas com motor original nao costuma aguentar fazer mais q os 170 normais do 4100 e nem mais dos 190 dos 250s, ele roda mais a roda mas o vento impede ele de fazer tudo q pode pelo fato do motor nao ter força pra rodar ele. tipo quinta marcha, serve mais pra aliviar o giro, a quarta tem mais torque pra correr mais. se vc pisa num 3:07 a 140 km vc sente a patadinha, num 2:72 vc sente um leve empurrao,se o motor tiver uns 250 cvs a historia é outra, ele tera torque em alta mas nao aguentara o motor, pois é um braseixos, e 3:07 pode seer dana. coisa q os 2:72 nao possuem, resistencia

vai ai victor,sem ver eu expus meu ponto de vista e acabei maiando o 2:72, explica um pouco aí pra ele conhecer melhor o rockwell

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Re: carro roçero

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 27 Nov 2011 - 21:59

wyllerson punk escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:HA caras,num sei não scratch ,eu iria de 2,72...se fosse pra manter "original"(no máximo uma 40 e um dimensionadinho),se fosse pra fuçar aí sim, colocaria um 3,07...

acho q ficaria lerdo demais, por isso nao aconselho, o carro fica pesado mas vou explicar e ele decide

diferencial 2:72, o mais longo de todos, mas com motor original nao costuma aguentar fazer mais q os 170 normais do 4100 e nem mais dos 190 dos 250s, ele roda mais a roda mas o vento impede ele de fazer tudo q pode pelo fato do motor nao ter força pra rodar ele. tipo quinta marcha, serve mais pra aliviar o giro, a quarta tem mais torque pra correr mais. se vc pisa num 3:07 a 140 km vc sente a patadinha, num 2:72 vc sente um leve empurrao,se o motor tiver uns 250 cvs a historia é outra, ele tera torque em alta mas nao aguentara o motor, pois é um braseixos, e 3:07 pode seer dana. coisa q os 2:72 nao possuem, resistencia

vai ai victor,sem ver eu expus meu ponto de vista e acabei maiando o 2:72, explica um pouco aí pra ele conhecer melhor o rockwell

Complicado teimar com vcs!!! os caras manjam na teoria tmb... mas não quero te desmentir,mas tenho um companheiro de "briga" que tem a seguinte configuração:
motor 250 do diplo
coletor de adm. diplo,feito flange de 1" e DFV446
Escapamendo dimens.
bobina MI
ALCOOL
Câmbio 4 marchas original do carro "clec-clec"
E DIFERENCIAL 2,72 BRASEIXOS Very Happy
É bem vdd,com o 2,72 em 4° vc não sente a patada,mas sevc tá a 90KM\H,numa subida em 4°daí vem um paiço daqueles querendo tirar onda,vc deixa ele chegar,quando ele pensar"já era" vc mete uma 3° e senta a bota,pronto! o carro dá um "pulo" na frente do cara,e por vc ter um dif. longo vc ainda vai longe,até acabar o cãmbio pra daí colocar a 4° denovo,mas daí o mané já era...
Entendeu porque eu gosto de 2,72?
Agora vai vc denovo, rebate que tá legal!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

wyllerson punk
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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Seg 28 Nov 2011 - 8:56

VICTOR-73-6CC- escreveu:
wyllerson punk escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:HA caras,num sei não scratch ,eu iria de 2,72...se fosse pra manter "original"(no máximo uma 40 e um dimensionadinho),se fosse pra fuçar aí sim, colocaria um 3,07...

acho q ficaria lerdo demais, por isso nao aconselho, o carro fica pesado mas vou explicar e ele decide

diferencial 2:72, o mais longo de todos, mas com motor original nao costuma aguentar fazer mais q os 170 normais do 4100 e nem mais dos 190 dos 250s, ele roda mais a roda mas o vento impede ele de fazer tudo q pode pelo fato do motor nao ter força pra rodar ele. tipo quinta marcha, serve mais pra aliviar o giro, a quarta tem mais torque pra correr mais. se vc pisa num 3:07 a 140 km vc sente a patadinha, num 2:72 vc sente um leve empurrao,se o motor tiver uns 250 cvs a historia é outra, ele tera torque em alta mas nao aguentara o motor, pois é um braseixos, e 3:07 pode seer dana. coisa q os 2:72 nao possuem, resistencia

vai ai victor,sem ver eu expus meu ponto de vista e acabei maiando o 2:72, explica um pouco aí pra ele conhecer melhor o rockwell

Complicado teimar com vcs!!! os caras manjam na teoria tmb... mas não quero te desmentir,mas tenho um companheiro de "briga" que tem a seguinte configuração:
motor 250 do diplo
coletor de adm. diplo,feito flange de 1" e DFV446
Escapamendo dimens.
bobina MI
ALCOOL
Câmbio 4 marchas original do carro "clec-clec"
E DIFERENCIAL 2,72 BRASEIXOS Very Happy
É bem vdd,com o 2,72 em 4° vc não sente a patada,mas sevc tá a 90KM\H,numa subida em 4°daí vem um paiço daqueles querendo tirar onda,vc deixa ele chegar,quando ele pensar"já era" vc mete uma 3° e senta a bota,pronto! o carro dá um "pulo" na frente do cara,e por vc ter um dif. longo vc ainda vai longe,até acabar o cãmbio pra daí colocar a 4° denovo,mas daí o mané já era...
Entendeu porque eu gosto de 2,72?
Agora vai vc denovo, rebate que tá legal!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

meu caso é performance, saibam disso
uma coisa me incomoda a durabilidade do braseixos, tem problema d embreagem tambem, ela trabalha mais pesada que pede plato mais forte, mas quero desanimar ninguem nao, com certeza a diferença de preferencia pelo 3:07 em cima do 2:72 é muito pequena, ja pensei em usar, tenho ate um amigo q troca o dele 2:72 por um dana30 3:07. mas eu msmo nao animo porque gosto do torque do 3:07, mas ponto forte do 2:72, mais economico q o 3:07

agora é com o dono do carro. boa sorte pra ele

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Re: carro roçero

Mensagem por Hammer Fall em Seg 28 Nov 2011 - 9:46

em Mago,
Meu opala usa o diferencial 3,07 e é 3 marchas, a aceleração é muito boa e a 3 é bem longa, nunca cheguei a dar km em 3 mas é bom para viagens de medias distancias mas pretendo trocar meu diferencial por um mais longo pois tenho vontade de viajar com o 6cc hehe aja gasoza

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Seg 28 Nov 2011 - 9:57

Hammer Fall escreveu:em Mago,
Meu opala usa o diferencial 3,07 e é 3 marchas, a aceleração é muito boa e a 3 é bem longa, nunca cheguei a dar km em 3 mas é bom para viagens de medias distancias mas pretendo trocar meu diferencial por um mais longo pois tenho vontade de viajar com o 6cc hehe aja gasoza

viajar de opala bravo e gostoso demais, carro lotado e tem muita segurança em ultrapassagens , subidas etc, o consumo vc ja sabe mas que é rapidinho a viajem se vc quiser isso é,,

aconselho a todos

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Seg 28 Nov 2011 - 19:17

muito obrigado pessoal pela atenção e ajuda de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Re: carro roçero

Mensagem por RN_Willemann em Seg 28 Nov 2011 - 19:47

3,54 da pra viajar tbm

soh nao pode abusar

tem que viajar sempre a 80 90 pra nao esgoelar e eh soh curtir a viajem

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Re: carro roçero

Mensagem por kdt_go em Seg 28 Nov 2011 - 19:53

mudar o cambio do 3 pro 4 marchas não vai mudar praticamente nada, ja que as primeiras são iguais e a terceira do 3 é igual à quarta do 4. A diferença deles é só a segunda do 3, que ta numa relação intermediária entre a 2 e a 3 do 4 marchas. As relações são essas, eu sei de cabeça:

4 marchas: 3,07; 2,02. 1,39; 1
3 marchas: 3,07; 1,68; 1

Com certeza seu carro tá estourando giro por causa do diferencial Coloque um Braseixos 2,73 nele pra ver o avião que seu carro vai virar!

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Ter 29 Nov 2011 - 19:36

pessoal me desculpe minha falta de conhecimento eu sou novo em opala,faz uma semana que peguei um,o que é que significa essas referencias 3:07,3:54,2:72,se alguem poder me explicar ou dizer onde pesquisar eu agradeço.

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Re: carro roçero

Mensagem por Hammer Fall em Ter 29 Nov 2011 - 19:58

3:07,3:54,2:72 esse numeros é a relação do diferencial, sou meio noob para enteder ainda mas eu uso um macete q ajuda.
Imagine seu opala numa reta de 400m e vc quer um diferencial que faça que o carro ande mais rapido uso o 3:54, se eu quero uma media tipo meio fortinho uso o 3:07, se eu nem to afim de ser o primeiro só passear na reta uso o 2:72.

Bom não sei se ajuda, mas me baseio assim ate adquirir experiencia sobre relaçoes dos diferenciais


Última edição por Hammer Fall em Qua 30 Nov 2011 - 9:47, editado 1 vez(es)

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Ter 29 Nov 2011 - 20:10

eu tava olhando um pagina a qui no forum e vi sobre coroa e pião meu motor é de 6 cilindros com um diferencial de 4 cilindros se eu trocar a coroa e pião com a referencia 3:07 presta ou tenho que trocar o diferencial completo por um de 6 cilindros?agradeço desde já.

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Re: carro roçero

Mensagem por kdt_go em Qua 30 Nov 2011 - 18:43

dá pra trocar só a coroa e o pinhão.

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Qui 1 Dez 2011 - 10:04

kdt_go escreveu:dá pra trocar só a coroa e o pinhão.

so e dificil achar so a coroa e pinhao a venda, costuma custar o preço do diferencial completo; e reafirmando o q o kdt disse pode sim trocar a relaçao q a carcaça e a mesma

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Sab 3 Dez 2011 - 16:14

a relação 3:07 a coroa e o pião tem quantos dentes?

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Re: carro roçero

Mensagem por kdt_go em Sab 3 Dez 2011 - 18:21

o mago escreveu:a relação 3:07 a coroa e o pião tem quantos dentes?

O Dana tem 14 no pinhão e 43 na coroa. O Braseixos tem 13 e 40.

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Dom 4 Dez 2011 - 20:35

pessoal obrigado mas uma vez por me esclarecer mas uma duvida valeu galera!!!!!

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Ter 6 Dez 2011 - 20:14

amigos mas uma vez estou precisando de uma ajuda estou pegando um diferencial usado de 6 cilindro,o cara disse que um de 6 cilindro tem como diferenciar sem estar estalado no carro o de 4 cilindro para o de 6 cilindro para que ele não me engane? agradeço mas uma vez desde já.

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Re: carro roçero

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 6 Dez 2011 - 22:16

SÓ ABRINDO A TAMPA E CONTANDO DENTES... PEGA O NÚMERO DE DENTES DA COROA E DIVIDE PELO NÚMERO DE DENTES DO PINHÃO,SE DER 3,07 OU 2,72-6CC,SE DER 3,54-4CC

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Qua 7 Dez 2011 - 15:41

VICTOR-73-6CC- escreveu:SÓ ABRINDO A TAMPA E CONTANDO DENTES... PEGA O NÚMERO DE DENTES DA COROA E DIVIDE PELO NÚMERO DE DENTES DO PINHÃO,SE DER 3,07 OU 2,72-6CC,SE DER 3,54-4CC

contando as voltas do cardan tambem funciona, desengrena o carro, levanta uma das rodas traseiras e roda ela , vai contando quantas voltas tera q dar para o cardan dar uma volta, se der 3 voltas e passar um pouquinho e 3:07

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Re: carro roçero

Mensagem por o mago em Qua 7 Dez 2011 - 23:05

valeu rapaziada por mas uma vez me ajudarem!!!!!!!!!!!!!!!

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Re: carro roçero

Mensagem por wyllerson punk em Qui 8 Dez 2011 - 9:04

wyllerson punk escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:SÓ ABRINDO A TAMPA E CONTANDO DENTES... PEGA O NÚMERO DE DENTES DA COROA E DIVIDE PELO NÚMERO DE DENTES DO PINHÃO,SE DER 3,07 OU 2,72-6CC,SE DER 3,54-4CC

contando as voltas do cardan tambem funciona, desengrena o carro, levanta uma das rodas traseiras e roda ela , vai contando quantas voltas tera q dar para o cardan dar uma volta, se der 3 voltas e passar um pouquinho e 3:07


êpa. falei besteira aqui. vc tem q gira a roda uma volta completa para o cardan dar 3,54 de vltas, 3:07 de voltas ou 2 voltas e 73 decimos tipo assim

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