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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por torqueengenharia Qua 30 Nov - 12:24:28

    Caros colegas,

    estou desmontando meu motor 4 cc (1976) e estou precisando das informaçoes tecnicas necessarias para remonta-lo.

    Folga das valvulas, torque nos parafusos do cabeçote e ordem de aperto. Alguém pode me ajudar.

    Obrigado!
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    Mensagem por PTGSA Dom 11 Dez - 4:04:08

    Não sei se te ajuda, mas procure na internet um arquivo com o nome: 36832075-285-Os-Motores-Chevrolet-Completo.pdf. Quanto ao torque, depende da junta, da compressão etc.
    No motor "normal", salvo engano, 13 kg; sem querer ensinar o pai-nosso: aperta primeiro com 7Kg, depois, com 10Kg e finalmente os 13Kg.

    Tanto o torque quanto a sequência de aperto vêm marcados na junta - muitos seguem a ordem do relógio. Tem um tópico sobre isto muito bom por aqui. Vou tentar encontrar e te digo.

    Enquanto isto, você pode acompanhar este, que também é legal: http://www.opaleirosdoparana.com/t19404-cabecote-remocao-inspecao-limpeza-e-troca-da-junta?highlight=junta+cabe%E7ote.
    Abraço.


    Última edição por PTGSA em Sex 16 Dez - 5:35:00, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por torqueengenharia Dom 11 Dez - 6:40:31

    MUITO OBRIGADO! Ja desmontei o motor todo e estou planejando começar a montar amanha. Que bom, que voce citou os passos do aperto. É um detalhe importante para o qual ainda nao havia atentdado!!

    Grande abraço
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    Mensagem por PTGSA Sex 16 Dez - 5:40:40

    Vou ficar na torcida. Se tiver oportunidade de postar umas fotos... é sempre legal. Permite observar detalhes, aprender, comparar e perguntar. Bom trabalho. Abraço.

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