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Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 12:11:17

Boa tatrde amigos opaleiros!

Procurando pela net por peças(um comando) pra dar um Up no meu 4trinho acabei encontrando o site da carlini e dando uma olhada no cataloga encontrei um comando nessa configuração: Classificação Tucho Mecânico(21mm), Lobe Center 114º, Permanência de Trabalho 280º, Levante 7.2mm, Folga 0.30mm.

E agora lá vai as duvidas! A marca é boa? Essa configuração é boa pra colocar no 4trinho e usar "civilizado"??

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Re: Comandos carlini

Mensagem por Coupe 76 em Sab 3 Dez - 13:18:20

Acho muito, iria de 270 278 no maximo...

Nunca ouvi essa marca

Licinio jr
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Re: Comandos carlini

Mensagem por Licinio jr em Sab 3 Dez - 13:26:18

Esse Carline sabe das coisas, mas esse lobe center aí é pra turbo. Pra aspirado o bom é uns 109°. Comando pra opala pra mim é o Comp Cams ou Iskenderian.

RN_Willemann
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Re: Comandos carlini

Mensagem por RN_Willemann em Sab 3 Dez - 13:53:11

Comando pra opala só importado

eu JAMAIS tiro um 4100 GM (mesmo que fique girando soh 4000rpm) pra por qualquer marca nacional.

junta um cascalho e compra um isky,crower,comp cams,crower e por aih a fora MADE IN USA.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 14:45:45

RN_Willemann escreveu:Comando pra opala só importado

eu JAMAIS tiro um 4100 GM (mesmo que fique girando soh 4000rpm) pra por qualquer marca nacional.

junta um cascalho e compra um isky,crower,comp cams,crower e por aih a fora MADE IN USA.



Isso de não usar os nacionais é porque? baixa qualidade?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 14:52:35

Licinio jr escreveu:Esse Carline sabe das coisas, mas esse lobe center aí é pra turbo. Pra aspirado o bom é uns 109°. Comando pra opala pra mim é o Comp Cams ou Iskenderian.


Onde eu encontro mais literatura especifica sobre as especificacóes dos comandos? Procurei alguma coisa na net mas é tudo meio controverso. tipo qual a diferença basica entre os lobes, etcetc

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Re: Comandos carlini

Mensagem por RN_Willemann em Sab 3 Dez - 15:01:00

qualidade tanto do material quanto da precisão na fabricação, nunca usei nenhum tipo de comando a nao ser original, mais só de ler e ver os relatos da até medo de comandos nacionais, e importado é só alegria.

darlam 4100
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Re: Comandos carlini

Mensagem por darlam 4100 em Sab 3 Dez - 15:23:38

Qual e o preço deste comando 280 amigo?esse comando e pra turbo!...... e comando pra opala 4cc turbo importado eu nunca vi!

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 15:29:47

então, eu tbm li algumas coisas sbre esses comandos de "padaria" que se vende por ai. essa da carlini tem um topico bizzara de um celta twincharger, mas tem varios outros falanco bem da marca.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 15:31:55

darlam 4100 escreveu:Qual e o preço deste comando 280 amigo?esse comando e pra turbo!...... e comando pra opala 4cc turbo importado eu nunca vi!

eu mandei um email pra pessoal de vendas, e en alguns sites eu vi uma tabela que o valor esta de 550, mas não tenho como ter certeza, só na segunda pra saber exato.

quando aos comandos importados, eu já vi isk e crowler pro 151, variando de 900 a 1300 se não me falha a memoria.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Dez - 16:05:54

Procura na internet que tem muito material, bons e contras, tipo o link abaixo

http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=47831


EM 2009 quando cotei, O custo de comando era por volta de R$ 650,00


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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 16:30:55

acho que é essa o comando da isk pra 4trinho

http://iskycams.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=1301&cPath=21

j ricardo
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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Dez - 17:23:31

faccinaSS4 escreveu:acho que é essa o comando da isk pra 4trinho

http://iskycams.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=1301&cPath=21


isso são varetas ajustaveis...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Dez - 17:26:21

isso é o comando para 4cil: http://iskycams.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=1346&cPath=15


mesmo preço para 6cil...

faccinaSS4
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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 3 Dez - 17:57:09

qual a graduaçao desse? e qual o preçe dele? 180?

j ricardo
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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Sab 3 Dez - 18:53:47

faccinaSS4 escreveu:qual a graduaçao desse? e qual o preçe dele? 180?

esse é o isky 290º... sim, 180 dolares... chega aqui por uns 900 reais...

ssinjetado
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Re: Comandos carlini

Mensagem por ssinjetado em Sab 3 Dez - 19:03:02

faccinaSS4 escreveu:
RN_Willemann escreveu:Comando pra opala só importado

eu JAMAIS tiro um 4100 GM (mesmo que fique girando soh 4000rpm) pra por qualquer marca nacional.

junta um cascalho e compra um isky,crower,comp cams,crower e por aih a fora MADE IN USA.



Isso de não usar os nacionais é porque? baixa qualidade?

a maioria dos DTA usam comandos Carllini,,,,,,,,

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Re: Comandos carlini

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 4 Dez - 11:52:55

j ricardo escreveu:
faccinaSS4 escreveu:qual a graduaçao desse? e qual o preçe dele? 180?

esse é o isky 290º... sim, 180 dolares... chega aqui por uns 900 reais...

Não é este o seu "RICARDO"?
OBS: NUNCA!REPITO NUNCA!! COLOQUE COMANDO NACIONAL,É TUDO PORCARIA,REPITO PORCARIA!!! PALAVRA DE QUEM JÁ SE FO$%* COM ISSO...COMANDO NACIONAL SÓ PRA QUEM ANDA NO CARRO DE VEZ EM QUANDO,E MESMO ASSIM,VAI DA SORTE DO PEÃO... NO MEU,SÓ "CROWER"...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Dom 4 Dez - 12:09:33

VICTOR-73-6CC- escreveu:
j ricardo escreveu:
faccinaSS4 escreveu:qual a graduaçao desse? e qual o preçe dele? 180?

esse é o isky 290º... sim, 180 dolares... chega aqui por uns 900 reais...

Não é este o seu "RICARDO"?
OBS: NUNCA!REPITO NUNCA!! COLOQUE COMANDO NACIONAL,É TUDO PORCARIA,REPITO PORCARIA!!! PALAVRA DE QUEM JÁ SE FO$%* COM ISSO...COMANDO NACIONAL SÓ PRA QUEM ANDA NO CARRO DE VEZ EM QUANDO,E MESMO ASSIM,VAI DA SORTE DO PEÃO... NO MEU,SÓ "CROWER"...

é... eu tenho um desse só que para 6cil... pert nunber 231 565...

meu preparador diz que os nacionais dificilmente tem a graduação exata, como os importados...por isso ele não gosta dos nacionais... além de durar pouco, nõa vem a mesma performance...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 12:46:15

j ricardo escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:
j ricardo escreveu:

esse é o isky 290º... sim, 180 dolares... chega aqui por uns 900 reais...

Não é este o seu "RICARDO"?
OBS: NUNCA!REPITO NUNCA!! COLOQUE COMANDO NACIONAL,É TUDO PORCARIA,REPITO PORCARIA!!! PALAVRA DE QUEM JÁ SE FO$%* COM ISSO...COMANDO NACIONAL SÓ PRA QUEM ANDA NO CARRO DE VEZ EM QUANDO,E MESMO ASSIM,VAI DA SORTE DO PEÃO... NO MEU,SÓ "CROWER"...

é... eu tenho um desse só que para 6cil... pert nunber 231 565...

meu preparador diz que os nacionais dificilmente tem a graduação exata, como os importados...por isso ele não gosta dos nacionais... além de durar pouco, nõa vem a mesma performance...


290 pra rua não é meio pesado?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 4 Dez - 12:51:13

Depende do LBC... Quanto maior,menos embaralhará,e assim,mais torque em baixa virá...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 13:04:44

VICTOR-73-6CC- escreveu:Depende do LBC... Quanto maior,menos embaralhará,e assim,mais torque em baixa virá...


tá, pelo que eu vi nos topcos, o pessoal fala que pra usar civilizadamente o motor usa 272 até 280, isso procede?
esse do carlini que eu tava querendo comprar tem o lobe de 114 e duraçao e 280. E alguem falou que é um lobe alto pra carro aspro, que já é pra turbo...

então, afinal, pra um 4trinho de uso diario, que raios de comano voces acham que fica bom?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 13:06:46

que outras marcas gringas tem os comandos pro 151/153? tenho um amigo na grina que pode conseguir essas belezinhas direto de lá...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 4 Dez - 13:14:58

faccinaSS4 escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:Depende do LBC... Quanto maior,menos embaralhará,e assim,mais torque em baixa virá...


tá, pelo que eu vi nos topcos, o pessoal fala que pra usar civilizadamente o motor usa 272 até 280, isso procede?
esse do carlini que eu tava querendo comprar tem o lobe de 114 e duraçao e 280. E alguem falou que é um lobe alto pra carro aspro, que já é pra turbo...

então, afinal, pra um 4trinho de uso diario, que raios de comano voces acham que fica bom?

Esse aí ficaria bom... lobe de 114 não vai embaralhar nada!! vai dar uma lenta melhor que original... e a duração de 280 é boa... vai ficar bom em um carro aspro,mesmo sendo um comando "pra turbo"...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 4 Dez - 13:16:30

faccinaSS4 escreveu:que outras marcas gringas tem os comandos pro 151/153? tenho um amigo na grina que pode conseguir essas belezinhas direto de lá...

YSKY,COMP CAMS E CROWER...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 13:39:59

VICTOR-73-6CC- escreveu:
faccinaSS4 escreveu:que outras marcas gringas tem os comandos pro 151/153? tenho um amigo na grina que pode conseguir essas belezinhas direto de lá...

YSKY,COMP CAMS E CROWER...

o jezuz amado! eu to apanhando pra achar qqr coisa nos sites as 3 marcas!

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 13:42:56

VICTOR-73-6CC- escreveu:
faccinaSS4 escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:Depende do LBC... Quanto maior,menos embaralhará,e assim,mais torque em baixa virá...


tá, pelo que eu vi nos topcos, o pessoal fala que pra usar civilizadamente o motor usa 272 até 280, isso procede?
esse do carlini que eu tava querendo comprar tem o lobe de 114 e duraçao e 280. E alguem falou que é um lobe alto pra carro aspro, que já é pra turbo...

então, afinal, pra um 4trinho de uso diario, que raios de comano voces acham que fica bom?

Esse aí ficaria bom... lobe de 114 não vai embaralhar nada!! vai dar uma lenta melhor que original... e a duração de 280 é boa... vai ficar bom em um carro aspro,mesmo sendo um comando "pra turbo"...


pOOOO eu acho um charme a embaralhadinha em baixa...

e esse 290 que o ricardo falou? http://iskycams.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=1346&cPath=15 qual o lobe?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Dom 4 Dez - 13:49:58

no site da ISKY, digite 251... vai aparecer varios comandos, os que começam com 251 são para os nossos 4cil... para 6cil o codigo começa com 231 ...

na crower não achei, acho que só por encomenda...

na comp cams só esses dois: http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=CC&Category_Code=CHEV464CAM153

e esses: http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=CC&Category_Code=52-CAM

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Re: Comandos carlini

Mensagem por j ricardo em Dom 4 Dez - 13:54:24

ora!

vejam que interessante... o 272 da comp cams, tem a mesma graduação a 0,050" do que o 290 da isky... e tem lobe center mais agressivo...

para 3000 a 6000rpm... bravo mesmo...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por Licinio jr em Dom 4 Dez - 14:57:41

Faccina, já vi muita literatura pra comandos, mas tudo em inglês. As melhores materias que já vi na internet são desse site: http://www.popularhotrodding.com/tech/1002phr_all_about_camshafts/exhaust.html
Lá tem uma matéria bem mais completa que essa, mas precisa pesquisar porque eu não salvei o link. Em linhas bem gerais é o seguinte:
Levante: quanto mais, mais bravo é o comando
Duração: quanto mais, mais bravo é o comando. O correto é pegar a duração a 0,050".
Lobe center: quanto menor, mais bravo é o comando, mas isso não é uma regra. Nesse site tem uma tabela falando tudo que o lobe center altera no motor.
Rampa: esse é um item que muita gente não olha e os fabricantes não informam, mas é um dos mais importantes. Faz o seguinte: pega a duração anunciada e diminui da duração a 0,050" quanto menor o número, mais agressivo é o comando. Por exemplo: um comando que tem duração anunciada de 290° e a duração a 0,050 é de 250°. 290-250= 40. Quanto menor esse número, mais bravo o comando.
Essas matérias são apenas um ponto de partida, mas o melhor para a escolha do comando é usar um software tipo o dyno2003. As combinações entre as variáveis do comando são quase infinitas então só um software pra conseguir analisar corretamente. Tem também um software no site da comp cams.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 4 Dez - 15:12:17

faccinaSS4 escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:
faccinaSS4 escreveu:


tá, pelo que eu vi nos topcos, o pessoal fala que pra usar civilizadamente o motor usa 272 até 280, isso procede?
esse do carlini que eu tava querendo comprar tem o lobe de 114 e duraçao e 280. E alguem falou que é um lobe alto pra carro aspro, que já é pra turbo...

então, afinal, pra um 4trinho de uso diario, que raios de comano voces acham que fica bom?

Esse aí ficaria bom... lobe de 114 não vai embaralhar nada!! vai dar uma lenta melhor que original... e a duração de 280 é boa... vai ficar bom em um carro aspro,mesmo sendo um comando "pra turbo"...


pOOOO eu acho um charme a embaralhadinha em baixa...

e esse 290 que o ricardo falou? http://iskycams.com/cart/index.php?main_page=product_info&products_id=1346&cPath=15 qual o lobe?
109 de lob parece ..

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 15:46:07

Licinio jr escreveu:Faccina, já vi muita literatura pra comandos, mas tudo em inglês. As melhores materias que já vi na internet são desse site: http://www.popularhotrodding.com/tech/1002phr_all_about_camshafts/exhaust.html
Lá tem uma matéria bem mais completa que essa, mas precisa pesquisar porque eu não salvei o link. Em linhas bem gerais é o seguinte:
Levante: quanto mais, mais bravo é o comando
Duração: quanto mais, mais bravo é o comando. O correto é pegar a duração a 0,050".
Lobe center: quanto menor, mais bravo é o comando, mas isso não é uma regra. Nesse site tem uma tabela falando tudo que o lobe center altera no motor.
Rampa: esse é um item que muita gente não olha e os fabricantes não informam, mas é um dos mais importantes. Faz o seguinte: pega a duração anunciada e diminui da duração a 0,050" quanto menor o número, mais agressivo é o comando. Por exemplo: um comando que tem duração anunciada de 290° e a duração a 0,050 é de 250°. 290-250= 40. Quanto menor esse número, mais bravo o comando.
Essas matérias são apenas um ponto de partida, mas o melhor para a escolha do comando é usar um software tipo o dyno2003. As combinações entre as variáveis do comando são quase infinitas então só um software pra conseguir analisar corretamente. Tem também um software no site da comp cams.


blza cara! já comecei a ler e traduzir!

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 15:51:30

j ricardo escreveu:ora!

vejam que interessante... o 272 da comp cams, tem a mesma graduação a 0,050" do que o 290 da isky... e tem lobe center mais agressivo...

para 3000 a 6000rpm... bravo mesmo...



cara, vou te dizer que gostei bem esse! Deve ser coisa linda socar o pé com essa configuração...

só que para os passeois do dia-a-dia ele vai ficar meio nervoso demais Twisted Evil

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 4 Dez - 16:02:37

j ricardo escreveu:no site da ISKY, digite 251... vai aparecer varios comandos, os que começam com 251 são para os nossos 4cil... para 6cil o codigo começa com 231 ...

na crower não achei, acho que só por encomenda...

na comp cams só esses dois: http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=CC&Category_Code=CHEV464CAM153

e esses: http://www.compperformancegroupstores.com/store/merchant.mvc?Screen=CTGY&Store_Code=CC&Category_Code=52-CAM


caralho, tem bastante coisa! acho que eu já tenho um campeão da cams... vaaaaaamos ver!

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Re: Comandos carlini

Mensagem por rodrigo_nh em Dom 4 Dez - 19:55:39

ISKY 290º limparia em 2000rpm?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 6 Dez - 11:51:24

então galera, to esperando meu amigo fazer a cotação dos preços lá na gringa, pesquisando achei esse comando aqui(o link é das especificações) http://iskycams.com/timingchart.php?product_number=251526

qq voces acham? ele, tuchos crower e uma 446(ou tentar aumentar a h34) pra andar na rua ta de bom tamanho:?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 6 Dez - 11:52:25

e mais uma, achei um site com mais peças pros 4cc e 6 em geral

http://www.obracing.com.br

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Re: Comandos carlini

Mensagem por bira1711 em Qui 22 Dez - 16:52:38

Tem bastante Ap de ponta rodando com comandos carlini. Nunca vi os comandos deles, mas outras peças são bem acabadas e parecem ser duráveis.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 22 Dez - 17:01:12

bira1711 escreveu:Tem bastante Ap de ponta rodando com comandos carlini. Nunca vi os comandos deles, mas outras peças são bem acabadas e parecem ser duráveis.


é, eu vi hoje em uma revista um BAITA ap (acho q é um DTA fazendo menos de 9,5s nos 401m)que usa um comando carlini. to pesquisando ainda, mas se eu eu não canseguir trazer um comp ou isky da gringa, o garlini ta ganhando...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 22 Dez - 17:02:09

encontrei a venda em um site, não tem a expecificação do fabricante... um comando com essa graduaçao fica muito arisco pra rua???(usado com uma 446)


Dados Técnicos:
Lob Center: 105°
Permanencia: A-296° / E-296°
Levante de Admissão: 7,0mm
Levante de Escap: 7,0mm
Folga: 30-35
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Obs: Os comandos de performance necessitam de preparadores especializados para sua aplicação.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por Jean Bida em Qui 22 Dez - 17:23:07

faccinaSS4 escreveu:
Licinio jr escreveu:Esse Carline sabe das coisas, mas esse lobe center aí é pra turbo. Pra aspirado o bom é uns 109°. Comando pra opala pra mim é o Comp Cams ou Iskenderian.


Onde eu encontro mais literatura especifica sobre as especificacóes dos comandos? Procurei alguma coisa na net mas é tudo meio controverso. tipo qual a diferença basica entre os lobes, etcetc
Não sei se já viu...talvez ajude...
http://www.opaleirosdoparana.com/t10066-aprenda-algumas-dicas-antes-de-escolher-seu-comando


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Re: Comandos carlini

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 22 Dez - 17:31:10

faccinaSS4 escreveu:encontrei a venda em um site, não tem a expecificação do fabricante... um comando com essa graduaçao fica muito arisco pra rua???(usado com uma 446)


Dados Técnicos:
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Re: Comandos carlini

Mensagem por bira1711 em Sex 23 Dez - 5:55:57

[quote="thallisguimaraes"]
faccinaSS4 escreveu:encontrei a venda em um site, não tem a expecificação do fabricante... um comando com essa graduaçao fica muito arisco pra rua???(usado com uma 446)


Dados Técnicos:
Lob Center: 105°
Permanencia: A-296° / E-296°
Levante de Admissão: 7,0mm
Levante de Escap: 7,0mm
Folga: 30-35
Sugestão de Aplicação: Opala 4cc Aspirado (Tucho Mecânico)
Obs: Os comandos de performance necessitam de preparadores especializados para sua aplicação.


É um comando bem de alta, rodei com um 298 isky com o mesmo lob center mas tinha mais levante. Primeiro mês é só alegria, com o passar do tempo fica chato o motor tão quadrado. Mas pra quem quer andar de pé embaixo direto é mto gostoso!

pra vc ter uma idéia da lenta é só olhar o vídeo abaixo (6 cilindros).

http://www.youtube.com/watch?v=n6SHur8RhB0

A embreagem estava ruim e as canetas e gicles novos ainda não tinham chegado, por isso a falta astronomica. Não reparem a emoção dos meninos pois era o primeiro carro preparado!



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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Dez - 13:40:40

thallisguimaraes escreveu:
Vai embaralhar ate a alma

ÉÉÉÉÉ mais ou menos isso que u to em mente, aquela embaralhada gostosa em baixa... mas to achando que é meio alto demais o 296, vou atras de um menorzinho, pra ficar melhor de andar sem encostar o acelerador no assoalho

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Dez - 14:00:01

bira1711 escreveu:

É um comando bem de alta, rodei com um 298 isky com o mesmo lob center mas tinha mais levante. Primeiro mês é só alegria, com o passar do tempo fica chato o motor tão quadrado. Mas pra quem quer andar de pé embaixo direto é mto gostoso!

pra vc ter uma idéia da lenta é só olhar o vídeo abaixo (6 cilindros).

http://www.youtube.com/watch?v=n6SHur8RhB0

A embreagem estava ruim e as canetas e gicles novos ainda não tinham chegado, por isso a falta astronomica. Não reparem a emoção dos meninos pois era o primeiro carro preparado!



deve ter ficado a coisa mais linda do mundo depois de tudo regulado!! Twisted Evil

mas é muito pro meu projeto de uso civil do opalão... vou atraz de alguma coisa pra baixo dos 280 pra ficar mais manso

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Re: Comandos carlini

Mensagem por tabarbosa em Sex 23 Dez - 14:02:46

RN_Willemann escreveu:Comando pra opala só importado

eu JAMAIS tiro um 4100 GM (mesmo que fique girando soh 4000rpm) pra por qualquer marca nacional.

junta um cascalho e compra um isky,crower,comp cams,crower e por aih a fora MADE IN USA.

2.

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Dez - 14:37:20

tabarbosa escreveu:
RN_Willemann escreveu:Comando pra opala só importado

eu JAMAIS tiro um 4100 GM (mesmo que fique girando soh 4000rpm) pra por qualquer marca nacional.

junta um cascalho e compra um isky,crower,comp cams,crower e por aih a fora MADE IN USA.

2.


sei lá, acho meio extremista essa de só usar os comandos da gringa. Ok concordo que em termos de qualidade eles são melhores e ate to fazendo alguns cortes no orçamento pra ver se eu consigo o comp cams citado anteriormente, mas porra, se ninguem se arriscar pra ver se os nacionais prestam, é claro que nunca vai aver peçaqs de qualidade, pois eles não vao dar andamento nas melhorias necessarias!

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Dez - 14:46:55

tipo assim, alguem já usou algum comando nacional que acabou em decepção ou em um merda estratosferica? Tem algum amigo que já usou e o motor ficou pior que o original?

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Re: Comandos carlini

Mensagem por tabarbosa em Sex 23 Dez - 15:25:00

tem amigo aqui que usou sam cans e se ferrou... outro que usou pistão de uma marca meia boca e quebrou na primeira partida...

se quiser ser nacionalista ufanista e atávico, arrisque...

se bem que esses carlini são bem falados... o marcelo pitbull daqui do forum conhece de perto o dono e a linha de produção...

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Re: Comandos carlini

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 23 Dez - 15:40:06

tabarbosa escreveu:tem amigo aqui que usou sam cans e se ferrou... outro que usou pistão de uma marca meia boca e quebrou na primeira partida...

se quiser ser nacionalista ufanista e atávico, arrisque...

não é o caso de ser nacionalista e ufanista, mas sim de não conhecer um motivo concreto pra isso! Até hoje eu só tinha visto: "não use, que não presta"...
NUNCA ti alguem falar "usei e digo, é uma merda não use"

entendeu? Não estou vangloriando a industria nacional, pelo contrario, sei que é defasada, problematica e tem muito a evoluir(coisa que eu duvido até que meus filhos vejam)!

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Re: Comandos carlini

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