Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

85 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

turbo simples

Compartilhe

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Seg 5 Dez - 12:58:59

colegas apos ler vários tópicos de preparação sobre opalas aspirados e turbos, cheguei a conclusão de que para o meu dia-dia o turbo seria a melhor opção, pois quero o carro suave e com uma cavalaria a mais quando necessário.
já cheguei a conclusão, ser turbo. agora basta decidir como, meu motor eh a alcool 4cc 89 (cinza).

pensei em colocar o vira do 153 (2.7) e passar o motor pra alcool mexendo apenas na carburação, ponto e velas. mas a pergunta seria sera que a taxa não seria muito alta pra usar com turbo (0.5 a 0.Cool.

aguardo a ajuda dos colegas pois não entendo muito de turbo, penso em colocar o kit que o eclypse colocou na caravan dele + aceito sugestões.

DESDE JÁ GRATO PELA AJUDA DOS SENHORES.......

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: turbo simples

Mensagem por PIZZOLO em Seg 5 Dez - 13:57:25


opa!

legal amigo voce é de SC. eu só de criciuma....

bom turbo é joia , porem eu nâo utilizaria o vira 153, tenho até um aqui retificado, parado mas nâo indico.

isso porque seu motor já esta montado no carro e funcionando, e nâo é só jogar o vira pra dentro,do bloco tem de ser feito umas magias, dependendo a biela a ser usada.

no seu lugar eu compraria um kit basico, que custa um pouco menos de 2mil e montaria assim mesmo.

a unica resalva é de quem for montar o seu motor ficar de olho na pressâo e no ponto pois o seu motor já é alccol!!!

ou entâo joga um L6 pra dentro do cofre que vai ficar com o mesmo consumo e potencia, porem com ronco de 6cc..... e também valoriza o carro..

abraçO!

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Ter 6 Dez - 16:52:18

opa!

legal amigo voce é de SC. eu só de criciuma....

bom turbo é joia , porem eu nâo utilizaria o vira 153, tenho até um aqui retificado, parado mas nâo indico.

isso porque seu motor já esta montado no carro e funcionando, e nâo é só jogar o vira pra dentro,do bloco tem de ser feito umas magias, dependendo a biela a ser usada.

no seu lugar eu compraria um kit basico, que custa um pouco menos de 2mil e montaria assim mesmo.

a unica resalva é de quem for montar o seu motor ficar de olho na pressâo e no ponto pois o seu motor já é alccol!!!

ou entâo joga um L6 pra dentro do cofre que vai ficar com o mesmo consumo e potencia, porem com ronco de 6cc..... e também valoriza o carro..

abraçO!

o L6 nem pensar muito trabalho, eu quero ficar com meu quatrinho economico e quando precisar ele fica resfriado e da uns espirros!!!!!!!!!!

eu so preciso saber qual sera melhor o vira 151 ou 153?

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: turbo simples

Mensagem por darlam 4100 em Ter 6 Dez - 17:00:44

151 mesmo vai bem! si quer um turbo simplis!? vai no feijao com arroz mesmo qui fica bom! turbina + carburador 3e + bomba eletrica de gti qui e = 4 fortinho.

renato leão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : paracatu mg
Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
ss 72 6cc
caravan 80 6cc
Cilindros : 6e6e6
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: turbo simples

Mensagem por renato leão em Ter 6 Dez - 18:54:10

feijão com arros fica legal no 4cc..
eu tenho uma marajo motor 151 a aulcou turbo 06 de preção no h34..o carro e bem liso
+ quando eu boto o pe de acordo da ate medo.

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Qua 7 Dez - 13:53:55

Obrigado rapaziada pelas dicas, o meu vai ficar com o H34 pretendo usar gasolina embora meu motor seja a alcool + estou aberto a sugestões.

Quanto ao vira ser 151 ou 153 eu gostaria de saber qual gira melhor embora tenha impressão q devido o curso o 151 ele deve ser + girador, só gostaria da confirmação de alguem.

E quanto ao comando gostaria de um importado pra não me incomodar porem não conheço um que seja pra turbo.

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Sex 9 Dez - 12:51:28

feijão com arros fica legal no 4cc..
eu tenho uma marajo motor 151 a aulcou turbo 06 de preção no h34..o carro e bem liso
+ quando eu boto o pe de acordo da ate medo.

o H34 NÃO DA VAZAMENTO QUANDO PRESSURIZADO ?

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: turbo simples

Mensagem por luciano76 em Sex 9 Dez - 13:04:20

andersonmartins escreveu:
feijão com arros fica legal no 4cc..
eu tenho uma marajo motor 151 a aulcou turbo 06 de preção no h34..o carro e bem liso
+ quando eu boto o pe de acordo da ate medo.

o H34 NÃO DA VAZAMENTO QUANDO PRESSURIZADO ?

Geralmente não.....

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: turbo simples

Mensagem por doido 76 em Sex 9 Dez - 15:23:57

h34 é bom pra turbo ....... tem uns apezeiros q montam o h34 nos apzin turbao......

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonopala em Sex 9 Dez - 15:33:53

Depois de pronto, não esqueça de fazer um vídeo heim?! Adoro arroz c/ feijão!! Rrrsss!!

PIZZOLO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 266
Localização : santa catarina
Modelo do carro : corvette
Cilindros : 8
Data de inscrição : 22/07/2009

Re: turbo simples

Mensagem por PIZZOLO em Sab 10 Dez - 4:48:31


.........pera ai, voce disse que voce vai usar gasolina com motor turbo e 10,5 de taxa???


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: turbo simples

Mensagem por j ricardo em Sab 10 Dez - 7:06:53

PIZZOLO escreveu:
.........pera ai, voce disse que voce vai usar gasolina com motor turbo e 10,5 de taxa???



hehehehe!

eu digo para esses garotos...

projeto que nasce turbo tem que continuar turbo... se nasce aspirado não pode turbinar no meio do caminho...

se vai colocar pistão alcool, ou voce anda na gasolina ou voce turbina... os dois juntos não dá...


andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Sab 10 Dez - 13:09:06

PIZZOLO escreveu:

.........pera ai, voce disse que voce vai usar gasolina com motor turbo e 10,5 de taxa???




hehehehe!

eu digo para esses garotos...

projeto que nasce turbo tem que continuar turbo... se nasce aspirado não pode turbinar no meio do caminho...

se vai colocar pistão alcool, ou voce anda na gasolina ou voce turbina... os dois juntos não dá...

senhores a ideia era pegar meu motor a alcool e usar com gasolina para uma maior taxa. e turbinar ao mesmo tempo.

e obrigado pelo garoto, com meus 33 anos e essa cara de judiado da carroça até fiquei emocionado kkkkkkkk


andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Sab 10 Dez - 13:13:29

eu pensei em taxar por que o mestre dos magos da preparação disse que pra rua tem q ser carro taxado e com pouca pressão no turbo.

mas estou aberto a sugestões, afinal de contas sei só o basico de mecanica e estou disposto a aprender com os senhores.

mesmo que pra isso tenha q levar algumas chibatadas.


Última edição por andersonmartins em Sab 10 Dez - 13:27:00, editado 1 vez(es)

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Sab 10 Dez - 13:25:53

custei + achei foi me baseando nesse trecho que eu pensei em taxar o carro passando ele pra gasolina.


Cara a minha humilde e redicula opinião ......

se fosse pra mim montar um Turbinado seria do modo Turbinado Taxado.....

Essa história de meter 1.5Kg. 2.5Kg.....isso é virula ....isso é pra pista....pra rua...no dia a dia....é outra História.....

Tem um amigo meu com um Voyage aspirado com 2 webber 40 deitada .....o carro dele girava 8mil no MSD !!!!! com lenta de 1300RPM !!!!! .....o carro dele subia a subida da minha casa a 1500RPM.....coisa Impossível com um opala com comando 595-A

Ele Turbinou o carro presurizando as 2 webber e trocando o comando.....comando pra Turbo !!!.... usando uma junta pra destaxar um pouco.....

usando uma enorme pressão de 0,5KG. ......cara o carro é um torpedo...forte forte.....pra andar....com uma pressão rídicula !!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: turbo simples

Mensagem por j ricardo em Sab 10 Dez - 13:52:41

andersonmartins escreveu: eu pensei em taxar por que o mestre dos magos da preparação disse que pra rua tem q ser carro taxado e com pouca pressão no turbo.

mas estou aberto a sugestões, afinal de contas sei só o basico de mecanica e estou disposto a aprender com os senhores.

mesmo que pra isso tenha q levar algumas chibatadas.


sim, sim... mas tem limites...

turbo taxado é bem melhor para rua, porque a faze que a turbina não está mandando pressão é bem melhor...ai enche mais rapido e fica bomde andar tanto rapido quanto devagar.;..

mas aí seria usando alcool e mesmo assim não pode ser muita pressão...

vaja o exemplo dos opalas de arrancada... a maioria usa 10,5/11,5 de taxa e de 1,8gk a 2,2 kg de pressão com uma turbina bem grande... e tem uns passando bastante dos 1000cv... mas se a pista tivesse 800 metros o motor não chegava lá funcionando...mesmo com tudo forjado...

os opalas de rua também usam 2,2kg.. já vi vários... mas tudo com pistão gasolina... e andando no alcool... mas fica pertos dos 500/600cv...

então voce tem tres dados importantes:
-taxa alta
-turbo
-gasolina

escolha duas dessas caracteristicas e seja feliz...as tres juntas não dá...

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Sab 10 Dez - 16:14:03

se for desse modo fico com a taxa que ja é inerente ao meu motor por ser a alcool e o turbo, assim tenho um brinquedinho pros finais de semana.

muito obrigado pelas dicas J RICARDO.

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: turbo simples

Mensagem por darlam 4100 em Dom 11 Dez - 10:50:44

E isso ai amigo si quer um turbo simplis monte ele no motor a acool mesmo e seja feliz! Very Happy

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Dom 11 Dez - 11:10:50

agora sim tenho um norte.

só preciso agora brigar com a mulher e comprar a turbina.

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Qua 21 Dez - 13:23:18

Bom senhores, pra minha decepção Sad nao vou ganhar meu presente de natal que seria meu 4trinho turbo, pois quase 50% do valor do kit turbo foi na suspenção.

Alem dos 700 em buchas axios que ja estavam compradas, com a retirada do agregado foi visto q o meninão precisava de mais coisa, agora foram + 1100 so nas pessas, 2 amortecedores dianteiros cofap gas, 2 amortecedores traseiros cofap gas, 4 pivos TRW, todos os terminais de direção, as buchas do estabilizador q no orçamento anterior o esperto do vendedor esqueceu Mad .

e pra minha outra descepção os coxins do motor e da caixa e a junta do carter, os coxins antigos do motor estavam moidos e motor trabalhou solto encima da barra estabilizadora, fazendo com q o carte quase se rompesse Shocked .(vou ter q soldar o carte)

Bom agradeço a ajuda e a paciencia dos senhores até o presente momento cheers .
Ah mais uma coisa, junho to de ferias, com o dinheiro da ditacuja + adiantamento 13 salario o meninão vai ficar espirrando pela rua.Twisted Evil Twisted Evil


Última edição por andersonmartins em Sex 30 Dez - 11:48:22, editado 2 vez(es)

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Qua 21 Dez - 13:33:35

Ah mais uma coisa, tenho que agradecer o meu amigo e mecânico Adilson (alemão do opala) pela grandiosa ajuda, alias em joinville ta ai um cara honesto , barato e cuidadoso para mexer em nossos bólidos (Manoel Silveira n118, Jardim Sofia, Joinville, SC) perto da sapolandia.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: turbo simples

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 21 Dez - 17:45:55

Mexer com suspensao é so surpresas, ja tomei uma facada assim





Agora é segurar a ansiedade, e logo compra o kit


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Qua 21 Dez - 18:25:42

Mexer com suspensao é so surpresas, ja tomei uma facada assim





Agora é segurar a ansiedade, e logo compra o kit

+ antes tenho q comprar um sofá la pra casa, caso a mulher descubra oq to gastando com o carro, pra ter onde dormir

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Dom 25 Dez - 9:11:45

hoje olhando no mercado livre vi uma turbina de tempra que é refrigerada a agua, e achei intereçante pois tem as seguintes caracteristicas .42.48.

qual a vantagem de ser refrigerada a agua? sera q ficaria bom no 4cc?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: turbo simples

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 25 Dez - 15:19:42

andersonmartins escreveu:hoje olhando no mercado livre vi uma turbina de tempra que é refrigerada a agua, e achei intereçante pois tem as seguintes caracteristicas .42.48.

qual a vantagem de ser refrigerada a agua? sera q ficaria bom no 4cc?

Lembro do taba falar que teve um carro com turbina assim




So que eu prefiro a oleo, agua na turbina, sei la, e depois se um radiador ta ruim, perde o turbo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

andersonmartins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Idade : 38
Localização : joinville
Modelo do carro : comodoro 89 4portas alcool azul drava
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2011

Re: turbo simples

Mensagem por andersonmartins em Seg 26 Dez - 9:55:54

mas é a oleo a lubrificação e a agua a refrigeração, tendo em vista q a turbina chega a 1000 graus

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: turbo simples

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Dez - 21:37:38

andersonmartins escreveu:mas é a oleo a lubrificação e a agua a refrigeração, tendo em vista q a turbina chega a 1000 graus


Investe num intercooler logo Very Happy


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: turbo simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:42:46


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:42:46