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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01/03/17, 07:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Duvida sobre o motor de partida

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fastback
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Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em 14/12/11, 07:32 am

Pessoal, bom dia!

Meu Opala veio SEM o motor de partida e gostaria de saber se há diferenças entre eles ou se são todos iguais...
O que ouvi até agora é que existem os BOSCH e os DELCO, sendo os BOSCH usados nos 4 cilindros mais antigos e os DELCO nos 4 cilindros mais modernos e 6 cilindros e, um não é compatível com o outro, devido a quantidade de dentes, ou coisa assim.
Uns dizem que dá para usar o arranque do 6 cilindros, que é mais forte, vai durar mais, já outros dizem que são incompatíveis.

Afinal, vocês que já tem uma BOA experiência com isso, poderiam me ajudar?
Qual seria um valor justo à se pagar num motor de partida em bom estado, tanto do 4 quanto do 6 cilindros?

Abração!
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eduardobezera
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por eduardobezera em 14/12/11, 09:23 am

até 300 reais é um preço justo.
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knd
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por knd em 14/12/11, 10:53 am

ambos os motores de partida tem a mesma quantidade de dentes no impulsor,e seu suporte tbem é o mesmo tanto de 4 cil para 6 cil,a diferença esta no torque do modelo bosch q é bem menor em relação ao delco, sendo o bosch construído para motores a gasolina 4 cil,não é regra mas a grande maioria dos 4 cil a alcool vinham com delco,ja q o alcool exige um pouco mais do mesmo.
se vç tem em mente instalar um 6 cil no futuro, ja saia em busca de um DELCO ,será um gasto a menos,agora se a ideia é manter 4 cil,é bom lembrar q a manuteção do arranque bosch ainda é inúmeras vezes melhor,ja q varias peças dele são intercambiáveis com motores de partida de outros veiculos e de montadoras diferentes da época,exemplo as escovas q são as mesmas do fusca 1300 e corcel da mesma década.
lembrando q não é pq o delco é maior q o bosch q ele vai aguentar mais tempo,o desempenho dele vai depender do modo de uso e desgaste,o maior vilão de arranque de opalas é a falta do suporte traseiro,e os parafusos de alinhamento originais,e o maldito "tranco ajudando na partida" isso quebra qualquer um dos dois modelos independente da motorização.
sobre o preço ,os dois modelos vão variar entre 200 e 350 reais, isso depende do estado revisado ou não,não vale a pena pagar muito mais q isso, ja q tem modelos hitork para 6 e 4 cil por 300 e poucos no ML,um modelo de alta performance, usando peças de modelos como s10 e familia.
vale a pena fazer as contas e comprar um novo,a perder de vista no cartão ,de que arriscar pagar a vista economizar pouco e gastar depois
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rodrigo_nh
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por rodrigo_nh em 14/12/11, 11:52 am

coloquei um hitork no meu 4cil.. porque o original nem virou quando aumentei a cilindrada com vira153 + pistao 0,60..
paguei R$380
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fastback
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em 14/12/11, 12:06 pm

knd, como tenho a intenção de futuramente usar um motor a alcool, ou mesmo quando for preciso abrir o meu já taxa lo um pouco mais, então o ideal já seria ir direto para o do 6 cilindros, né?
Então, independente do motor de partida, posso usar qualquer um no meu motor? O "focinho" dele é o mesmo tanto para o 4 quanto para o 6 cilindros, a fixação, etc?

Valeu galera!
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knd
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por knd em 14/12/11, 08:32 pm

isso mesmo,o 4 cil aceita ambos os modelos,ja no 6cil o torque fica prejudicado.
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fastback
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em 20/12/11, 04:38 pm

Finalmente!!



Um belo, grande e pesado motor de arranque DELCO!
Saí pra fazer umas compras com um amigo e acabamos achando essa belezinha numa Caravan que tinha acabado de chegar ao ferro velho.
Não ví o cara tirar, mas me tirem uma dúvida, vieram 3 parafusos (um bem comprido e dois mais curtos, sendo um com porca) isto está certo? Lembro de ter visto os parafusos à venda no mercado livre e tinha apenas um comprido e um médio...

Abraços!
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eduardobezera
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Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por eduardobezera em 20/12/11, 06:40 pm

são 3 parafusos sim um comprido e n mais curtos

o comprido e um curto vai lá embaixo no focinho e o outro curto vai em cima.

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Re: Duvida sobre o motor de partida

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