Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

LeandroAlba, OPALA_BSB


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Duvida sobre o motor de partida

Compartilhe

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em Qua 14 Dez - 7:32:30

Pessoal, bom dia!

Meu Opala veio SEM o motor de partida e gostaria de saber se há diferenças entre eles ou se são todos iguais...
O que ouvi até agora é que existem os BOSCH e os DELCO, sendo os BOSCH usados nos 4 cilindros mais antigos e os DELCO nos 4 cilindros mais modernos e 6 cilindros e, um não é compatível com o outro, devido a quantidade de dentes, ou coisa assim.
Uns dizem que dá para usar o arranque do 6 cilindros, que é mais forte, vai durar mais, já outros dizem que são incompatíveis.

Afinal, vocês que já tem uma BOA experiência com isso, poderiam me ajudar?
Qual seria um valor justo à se pagar num motor de partida em bom estado, tanto do 4 quanto do 6 cilindros?

Abração!

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por eduardobezera em Qua 14 Dez - 9:23:39

até 300 reais é um preço justo.

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 97
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por knd em Qua 14 Dez - 10:53:35

ambos os motores de partida tem a mesma quantidade de dentes no impulsor,e seu suporte tbem é o mesmo tanto de 4 cil para 6 cil,a diferença esta no torque do modelo bosch q é bem menor em relação ao delco, sendo o bosch construído para motores a gasolina 4 cil,não é regra mas a grande maioria dos 4 cil a alcool vinham com delco,ja q o alcool exige um pouco mais do mesmo.
se vç tem em mente instalar um 6 cil no futuro, ja saia em busca de um DELCO ,será um gasto a menos,agora se a ideia é manter 4 cil,é bom lembrar q a manuteção do arranque bosch ainda é inúmeras vezes melhor,ja q varias peças dele são intercambiáveis com motores de partida de outros veiculos e de montadoras diferentes da época,exemplo as escovas q são as mesmas do fusca 1300 e corcel da mesma década.
lembrando q não é pq o delco é maior q o bosch q ele vai aguentar mais tempo,o desempenho dele vai depender do modo de uso e desgaste,o maior vilão de arranque de opalas é a falta do suporte traseiro,e os parafusos de alinhamento originais,e o maldito "tranco ajudando na partida" isso quebra qualquer um dos dois modelos independente da motorização.
sobre o preço ,os dois modelos vão variar entre 200 e 350 reais, isso depende do estado revisado ou não,não vale a pena pagar muito mais q isso, ja q tem modelos hitork para 6 e 4 cil por 300 e poucos no ML,um modelo de alta performance, usando peças de modelos como s10 e familia.
vale a pena fazer as contas e comprar um novo,a perder de vista no cartão ,de que arriscar pagar a vista economizar pouco e gastar depois

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 14 Dez - 11:52:29

coloquei um hitork no meu 4cil.. porque o original nem virou quando aumentei a cilindrada com vira153 + pistao 0,60..
paguei R$380

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em Qua 14 Dez - 12:06:12

knd, como tenho a intenção de futuramente usar um motor a alcool, ou mesmo quando for preciso abrir o meu já taxa lo um pouco mais, então o ideal já seria ir direto para o do 6 cilindros, né?
Então, independente do motor de partida, posso usar qualquer um no meu motor? O "focinho" dele é o mesmo tanto para o 4 quanto para o 6 cilindros, a fixação, etc?

Valeu galera!

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 97
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por knd em Qua 14 Dez - 20:32:00

isso mesmo,o 4 cil aceita ambos os modelos,ja no 6cil o torque fica prejudicado.

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 31
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por fastback em Ter 20 Dez - 16:38:13

Finalmente!!



Um belo, grande e pesado motor de arranque DELCO!
Saí pra fazer umas compras com um amigo e acabamos achando essa belezinha numa Caravan que tinha acabado de chegar ao ferro velho.
Não ví o cara tirar, mas me tirem uma dúvida, vieram 3 parafusos (um bem comprido e dois mais curtos, sendo um com porca) isto está certo? Lembro de ter visto os parafusos à venda no mercado livre e tinha apenas um comprido e um médio...

Abraços!

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por eduardobezera em Ter 20 Dez - 18:40:09

são 3 parafusos sim um comprido e n mais curtos

o comprido e um curto vai lá embaixo no focinho e o outro curto vai em cima.

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida sobre o motor de partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14:28


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 21:14:28