Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

57 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, leonardo opaleiro, Müller, ophala76, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Duvida sobre o sistema de direção mecânica

Compartilhe

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4

Duvida sobre o sistema de direção mecânica

Mensagem por fastback em Qua 14 Dez - 9:04:14

Bom dia Pessoal!

Como vocês devem ter notado, meu carro tá um "pouco" desmontado, e estou com dificuldades em saber se falta alguma peça ou não.
Então vamos lá.

Minha caixa de direção e a coluna estão desmontados. Quando comprei o amigo que me vendeu disse que a caixa era nova por isso estava fora do carro. Outro detalhe, minha coluna de direção já é do 81 em diante, já que tem o limpador de parabrisas na chave de seta.
Sendo assim, SUPONHO, que tanto minha caixa quanto minha coluna sejam do 81 em diante.

O que confunde é que o sistema de direção do meu carro é composto basicamente por dois braços, um curto e um comprido, que supostamente iriam ligados ao braço pitmann.
Procurando pelo dito cujo no CEPCHEV e no Mercado Livre, ví que há diferença. O do modelo até 78 ou 79 (meu) possui dois furos como este (dentro do recipiente) :

Já o apresentado para os modelos seguintes possui apenas um furo na ponta, que é o que está no meu carro. Quando eu for montar isso precisarei trocar o pitmann?

Um amigo teve que trocar toda a caixa/coluna de direção do carro dele (no caso dele foi ainda pior, pois seu carro tinha cambio na coluna) me disse que também usou uma caixa e coluna dum 82 no 76 dele e que não precisou mexer em nada no resto, mas também não soube me dizer o que fizeram.

Vocês poderiam me ajudar?

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Re: Duvida sobre o sistema de direção mecânica

Mensagem por fastback em Qua 14 Dez - 9:11:21

Eis o que consegui no CEPCHEV:
75~79 (o pitmann se encontra na parte inferior, nº 1), esse é o sistema do meu carro.

80 em diante (o pitmann que se encontra na ponta da minha caixa de direção é o mesmo que este, peça nº 1 no meio da imagem)

Como vocês podem reparar, o pitmann do meu carro possui dois furos para que as barras sejam conectadas, já o pitmann correspondente à coluna e a caixa de direção dos 80 em diante, que estão em meu carro para serem instalados, é diferente. Mas, a dúvida é que um amigo mudou a caixa de direção do 76 dele por uma dum 82 e não precisou mudar nada. Como não acompanhei o processo, não sei o que fizeram e como meu carro está desmontado, as duvidas sao ainda maaiores.
Vou num ferro velho no final de semana, por isso a dúvida. Assim vejo se falta mais alguma coisa...

Abraços!

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Ter 20 Dez - 16:40:26

Amigos, acho que encontrei a solução... realmente os Pitmanns são diferentes. Só gostaria de saber se eles são os mesmos para os dois lados.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:41:31

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:41:31