Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Preciso ajuda com engate de reboque EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Preciso ajuda com engate de reboque EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Preciso ajuda com engate de reboque EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
BANDIT (13573)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
Xann (10394)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
j ricardo (9376)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preciso ajuda com engate de reboque Bar_leftPreciso ajuda com engate de reboque BarPreciso ajuda com engate de reboque Bar_right 

5 participantes

    Preciso ajuda com engate de reboque

    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 15 Dez - 11:20:22

    Pessoal !

    Preciso de ajuda para mandar fazer um engate de reboque para o meu Opala Comodoro SL/E 91/92 (6 cil.) com tanque de gasolina de plástico. O problema é que o tanque é enorme e o cara aqui da minha cidade que fabrica engates, não tem nem idéia de como começar o engate pois tem um lado que não tem onde fixar.
    Por favor se alguém possuir um opala que tem engate e esse mesmo tipo de tanque, mande mensagem para entrarmos em contato via email e mandar algumas fotos para eu mostrar para o serralheiro. Agradeço a colaboração de todos.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por wyllerson punk Qui 15 Dez - 12:15:43

    assim : x x x x
    lado do motorista x x x x lado estepe
    xxxxxxxx xxx
    x
    x


    como o tanque do carro é mais de um lado o reboque tem o centro mais pro lado do motorista, na desenho acima vc ve tipo uma pa de lixo tirta e um U que so coloquei pra vc ver o espaço q o estepe ocupa no porta malas. entao cada uma das pernas de lado da pa delixo acima vc fara os 3 furos como tem pra parafusar o tanque, nas vc tera q abrir eles um pouco pra colocar um parafuso mais forte pro reboque nao rasgar a lata. sao 6 parafusos, 3 de cada lado, atras onde vira a bola nao tem parafuso.por cima do tanque vc tera q colocar uma barra de ferro de 25 mm pra reforçar o suporte, ela tera q encaixar por cima do tanque dentro do carro com a mesma furaçao do tanque e do suporte, vc enfia o parafuso nele depois vai no tanque, depois na lata do carro, e por ultimo vc encaixa o reboque debaixo e poe a porca...
    depois pinta ele de preto ou cromado Preciso ajuda com engate de reboque 933234

    nao sei se vc conseguiu tirar sua duvida mas acho q se vc ja viu um reboque por baixo do carro acho q ta facil agora , se tiver duvida ainda pergunta de novo q eu tento ajudar mais
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 15 Dez - 13:06:25

    wyllerson punk escreveu:assim : x x x x
    lado do motorista x x x x lado estepe
    xxxxxxxx xxx
    x
    x


    como o tanque do carro é mais de um lado o reboque tem o centro mais pro lado do motorista, na desenho acima vc ve tipo uma pa de lixo tirta e um U que so coloquei pra vc ver o espaço q o estepe ocupa no porta malas. entao cada uma das pernas de lado da pa delixo acima vc fara os 3 furos como tem pra parafusar o tanque, nas vc tera q abrir eles um pouco pra colocar um parafuso mais forte pro reboque nao rasgar a lata. sao 6 parafusos, 3 de cada lado, atras onde vira a bola nao tem parafuso.por cima do tanque vc tera q colocar uma barra de ferro de 25 mm pra reforçar o suporte, ela tera q encaixar por cima do tanque dentro do carro com a mesma furaçao do tanque e do suporte, vc enfia o parafuso nele depois vai no tanque, depois na lata do carro, e por ultimo vc encaixa o reboque debaixo e poe a porca...
    depois pinta ele de preto ou cromado Preciso ajuda com engate de reboque 933234

    nao sei se vc conseguiu tirar sua duvida mas acho q se vc ja viu um reboque por baixo do carro acho q ta facil agora , se tiver duvida ainda pergunta de novo q eu tento ajudar mais


    Wyllerson

    Então pra eu fazer isso eu vou ter que retirar o tanque de combustível do lugar ?
    Se sim, como eu faço isso ? É só soltar os 4 parafusos que seguram as cintas que passam embaixo do tanque ?
    Agradeço a sua ajuda.

    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 935
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Tonho_RS Qui 15 Dez - 14:54:17

    Uma imagem vale mais que mil palavras!

    Preciso ajuda com engate de reboque 1274472280_95351352_1-Fotos-de--Engate-Reboque-de-Carreta-para-Opala-e-Caravan-1274472280

    Espero que ajude e complemente o que o amigo wyllerson punk falou.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 15 Dez - 18:59:22

    Tonho !

    Obrigado pela ajuda.

    Pelo que eu pude ver no foto eu vou ter que baixar o tanque de combustível.

    Obrigado pela ajuda.

    Se alguém tiver algum outro esquema, por favor poste as fotos.

    Agradeço a todos pela colaboração.





    Tonho_RS escreveu:Uma imagem vale mais que mil palavras!

    Preciso ajuda com engate de reboque 1274472280_95351352_1-Fotos-de--Engate-Reboque-de-Carreta-para-Opala-e-Caravan-1274472280

    Espero que ajude e complemente o que o amigo wyllerson punk falou.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por wyllerson punk Sex 16 Dez - 6:06:42

    o desenho q eu fiz pra vc ver desmanchou, e eu nao vi, mas o meu era tipo eesse da foto mas ,nao pegava debaixo do tanque, ele era tipo uma ferradura mesmo q seria essas peças dos parafusos da foto mas so q as capas se encontravam, tipo uma ferradur quadrada com o cabo torto prum lado e o cabo sebdo o suporte da bola, e nao sei como e o tanque de plastico mas acho q ele sai por cima e nao por baixo do carro, e nao precisar tirar ele nao, o meu era de ferro e o reboque era encaixado por baixo do carro e o tanque por cima, ou seja pode tirar os parafusos q o tanque nao sai do lugar.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Sáb 17 Dez - 19:23:27

    wyllerson punk escreveu:o desenho q eu fiz pra vc ver desmanchou, e eu nao vi, mas o meu era tipo eesse da foto mas ,nao pegava debaixo do tanque, ele era tipo uma ferradura mesmo q seria essas peças dos parafusos da foto mas so q as capas se encontravam, tipo uma ferradur quadrada com o cabo torto prum lado e o cabo sebdo o suporte da bola, e nao sei como e o tanque de plastico mas acho q ele sai por cima e nao por baixo do carro, e nao precisar tirar ele nao, o meu era de ferro e o reboque era encaixado por baixo do carro e o tanque por cima, ou seja pode tirar os parafusos q o tanque nao sai do lugar.


    Obrigado pela ajuda.

    Eu encontrei uma foto na internet de um engate que eu acho que vai dar certo. Estava tentando postar a foto mas tenho que colocar ela no servidor e não lembro minha senha.

    Assim que conseguir eu posto pra vocês poderem ver do que estou falando.

    Valeu
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 17 Dez - 21:04:09

    boa sorte mano
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Ter 20 Dez - 19:57:32

    Preciso ajuda com engate de reboque Opalaecaravan91

    Ei pessoal, olhem o que um vendedor me enviou.

    Ele disse que essa era a foto do produto que ele vende como engate para o Opala e Caravan 91 +.

    O que vocês acham ???
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Ter 20 Dez - 20:05:17

    Encontrei também esse modelo, porém o meu serralheiro disse que é do Opala com o tanque menor, ou seja, anterior a 91.

    Preciso ajuda com engate de reboque Engatereboque01

    Eu fui na serralheria com esse desenho e o serralheiro me disse que ele não passa na barra estabilizadora e no diferencial.

    Ainda estou na busca do engate correto.

    Por favor continuem ajudando.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Ter 20 Dez - 20:32:39

    Ai está uma foto (montagem) do obstáculo que o serralheiro tem que transpor.

    Preciso ajuda com engate de reboque Montageminferioropala

    Tô achando que vai ter que sacar o tanque de combustível.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qua 4 Abr - 22:19:52

    Pra encerrar o tópico e não deixar os amigos sem resposta, vou postar agora as fotos do final da novela engate.

    Não foi nada fácil convencer o serralheiro a fazer o dito cujo por que como podem ver pela primeira imagem, não tem onde passar uma barra de apoio pelo lado direito do tanque. Aliás, essa foi a resposta de quase todos os fabricantes que eu contactei. "não fazemos engate para o opala com o tanque de plástico".
    Então, eis o problema.

    Preciso ajuda com engate de reboque Dsc05032v

    Uma vez convencido do serralheiro, ai está o danado do engate sendo finalizado.

    Preciso ajuda com engate de reboque Dsc05043n

    Mais uma de outro ângulo

    Preciso ajuda com engate de reboque Dsc05044dg

    E finalmente ele instalado na barca

    Preciso ajuda com engate de reboque Dsc05050s

    O jeito de fazer foi passar uma barra por baixo do tanque, puxar apoio pelo lado esquerdo e pelo lado direito fazer o apoio no compartimento do estepe e uma outra barra entre o para-choque e o tanque.

    Não ficou a coisa mais linda do mundo, mas consigo puxar meu barco de pesca nos fins de semana.

    Obrigado a todos pela ajuda e pelas idéias.

    Se alguém tiver alguma dúvida por favor entre em contato que se precisar tiro novas fotos.

    Valeu.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 935
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Tonho_RS Qui 5 Abr - 7:52:42

    Muito bom amigo, parabéns pela iniciativa. Mas me tira uma duvida, um suporte foi parafusado na bacia do estepe, e os outros foram nos parafusos que prendem o tanque?
    Será que não vai rasgar a lata da bacia do estepe, onde parafusou aquele suporte?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 8:02:37

    Erebango escreveu:Preciso ajuda com engate de reboque Opalaecaravan91

    Ei pessoal, olhem o que um vendedor me enviou.

    Ele disse que essa era a foto do produto que ele vende como engate para o Opala e Caravan 91 +.

    O que vocês acham ???

    Fera, meu 91 tem esse engate ai, pode colocar tranquilo. se quiser fotos eu posso te enviar, soq ue tem um detalhe, para andar de boa tem de usar com a bola do engate virada apra baixo se nao vc vai levar uma bela de uma multa.

    segunto, nao faça tal qual o outro engate que vai tres furos entre a caixa de estepe e o tanque.....é proibida toda e qualquer modificação ou furação naquela chapa do assoalho dos 90, 91 e 92 pq é aliq que vai o numero do chassis ok, ou seja mexeu ali vc pode ter dado PT no seu carro.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 8:08:35

    Ops, agora que vi que vc ja terminou....é ficou bom, e no seu caso ficou mais baixo do que a placa....o meu a boa quando virada para cima fica de frente da bendita placa do carro, ou usa a bola para baixo ou tem de colocar apalaca de lado (que fica uma tremenda gambiarra)


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por wyllerson punk Qui 5 Abr - 8:23:11

    Ivo Filho escreveu:Ops, agora que vi que vc ja terminou....é ficou bom, e no seu caso ficou mais baixo do que a placa....o meu a boa quando virada para cima fica de frente da bendita placa do carro, ou usa a bola para baixo ou tem de colocar apalaca de lado (que fica uma tremenda gambiarra)

    faz um plug and play pra bola e deixa ela no porta mala...da certo nao????????? tem um chegado aqui q tem desse q encaixa a bola so quando precisa... mas nem sei como é o dele, so sei q ele disse q ta vendendo
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 8:40:41

    wyllerson punk escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Ops, agora que vi que vc ja terminou....é ficou bom, e no seu caso ficou mais baixo do que a placa....o meu a boa quando virada para cima fica de frente da bendita placa do carro, ou usa a bola para baixo ou tem de colocar apalaca de lado (que fica uma tremenda gambiarra)

    faz um plug and play pra bola e deixa ela no porta mala...da certo nao????????? tem um chegado aqui q tem desse q encaixa a bola so quando precisa... mas nem sei como é o dele, so sei q ele disse q ta vendendo

    entao, eu ja acostumei andar com a bola virada para baixo, pois mesmo sem a bola tem de colocar um parafuso pq aqui andar sem a chapa redonda no engate da multa. e andar com o engate sem, a ligação eletrica da guincho.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por wyllerson punk Qui 5 Abr - 12:15:19

    Ivo Filho escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    faz um plug and play pra bola e deixa ela no porta mala...da certo nao????????? tem um chegado aqui q tem desse q encaixa a bola so quando precisa... mas nem sei como é o dele, so sei q ele disse q ta vendendo

    entao, eu ja acostumei andar com a bola virada para baixo, pois mesmo sem a bola tem de colocar um parafuso pq aqui andar sem a chapa redonda no engate da multa. e andar com o engate sem, a ligação eletrica da guincho.

    aqui sem ligaçao da encheçao de saco, vc precisa mudar aqui pra minas, nao tem tanta burocracia assim nao. fico ate com medo de viajar pra esses lugares, aqui é tao sossegado nesses pontos...
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 19:39:16

    Tonho_RS escreveu:Muito bom amigo, parabéns pela iniciativa. Mas me tira uma duvida, um suporte foi parafusado na bacia do estepe, e os outros foram nos parafusos que prendem o tanque?
    Será que não vai rasgar a lata da bacia do estepe, onde parafusou aquele suporte?

    Tonho_RS, não, não foram fixados nos parafusos do tanque. Foram fixados ao lado ou próximo dos parafusos do tanque. Sim, foram feitas várias perfurações no porta malas. Mas, eu não sou tão sentimental assim pra não fazer. Eu vou tirar mais fotos dos pontos de fixação. O que posso lhe adiantar é que ficou bom. Já reboquei o meu barco pra várias pescarias e não mexeu nada.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 19:46:25

    Ivo Filho escreveu:
    Erebango escreveu:Preciso ajuda com engate de reboque Opalaecaravan91

    Ei pessoal, olhem o que um vendedor me enviou.

    Ele disse que essa era a foto do produto que ele vende como engate para o Opala e Caravan 91 +.

    O que vocês acham ???

    Fera, meu 91 tem esse engate ai, pode colocar tranquilo. se quiser fotos eu posso te enviar, soq ue tem um detalhe, para andar de boa tem de usar com a bola do engate virada apra baixo se nao vc vai levar uma bela de uma multa.

    segunto, nao faça tal qual o outro engate que vai tres furos entre a caixa de estepe e o tanque.....é proibida toda e qualquer modificação ou furação naquela chapa do assoalho dos 90, 91 e 92 pq é aliq que vai o numero do chassis ok, ou seja mexeu ali vc pode ter dado PT no seu carro.

    Ivo Filho, obrigado pela preocupação. Com relação a esse engate que você ta usando, eu gostaria de saber se você está USANDO MESMO ? Por que te pergunto isso ? Por que esse engate eu apresentei ao serralheiro aqui e ele disse que esse ele não faria pois ele não seria seguro para puxar o barco pois não tem ponto de apoio, ou seja, ficaria solto fazendo um balanço com o peso do barco. Infelizmente eu tive que concordar pois os feras só fazem isso. Eles tem uma loja de fabricação de carretas e de reboques para barcos e jet.
    Quanto a perfurar onde estão os números, eu REALMENTE não sabia disso, muito obrigado por avisar, mas como foi feita a fixação no cofre do pneu, então não chegou nem perto da numeração do chassi (Ufa que alívio). E falo sério, pensando bem, se o cara tivesse metido a furadeira ali eu tava FUZILADO.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 19:49:37

    Ivo Filho escreveu:Ops, agora que vi que vc ja terminou....é ficou bom, e no seu caso ficou mais baixo do que a placa....o meu a boa quando virada para cima fica de frente da bendita placa do carro, ou usa a bola para baixo ou tem de colocar apalaca de lado (que fica uma tremenda gambiarra)

    Bem, como eu te falei, os feras só fazem isso e ele tem a fina percepção do que pode ser feito ou não. Então, ficou realmente bem colocada a bola do engate. Eu vou tirar mais fotos de lado pra todos verem que não ficou muito bonito, pois aparecem partes da ferragem que foi usada no engate por baixo do carro, mas fazer o que ? Eu consultei todas as grandes fabricantes de engate e todas disseram que não faziam engate para o opala com tanque de plástico.
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 19:52:50

    wyllerson punk escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Ops, agora que vi que vc ja terminou....é ficou bom, e no seu caso ficou mais baixo do que a placa....o meu a boa quando virada para cima fica de frente da bendita placa do carro, ou usa a bola para baixo ou tem de colocar apalaca de lado (que fica uma tremenda gambiarra)

    faz um plug and play pra bola e deixa ela no porta mala...da certo nao????????? tem um chegado aqui q tem desse q encaixa a bola so quando precisa... mas nem sei como é o dele, so sei q ele disse q ta vendendo

    Valeu wyllerson punk mas não precisa. A bola ta abaixo da placa. NO STRESS, hehehehehehe.

    Quer dizer !!! Até agora não submeti o 6zão a PRF ... então, não sei como eles vão avaliar tudo, pois pelo que sei, tem que ter a p***a de uma plaqueta informando a capacidade de carga do engate, tem que ser homologado, etc. É pra lascar mesmo.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 19:58:03

    é que na foto nao da pra ver, mas tem uma barra tipo cantoneira de 1 polegada por 1/4" que é parafusada nos parafusos que prendem as cintas do tanque. É muito firme. outra vantagem é que nao esbarra no abafador de mercedes do 6x2.

    quanto aos numeros, um amigo meu tubinou um opala 92 e tidou o tanque de plastico e montou um de ferro com 87 litros para poder fazer um cash tanque (acho que é assim que escreve), com isso abriu espaço par acolocar a bomba elétrica ao lado da caixa do stepe. O mecanico fez o furo de baixo para cima....imagina a CAGADA....hoje nem sei como anda o opalao, mas ele ganhou uma coisa rara: uma bela observação no documento com um RM do lado dos numeros do chassis.

    seria cômico se nao fosse tragico.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 20:05:22

    Ivo Filho escreveu:é que na foto nao da pra ver, mas tem uma barra tipo cantoneira de 1 polegada por 1/4" que é parafusada nos parafusos que prendem as cintas do tanque. É muito firme. outra vantagem é que nao esbarra no abafador de mercedes do 6x2.

    quanto aos numeros, um amigo meu tubinou um opala 92 e tidou o tanque de plastico e montou um de ferro com 87 litros para poder fazer um cash tanque (acho que é assim que escreve), com isso abriu espaço par acolocar a bomba elétrica ao lado da caixa do stepe. O mecanico fez o furo de baixo para cima....imagina a CAGADA....hoje nem sei como anda o opalao, mas ele ganhou uma coisa rara: uma bela observação no documento com um RM do lado dos numeros do chassis.

    seria cômico se nao fosse tragico.

    É ... parece que para nós opaleiros nada é fácil. Desse mau eu não sofri, pois como o tanque é MUITO grande a numeração fica exatamente onde deveria passar uma das barras de fixação do engate, mas que devido ao tamanho do tanque não é possível. Ainda bem.

    Mas pra ilustrar essas nossa dificuldades, tu pode não acreditar, mas no dia em que fui transferir o carro pro meu nome o antigo dono tinha feito a transferência pro nome dele e o número do motor ao invés de um I tinha digitado um 1 no documento. Quando o cara me disse eu quase congelei de medo, pânico, pavor (pensei que ia ser preso e interrogado, de onde eu tinha tirado o motor do carro), mas incrivelmente o cara viu que eu tava totalmente por fora do assunto e deixou passar, como erro de digitação. Ufa, essa passou, agora é esperar a próxima.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 20:16:11

    Cara esse negocio de numero d emotor eu gelo, a coisa mais comum é ver um numero d emotor de opala principalmente 91 /92 constando em mais de dois carros diferentes...nao sei se vc ja ouviu falar, mas o encerramento da produção do opla nao podia passar em branco e teve um monte que teve de ter o motor trocado por conta de um erro no mancal de encosto..(o motor saia da frabrica batendo mancal).desse monte de motor uma porrada teve o numero remarcado e outra porrada ta rodando com motor sem numero nenhum....
    como meus carros estao comigo há varios anos, nenhum tem numero do motor no documento....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 20:24:40

    Ivo Filho escreveu:Cara esse negocio de numero d emotor eu gelo, a coisa mais comum é ver um numero d emotor de opala principalmente 91 /92 constando em mais de dois carros diferentes...nao sei se vc ja ouviu falar, mas o encerramento da produção do opla nao podia passar em branco e teve um monte que teve de ter o motor trocado por conta de um erro no mancal de encosto..(o motor saia da frabrica batendo mancal).desse monte de motor uma porrada teve o numero remarcado e outra porrada ta rodando com motor sem numero nenhum....
    como meus carros estao comigo há varios anos, nenhum tem numero do motor no documento....

    Intrigante.

    Essa história eu não tinha lido ainda. Mas o meu teve o número do motor no documento quando o antigo dono transferiu para o nome dele (errado é claro) e agora quando eu passei pro meu nome, como o cara que fez a vistoria, viu a gauchada (falo isso por que sou gaúcho) que o colega do outro detran tinha feito e decidiu tirar o número do documento. Eu fiquei até contente, pois abre portas para uma eventual troca.

    Só pra ilustrar mais uma das gauchadas que os opalas costumam fazer conosco, hoje eu fui procurar a oficina que faz a limpeza e a regulagem do carburador e quando eu cheguei na oficina e fui subir a rampa de entrada ..... tec ..... arrebentou o cabo do acelerador. ACREDITA ??? Pois é ... ai a solução, já que estava tudo fechado após ao meio dia, devido a semana santa, foi colocar um cabo de freio de bicicleta, pois é, e ta funcionando igual a novo. Heheheheheheeheheh assim são nossos opalas, temperamentais .... heheheheeheheheh
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Abr - 20:29:53

    Erebango escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Cara esse negocio de numero d emotor eu gelo, a coisa mais comum é ver um numero d emotor de opala principalmente 91 /92 constando em mais de dois carros diferentes...nao sei se vc ja ouviu falar, mas o encerramento da produção do opla nao podia passar em branco e teve um monte que teve de ter o motor trocado por conta de um erro no mancal de encosto..(o motor saia da frabrica batendo mancal).desse monte de motor uma porrada teve o numero remarcado e outra porrada ta rodando com motor sem numero nenhum....
    como meus carros estao comigo há varios anos, nenhum tem numero do motor no documento....

    Intrigante.

    Essa história eu não tinha lido ainda. Mas o meu teve o número do motor no documento quando o antigo dono transferiu para o nome dele (errado é claro) e agora quando eu passei pro meu nome, como o cara que fez a vistoria, viu a gauchada (falo isso por que sou gaúcho) que o colega do outro detran tinha feito e decidiu tirar o número do documento. Eu fiquei até contente, pois abre portas para uma eventual troca.

    Só pra ilustrar mais uma das gauchadas que os opalas costumam fazer conosco, hoje eu fui procurar a oficina que faz a limpeza e a regulagem do carburador e quando eu cheguei na oficina e fui subir a rampa de entrada ..... tec ..... arrebentou o cabo do acelerador. ACREDITA ??? Pois é ... ai a solução, já que estava tudo fechado após ao meio dia, devido a semana santa, foi colocar um cabo de freio de bicicleta, pois é, e ta funcionando igual a novo. Heheheheheheeheheh assim são nossos opalas, temperamentais .... heheheheeheheheh

    Tenha certeza...vc nao é o primeiro nem o ultimo a usar o cabo de freio de bicicleta....vou te dar uma dica: o cabo do cambio trazeiro dessas montain bike é mais fino e mais mole enao enrosca.kkkkkkk


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Erebango
    Erebango
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Petrolina - PE
    Modelo do carro : Coupê 1988
    Cilindros : 6 cilindros a álcool
    Data de inscrição : 15/04/2010

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Erebango Qui 5 Abr - 20:34:51

    Ivo Filho escreveu:
    Erebango escreveu:

    Intrigante.

    Essa história eu não tinha lido ainda. Mas o meu teve o número do motor no documento quando o antigo dono transferiu para o nome dele (errado é claro) e agora quando eu passei pro meu nome, como o cara que fez a vistoria, viu a gauchada (falo isso por que sou gaúcho) que o colega do outro detran tinha feito e decidiu tirar o número do documento. Eu fiquei até contente, pois abre portas para uma eventual troca.

    Só pra ilustrar mais uma das gauchadas que os opalas costumam fazer conosco, hoje eu fui procurar a oficina que faz a limpeza e a regulagem do carburador e quando eu cheguei na oficina e fui subir a rampa de entrada ..... tec ..... arrebentou o cabo do acelerador. ACREDITA ??? Pois é ... ai a solução, já que estava tudo fechado após ao meio dia, devido a semana santa, foi colocar um cabo de freio de bicicleta, pois é, e ta funcionando igual a novo. Heheheheheheeheheh assim são nossos opalas, temperamentais .... heheheheeheheheh

    Tenha certeza...vc nao é o primeiro nem o ultimo a usar o cabo de freio de bicicleta....vou te dar uma dica: o cabo do cambio trazeiro dessas montain bike é mais fino e mais mole enao enrosca.kkkkkkk


    Hheheheheheheeheheheh ... muito bom ... eu não conhecia essa solução, mas eu passei em pelo menos 8 lojas de autopeças e NADA de cabo de acelerador pro 6zão. Ai a solução foi o IMPROVIZEIXAM hehehehehehehehehehe. Mas tá muito bom.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por thiago.santiago Sex 2 maio - 12:14:39

    alguem tem foto do bocal do tanque pelo lado de dentro do opal 91 sobre o respito, pois o meu tem uma mangueirinha que nao vai a lugar algum e sempre fica um cheiro de gasolina no carro

    Conteúdo patrocinado


    Preciso ajuda com engate de reboque Empty Re: Preciso ajuda com engate de reboque

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:46:15