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DUVIDA COM A CENTELHA

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DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 19 Dez - 19:27:28

BOA NOITE AMIGOS,ESTOU COM UM PROBLEMA COM O OPALA E NÃO SEI OQ FAZER,TROQUEI O CARBURADOR POR UM 3E TODO REVIZADO COM A CALIBRAGEM ORIGINAL DO 4CC,TROQUEI TODAS AS MANGUEIRAS DE COMBUSTIVEL E DO HIDROVACUO E TBM O FILTRO DE COMBUSTIVEL E MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA.
TIREI UM CABO DA VELA PRA TESTAR A CENTELHA EIS Q APARECEU UMA DUVIDA: A CENTELHA Q SAIU QUANDO ENCOSTEI O CABO NA LATA ESTÁ MUITO FRAQUINHA,MINÍMA OU QUASE NADA. OQ SERÁ Q PODE SER?

-BOBINA
-DISTRIBUIDOR
-CX DE IGNIÇÃO

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO,POIS ESTOU COM O CARRO A MUITO TEMPO PARADO,A PRINCÍPIO PENSEI Q FOSSE O BURA E MANDEI RECONDICIONAR O 3E POR COMPLETO E NADA....

DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS OBRIGADO....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 19 Dez - 19:59:17

Centelha fraca é bobina,se fosse módulo de ignição ou distribuidor não teria faísca,já meta uma bosch do gol 2 pinos! muito melhor...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 19 Dez - 20:07:36

VLW VICTOR OBRIGADO PELA AJUDA,A PROPOSITO ESSA Q VC FALA É DO MI CORRETO? JA VI UMA HOJE NA AUTO PEÇAS,FIQUEI DE VOLTAR LA PRA COMPRAR MAS ME ENRROLEI COM O CARRO,AMANHÃ VOLTO E COMPRO LOGO,E SOBRE O CABO:PRECISO SOMENTE DA PONTA DO CABO DO GOL CERTO,TIRA O DO OPALA E COLOCA O DO GOL E O CHICOTE NÉ,SOMENTE ISSO? OBRIGADO PELA AJUDA.....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 19 Dez - 20:14:23

não esqueca que bobina MI só se for BOSCH... a marflex é mais fraca que a original do opala...e dura menos também...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 19 Dez - 20:15:16

OK RICARDO MAIS UMA VEZ OBRIGADO....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 19 Dez - 20:18:18

É, no caso do cabo da bobina é só isso mesmo,a "tomadinha" para a bobina vc compra nas lojas de auto peças tmb. Mas se vc conseguir uma no ferro velho,o fio vem mais grosso,é melhor... cuidado pra não inverter os fios positivo e negativo,a bobina funciona dos dois jeitos,mas é melhor ligar certo,tá gravado na tomada da bobina a polaridade certa... BOA SORTE!! OKK

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 19 Dez - 20:20:55

VICTOR-73-6CC- escreveu:É, no caso do cabo da bobina é só isso mesmo,a "tomadinha" para a bobina vc compra nas lojas de auto peças tmb. Mas se vc conseguir uma no ferro velho,o fio vem mais grosso,é melhor... cuidado pra não inverter os fios positivo e negativo,a bobina funciona dos dois jeitos,mas é melhor ligar certo,tá gravado na tomada da bobina a polaridade certa... BOA SORTE!! OKK

sim, sim... bem lembrado... tem que comprar o conector junto...


é o mesmo para qualquer bico multiponto (menos os delphi novos) e se eu não me engano vende como conector da tomada da ventoinha do tempra...


mas um monte de carros e marcas usam o mesmo modelo, é facilimo de achar...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 19 Dez - 20:25:09

ricardo e victor obrigado pelas dicas,mais uma só blz,sera q um dos dois tem uma foto de um 3E instalado ai pra mim saber como prender o cabo bura,comprei o cabo pra 3E mesmo mas não caiu a ficha ainda de como prender....
mais uma vez obrigado....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 21 Dez - 21:06:00

Poutz cara!!! essa foto do 3e eu não vou ter...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por Müller em Qua 21 Dez - 21:24:01

leandro 4cc escreveu:ricardo e victor obrigado pelas dicas,mais uma só blz,sera q um dos dois tem uma foto de um 3E instalado ai pra mim saber como prender o cabo bura,comprei o cabo pra 3E mesmo mas não caiu a ficha ainda de como prender....
mais uma vez obrigado....

Pow, cara, não tem mto segredo....

A ponta do cabo é uma bolinha oca e aberta, correto? É só vc encaixar na pecinha q fika presa entre o suporte do cabo e o corpo do bura. Essa pecinha, uma ponta é igual a do cabo (vai presa do bura) e a outra ponta vai num orifício do suporte. Essa mesma pecinha tem uma pontinha p/ encaixar na ponta do cabo. É td encaixado. Costuma-se ter uma cupilhazinha p/ garantir q o cabo não se solte.

Mas p/ isso tem q deslocar o suporte (basta desrosquear os dois parafusos q o prende no coletor; não precisa tirar. Tira a pecinha do carburador e encaixa o cabo. Volta o suporte pro lugar, encaixa a borracha do cabo no suporte e regula a "altura" do cabo, igual se faz com o cabo da embreagem.

Deu p/ entender +/-?


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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Qua 21 Dez - 21:57:09

victor e muller obrigado pela ajuda,mas ontem tive a pessima noticia q meu suporte esta faltando o mecanismo q prende o cabo,fui obrigado a fazer uma "gambi" pra não ficar sem carro no fim de ano,mas ja comprei o came q é usado nos 3E da vw,e mudar o acionador de lado,pois segundo o proprio rapaz da loja de bura esse sistema do suporte é mosca branca dos olhos azuis com piercing na orelha,então vou mudar o sistema de lado e ja era....na pauliparts me falaram q tem,mas esta em torno de 150R$ e acho muita grana pra um sistema de platico e pra mim não dá,amanhã se der vou levar pra colocar o cano eo abafador no 4x1,então esse valor vai ser mais útil no escape,se eu der a sorte de achar por mais em conta até pego mais pra frente mas por esse $$$$ não dá.....
mesmo assim muito obrigado pela ajudas de vc´s....vlw...obrigado....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 15:17:33

É GENTE MINHA SAGA CONTINUA....O OPALA INSISTE EM NÃO ANDAR REDONDO,TROCADO CARBURA,ESCAPE,BOBINA,ROTOR DO DISTRIBUÍDOR E NADA....
ELE LIGA SEGURA A LENTA,MAS QUANDO PRECISA LEVANTAR GIRO ELE MORRE,PARADO E DESENGATADO ELE FICA,MAS SE ESTIVER ENGRENADO E SE PRECISAR PUXAR O PESO DO CARRO NA SUBIDA ELE NÃO SEGURA E MORRE,AI PAREÇE Q AFOGA OU ESTÁ COM EXCESSO,E OUTRA ESTÁ ESQUENTANDO ACIMA DO NORMAL.....

SERÁ Q TODO ESSE MEU PROBLEMA SERIA JUNTA DE CABEÇOTE E/OU CABEÇOTE?

DESDE JA AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR....VLW...OBRIGADO....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por diplomata#89 em Seg 26 Dez - 15:26:50

seu carro ta no ponto ? na pistola tem que tá em 15 graus pode ser issso ou é bom ver com um mecanico se nao e cabeçote o problema. vai postando ai p ve se a gente resolve valew. abraços.
[img][/img]

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 15:50:40

É VOU LEVAR NO MECANICO QUARTA FEIRA,LIGUEI PRA ELE HOJE E ELE ESTAVA ENRROLADO COM OUTROS 2 OPALAS....ASSIM Q DESCOBRIR VOU POSTANDO OK....VLW....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 16:11:09

leandro 4cc escreveu:É GENTE MINHA SAGA CONTINUA....O OPALA INSISTE EM NÃO ANDAR REDONDO,TROCADO CARBURA,ESCAPE,BOBINA,ROTOR DO DISTRIBUÍDOR E NADA....
ELE LIGA SEGURA A LENTA,MAS QUANDO PRECISA LEVANTAR GIRO ELE MORRE,PARADO E DESENGATADO ELE FICA,MAS SE ESTIVER ENGRENADO E SE PRECISAR PUXAR O PESO DO CARRO NA SUBIDA ELE NÃO SEGURA E MORRE,AI PAREÇE Q AFOGA OU ESTÁ COM EXCESSO,E OUTRA ESTÁ ESQUENTANDO ACIMA DO NORMAL.....

SERÁ Q TODO ESSE MEU PROBLEMA SERIA JUNTA DE CABEÇOTE E/OU CABEÇOTE?

DESDE JA AGRADEÇO QUEM PUDER ME AJUDAR....VLW...OBRIGADO....

sintoma de falta de combustivel... muita falta...

ou está afogando mesmo? cheirão de alcool cru?

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 26 Dez - 16:40:34

aproveitando o topico, to com aquele BO que axo todo opaleiro ja passou, minha bobina ta esquentano, dai fui mexendo conforme meus conhecimentos, alternador testado ,( carregando certo) elimniado .... o bobina fica junto ao motor ,, coloquei na lateral mesmo assim esquentando, ,,,,, entao fui verificar o fio resistivo aquele que alimenta a bobina ,, chegava 12v ,, entao li muito mas muito mesmo e tal ,, vi que tinha que xega de 8 a 9 volts,,, mas e meu tem o fio resistivo ,, nao entendi o porque tava xegando os 12 vlts ,,,mas blz fui e comprei a resistencia de cerámica, dai medi e com o carro funcionando xega 9 volt ,, a bobina parou de esquenta ,,, relato para quem tiver o mesmo problema ,, so que o seguinte ,, minha bobina e aquela kw 12vlts vermelha da bosch ,, minha duvida ,, essa bobina marca kw 12 volt ,,, ,, se e 12 volt porque ele esquenta com 12 volt direto nela ,,, outra coisa aaa bobina gol mi ,,, o certo seria ligar 12 volt direto ne ??? me vamos descuti isso ai ,, porque eu ja to de cabeca quente. kkkkkkkk

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 16:56:28

j ricardo escreveu:
sintoma de falta de combustivel... muita falta...

ou está afogando mesmo? cheirão de alcool cru?

E AI RICARDO BLZ,SERÁ Q É FALTA DE COMBUSTIVEL?MESMO COM O 3E ZERADO,MANDEI RECON SEMANA PASSADA E PEGUEI ELE NA QUINTA,SERA Q É FALTA MESMO?
TEM HORAS Q FICA UM CHEIRO FORTE DE GASOLINA,SERÁ Q É EXCESSO E ESTA AFOGANDO?

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 18:22:52

geralmente cheiro forte de combustivel é excesso...

acho que seu caso, só olhando de perto... a distancia o diagnóstico fica dificil...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 19:10:19

RICARDO ME SURGIU UMA OUTRA DUVIDA,O 3E TEM ALGUM SISTEMA DE RETORNO DE COMBUSTIVEL PRO TANQUE? PQ COMO ESTOU USANDO SEGUNDO EST. MECANICO E FILTRO ESPORTIVO O FUNCIONÁRIO DA JR ME FALOU PRA TODAS AQUELAS ENTRADINHAS Q FICAM ABERTAS TIPO: VÁCUO,AQUELA SAÍDA Q VAI PRO SUPORTE ORIGINAL E UMAS OUTRAS 2 Q ELE FALOU Q EU NÃO IRIA USAR,SERÁ Q NÃO VEDEI O RETORNO DO CARBURA E POR ISSO ESTA DANDO EXCESSO?
E OUTRA MEU CARRO TEM DESBORBULHADOR SERÁ Q PODE ESTA ATRAPALHANDO TBM? OBRIGADO....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 19:20:27

sim, o 3E tem saida pro retorno... fica na tampa, perto da entrada de combustivel na frente do carbura...

mas com desborbulhador não deveria estar dando excesso...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 19:35:56

MAS MESMO COM O RETORNO ISOLADO? SERÁ Q NÃO É ESSE MEU PROBLEMA?

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 19:41:16

o retorno serve na prática, pra quando a agulha da boia fecha, o retorno alivia a pressão da linha... e não é isso que acaba ocorrendo com o desborbulhador? o seu retorno do tanque não está ligado ao desborbulhador?

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 19:43:59

SIM ESTÁ LIGADO,JA VEIO NELE DESDE QUANDO EU COMPREI O CARRO NUNCA MEXI NELE....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 19:47:37

pois é ... então o excesso não é falta de retorno...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 19:53:10

NA QUARTA VOU FAZER UM TESTE E DESLIGAR O DESBORBULHADOR E LIGAR O RETORNO DO 3E,PRA VER SE TEM ALGO A VER,E TAMBEM SE NÃO RESOLVER VOU COLOCAR O 228(VÉIO DE GUERRA) PRA VER SE VAI DAR EXCESSO,SE FICAR BOM VOU LA NA JR E PEDIR PRA ELES REVEREM O 3E E QUAL AS MEDIDAS FORAM COLOCADAS......
RICARDO ME TIRA UMA DUVÍDA: COLOQUEI A BOBINA DO MI (MAGNET MARELLI)TENHO Q OBRIGATÓRIAMENTE TROCAR CABOS E VELAS? SE SIM QUAL O MODELO COLOCAR DE CABOS E VELAS? VLW...OBRIGADO....

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 19:56:47

não... só tem que trocar o cabo da bobina... pra dar encaixe direito...

e velas voce pode abrir os eletrodos até 1mm, mas não é obrigatório...não causa falhas nen nada deixar original... só não usa todo potencial da bobina...

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Re: DUVIDA COM A CENTELHA

Mensagem por leandro 4cc em Seg 26 Dez - 20:07:19

HA SIM, O CABO DA BOBINA EU "TROQUEI" ARRUMEI UM NGK ORIGINAL DE GOL NUM DESMANCHE E SÓ FIZ A ADAPTAÇÃO DOS CABOS....
AMANHÃ EU TRABALHO E NA QUARTA FAÇO OS TESTES Q TE FALEI E VAMOS VER SE FUNCIONA,POIS QUERO COLOCAR O CANO DO ESCAPE,MAIS QUERO DEIXAR ELE ANDANDO PRIMEIRO,NÃO ADIANTA NADA 4X1 COMPLETO COM CANO E ABAFADOR EO CARRO NÃO ANDAR....
RICARDO MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA AJUDA.....VLW....

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