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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Trambulador

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Rogerio N Rego
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Trambulador

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 25 Dez - 13:58:53

Existe algum segredo para trocar o trambulador de cambio varetado? Terei de regular as varetas apos isso? Comprei o trambulador novo da marca "universal", sera que e bom?
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Ivo Filho
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Re: Trambulador

Mensagem por Ivo Filho em Dom 25 Dez - 17:38:00

TEm segredo sim.

retire as varetas, deixe penduradas mesmo, troque o trambulador.
Vc vai der de colocar tanto o cambio quando o trambulador na posição ponto morto antes de montar as varetas.

se vc olhar, na lateral do trabulador tem um furo de uns 4 mm de diametro. quando o trambulador esta no ponto morto, varios furos internos vao coincidir, ai vc passa um pino para travar o trabulador de um aldo ao outro.

agora é so ir montando as varetas, pode ser que seja necessario ir ajustando uma a uma, mas para isso cada ponta é roscada, é so apertar ou afrouxar para esticar ou encolher as varetas.....
depois que tiver tudo montado é só tirar o pino do furo e sair andando com o carro.!!!

Nota, antes de mais nada apenas por curiosidade, verifique se na bola do teu cambio ao lado da 4 tem um pingo vermelho....somente nos seis cilindros (e bem poucos, cambio muito raro mesmo) é um cambio overdrive, mito raro e a posição das varetas e diferente dos outros cambios varetados....

bom é isso


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Re: Trambulador

Mensagem por amador em Dom 25 Dez - 17:58:43

Ivo Filho escreveu:TEm segredo sim.

retire as varetas, deixe penduradas mesmo, troque o trambulador.
Vc vai der de colocar tanto o cambio quando o trambulador na posição ponto morto antes de montar as varetas.

se vc olhar, na lateral do trabulador tem um furo de uns 4 mm de diametro. quando o trambulador esta no ponto morto, varios furos internos vao coincidir, ai vc passa um pino para travar o trabulador de um aldo ao outro.

agora é so ir montando as varetas, pode ser que seja necessario ir ajustando uma a uma, mas para isso cada ponta é roscada, é so apertar ou afrouxar para esticar ou encolher as varetas.....
depois que tiver tudo montado é só tirar o pino do furo e sair andando com o carro.!!!

Nota, antes de mais nada apenas por curiosidade, verifique se na bola do teu cambio ao lado da 4 tem um pingo vermelho....somente nos seis cilindros (e bem poucos, cambio muito raro mesmo) é um cambio overdrive, mito raro e a posição das varetas e diferente dos outros cambios varetados....

bom é isso
profi.... cheers cheers
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Re: Trambulador

Mensagem por Ivo Filho em Dom 25 Dez - 18:04:47

mais um detalhe, antes de desmontar, marque de qual haste saiu cada vareta, se nao vc pode inverter e ao engatar a pimeira o carro engata a quarta rsrs, meio dificil , mas pode acontecer....


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Re: Trambulador

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 25 Dez - 18:13:12

Quando peguei o cambio ja estava fora do outro carro, dai nao tenho como saber desse detalhe da marca vermelha na bolinha de cambio. Existe outra maneira de saber? Abraço
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Ivo Filho
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Re: Trambulador

Mensagem por Ivo Filho em Dom 25 Dez - 18:25:28

Rogerio N Rego escreveu:Quando peguei o cambio ja estava fora do outro carro, dai nao tenho como saber desse detalhe da marca vermelha na bolinha de cambio. Existe outra maneira de saber? Abraço

muito raro esse cambio, mas se vc engatar a terceira, girar o eixo piloto e o eixo de saida girar na mesma velocidade é o cambio "omega", se vc engatar a 4 e girar o eixo piloto e ele girar com menos velocidade que o eixo de saida (onde vai o cardan) ai esta comfirmado, vc tem a raridade na mao, mas uma dica, de cada 10.000 opala deve ter saido 1 com esse cambio.


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Re: Trambulador

Mensagem por Dinamico em Dom 25 Dez - 19:35:03

Quando comprei meu Opala, ele veio com um pequeno probleminha no trambulador: enroscava quando engatava a ré e só ia pra primeira, se antes eu engatasse terceira, Kkkkk...
Conversei com meu mecânico e ele me disse que compensava mais embuchar o trabulador antigo do que comprar um novo, pois os novos de marcas paralelas não são muito confiáveis.
Seguia recomendação dele e não tive mais problemas.

Se ainda possuir o trabulador original, e um dia vier a dar problema no trambulador novo, faça embuchamento do velho e seja feliz!!!
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Rogerio N Rego
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Re: Trambulador

Mensagem por Rogerio N Rego em Dom 25 Dez - 22:22:21

A relaçao da terceira seria 1:1? O carro nao fica manco?

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Re: Trambulador

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