Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Tapetes para a linha Opala e Caravan
Ontem à(s) 22:23:15 por Rubão6cc

» Comodoro 90
Ontem à(s) 21:38:48 por Rubão6cc

» Ronco nas marchas 1, 2 e 3 - Opala 6cil 4 marchas
Ontem à(s) 20:37:49 por chevy250

» Diplomata SE 1989 6 cilindros
Ontem à(s) 19:29:19 por Marlon Jassanan

» Idéia de Mão de Obra (Opala 6cc 88)
Ontem à(s) 18:23:52 por RenanZorzan

» Não liga após troca de comando
Ontem à(s) 18:14:30 por Diegoj

» Ar condicionado: dossiê completo
Ontem à(s) 18:09:33 por opala4cc

» Som Naveg NVS 3066
Ontem à(s) 17:38:17 por francisco6>8

» Black Devil - Coupe 72 6cil 4.4 aro 20
Ontem à(s) 16:17:45 por Pedro Fagundes

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9780)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Compartilhe
avatar
saulosouzagta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011

diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por saulosouzagta em Dom 25 Dez - 12:11:07

Qual a diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s?
avatar
modonesi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 660
Idade : 38
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por modonesi em Dom 25 Dez - 14:09:29

Nao sei direito mas acredito que deve ser o comando, eu tb gostari de sber, alguem que tenha a mnha da um aula ai pra nos...
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 45
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Ivo Filho em Dom 25 Dez - 14:24:36

comando, taxa de compressao, tucho mecanico, carburação 446, volante do motor mais leve....mais que isso é lenda!.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
Becker opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 40
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Becker opaleiro em Dom 25 Dez - 22:10:06

Ivo Filho escreveu:comando, taxa de compressao, tucho mecanico, carburação 446, volante do motor mais leve....mais que isso é lenda!.
IVO PORACASO TU SABE A DIFERENÇA DO PESO DE UM VOLANTE P/OUTRO
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 45
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Ivo Filho em Seg 26 Dez - 4:24:20

ja li em revista que é o mesmo volante do 4 cilindros, acrescentado apenas os pinos guia (tres) e claro, balanceado de acordo com o vira.

Nota: Não tente pegar um volante de 4 cil e colcar de cara num motor 6 cil, que o motor vibra muito, não da balanceamento, mesmo que vc acerte a posição pela marca na hora de encaixar.

O certo é marcar a posição do teu, retirar e mandar retirar a massa necessaria.

O cara qeu vai saber certinho é a nossa enciclopedia ambulante, o JRicardo, mande uma MP para ele que com certeza responderá!!


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 5:12:46

um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...

avatar
Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2398
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Ghost em Seg 26 Dez - 5:56:20

Será que é só 10.8kg mesmo?
Nos ap 2.0 tem 18kg o volante O.O


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 7:19:26

CarlosSchenckel escreveu:Será que é só 10.8kg mesmo?
Nos ap 2.0 tem 18kg o volante O.O

mas não é todos... tem golf e audi que o volante é bi-massa... em duas partes, e pesa uns 20 kg, mesmo....

mas os AP mais antigos o volante é bem mais leve... acho que não chega a 10kg...
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 26 Dez - 7:26:48

a diferença de potencia varia entre epocas, mas os 250s sempre sao bem mais esportivos q os 4100 de acordo com os mesmos anos q foram fabricados.sendo q os 250s sao comparados aos v8 nacionais e os 4100 ficam um pouco abaixo disso
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por helder em Seg 26 Dez - 10:09:42

mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
avatar
Becker opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 40
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Becker opaleiro em Seg 26 Dez - 11:11:55

j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...

tem alguma receita aí jricardo?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por j ricardo em Seg 26 Dez - 12:36:34

Becker opaleiro escreveu:
j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...

tem alguma receita aí jricardo?

receita de que? para o que? qual finalidade? quer gastar quanto?
avatar
kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1809
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por kdt_go em Seg 26 Dez - 15:59:26

helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
É o 250 normal, que recebeu a sigla /S somente comercialmente, assim como o Comodoro recebeu o SL/e e o Diplomata o SE, mas tecnicamente nao mudou nada, o 6c continuava com o H34 (alcool) e com 446 (gasolina).
O 250S usava 446 também, mas o comando, tuchos e molas de válvulas era diferente, pra ele poder girar mais, e ainda tinha um pouo mais de taxa e o volante aliviado.
Uma coisa que pouca gente leva em consideração é que o 250 a álcool é mais potente que o 250S (128cv 250S x 135cv 250A)
avatar
Becker opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 40
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Becker opaleiro em Seg 26 Dez - 23:50:36

j ricardo escreveu:
Becker opaleiro escreveu:
j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...

tem alguma receita aí jricardo?

receita de que? para o que? qual finalidade? quer gastar quanto?
me refiro no volante,é viavel trabalhar o volante também,além de carburação,taxa,comando e tuchos
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por j ricardo em Ter 27 Dez - 7:11:20

sim, sim...apesar de ser assunto contraditório...

eu acho que volante de 6cil tinha que ser todos de 8,8kg... se for mandar retrabalhar o seu mande tirar 2kg, o ideal é tirar peso mais proximo das bordas do volante.. é onde faz mais efeito...
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 27 Dez - 13:24:53

helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?

4100
avatar
helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por helder em Ter 27 Dez - 17:04:50

wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?

4100
entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECO
rsrsrsrrs
avatar
saulosouzagta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por saulosouzagta em Ter 27 Dez - 17:34:44

vlw!!!!
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 28 Dez - 5:58:56

helder escreveu:
wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?

4100
entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECO
rsrsrsrrs

sei nao mas ate 79 se vinha a sigla 4100 podia ser um 250s sob o capô, mas de 80 pra cima era separado nessas categorias, se fosse 250s vinha plaqueta 250s mesmo e os 4100 eram os 4.1s
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 28 Dez - 10:16:44

wyllerson punk escreveu:
helder escreveu:
wyllerson punk escreveu:

4100
entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECO
rsrsrsrrs

sei nao mas ate 79 se vinha a sigla 4100 podia ser um 250s sob o capô, mas de 80 pra cima era separado nessas categorias, se fosse 250s vinha plaqueta 250s mesmo e os 4100 eram os 4.1s


talves o s de 4.1 seja SIX, de seis cilindros, ou SPORT apesar de nao ser
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Dez - 14:57:52

eu acho que s do 4.1/s é de super...
avatar
wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 45
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 28 Dez - 15:06:59

j ricardo escreveu:eu acho que s do 4.1/s é de super...

que sacanagem né? era o mais fraco...

Conteúdo patrocinado

Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 15 Dez - 1:27:13