Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

41 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, DaviOpalaEspecialCascavel

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

Caravan comodoro 1984/1985 - Reforma concluída, foto página 4.

Compartilhe

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2395

Re: Caravan comodoro 1984/1985 - Reforma concluída, foto página 4.

Mensagem por Ghost em Seg 2 Abr - 19:28:53

Olhando por este lado ... Como você citou ali do anúncio ficou bem visível a diferença ... Resta saber se valem os 500 reais(+uns 100 que vou gastar pra por a alavanca mesmo que seja original de volta pro lugar) e qual ao certo é esse cambio ...

marcelofs
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 336

Mensagem por marcelofs em Seg 2 Abr - 19:32:23

BANDIT escreveu:
CarlosSchenckel escreveu:Sim, pode ser vela que não está dando conta de queimar como pode ser um tucho com problema, em todo caso, preciso diminuir a giclagem primeiro, estabilizando a giclagem, parto para o próximo item da lista(tuchos) se não resolver, vejo outra coisa até que me sobre o cabeçote, dai tiro fora e vejo de fato o que está ocorrendo, só não quero gerar gastos desnecessários hehehe ...

Em breve caixa de marchas 5M ré pra frente de algum 6cc ... 500tinho com aneis,vedadores(novos) e pinhão/coroa 100%(sem nenhum trisquezinho se quer!) tudo ok ... daqui 2 meses essa caixa ta no carro ,vou ter de adaptar ela pois tem um suporte que não vai servir pois como minha caravan era 3M automática, alguma coisa terei de adaptar ali que meu tio andou comentando comigo porém não me lembro ao certo para poder explicar aqui ..

Me cansei do cambio varetado, não vou nem mandar o trambulador pra garantia do nojo que peguei da caixa ... Chegou pra mim hehehe ...

ps: Pra caixa vou precisar da alavanca completa, até o final pois está sem... Talvez pegue uma estilo Hurst que o amigo está vendendo pelo fórum ... vou me informar aqui como vai ser e derrepente pego dele se ele tiver completo ou só pego o que ele tem, mah vamo ver o desenrolar disso ainda ...

cara uma caixa 5m de oala 6cc (diplomata 91/92) tá no valor de R$3.000,oo .....até R$3.500.oo e sim vale cada centavo !!!!

veja se vc. não está compranda um cambio de opala 4cc......até o do 4cc nesse valot tá barato!!!

como o bandit falou até 4cil nesse valor tá barato, foi o que paguei no meu dando o varetado a base de troca

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6

Mensagem por Ghost em Seg 2 Abr - 19:35:03

Bem, eu já não entendo muito mais pelo seguinte.

Meu tio falou que esse cambio foi retirado de um opala 6cc.
Me garantiu...

Pagando os 500 eu vou ter o meu 'cleck cleck' guardadinho em casa ainda, ele está 100000%, o problema é o trambulador!

Esse 5m que meu tio tem, ele trocou vedadores e cubos, deixou zero bala, disse também que coroa/pinhão não tem um risco se quer ...

Vou aguardar mais alguma opinião sobre qual cambio é esse ali, já vi que o 2205b não é rsrs

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Seg 2 Abr - 19:37:34

Então Carlos, esse meu no ano passado eu vendi ele por R$550,00 do jeito que está na Foto, com o suporte, alavanca e a luva do Cardan.( apenas lavei ele com Sulopan, pois estava bem sujinho...hehe)

Provavelmente vc terá de Trocar tambem a luva do Cardan, pois até onde eu sei, só o cambio do 4cil 5m, é "estria fina" a Ponta do eixo primário.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Seg 2 Abr - 19:42:55

Bem que poderia ter alguma tabela indicando baseado na numeração que citei anteriormente se é Y ou X modelo, ficaria tudo tão mais fácil ..

Se for a do 4cc não sei se vou ficar em feliz com ela, é pouco ou nada mais duradoura que a minha 4m varetada e não sei se compensa os 500 investidos + 100+- entre serviço de trocar a caixa e comprar a alavanca ainda ...

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sex 13 Abr - 10:48:19

Bem um upzinho.

Arrumei a questão de giclagens .

Pra minha surpresa, estava dando FALTA e não excesso. E continua dando falta!

Testei TODOSSSSSSSSSSS os gicles, os que ficaram melhores são os pares de númeração "97" ali.

Próximos passos pra essa/próxima semana é a instalação do cash-tanque, mangueiramento e instalação da minha bomba elétrica holley já citada anteriormente !

Estou com velas grau 9, depois de instalar a bomba nova, mangueiramento e tudo certinho, vou comprar 6 velas grau 6 para ver se o carro se comporta melhor, pois o motor está muito frio(realmente, mais de 25minutos com o carro parado ligado e não ligou a ventuinha do radiador ... acredite, está funcionando, testado).

Então, essa semana ainda vou atrás de fazer o cash tanque já com um amigo que fez no gol dele, como o tanque não é de plástico vou recortar ele no fundo e fazer um outro compartimento pro cash e mangueiramento novo, vai ficar bacana, não tenho previsão para deixar pronto e já testar com a bomba nova, mas vamo que vamo !

Carburador está MECANICO, e não está falhando em alta, apenas abaixo dos 1.200rpm falha um pouco, dá um buraco na aceleração mas depois ... sai da frente ... pelo menos parado, evidente ...
Ainda não pude testar ela na rua, apesar da vontade, não pude.

Bem, próximas compras: msd6al + bobina e cabos! mas isso será mês que vem ou no outro quem sabe, ou primeiro a ignição depois o restante, vou ver conforme me liberar R$ aqui...

VAMO QUE VAMO !!!

Primeiro post atualizado com essas informações acima OKK

PS: Sobre a caixa, vou ficar sem por enquanto! Mais pra frente vou ter de comprar igual uma melhor, então vou ficar com a minha por enquanto!

Meu tópico de vendas

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Seg 16 Abr - 10:22:42

É pessoal, infelizmente vou me desfazer da Quadrijet Holley 600cfm Vácuo, pra mim não deu. Eu não tenho paciência pra ficar mexendo muito, aqui na minha cidade não tem ninguém que entende de quadrijet, muito menos de preparação e por motivos óbvios, vou comprar todas as peças antes de montar de uma vez só, vou manter 4.100 cc, vou por um comando 525B ou o 525C e vou comprar um bura de acordo pra ele! Fui andar com a caravan hoje, gravei um video novo, está uma merda. Voltei pra vácuo(Estava mecânico). Nem cheguei a testar mecânico, estava uma porcaria parado, imagino andando. Giclagem baseado na caixa estava em 97, abrindo e jogando bem combustível quando abria o terceiro e quarto estágios, mas coloquei no 74 por sugestão do bandit e ficou pior quando abria os outros estágios, vou hoje a tarde trocar novamente para o 97 e testar mecânico, se não ficar bom adeus bura e quem sabe um bura novo menor mecânico virá. Nem que demore pra montar, quando montar novamente, vai ser tudo de uma vez só e já em Cascavel PR na REGIS RACING.

Aguardo liberação para anunciar como vendedor, mas não tenho pressa, tenho de testar ainda com a giclagem novamente dai mecânico pra ver como fica, se o giro subir mais bonito(o carro ta muito xoxo), ai removo o bura e instalo o velho e bom H34 que estava funcionando bem, removo os coletores e guardo tudo bem limpo e seco.

No mais é isso, desculpem a postagem tripla ai, mas como ninguém postou no meio das minhas mensagens e acredito que seja de informação válida(pelo menos pra mim) isso que postei agora, ficamos assim então.

Boa semana para todos e viva nossos opalas, 20 anos hoje, de produção encerada.

Meu tópico de vendas

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por oumgue em Seg 16 Abr - 13:50:35

Mas já parceiro?

Também não me acertei com a minha, mas não me dediquei o suficiente em cima. A última semana foi muito puxada na questão de horários. Aí pra fazer os 400km até São Marcos - RS no final de semana, meti a velha 446 no bixo.

Se serve de ânimo, lá no encontro não vi nenhum opala de capô aberto com Weber. Os que estavam exibindo o cofre (isso ficou meio estranho Rolling Eyes ), só possuiam quadrijets. Pra falar a verdade, fugindo do original em questão de motores só vi quadrijet no encontro:

Se eles conseguem, nós também, não é? Wink

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Seg 16 Abr - 14:05:06

O problema é que ela é a vácuo, vou vender ela e pegar uma mecânica da quick fuel ... Quando comprei a caravan em dezembro logo comprei ela pelo ebay meio que de afobação e sem pesquisar o suficiente, hoje já sei, preciso é de uma quick fuel mecânica... rs ... Talvez uma menor que 600cfm, se ficar bem acertada resolve mais que uma 600 não bem acertada. É porque estou cansado de lutar com ela sem poder tirar cabeçote fora para resolver problemas que impeçam do giro subir como no video que vou postar logo mais que gravei dela andando ... No mais por enquanto, me entreguei mesmo, mas é porque não estou suficiente teimoso ultimamente e to de saco cheio, não ando com ela na cidade tem 2 meses já ... Vou por o h34 e regular bem e já era, pelo menos consigo andar! E vai ser assim, vou juntar as peças, comprar de uma por uma, deixar guardadinho e quando juntar tudo, vou pra cascavel-pr montar/acertar ela que é pra ficar tranquilo. Pode demorar, mas pelo menos vou conseguir andar um pouco que seja com ela até lá ...

Meu tópico de vendas

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Ter 17 Abr - 11:52:33

Ta ai o novo video ...

Alguém tem idéia do por que do giro não subir? ahuahuahua comando ruim, tuchos ruins... Ignição meia boca, bobina meia boca ...
Está com velas frias, muito frias por sinal(grau 9) andando na gasolina ... Hoje vou encomendar velas grau 5 novas de iridium, não tem jeito ... Talvez só com as velas já resolva essa subida de giro tosca ai.

Pelo que vi também(e o Jean acabou de me falar) o ponto dela ta uma *** vou ver isso hoje de tarde e já vou gravar outro video!

Meu tópico de vendas

danyloj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 404
Modelo do carro : caravan 1978
Cilindros : 6cc

Mensagem por danyloj em Ter 17 Abr - 20:12:26

ixi maluco ta amarrada. mas o ronco ta fera OKK

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.

Mensagem por worm em Ter 17 Abr - 20:38:41

CarlosSchenckel escreveu:
Alguém tem idéia do por que do giro não subir? ahuahuahua comando ruim, tuchos ruins... Ignição meia boca, bobina meia boca ...
Está com velas frias, muito frias por sinal(grau 9) andando na gasolina ... Hoje vou encomendar velas grau 5 novas de iridium, não tem jeito ... Talvez só com as velas já resolva essa subida de giro tosca ai.

Pelo que vi também(e o Jean acabou de me falar) o ponto dela ta uma *** vou ver isso hoje de tarde e já vou gravar outro video!

Olha, não manjo nada de carburas (nunca tive carro com carbura).
Mas se fosse eu ... So faria alguma "traquinagem" dessas quando tivesse certeza de que o motor esta 100.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Ter 17 Abr - 22:01:00

Amanhã vou tirar o cabeçote fora, chega de não subir giro OKK

Meu tópico de vendas

Carioca//LZZ81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Modelo do carro : 1981//Standard
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Carioca//LZZ81 em Ter 17 Abr - 22:29:11

ta usando somente 6x2?????!!!!
SEmpre quiz um desses....um dia chego lá.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 18 Abr - 8:24:53

Sim somente o 6x2 ... Melhor ronco impossível, só a hora que girar 6.500 ... rsrsrs

up!

Decidido o que vou fazer.

Primeiramente, vou remover o carburador atual e coletor, vou instalar o h34 novamente porém com o coletor 6x2( ), regular bem o h34. Partindo dai, se não houver melhora significativa(vai haver, vou postar um video andando assim que der e verão), ai trocarei as molas(que são simples e talvez estejam flutuando, segurando o giro), não resolvendo ai sim removo o cabeçote e trocarei oque precisar, mantendo originalidade nas peças por enquanto, não dá pra gastar agora com peças melhores, mas também não dá pra deixar do jeito que está.

Conforme forem acontecendo as coisas eu atualizo o tópico OKK

Meu tópico de vendas

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Qua 18 Abr - 18:06:20

Grande Carlos...não desanima da 4jet não...

Primeiro tenha certeza que todo o seu Trem de Valvulas está de acordo, que o seu Cabeçote está de acordo, que o Ponto e o sistema de Ignição estão OK...aí sim passe a bola pro Carburador.

Agora se vc não depende da Caravan pra andar no dia-dia, eu no seu lugar, já que já vai tirar o Coletores, mandava fora também o Cabeçote e se tiver animado o Comando também... acaba de vez com essa duvida...mesmo que demore a montar tudo depois, pelo menos Vc já vai estar ciente do que será necessário fazer...

Bem, mas mais importante do que a ordem do que vai fazer, é não desistir de fazer...

Força no Projeto...

Abraços

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 18 Abr - 18:15:18

erick.6b escreveu:Grande Carlos...não desanima da 4jet não...

Primeiro tenha certeza que todo o seu Trem de Valvulas está de acordo, que o seu Cabeçote está de acordo, que o Ponto e o sistema de Ignição estão OK...aí sim passe a bola pro Carburador.

Agora se vc não depende da Caravan pra andar no dia-dia, eu no seu lugar, já que já vai tirar o Coletores, mandava fora também o Cabeçote e se tiver animado o Comando também... acaba de vez com essa duvida...mesmo que demore a montar tudo depois, pelo menos Vc já vai estar ciente do que será necessário fazer...

Bem, mas mais importante do que a ordem do que vai fazer, é não desistir de fazer...

Força no Projeto...

Abraços

Concordo plenamente com o amigo,
se não for seu carro de uso diário, tira tudo e troca tudo, cabeçote manda dar uma geral, tucho, varetas, comando as engrenagens, aproveita e coloca de alumínio e etc.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 18 Abr - 18:26:45

Negócio é o seguinte, estou 'terminando' de pagar a caravan, até julho não posso gastar nela, depois eu poderei encostar a caravan e juntar 600 reais/mês pra gastar nela !! ate ficar do jeito !! Só que eu queria poder andar com ela 'tranquilamente na favela aonde eu nasci, ééé e poder me orgulhar..." segundo a música, mas não moro em uma favela,claro, aqui não tem disso(cidade pequena) foi so pra rimar a música... rs...

Vou mudar o bura pelo seguinte, meu projeto final está voltado pra um bura da quick fuel de 650cfm mecânico, 520 dolares na summit... Esse que tenho ali mais pra frente terei de vender igual !! Dai como ele está novo não rodou nem 5km(!!!!!) vou vender como usado por uns 1.300 reais com a caixa de giclagens e já era, não tem gambia nenhuma no bura e ainda mando uma haste que confeccionei aqui pra fazer ele mecânico pro novo dono se interessar de usar ...

Devagarinho vamo lá !! Projeto não vai parar nunca!! Me casei com a caravan hahaha

Meu tópico de vendas

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 18 Abr - 18:33:49

Então vende o carburador guarda a grana ou da a grana para quitar a caravan e coloca um carburador original e depois que parar de pagar ela ai começa a mexer com isso e faz tudo direitinho.
Mas só tem a caravan para andar ou tem outro carro?

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 18 Abr - 18:46:50

Tenho um Focus 2005 um corolla 2012 um vectra 1996 um santana 1996 uma kombi 1999 ....... rsrsrs ...

Mas sem zueiras, vou apenas vender o bura e deixar a grana guardada no banco, conforme terminar de pagar a caravan dai já tenho lá uns troco guardado ...

Boa noite a todos, me despeço por hoje.

Meu tópico de vendas

Carioca//LZZ81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Modelo do carro : 1981//Standard
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por Carioca//LZZ81 em Qua 18 Abr - 19:03:52

Na favela onde eu nasci kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lol! ri tanto que acordei minha filha .... sacanagem....
ouvi essa linda musica quando tinha 7 anos/// la aonde eu nasci... Rj....pessimas essas musicas.... enfim....
Sorte com a caravan... tbm acho que tem que olhar geral e nao kikar a 4jet...
SHOW a parte o ronco do seu carro mesmo subindo lerdao o giro... ta chique...
Sucesso no projeto.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 19 Abr - 15:13:32

)Na vdd é assim, o problema é que a 4jet é a vácuo, ela não irá funcionar a mesma coisa que uma mecânica de fábrica já e meu projeto eu mudei pra uma quickfuel mecânica 650cfm, isso é projeto final e já está fechado o bura

Ai como eu teria igual de retirar essa 4jet, melhor tirar agora enquanto está praticamente nova(5km rodados) ;]

Minha nova carburação, assim que conseguir vender a vácuo será essa: http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/

!

Última edição por CarlosSchenckel em Seg 30 Abr - 9:50:21, editado 1 vez(es)

Meu tópico de vendas

Tyler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 695
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 8 cilindros em V

Mensagem por Tyler em Qui 19 Abr - 17:32:20

Olá Carlos, acabei de comprar uma 4-jet Quick Fuel 600 cfm mecânica pro meu carro que vai ter um V8 305, veja bem antes de comprar o carburador pois existe um cálculo feito com base no comando que vai usar pra ver quantos CFM seu motor vai exigir, eu não entendo muito, mas já já algum entendido fala sobre isso, Bandit??

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sex 27 Abr - 15:13:43

Upando o tópico, amanhã acho que tem video novo ... Já agora preciso tirar uma dúvida.

Os freios da minha caravan estão querendo 'ir pro vinagre' então já vou colocar os freios de maneira 'final' aonde não precise mexer depois de preparado.

Iria comprar mês que vem a ignição, bobina, cabos, distribuidor ... Mas os freios agora são prioridade.

Morando a dúvida pelo seguinte, eu pretendo manter(se possível) as rodas ralinho 14 originais dela.

Estes freios abaixo, serviriam ou são muito grandes e necessitaria de rodas maiores (15/16 etc) ?

http://www.powerbrakes.com.br/186321/KiT-DianTeiRo-oPaLa-296MM

Porque assim, se realmente compensar, comparei rodas maiores, como os pneus atuais estão só no CACO, no RESTO, no LIXO, no que sobrou de pneus, próximo 'up' seriam rodas e pneus, levando minha grana pro resto do ano dai... Mas se não precisasse, deixaria pra trocar pneus mais pra frente e apenas compraria o kit acima e alguns frascos de fluídos de freios melhores e tal ...

Então, aguardando opinião de quem entende!

Meu tópico de vendas

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Sab 28 Abr - 11:52:38

Bacana o carro!, tenho uma 84/85 aquele verde clarinho metalico, é 4 cilindros original a alcool e 5 marchas, é um carro muito bom, agora uma coisa que mudaria de imediato são esses mostradores, ficou muito feio daquele jeito, no mais ta de parabéns com o carango.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 13:12:08

Vou dar um UP maroto aqui porque vou atualizar o tópico até fds com fotos de peças novas que chegaram e com mais detalhes de como anda minha caravan ...

Meu tópico de vendas

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 5 Jun - 15:09:42

to querendo ver mesmo... vou montar 4jet e to estudando o comportamneto delas... tava olhando uma gasolina mas piou uma alcool 650 cfm. ta quase dando certo...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Ter 5 Jun - 18:10:35

Preciso achar uma polia damper ainda e amanhã chega algumas juntas dai já consigo mandar pro meu tio(mecânico) pra trocar o comando e os tuchos ... Hoje instalei a bobina mallory, não me arrependi 1 segundo e nem 1 centavo de ter comprado ela ... Veio ela e os cabos MSD de 8.5mm, total do custo(pois taxou) = 600 reais ... >.< ....... mas valeu a pena, é tiro e queda pra dar partida, nunca vi nada igual, isso que não tava com os cabos ainda, só com a bobina ligada corretamente, triscou a chave e puff! pegou na hora! Nunca vi tão rápido, sério! Até o eletricista que instalou pra mim ficou boquiaberto ... haha ... Giro subiu melhor já, perto do lixo que estava antes... Mas assim que montar tudo, quero ver o negócio pegar fogo, se não é nesta semana é na outra! Vamo que vamo ... rs ...

Meu tópico de vendas

Massocatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 331
Modelo do carro : OPALA 1976

Mensagem por Massocatto em Ter 5 Jun - 22:58:15

é isso ai carlos vamos ver essa caravan ficar top, estou acompanhando suas melhorias com ela mesmo q meio quieto,não gosto muito de postar mas acompanho bastante os tópicos,o meu brinquedo está desmontado p/ fazer a lataria vai uns 90 dias,mais até fim do ano tem que estar pronto,lata,estofamento e elétrica vou dar uma geral,abraço...

r.b.77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164

Mensagem por r.b.77 em Ter 5 Jun - 23:37:03

Boa noite parceiro, sou aqui da regiao também (Marmeleiro), vc falou em comprar o diferencial na argentina, tem algum contato? onde posso encontrar, tenho um dana original 3:54, preciso de um 3:07. Abraço

CarlosSchenckel escreveu:Balanceiros OK
Válvulas OK
Varetas OK
Velas OK
Ignição OK
Cabos 80%(tão meia boca, mas não é deles o problema, testado com outros já)
Cambio ré pra frente do opala moderno 5marchas, se vai aguentar o tranco não sei, mas não sou de patinar, não sou de sair de primeira forte e quando tem ondulação a quinta marcha vai reinar na lenta então acredito que me dure um bom tempo ainda.

Diferencial é um Braseixos 3,07 por enquanto vou utilizar ele, a hora que 'moer' eu vou atrás de outro, talvez compre direto um dana 44 3,07 ou talvez mais curto, ou talvez vá pra argentina(é fronteira seca aqui perto) e compre um novo zero bala lá ... Depois de trocar o diferencial vou pra um sistema de freios a disco nas 4 que tem da summit e custa uns 550 dólares(sem os discos) lá OKK|

Edit: Minha quadrijet é remanufaturada e tem 1 ano de garantia de fábrica, apenas carcaça usada e todas as peças móveis são novas, base 100% desempenada, de fino trato(Recomendo em busca de alguma economia na hora de comprar o bura pra quem não vai competir mas quer dar uma melhorada) OKK

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 6 Jun - 7:34:53

Massocatto escreveu:é isso ai carlos vamos ver essa caravan ficar top, estou acompanhando suas melhorias com ela mesmo q meio quieto,não gosto muito de postar mas acompanho bastante os tópicos,o meu brinquedo está desmontado p/ fazer a lataria vai uns 90 dias,mais até fim do ano tem que estar pronto,lata,estofamento e elétrica vou dar uma geral,abraço...

Po velho, esqueci de te contatar! Eu estava ai na argentina(Bernardo berigot) domingo retrasado! Num campeonato de luta que tinha naquele ginásio feiiio pa carai ... Passei o domingo todo lá :|

Mas vai surgir outra oportunidade, não é tão longe hehehe ...

Obrigado por acompanhar, é foda essa coisa de não poder andar com o carro, pura bucha eu to com ela desde novembro e até agora não passou dos 2.500 rpm, quando não tava dormindo numa mecânica tava em casa parada ... Pensa na gana que eu to de andar com ela hehehe ...

Mas vamo que vamo!

r.b.77 escreveu:Boa noite parceiro, sou aqui da regiao também (Marmeleiro), vc falou em comprar o diferencial na argentina, tem algum contato? onde posso encontrar, tenho um dana original 3:54, preciso de um 3:07. Abraço

CarlosSchenckel escreveu:Balanceiros OK
Válvulas OK
Varetas OK
Velas OK
Ignição OK
Cabos 80%(tão meia boca, mas não é deles o problema, testado com outros já)
Cambio ré pra frente do opala moderno 5marchas, se vai aguentar o tranco não sei, mas não sou de patinar, não sou de sair de primeira forte e quando tem ondulação a quinta marcha vai reinar na lenta então acredito que me dure um bom tempo ainda.

Diferencial é um Braseixos 3,07 por enquanto vou utilizar ele, a hora que 'moer' eu vou atrás de outro, talvez compre direto um dana 44 3,07 ou talvez mais curto, ou talvez vá pra argentina(é fronteira seca aqui perto) e compre um novo zero bala lá ... Depois de trocar o diferencial vou pra um sistema de freios a disco nas 4 que tem da summit e custa uns 550 dólares(sem os discos) lá OKK|

Edit: Minha quadrijet é remanufaturada e tem 1 ano de garantia de fábrica, apenas carcaça usada e todas as peças móveis são novas, base 100% desempenada, de fino trato(Recomendo em busca de alguma economia na hora de comprar o bura pra quem não vai competir mas quer dar uma melhorada) OKK

Então, não tenho contato, mas sei que ali em Santo Antonio do Sudoeste, em "San Antonio" tem bastante peças ... Tem um vizinho meu que costuma comprar coisas lá, ele conhece muito bem e entende do lugar ... Qualquer coisa se precisar eu peço pra ele umas dicas mais detalhadas, até porque eu vou ter de ir pra lá uma hora pra achar um diferencial mesmo ...

Meu tópico de vendas

Massocatto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Massocatto em Qua 6 Jun - 11:20:03

ae carlos por um acaso você alguma vez retirou o cabeçote do motor e verificou se os pistões sobem até em cima,meu irmão tinha um 147 que tinham mechido no motor e os pistões não subiam até em cima e o motor não subia o giro nem por reza brava,hahhahhah,não tô afirmando que seja isso no seu mais é uma possibilidade bem grande. OKK
ha respeito do ginasio de bernardo irigoyn,não é só o ginasio que é feio ahahhahhahah,mas quem sabe se tiver tudo blz com o meu opala até novembro pretendo expor ele no encontro dos carros antigos aqui esteja convidado terá bastante carros enclusive opalas e caravans,te comunico o dia,quando estiver determinado,valeuu abraço...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 6 Jun - 11:44:50

Opa opa! To dentro! Se não vou de caravan, de focus eu compareço !!

Lá é tudo feio cara hauhaiuahiuahuiaha tudo mesmo ... Argentina feia, só quer beber cerveja ... mais ou menos por ai ... hauhauahuahau .... Banheiro nem água tinha para lavar as mãos, calcule o estado geral do lugar =|

Meu tópico de vendas

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 6 Jun - 12:02:17

Hahaha, cade o video carlos!!!! VAmos lá quero ver roncar poxa!!! hehe

Call
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 1167
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100

Mensagem por Call em Qua 6 Jun - 12:05:26

oumgue escreveu:Mas já parceiro?

Também não me acertei com a minha, mas não me dediquei o suficiente em cima. A última semana foi muito puxada na questão de horários. Aí pra fazer os 400km até São Marcos - RS no final de semana, meti a velha 446 no bixo.

Se serve de ânimo, lá no encontro não vi nenhum opala de capô aberto com Weber. Os que estavam exibindo o cofre (isso ficou meio estranho Rolling Eyes ), só possuiam quadrijets. Pra falar a verdade, fugindo do original em questão de motores só vi quadrijet no encontro:

Se eles conseguem, nós também, não é? Wink

Boa tarde amigo , por acaso teria mais fotos desse vermelho da primeira foto ?

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qua 6 Jun - 12:09:49

Ta saindo, ta saindo hahaha ...

Meu eletricista é dos bons, não se bateu pra montar os cabos msd(que vem todos desmontados) não se bateu pra instalar a bobina mallory com a resistência dela, mas cara, se eu não ficar lá assistindo ele trabalhar, ele mexe um pouco na minha e larga e vai atender outro .. é foda hdsaiudhiasud ... ontem fiquei das 3 até as 4:30 lá, rendeu que é uma beleza o serviço dele, virei as costas ele já parou de mexer nela e foi atender outro ... Hoje de tarde quero ver se dou um pega lá denovo, pra ele terminar de instalar o painel(ta nos finalmente) e levo ela pro mecânico, esse fds TEM DE TA ANDANDO !!! Não vou trocar a polia do vira pois não pretendo girar mais de 5mil rpm então tem de aguentar a original por enquanto... mas vamo ver no que vai dar ! As juntas chegaram todas hoje, engrenagem do comando de fibra e se faltar algo vejo no que vai dar! Mas até esse fds, tem de estar andando... espero...rs

Meu tópico de vendas

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978

Mensagem por oumgue em Qua 6 Jun - 17:14:43

Call escreveu:
Boa tarde amigo , por acaso teria mais fotos desse vermelho da primeira foto ?

Tenho sim:

Se quiser em alta me mande MP

Obrigado

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 7 Jun - 8:19:29

Top esse carro hein!!??
Então, postando só pra atualizar.

Projeto vai ter de esperar, conversei com o bandit e ele me aconselhou algumas outras coisas, dentre elas a damper e a engrenagem do comando isky e não de fibra como havia comprado, vou tentar devolver ainda amanhã a engrenagem ou semana que vem, paguei 100 reais nela(caro perto da isky, importando) mas é porque pensei que iria conseguir montar este fds o motor, mas vai ter de esperar, vou seguir a risca as dicas que me foram passadas.,

Por enquanto é isto, talvez hoje de manhã vou conseguir pegar a caravan, dai hoje a noite posto algumas fotos de como ficou o painel arrumado, aonde já fixei final o conta-giros e como ficou mais bonitinho o cofre hehehe ...

Meu tópico de vendas

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Qui 7 Jun - 8:25:38

com certezea engrenagem de aluminio... mas tranquilo, quanto mais bem feito o carro mais gosto de andar nele tem depois

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 7 Jun - 10:47:26

Pois é, mas a questão também é, economizar agora pra gastar depois ... Não resolve nada, prefiro aguentar mais 3 meses se for preciso ou mais, para conseguir montar o carro e poder rodar tranquilo ...

Meu tópico de vendas

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sab 9 Jun - 21:25:32

Vamo dá um up pra informar né rs

Então, caravan na mecânica agora, ontem fui buscar ela no eletricista, havia terminado o combustível lá, levei 2.5L achando que 'ia dar' pra um trajeto com menos de 2km, blz, né ...

Dei partida, trepidação do krlh*, cabo de vela invertido ... até achar aonde era, dá partida, acelera um pouco, desliga, repete e por ai vai, beleza, consegui tirar ela de lá, uma falhação do caralh*, como de costume, só que pior ... Bura se desregulou ou sei lá que raios deu, era tiro pra tudo quanto é lado, desconfio que estava dando excesso ou é por que a bobina é muito forte e o que tava vindo ela mandava chespa pra queimar e os tuchos, ruins por si só, rejeitavam e mandavam a mistura pra tudo quanto é lugar, de volta, escape e tal ...

Como quando tem de dar zica, dá....

Chegando 5 quadras da oficina do meu tio, acabou o combustível! no meio da pista! Com uma roda travando(direita frente) por que o disco é muito velho dai tava meio que 'empenado', foi um parto mas pra encurtar a história, usou 2.5L de gasolina em menos de 2km ... isso de h34 desregulada... com tucho ruim também né ...

Em resumo, mesmo, caravan está na oficina do meu tio, vou trocar as bronzinas de mancal e biela, primeira retifica, mas de biela vou apenas trocar, se não tiver folga alguma no conjunto em si. 'parte de cima' do motor está ok, já constatado então vai servir, pra quebrar um galho.

Agora vai ficar mais três meses(espectativa) parada pra até eu terminar de arranjar verba(R$) pra montar ela ...

Tá vindo: Ignição msd 6al, chaveiro do modelo da ignição(Não me contive, era apenas 7 dólares e não ia me prejudicar em nada mesmo...), engrenagem de comando isky, engrenagem de distribuidor isky ...

Vamo que vamo, conforme tiver novidade upo o tópico, mas por enquanto, não esperem nada de muito novo para os próximos dias hehehe ...

Meu tópico de vendas

Massocatto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Massocatto em Sab 9 Jun - 22:27:18

hehhehehe,desculpa ae mais pelo jeito você está mal de profissionais em sua cidade não querendo desmerecer seu tio,hehehhehe...
acho que você vai andar de caravan depois de eu terminar e andar com meu opala ahahhahah,mais tá valendo o q importa é o resultado final,abraço...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Dom 10 Jun - 7:50:21

Nada, é que a caravan esta ruim mesmo e eu estou sem dinheiro pra mexer tudo de uma vez só kkk .

Meu tópico de vendas

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Renault Sandero
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 10 Jun - 20:08:38

Boa sorte ai amigo!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 12 Jun - 12:13:30

Triste em... não desejo isso a ninguém, um dia fica bom....

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 3 Jul - 22:08:18

Puxa! um SS-4 6cil... que desinteressante...

r.b.77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164

Mensagem por r.b.77 em Qua 4 Jul - 21:46:31

E daí Carlos, tudo sussegado? dia 22/07 teremos encontro de carros antigos em Francisco Beltrão.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qui 5 Jul - 7:08:40

j ricardo escreveu:Puxa! um SS-4 6cil... que desinteressante...

Não deu pra captar ironia... em todo caso:

Descobri hoje que o outro, Caju, que estava exposto lá, virou GM350...

Lamentável hehe

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Qui 5 Jul - 12:56:59

r.b.77 escreveu:E daí Carlos, tudo sussegado? dia 22/07 teremos encontro de carros antigos em Francisco Beltrão.

BAAAA VELHOOOO

Não me fala um negócio dessessssssssss

Tanto que eu esperei e caiu justo na data que vou estar em Paranaguá disputando campeonato paranaense de karate faixa e open !! pqp !!

Dia 19 saio daqui, dia 20 fico em curitiba mosquiando(inclusive se alguém que for de curitiba ler isso e estiver por lá ... marcamo ! só que vo ta de busão junto com outros atletas haha)

Dia 21 campeonato o dia todo e dia 22 vo chega em casa de tarde SE der sorte :////

Mas me fala o local e o horário!! Vou ver hoje a noite se tem previsão de chegada! Se eu chegar lá pelas 2 da tarde em casa eu pego meu focus e vou pra beltrão !! 1hora to ai... Dá pra fazer essa força dai rsrsrsrs ...

Mas me avisa assim que possível de horários e local... Já deixo no meu gps aqui do celular o destino marcado rsrsrs ... vlw !!!

Meu tópico de vendas

Tyler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 695
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 8 cilindros em V

Mensagem por Tyler em Qui 5 Jul - 18:14:49

Luis_555 escreveu:
j ricardo escreveu:Puxa! um SS-4 6cil... que desinteressante...

Não deu pra captar ironia... em todo caso:

Descobri hoje que o outro, Caju, que estava exposto lá, virou GM350...

Lamentável hehe
350 comanda hahaha, continua sendo 4...de cada lado.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Ghost em Sex 17 Ago - 17:47:00

Vamo lá então!
Projeto do motor parado, mas a coisa tem de funcionar ainda!

Próximo passo: 5 pneus novos!

Mas antes de comprar errado... Vamo lá fazer uma pergunta né??

Pretendo comprar o seguinte:

Frente: 195 65 14
Traseira: 205 65 14
Step: 195 65 14

Porém, gostaria de saber o seguinte, conseguiria eu, colocar pneus mais largos na traseira ?
Ou sobre o que citei, daria pra comprar sem medo e ser feliz?
Pretendo usar pra viagens a caravan... não muito longas diga-se de passagem, tipo no máximo 150km de onde estou, quem sabe opalapa ano que vem, mas seria evento esporádico logo não contaria na decisão da escolha dos pneus.
Se precisar, tiro foto de como está hoje para terem uma noção...

Vou comprar no paraguai então fica praticamente impossível devolver os pneus... logo, tem de ser compra certa.

As rodas que tenho sao as ralinho 14:

Meu tópico de vendas

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 17 Ago - 17:58:32

apoio a compra que vc sugeriu, caso queira comprar por aqui eu vou com vc no paraguai...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:13:56

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:13:56