Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76, erico takahashi, pacato

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

QUE CAMBIO É ESSE ??? ajuda...

Compartilhe

Takayama
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
Cilindros : futuro 6zão

QUE CAMBIO É ESSE ??? ajuda...

Mensagem por Takayama em Qua 28 Dez - 7:24:51

Colegas, estou com uma duvida, alias algumas duvidas, estou refazendo um Opala 74 preto e ja comprei dois Opalas pra fazer ele... estou usando a lataria de um 89 com a trazeira e frente do 74, e estou aproveitando a mecanica do 89 6 cilindros, ele esta com cambio no assoalho ré pra frente, mas pretendo trocar por um três marchas na coluna, eu desmanchei um 73 laranja e tenho a coluna guardada, e tenho esse câmbio guardado que tirei dele,

mas a coluna estava desativada e tinha um buraco no assoalho com alavanca e não sei se esse cambio é o 3 marchas descupe a ignorancia ms to no forum pra isso hehe.

e outra questão que me intriga, queria usar a direção hidraulica que esta no 89, mas pelo que andei pesquisando não da pra ter cambio na coluna e direção hidraulica, é isso mesmo? ou tem alguma adaptação? fica muito pesado o 6zão com direção mecanica? to mal acostumado com hidraulica... queria montar o 74 com o 6zão, direção hidraulica e cambio na coluna, mas não tenho experiência e preciso de umas dicas pro tal projeto, por enquanto estamos na funilaria mesmo, mas ja tenho que resolver essas questões pra justamente ja tampar o buraco do assoalho do 89/74, fora que ainda estou tendo dor de cabeça com o freio de mão pra pegar no 6x2...

e esse carbura qual é?

qualquer dica é bem vinda, em breve monto um tópico com fotos do processo.

abraços.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Re: QUE CAMBIO É ESSE ??? ajuda...

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Dez - 8:00:03

esse cambio é 4 marchas ré pra tras... o famoso varetado...

e o carburados é uma DFV 446...

o 6cil sem direção hidráulica é pesado, mas perfeitamente viavel, pois se todos 6cil com cambio na coluna são mecanicos, como ficaria se fosse pesado demais para utilizar? se até mulher dirige carros assim...

Takayama
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Takayama em Qua 28 Dez - 8:35:55

caramba me desanimou... aonde vou arrumar um cambio tres marchas... por enquanto vai ficar com o moderno no assoalho e guardo a coluna pro futuro... e o x da questão do 6 com direção mecanica é que estou mal acostumado, meu Santana é hidraulico, e qdo usava o diplomata tb hidraulico e nunca andei num 6 mecanico por isso não tinha ideia, o lance é o conforto...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 28 Dez - 9:59:49

Takayama escreveu:caramba me desanimou... aonde vou arrumar um cambio tres marchas... por enquanto vai ficar com o moderno no assoalho e guardo a coluna pro futuro... e o x da questão do 6 com direção mecanica é que estou mal acostumado, meu Santana é hidraulico, e qdo usava o diplomata tb hidraulico e nunca andei num 6 mecanico por isso não tinha ideia, o lance é o conforto...

Um OPALA 6cc com DH é mais leve,mas não muita coisa,na vdd,o carro andando é quase a mesma coisa,a DH é boa pra manobrar,pq o volante fica mais leve com o carro PARADO,mas na vdd,se vc virar o volante com ele PARADO dá merda,quebra as longarinas,a não ser que vc tenha pneu original,bem estreito,MAS DAÍ A DIREÇÃO FICA LEVE PARADA TAMBÉM...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Dez - 14:32:00

uma grande diferença, pelo menos nas caixas de direção antigas, é que são muito multiplicadas.. o meu carro tem cinco voltas de batente a batente... para virar uma esquina tenho que dar quase duas voltas no volante.. enquanto na diplomata era pouco mais de meia volta....

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3836
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!

Mensagem por Pedrão B. em Qua 28 Dez - 15:58:07

Takayama,
Tenho um amigo que tem um 3 marchas.
Se quiser te passo o contato.
Tenho também algumas peças de 3 marchas na coluna...
[]'s

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Qua 28 Dez - 16:11:46

VICTOR-73-6CC- escreveu:
Takayama escreveu:caramba me desanimou... aonde vou arrumar um cambio tres marchas... por enquanto vai ficar com o moderno no assoalho e guardo a coluna pro futuro... e o x da questão do 6 com direção mecanica é que estou mal acostumado, meu Santana é hidraulico, e qdo usava o diplomata tb hidraulico e nunca andei num 6 mecanico por isso não tinha ideia, o lance é o conforto...

Um OPALA 6cc com DH é mais leve,mas não muita coisa,na vdd,o carro andando é quase a mesma coisa,a DH é boa pra manobrar,pq o volante fica mais leve com o carro PARADO,mas na vdd,se vc virar o volante com ele PARADO dá merda,quebra as longarinas,a não ser que vc tenha pneu original,bem estreito,MAS DAÍ A DIREÇÃO FICA LEVE PARADA TAMBÉM...
Ow loco irmão!!! É quase a mesma coisa somente em linha reta rsrs...Um 4 cil do moderno(nunca tive dos antigos) sem DH já é tenso...Meu Celta sem DH é tenso sendo que vim dos dois 6 cil com DH, já andei de 4 cil. sem DH, tem que acostumar, ou melhor tem que nunca ter tido DH pra acostumar, senão lembra a todo instante.DH somente não quebra a longarina jow...tendo uma suspensão ruim, coxins do quadro ruim, e usar estercer até o batente parado e sair, ai sim vai acelerar uma possível trinca.O que trinca longarina é atravessar em lombada, subir guia com uma roda só, carro rabaixado,suspensão zoada e tals.... com tudo isso somado a estercer total e sair ai vai ter bem mais chances de quebra. Maverick sem DH rola até, mas é como Ricardo escreveu...é é mais desmultiplicado...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Hammer Fall em Qua 28 Dez - 18:34:11

bom o meu é 3M e não tenho o que reclamar, sim pesadinho é mas é bom pra criar musculos hehe, usando os pneus 14 perfil rasoavel, bem calibrado e uma suspenção nada "socado" tipo suspenção num nivel bom, fica bom para se dirigir, fazer curva é mais facil, ja dirugi um 3m rebaixado ate o talo, é muito horrivel

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardobezera em Qua 28 Dez - 18:49:41

ja andei com o meu 6cc com a DH com defeito e digo uma coisa "é uma merda" pesada demais horrivel tá louco opala 6cc sem DH não rola não pode ter certeza.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Dez - 19:28:07

eduardobezera escreveu:ja andei com o meu 6cc com a DH com defeito e digo uma coisa "é uma merda" pesada demais horrivel tá louco opala 6cc sem DH não rola não pode ter certeza.

ah! mas nem se compara... DH com defeito fica muito mais pesada do que direção mecanica...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Qua 28 Dez - 19:52:11

j ricardo escreveu:
eduardobezera escreveu:ja andei com o meu 6cc com a DH com defeito e digo uma coisa "é uma merda" pesada demais horrivel tá louco opala 6cc sem DH não rola não pode ter certeza.

ah! mas nem se compara... DH com defeito fica muito mais pesada do que direção mecanica...

É a mesma coisa que falar que tomou pau de um Opala 4cc com um 6cc pois dois cilindros não estavam funcionando.
clown
[]'s

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hammer Fall em Qua 28 Dez - 19:56:46

Pedrão B. escreveu:
j ricardo escreveu:

É a mesma coisa que falar que tomou pau de um Opala 4cc com um 6cc pois dois cilindros não estavam funcionando.
clown
[]'s

haha, essa é nova para mim

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Qua 28 Dez - 20:14:44

mais dai vc tira como é ruim.
esses carros modernos o motor e pequeno e não tem tanto peso, ja o 6cc só o motor e quase o peso de um "popular" heheheh sem falar no resto que ainda acompanha, que pesa pra "baralho", sei não mais se tem a DH pra colocar, pq não usar?

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 28 Dez - 20:40:34

cara minha caravan é um pouco rebaixada,e mecanica!! veio é dura em..rsrs..

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 28 Dez - 20:45:31

eduardobezera escreveu:mais dai vc tira como é ruim.
esses carros modernos o motor e pequeno e não tem tanto peso, ja o 6cc só o motor e quase o peso de um "popular" heheheh sem falar no resto que ainda acompanha, que pesa pra "baralho", sei não mais se tem a DH pra colocar, pq não usar?

esse é o ponto: não tem DH pra colocar nos 6cil com cambio na coluna!

então como é que os donos de 6cil com cambio na coluna convivem com o carro?

se até mulher dirige opala assim, porque os machões não conseguirian de tão pesado?

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Qua 28 Dez - 22:01:32

ah blz j ricardo, agora ta explocado heheheh
mas diz ai deve ser meio chato dirigir desta forma não acha?

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Hammer Fall em Qua 28 Dez - 22:21:33

eduardobezera escreveu:ah blz j ricardo, agora ta explocado heheheh

Eu não acho, meus dois opalas que tive não tinha DH e eu aprendi a usar assim, quando peguei o opala de meu amigo que é 6cc com DH cara parece q vc vai perder o controle facil, colquer virada o carro vira muito, sou mais mecanica mesmo sinto mais controle do veiculo, é a minha opinião

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Sedan Diplomata 85
Dart 79

Mensagem por Pedrão B. em Qui 29 Dez - 4:50:24

Eu gosto da velocidade da hidráulica! Sou viajante e já escapei de muita confusão graças a Deus e a D.H.
[]'s

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 29 Dez - 6:34:18

Hammer Fall escreveu:
eduardobezera escreveu:ah blz j ricardo, agora ta explocado heheheh

Eu não acho, meus dois opalas que tive não tinha DH e eu aprendi a usar assim, quando peguei o opala de meu amigo que é 6cc com DH cara parece q vc vai perder o controle facil, colquer virada o carro vira muito, sou mais mecanica mesmo sinto mais controle do veiculo, é a minha opinião

Laughing Kkkkkkkkkkk!! Já passei por essa situação tbêm... Tava dirigindo um diplo de um amigo meu na estrada, fui desviar de um buraquinho e quase subi no barranco... affraid Rrrssss!!(foi um susto)!!

O meu é sem DH e a comparação q. faço na estrada é a de estar dirigindo um kart...

Vc realmente sente + o carro na mão... Já p/ fazer balizas ou manobras pequenas c/ o carro quase parado é + pesado sim, más nada q. um volante grande(original) não resolva...

Takayama
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Takayama em Qui 29 Dez - 7:39:29

ae que esta o x da questão, não sera um carro que vou viajar, é mais pra cidade mesmo, por isso a hidraulica pras manobras seria bem melhor... e o projeto da coluna vou deixar pra outra ocasião, deixo ela guardada pro futuro, resumindo tenho tres colunas, a escamoteavel que veio no 89 (que esta a venda)a do 73 que desmanchei (cambio na coluna) e uma que veio no 74 é comum esta com volante original e cx mecanica, vou tentar uma adaptação dessa com a cx de direção hidraulica do 89, alguem tem alguma sugestão?

Takayama
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Takayama em Qui 29 Dez - 7:43:27

Pedrão B. escreveu:Takayama,
Tenho um amigo que tem um 3 marchas.
Se quiser te passo o contato.
Tenho também algumas peças de 3 marchas na coluna...
[]'s

fala Pedrão, então manda mp com o contato do cara do 3 marchas, quem sabe da negócio? e que peças vc tem?
abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:47:39

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 14:47:39