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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Thiago Reis Qua 28 Dez - 12:28:37

    dae galera

    to com uma duvida
    fui compra um jogo de velas po meu opalao

    u cara da auto peça
    mefalo duasmarca (NGK e BOCH)
    qal ser melhor ??
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    duvida (VELAS) Empty Re: duvida (VELAS)

    Mensagem por Ghost Qua 28 Dez - 12:36:35

    NGK br9es (Grau 9) (Usada nas DTS 200)(Não aceite a que usam na DT 180 pois é grau 8(bre8s).

    Pra rua tá ótimo, se for pra competição usa grau 11 ...

    No máximo uns 15 reais cada vela, já tá caro ... no ML tem por 10 reais cada ...(aqui paguei 15 cada mais foi por necessidade de contra-tempo).

    Abraço ..


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    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 28 Dez - 12:38:35

    NGK com certeza!! Só uso desta Marca.. OKK
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    Mensagem por tabarbosa Qua 28 Dez - 12:41:30

    http://www.ngkntk.com.br/aplicacao.html
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    Mensagem por Ghost Qua 28 Dez - 14:42:08

    Só um detalhe, não desmerecendo o link acima de forma alguma, mais se for aumentar a potência do auto, indico melhorar as velas, elas diminuem a temperatura do motor um pouco(na verdade, demora um pouco mais pra esquentar muito rs)

    Eu indico as br9 ... pessoal usa em carro turbo de rua delas também bastante ...
    Na minha caravan coloquei elas e não me arrependo, ficou bem mais friazinha ... ^^


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    Mensagem por j ricardo Qua 28 Dez - 14:53:14

    CarlosSchenckel escreveu:Só um detalhe, não desmerecendo o link acima de forma alguma, mais se for aumentar a potência do auto, indico melhorar as velas, elas diminuem a temperatura do motor um pouco(na verdade, demora um pouco mais pra esquentar muito rs)

    Eu indico as br9 ... pessoal usa em carro turbo de rua delas também bastante ...
    Na minha caravan coloquei elas e não me arrependo, ficou bem mais friazinha ... ^^

    sim, sim... diminuem a temperatura do motor... bom para carros com mais taxa...

    mas tem um incoveniente: sujam mais frequentemente...
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    Mensagem por tabarbosa Qua 28 Dez - 18:24:25

    CarlosSchenckel escreveu:Só um detalhe, não desmerecendo o link acima de forma alguma


    o link acima é a indicação da propria NGK, para originais...

    em carro preparado não tem tabela... vai da experiencia do preparador...
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    Mensagem por andersonopala Qui 29 Dez - 7:56:31

    To usando as da RD350... Só não me lembro do grau... scratch
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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 19:34:48

    pra gasolina qual melhor grau?
    fui atras hoje das velas da rd350
    tinha grau 8 e 9

    10 reais cada

    qual a melhor??
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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 19:39:12

    comodoro8quatro escreveu:pra gasolina qual melhor grau?
    fui atras hoje das velas da rd350
    tinha grau 8 e 9

    10 reais cada

    qual a melhor??

    pra gasolina?

    grau 6... no máximo 7.


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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 19:41:42

    grande j ricardo, ate pensei em mandar mp mas axei melhor nao encomodar

    é na gasolina sim, vou ver se axo neste grau

    qual o perigo de usar velas mais frias?
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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 20:02:12

    comodoro8quatro escreveu:grande j ricardo, ate pensei em mandar mp mas axei melhor nao encomodar

    é na gasolina sim, vou ver se axo neste grau

    qual o perigo de usar velas mais frias?

    perigo mesmo, nenhum...

    eu tinha explicado em outro tópico, que grau das velas é a capacidade de dissipação de calor da camara... pense mais ou menos como um "ajuste fino" da temperatura da queima...

    se as velas ficarem muito quentes para o motor, o perigo é que pode aumentar muito a temperatura do motor, e chega a bater pino...

    se ficar muito fria, o que pode acontecer, é a queima não ser completa,por estao abaixo da temperatura, assim junta muito residuo, até que a sujeira da vela pode "apagar" a faisca...

    lógico que citei casos extremos...


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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 20:09:04

    entendi!
    dei uma pesquisada e vi a relação com a taxa x temperatura x grau termico da vela

    ai é que esta
    meu cabeçote 831 esta baixo por volta de 1,7
    estou com velas bpr5es
    quando acertei o dfv simplesmente nao queimava, sei que me falta bobina boa, cabos, modulo, mas pra ele girar certinho tem que ficar meio magro, sinto falta de sentir aquele cheirinho da mistura...
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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 20:19:27

    comodoro8quatro escreveu:entendi!
    dei uma pesquisada e vi a relação com a taxa x temperatura x grau termico da vela

    ai é que esta
    meu cabeçote 831 esta baixo por volta de 1,7
    estou com velas bpr5es
    quando acertei o dfv simplesmente nao queimava, sei que me falta bobina boa, cabos, modulo, mas pra ele girar certinho tem que ficar meio magro, sinto falta de sentir aquele cheirinho da mistura...


    então, o correto é:

    depois da mistura acertada, ponto justinho, e valvulas reguladas corretamente,E...sistema de arrefecimento em ordem...; veja a temperatura que o motor trabalha..., se bate pino em certas situações... etc... se não esquenta nem bate pino, mantenha o grau das velas... se trocar, troque apenas por velas de mais qualidade, como as iridium, platinum ou champion, mas com o mesmo grau...

    se esquentar, coloque velas mais frias...


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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 20:30:39

    ele estava trabalhando mais quente, antes trabalhava exatamente na metade, depois subiu quase um risco no painel, ai troquei a ventoinha, adaptei pela frente uma de marea, o desenho dela é pra puxar o ar, pra ficar atras do radiador, mas eu botei pela frente, logico empurrando, nao ficou tao eficiente, pra falar a verdade a pouco melhor que a original, mas tem o positivo de tirar a ventoinha de ferro, que nao duvido se ter uns 3kg

    o ponto ja botei o distribuidor um dente pra frente e voltei ele, ta quase travando o arranque, se nao for assim nao bufa

    o bura do jeito que ta da falta, tenho que botar uma bomba, quando bota a terceira nem chega na metade seca a cuba

    ixxe tem muita coisa pra fazer ainda
    =\

    ah, sobre a quebra do diferencial, foram os planetarios, ai entrou algum pedaço no pinhao e quebrou ele, marcou a coroa, e quando travou td a primeira marcha tbm faleceu



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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 20:35:18

    comodoro8quatro escreveu:ele estava trabalhando mais quente, antes trabalhava exatamente na metade, depois subiu quase um risco no painel, ai troquei a ventoinha, adaptei pela frente uma de marea, o desenho dela é pra puxar o ar, pra ficar atras do radiador, mas eu botei pela frente, logico empurrando, nao ficou tao eficiente, pra falar a verdade a pouco melhor que a original, mas tem o positivo de tirar a ventoinha de ferro, que nao duvido se ter uns 3kg

    o ponto ja botei o distribuidor um dente pra frente e voltei ele, ta quase travando o arranque, se nao for assim nao bufa

    o bura do jeito que ta da falta, tenho que botar uma bomba, quando bota a terceira nem chega na metade seca a cuba

    ixxe tem muita coisa pra fazer ainda
    =\

    ah, sobre a quebra do diferencial, foram os planetarios, ai entrou algum pedaço no pinhao e quebrou ele, marcou a coroa, e quando travou td a primeira marcha tbm faleceu





    vi que postou a foto de um braseixão, lá no HC... já trocou tudo? coroa pinhão e satelites?


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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 20:37:53

    botei outro, só usei as ponteiras e os freios, mas o fdp ta com um rolamento interno roncando =\

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    Mensagem por andersonopala Qua 25 Jan - 20:39:03

    J.Ricardo!! Seu opala tbêm é aspirado e tá rodando no álcool, tô certo??

    Qual o grau de vela q. tú tá usando brother!!
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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 20:41:15

    andersonopala escreveu:J.Ricardo!! Seu opala tbêm é aspirado e tá rodando no álcool, tô certo??

    Qual o grau de vela q. tú tá usando brother!!

    to rodando na gasolina... com 10,2 de taxa... e vela bpr6es... e trabalha frio...mesmo com a mistura meio pobre de baixa...


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    Mensagem por j ricardo Qua 25 Jan - 20:42:30

    comodoro8quatro escreveu:botei outro, só usei as ponteiras e os freios, mas o fdp ta com um rolamento interno roncando =\


    vige, que zica...

    sabe que se resolver colocar a coroa e pinhão em outra carcaça, pode precisar de ajuste do conjunto, né?


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    Mensagem por comodoro8quatro Qua 25 Jan - 20:47:11

    pois é, por isso nem mexi, ta ali no canto da garagem, sei aqui na cidade de uma relaçao 2,73 bem escondida e barata

    se sobrar uma grana vou ver se compro pra montar nele x]
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    Mensagem por andersonopala Qua 25 Jan - 20:57:04

    j ricardo escreveu:
    andersonopala escreveu:J.Ricardo!! Seu opala tbêm é aspirado e tá rodando no álcool, tô certo??

    Qual o grau de vela q. tú tá usando brother!!

    to rodando na gasolina... com 10,2 de taxa... e vela bpr6es... e trabalha frio...mesmo com a mistura meio pobre de baixa...

    Blz!! Valeu amigo!!
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 25 Jan - 20:59:34

    E as velas DELCO?? ruins,boas,ou regulares???
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    Mensagem por j ricardo Qui 26 Jan - 8:29:12

    VICTOR-73-6CC- escreveu:E as velas DELCO?? ruins,boas,ou regulares???


    em termos de utilização, são identicas as´NGK... mesma potencia e qualidade...

    mas tem uma que são "made in france" que teve até promoção um tempo atraz... andaram dando uns problemas... acho que era só um grande lote que veio ruim...

    não ruim que não presta... tipo assim: as NGK, vem com 0,3% de defeito de fabrica... essas delco made in france vem com 0,6%.... é muito pouco, mas ainda assim é o dobro das NGK...

    atualmente não tenho ouvido falar em problemas mais...


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    Mensagem por andersonopala Qui 26 Jan - 9:09:28

    Nunca ouvir mal da Delco não... Más entre as 02, so + a NGK!! O segredo mesmo é usar o grau certo, de acordo c/ as conf. de cada motor...
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    Mensagem por modonesi Qui 12 Abr - 20:47:38

    Reativando o topico, para motores a alcool original qual vela devo usar no 6cc da dt200 ou da rd350?
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    Mensagem por gadams Qui 12 Abr - 21:27:58

    tabarbosa escreveu:http://www.ngkntk.com.br/aplicacao.html

    o motor do 4cc tá com 1,5mm rebaixado, pistões alcool (cabeça chata), ignição eletronica.. Anda na gasolina.

    Segundo a tabela que o taba passou, o que a NGK recomenda é:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1154

    e

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231506366-cabo-de-vela-ngk-opalacaravan-4-cilindros-69-ate-92-sc-g63-_JM


    Confere galera? É uma boa pedida? ( O 76 está na mecânica, e preciso comprar outro jogo de cabos..) Alguma recomendação?


    abraaaaaço!
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    Mensagem por gadams Qui 12 Abr - 21:32:48

    Aliás, tá aqui aonde foi parar os cabos de vela do opalão enquanto ele estava batido.. Variant 76.. Quebrou um galho..

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    Mensagem por adrianopascutti Qui 12 Abr - 21:42:52

    Gasolina o ideal é 6 e no máximo 7...
    Álcool o ideal é 9 para rua e 11 para pista...

    Naquela tabela da NGK... pede grau 5 para gasolina.
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    Mensagem por gadams Qui 12 Abr - 21:54:26

    adrianopascutti escreveu:Gasolina o ideal é 6 e no máximo 7...
    Álcool o ideal é 9 para rua e 11 para pista...

    Naquela tabela da NGK... pede grau 5 para gasolina.

    Obrigado Adriano! No caso desta, qual o grau dela? Referencia BPR5ES-11, conforme a tabela..

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    Mensagem por adrianopascutti Qui 12 Abr - 22:09:08

    Apenas citei o CarlosSchenckel e o j ricardo e usei o link que tabarbosa passou.

    Resumindo... um resuminho...

    Pelo que parece é grau 5
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    Mensagem por Ghost Sex 13 Abr - 10:07:36

    gadams escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Gasolina o ideal é 6 e no máximo 7...
    Álcool o ideal é 9 para rua e 11 para pista...

    Naquela tabela da NGK... pede grau 5 para gasolina.

    Obrigado Adriano! No caso desta, qual o grau dela? Referencia BPR5ES-11, conforme a tabela..

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    Mensagem por gadams Sex 13 Abr - 16:21:46

    Obrigado Carlos!

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