Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

131 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

geyson riguete


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_leftdiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bardiplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Bar_right 

+17
Jack Skill
Lééo
Julio Cezar Bruschi
ivo presunda
Thiago rodrigues gomes
Pablo Fernandes
BANDIT
ban_ban
branco 75
raphaelcaronti
andersonopala
ickuss
thallisguimaraes
luizmario caravan 76
Andre DF
wállef
marcelofs
21 participantes

    diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio


    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 336
    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 1 Jul - 19:21:46

    Pablo Fernandes escreveu:cara se fosse vc iria la no pikareta esfregava na cara dele o serviço porco que ele faz!!!! Mad Evil or Very Mad

    pensei nisso, mais eu sou um pouco esquentado diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 314864 , então evito esse tipo de situação, mas com certeza isso de alguma forma vai chegar até ele pra ele rever os conceitos de funilaria pig

    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 8744
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 1 Jul - 20:17:27

    Não pode, ele tem que garantir o serviço feito!!
    Leva nele e faz ele fazer denovo!!!
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 1 Jul - 20:30:48

    raphaelcaronti escreveu:Não pode, ele tem que garantir o serviço feito!!
    Leva nele e faz ele fazer denovo!!!

    tô pensando seriamente nessa hipotese, porem meu pai que acompanhou essa minha jornada irá em meu lugar, pois se eu for e ele dizer algo que não me agrade posso perder a cabeça, afinal são quase 5 anos tentando montar um carro, e quando junto um qualquer pra fazer a funilaria vem um picareta e arranca meu suado dinheirinho e faz m#$%a.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 1 Jul - 20:34:41

    Isso é verdade!
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 1 Jul - 21:11:42

    e o pior é que ja estava preparando pra por os frisos de aluminio da traseira e dianteira, agora vai ter que esperar. diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 787251
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sáb 25 Ago - 15:54:54

    depois de muita angustia, acabei não levando o carro para consertar o serviço de funilaria, vou deixar pra fazer todo o carro novamente no começo do ano que vem, em uma funilaria de verdade. por enquanto vou me divertir um pouco com ele assim mesmo e a propósito pra quem acompanha o meu drama, acabei de buscar o carro na oficina, como já tinha dito o carro foi guinchado pois não funcionava direito e não estrava conseguindo por no ponto, PASMEM, o distribuidor era do 6cil Embarassed diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 787251 diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 44056 , quando soube só pude rir muito diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 260807 , por falta de informação comprei gato por lebre ou quase isso. agora com o distribuidor certo e um outro carburador e mais um monte de peças novas, voltei a sorrir, pois já estava desanimado, agora quando voltava para casa com o opalão não contive o sorriso de canto a canto, carro 100% agora. só alegria
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 26 Ago - 20:28:02

    Como conseguir colocar um distribuidor de 6cil e não ver? lol! diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 260807
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 26 Ago - 20:36:09

    raphaelcaronti escreveu:Como conseguir colocar um distribuidor de 6cil e não ver? lol! diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 260807

    ainda to tentando descobrir como fiz essa khda, quase morri de rir de mim mesmo, assim nem com reza braba põe no ponto. será que isso tudo foi vontade de ter um 6cil, enfim, comprei para o 4cil e o vendedor me passou o de 6, ai juntou minha inesperiencia e o resto vc já sabe, deu no que deu diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 260807
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 7 Set - 12:06:44

    só pra atualizar, comprei os frisos das lanternas e farois e comprei as lanternas dianteiras (piscas), pois as minhas tinha comprado aquelas transparentes fumê e acabei não gostando do resultado, foi pra oficina e voltou com nova ignição com cabos e velas novos, fiz manutenção completa, e o mecânico trocou o carburador, que era um dfv 228, e colocou um 2e, e como já sei que vou ler muitas mensagens de desaprovação por conta do carburador, digo que foi feito algumas mudanças para que houvesse uma melhora, como não sou mecanico não posso contar os detalhes tecnicos, porem o carro ficou muito melhor, responde bem e quando abre o segundo estágio então, sai da frente.

    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 7 Set - 12:16:54

    ia me esquecendo, por falta de tempo não voltei ao mecanico. enfim, andei com o carro e em alta, baixa e lenta "600rpm" o carburador tá jóia, porem nas acelerações rápidas, aquelas que se da uma empurrada rápida no acelerador ele cai rotação como se fosse apagar e retorna ao normal logo apos, e se der aqueles cutucões rápidos ele vai caindo até apagar, seria excesso de combustivel, porque ele dá aquela jateada sem dó
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por BANDIT Sex 7 Set - 17:19:45

    marcelofs escreveu:ia me esquecendo, por falta de tempo não voltei ao mecanico. enfim, andei com o carro e em alta, baixa e lenta "600rpm" o carburador tá jóia, porem nas acelerações rápidas, aquelas que se da uma empurrada rápida no acelerador ele cai rotação como se fosse apagar e retorna ao normal logo apos, e se der aqueles cutucões rápidos ele vai caindo até apagar, seria excesso de combustivel, porque ele dá aquela jateada sem dó



    Eu prefiro o 3E .....que o outro nanico.....

    Vc está com falta de combustivél tem que aumentar o mé pra ele .....

    quando vc. dá os cutucadas.....vc.e stá acionando a RÁPIDA do carburador.....por isso que el melhora um pouquinho .....tem que colocar gigles maiores ....diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 218127
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 7 Set - 17:27:42

    Pelo menos está andando, rsrsrs
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 7 Set - 21:26:26

    [quote="BANDIT"]
    marcelofs escreveu:

    Eu prefiro o 3E .....que o outro nanico.....

    Vc está com falta de combustivél tem que aumentar o mé pra ele .....

    quando vc. dá os cutucadas.....vc.e stá acionando a RÁPIDA do carburador.....por isso que el melhora um pouquinho .....tem que colocar gigles maiores ....diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 218127

    valeu bandit, então, eu sei que querendo melhorar piorei, hoje fui andar com o carro e conclusão, anda até que anda, levei meu pai pra dar uma volta e ele estranhou bastante, pois ele tem costume de dar aquelas pisadinhas de leve pra sair com o carro, tipo uns soquinhos com o acelerador, e ai surge o problema o motor quase apaga, porem se pisa devagar e continuo ele sobe o giro tranquilo.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 7 Set - 21:32:26

    raphaelcaronti escreveu:Pelo menos está andando, rsrsrs

    minha conclusão é essa, andar até que anda, ainda mais pra um carro que ficou parado por quase 10 anos com o antigo dono e ainda mais 4 anos comigo sem praticamente andar tambem, quando fiz o primeiro passeio foi tudo maravilha porem vai se descobrindo algumas coisas que preferia ficar sem descobrir, como problemas, não vou dizer que foi culpa do mecânico, pois ainda é cedo para isso, só sei que ninguem usa esse carbura no opala, porque...é o que tenho medo de estar descobrindo agora Sad
    Thiago rodrigues gomes
    Thiago rodrigues gomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 89
    Idade : 31
    Localização : sobral-ce
    Modelo do carro : opala comodoro sle 6cc-1988
    escape 6x2 -446-rodas diplomata 92

    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 01/08/2012

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Sex 7 Set - 22:17:18

    ew amigao macelo,opala e opala a gente tem que ter muita dor de cabeça pra depois vim a felicidade,sei como vc se sente,alias qual opaleiro nunca se sentiu assim?força cara e nao desiste o teu opalao ta bonito, tem um texto de diz assim:

    Meus carros, não......... Têm carburadores, distribuidores, diafragmas, bobinas e velas, tudo à vista. Sei quando o piripaque é na bomba de gasolina. Sei quando é sujeira da gasolina. Sei assoprar um giclê. Aliás, sei onde fica o giclê. Procure algo parecido na sua injeção eletrônica.
    Seu carro é um emérito desconhecido sem história ou currículo. Os meus têm 40 anos ou mais, já passaram por muita coisa nessa vida, e quando saíram de uma concessionária, décadas atrás, estacionaram na garagem em forma de sonho realizado. Carro fazia parte da família, antigamente.

    Ah, mas o meu tem ar-condicionado, disqueteira e controle de tração, dirá você....... Sim, mas você nunca terá o prazer de dirigir de vidros abertos e cotovelo para fora da janela, meu rádio toca as mesmas músicas, e não me faça rir com o seu controle de tração. Quantas vezes ele foi necessário?

    Além do mais, existe um negócio chamado prazer. Prazer de ter algo que lhe é caro e precioso, mesmo que não valha muita coisa. Carros iguais ao seu todo mundo tem. Vejo aos milhares todos os dias, e nenhum deles tem a cara do dono. Os meus têm. E quando eles quebram, eu mesmo conserto. E eles me agradecem andando de novo, fazendo com que as pessoas sorriam quando passam, fazendo barulho e soltando fumaça.

    Não há nada como um automóvel que faça alguém sorrir.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 7 Set - 22:57:13

    Thiago rodrigues gomes escreveu:ew amigao macelo,opala e opala a gente tem que ter muita dor de cabeça pra depois vim a felicidade,sei como vc se sente,alias qual opaleiro nunca se sentiu assim?força cara e nao desiste o teu opalao ta bonito, tem um texto de diz assim:

    Meus carros, não......... Têm carburadores, distribuidores, diafragmas, bobinas e velas, tudo à vista. Sei quando o piripaque é na bomba de gasolina. Sei quando é sujeira da gasolina. Sei assoprar um giclê. Aliás, sei onde fica o giclê. Procure algo parecido na sua injeção eletrônica.
    Seu carro é um emérito desconhecido sem história ou currículo. Os meus têm 40 anos ou mais, já passaram por muita coisa nessa vida, e quando saíram de uma concessionária, décadas atrás, estacionaram na garagem em forma de sonho realizado. Carro fazia parte da família, antigamente.

    Ah, mas o meu tem ar-condicionado, disqueteira e controle de tração, dirá você....... Sim, mas você nunca terá o prazer de dirigir de vidros abertos e cotovelo para fora da janela, meu rádio toca as mesmas músicas, e não me faça rir com o seu controle de tração. Quantas vezes ele foi necessário?

    Além do mais, existe um negócio chamado prazer. Prazer de ter algo que lhe é caro e precioso, mesmo que não valha muita coisa. Carros iguais ao seu todo mundo tem. Vejo aos milhares todos os dias, e nenhum deles tem a cara do dono. Os meus têm. E quando eles quebram, eu mesmo conserto. E eles me agradecem andando de novo, fazendo com que as pessoas sorriam quando passam, fazendo barulho e soltando fumaça.

    Não há nada como um automóvel que faça alguém sorrir.

    valeu pela força thiago, tenho tido muitos aborrecimentos, porem nada tão grande que me faça desistir, até agora só tava aquecendo, de agora em diante começa a bricadeira de verdade.


    Última edição por marcelofs em Sáb 15 Set - 18:25:00, editado 1 vez(es)
    ivo presunda
    ivo presunda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : sant ander do abc
    Modelo do carro : DIPLO 80/80 meu amor minha paixao... OURO VELHO. en restauro

    XT 660 OUTRA PAIXAÕ........no off
    Cilindros : 6 CC 250S origens.......pronto pro buteco kkkk
    Data de inscrição : 14/05/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por ivo presunda Sáb 15 Set - 18:10:51

    [b]OPALAO NA PINTURA, AGORA MOTOR ORIGINAL PRONTO + CAMBIO 4M RE PRA FRENTE, E GARIPAR PÇS, FRISOS DO DIPLO É OSSO,PESSOAL PARABENS AI PELOS OPALOES affraid !!!!!!!!!!! E TODAS AS SEXTAS A PARTIR DAS DEZ ESTOU NA PONTE DA V GUILERME AQUI EM SAMPA COM VARIOS OPALAS E DODGE VALEWWWWW
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 16 Set - 16:28:07

    só pra atualizar, e pra variar, como todos já dizem, 2e pra opala não dá certo, só me deu dor de cabeça. enfim, estava funcionando, troquei o gicle tres vezes, e durante as trocas fui esperimentando o carro, como só tinha andado em estrada de terra, não pude acelerar, porem durante as trocas dos gicles pude esperimentar o carro com variações diferentes de gicles, nenhuma configuração ficou boa, ficou amarrado, resumindo arranquei a m&#*a do carro, e coloquei o bom e velho 228, pode não ser aquelas coisas porem não me da trabalho muito mais simples, por enquanto vai ficar assim, mais estou atrás de um escape dimencionado um comandinho 268º lc 110, tuchos mecânicos e uma w40, e dessa vez vai pra são josé dos campos para ser montado, pois aqui não convem. por enquanto estou pesquizando peças, logo entro com novidades.
    ivo presunda
    ivo presunda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : sant ander do abc
    Modelo do carro : DIPLO 80/80 meu amor minha paixao... OURO VELHO. en restauro

    XT 660 OUTRA PAIXAÕ........no off
    Cilindros : 6 CC 250S origens.......pronto pro buteco kkkk
    Data de inscrição : 14/05/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por ivo presunda Ter 18 Set - 21:13:26

    marcelofs escreveu:só pra atualizar, e pra variar, como todos já dizem, 2e pra opala não dá certo, só me deu dor de cabeça. enfim, estava funcionando, troquei o gicle tres vezes, e durante as trocas fui esperimentando o carro, como só tinha andado em estrada de terra, não pude acelerar, porem durante as trocas dos gicles pude esperimentar o carro com variações diferentes de gicles, nenhuma configuração ficou boa, ficou amarrado, resumindo arranquei a m&#*a do carro, e coloquei o bom e velho 228, pode não ser aquelas coisas porem não me da trabalho muito mais simples, por enquanto vai ficar assim, mais estou atrás de um escape dimencionado um comandinho 268º lc 110, tuchos mecânicos e uma w40, e dessa vez vai pra são josé dos campos para ser montado, pois aqui não convem. por enquanto estou pesquizando peças, logo entro com novidades.
    [b]..........
    .
    .
    .
    en sao jose ,la tem uns caras bon de carro.. procura se informar mais com o pessoal do site, esse carros nossos sao bem dificeis de conseguir . vale jogar na mao de quem realmente goste do carro, walewwwwwww
    Julio Cezar Bruschi
    Julio Cezar Bruschi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 51
    Localização : Videira-SC
    Modelo do carro : opala diplomata 1980 250s
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/09/2012

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Julio Cezar Bruschi Qua 26 Set - 19:49:19

    ai tudo bem ficou bonito ele e 80 modelo 81 tambem tenho diplo 80/80 6cc mas tenho problema no tramulador da caixa Evil or Very Mad


    Última edição por Julio Cezar Bruschi em Qua 26 Set - 20:04:41, editado 1 vez(es)
    Lééo
    Lééo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 27
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1980
    Caravan 1975
    Cilindros : 4 Cilindros os dois

    Data de inscrição : 29/11/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Lééo Qua 26 Set - 19:59:40

    Parabéns diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 122938 Tá ficando Lindão OKK
    Julio Cezar Bruschi
    Julio Cezar Bruschi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 51
    Localização : Videira-SC
    Modelo do carro : opala diplomata 1980 250s
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/09/2012

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Julio Cezar Bruschi Qua 26 Set - 20:07:30

    estou procurando uma caixa de 4marcha sem tramulador podem endicar
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 18:04:14

    agora que a velha dfv 228 está no seu devido lugar, o motor está funcionando bem, acabei medindo o cabeçote por curiosidade e ele está com exatos 77mm, só não sei se ele é do motor a alcool ou foi rebaixado, e para quem gosta de frisos comprei e instalei os frisos das lanternas traseiras, deu outra cara e aos poucos vai voltando a ser um verdadeiro diplomata inclusive com a antena eletrica que já está em funcionamento, fim de semana que vem vou instalar os frisos dianteiros. tirei umas fotos e fiz um video dele funcionando, depois posto. até mais.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 21:07:20

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Foto0898

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Foto0900e

    ai estão os frisos, ainda sujos de cola da fita adesiva da embalagem, não deu tempo de limpar Embarassed
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 30 Set - 21:20:50

    Bem melhor!
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 21:51:44

    raphaelcaronti escreveu:Bem melhor!

    tambem achei, semana que vem vou colocar os da dianteira e trocar as lanternas pelas brancas no modelo original e tirar as transparentes fumê, não tenho a intenção de deixar 100% original até porque é muito dificil, porêm vou aproxima-lo ao máximo que conseguir pelo menos externamente. só não vai ter frisos da lateral Crying or Very sad simplesmente não existem pra reposição.
    até +.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 30 Set - 21:57:13

    marcelofs escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:Bem melhor!

    tambem achei, semana que vem vou colocar os da dianteira e trocar as lanternas pelas brancas no modelo original e tirar as transparentes fumê, não tenho a intenção de deixar 100% original até porque é muito dificil, porêm vou aproxima-lo ao máximo que conseguir pelo menos externamente. só não vai ter frisos da lateral Crying or Very sad simplesmente não existem pra reposição.
    até +.

    Vai ficar melhor,
    mas os frisos laterais nem paralelo acha?
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 22:04:34

    raphaelcaronti escreveu:
    marcelofs escreveu:

    tambem achei, semana que vem vou colocar os da dianteira e trocar as lanternas pelas brancas no modelo original e tirar as transparentes fumê, não tenho a intenção de deixar 100% original até porque é muito dificil, porêm vou aproxima-lo ao máximo que conseguir pelo menos externamente. só não vai ter frisos da lateral Crying or Very sad simplesmente não existem pra reposição.
    até +.

    Vai ficar melhor,
    mas os frisos laterais nem paralelo acha?

    simplesmente nunca foram fabricados, afinal dois anos do modelo eles acharam que não venderia, então nem paralelo, usados se acha um ou outro padaço e geralmente do 4 portas, então como eu disse sem frisos laterais por enquanto, só por sorte se um dia achar um desmanche que tenha exatamente um diplo 80 ou 81 com todos os frisos intactos, o que é bem dificil Sad
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 30 Set - 22:08:15

    Putz, mas não da para ir comprando esses pedaços até um dia formar o jogo não?
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 22:20:41

    raphaelcaronti escreveu:Putz, mas não da para ir comprando esses pedaços até um dia formar o jogo não?

    o problema é que esses pedaços são do 4 portas não dão no cupê por ser da porta traseira, só achei um do paralama dianteiro esquerdo que no caso serve pro cupê e 4 portas porem o cara pede um preço abusivo de R$ 230,00 numa peça que tem menos de 25 cm sendo que os maiores das portas nunca vi em nenhum site e nem em lojas fisicas especializadas, no caso da supimpa e outras lojas.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Dom 30 Set - 22:24:51

    esses frisos laterais são piores de se achar que o volante do ss 71, porque o volante é uma peça, já esses frisos são 8 peças e nunca produziram paralelas desse modelo, tai um modelo que vai ser dificil de se manter original, no caso dos placas preta.
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Qui 26 Fev - 17:38:42

    como sempre eu to me ferrando, mais um opala que vai pra desmanche depois de 5 anos com o carro e muito dinheiro jogado no lixo, enfim tive que terminar totalmente o carro pra poder passar na vistoria e por fim td funcionando como é exigido por lei, porem ao tentar fazer isso me decepcionei com o que aconteceu, na vistoria feita por um órgão "competente" praticamente deu PT e não é partido dos trabalhadores não é perda total o que da no mesmo, enfim acharam as soldas nas longarinas, a plaqueta da coluna de porta dizem que tem sinais de troca e por fim dizem que a estrutura do carro foi comprometida ao trocar as caixas de ar diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 77560 diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 77560 diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 561699, desculpem os amigos pelo palavrão, mas esses caras são um bando de filho da P.......... disseram que o carro não está nas condições originais para que possa trafegar no trânsito. desculpem meu desabafo, depois de anos me dedicando e agora vou ter de abrir mão do tão sonhado opala e entrega lo a um desmanche.
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Jack Skill Qui 26 Fev - 19:45:51

    affraid
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Cojak Sex 27 Fev - 0:38:12

    Como assim deram PT no seu carro Question

    Foi você que levou pra fazer a vistoria ou foi um despachante?

    A vistoria foi feita no Detran pelos vistoriadores do Detran ou em outro local credenciado?

    Qualquer despachante bom transfere qualquer carro,é só deixar na mão dele que resolve.

    Vi que o amigo é aqui de Minas,você é daqui de BH ou do interior? Nunca vi acontecer isso
    por aqui! Em Ibirité - MG por exemplo nem precisa levar o carro pra vistoria,se for por
    despachante ele só pega o número do motor e a documentação do carro pra levar pro Detran.

    Tem coisa errada aí,nunca vi dar PT em carro rodando como o seu,que pela assinatura aparenta
    estar em muito bom estado.

    Não se precipite,pois tem algo errado aí.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 27 Fev - 6:44:53

    Ta estranho essa historia
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Pintto Sex 27 Fev - 16:48:40

    Então quer dizer que não se pode mais fazer reparos no carro?
    Tem coisa MUITO estranha nessa história... Acho q sei oq eles querem...
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Jack Skill Sex 27 Fev - 18:06:27

    Pintto escreveu:Então quer dizer que não se pode mais fazer reparos no carro?
    Tem coisa MUITO estranha nessa história... Acho q sei oq eles querem...

    É verdade mesmo, vc vai e restaura um carro, deixa 0!
    O bandido acha uma marca que foi restaurado e PT?
    Entendi a msma coisa que vc cara...eles querem msmo....

    BRASILSILSIL!!!
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 27 Fev - 21:38:22

    então galera, vou explicar direito. comprei esse carro a quase 6 anos, na euforia de ter um opala comprei ele num desmanche com documentação atrasada e sem recibo, dai fui atrás da antiga dona e disse a ela que iria restaurar o carro e ia demorar um pouco pra transferir o carro pra o meu nome, ela nem msm sabia que o carro estava no seu nome, enfim tive de deixar o carro em perfeitas condições de uso e isso somente consegui fazer agora. fui então levar o carro pra vistoria sendo ela somente pra tirar a segunda via do recibo daí começou a dor de cabeça, primeiro coisas simples como lâmpadas de farol no caso estava com as super brancas dai toquei pelas comuns e foi olhando outras coisinhas que no fim das contas reparei e voltei e então passou na primeira parte da vistoria foi feita por uma empresa credenciada pelo Denatran que se chama NOVAVISÃO que faz laudo veicular, então ele levantaram o carro e com uma lanterna foram procurando cabelo em ovo, primeira constatação da vistoria ( avaria na caixa de ar esquerda, possíveis danos estruturais)
    segunda ( troca de caixa de ar direita, possível estruturais) e terceiro ( solda nas longarinas, possível colisão e danos graves da estrutura) OU SEJA MEUS AMIGOS OPALA NÃO PODE TER TRINCA NAS LONGARINAS E NUNCA PODE TER SIDO FEITO QUALQUER REPARO NA LATARIA, ISTO É PRA PASSAR EM VISTORIA PRA SEGUNDA VIA DO RECIBO O CARRO TEM DE SER TODO ORIGINAL E NUNCA TER RODADO🇳🇴 Evil or Very Mad ME DISSERAM QUE TEM QUE PASSAR PELO INMETRO E SE PASSAR VOLTA PRA VISTORIA. MORAL DA HISTORIA COMO O CARRO FOI TROCADO CAMBIO, BANCOS, E LATARIAS, NUNCA PASSARA PELO INMETRO, fui em vários despachantes e todos me disseram que dentro da lei não tem outra forma e ninguém quis trabalhar fora da lei, e não posso tirar a seg via do recibo em outra cidade, tem de ser na cidade que conta nos documentos do carro. fui hoje num despachante de uma cidade vizinha e ele me disse o pior, a única solução é dar baixa no carro e PONTO, OU SEJA FECHO O CARRO COM TELA E CRIO GALINHA DENTRO diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 787251 diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 561699 diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 610284
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Cojak Sáb 28 Fev - 0:30:11

    marcelofs escreveu:vistoria foi feita por uma empresa credenciada pelo Denatran que se chama NOVAVISÃO que faz laudo veicular, então ele levantaram o carro e com uma lanterna foram procurando cabelo em ovo

    Aí que está o problema!

    Se a vistoria fosse feita pelos vistoriadores do próprio Detran isso não teria acontecido!

    Você é daqui de BH?

    Ninguém levanta carro pra fazer vistoria de transferência ou de segunda via de recibo!

    Ninguém olha esses detalhes como longarinas,caixas de ar,etc! Eles pegaram foi no seu pé,
    não foram com sua cara,estão de sacanagem!

    Já fui transferi muitos carros e nunca aconteceu isso.

    Já comprei carro sem recibo e consegui resolver normalmente,não levantaram carro
    nenhum meu pra fazer vistoria,e olha que sou de BH e o Detran aqui é meio chato.

    Teve uma vez que fui transferir um Uno 1987 do meu pai,(isso foi em 2007),dai que na vistoria
    o vistoriador chamou a gente e apontou pro vidro traseiro do carro (porta-malas) e perguntou:

    "Cadê o número do chassi que vai ali?"

    Meu pai disse: "Que número? Não sei,comprei o carro tem 2 semanas e estou simplesmente transferindo".

    Daí que o FDP do vistoriador se aproximou do vidro,nos chamou e disse:

    "Olha aí as marcas de lixa,esse vidro foi trocado,era de outro carro e lixaram o número de chassi,deve
    ser de carro roubado,ta reprovado na vistoria,tira esse carro daqui antes que eu leve vocês presos"...

    Na saída do detran conhecemos um despachante,ele disse que resolvia,pediu R$70,00,entrou dentro
    do Detran com a papelada do carro,quando fui ver ele estava conversando com o mesmo vistoriador FDP
    que tinha reprovado o carro!

    Conseguiu resolver,o carro foi transferido pro meu pai,e infelizmente levou dinheiro nosso...
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sáb 28 Fev - 9:50:01

    Cojak escreveu:
    marcelofs escreveu:vistoria foi feita por uma empresa credenciada pelo Denatran que se chama NOVAVISÃO que faz laudo veicular, então ele levantaram o carro e com uma lanterna foram procurando cabelo em ovo

    Aí que está o problema!

    Se a vistoria fosse feita pelos vistoriadores do próprio Detran isso não teria acontecido!

    Você é daqui de BH?

    Ninguém levanta carro pra fazer vistoria de transferência ou de segunda via de recibo!

    Ninguém olha esses detalhes como longarinas,caixas de ar,etc! Eles pegaram foi no seu pé,
    não foram com sua cara,estão de sacanagem!

    Já fui transferi muitos carros e nunca aconteceu isso.

    Já comprei carro sem recibo e consegui resolver normalmente,não levantaram carro
    nenhum meu pra fazer vistoria,e olha que sou de BH e o Detran aqui é meio chato.

    Teve uma vez que fui transferir um Uno 1987 do meu pai,(isso foi em 2007),dai que na vistoria
    o vistoriador chamou a gente e apontou pro vidro traseiro do carro (porta-malas) e perguntou:

    "Cadê o número do chassi que vai ali?"

    Meu pai disse: "Que número? Não sei,comprei o carro tem 2 semanas e estou simplesmente transferindo".

    Daí que o FDP do vistoriador se aproximou do vidro,nos chamou e disse:

    "Olha aí as marcas de lixa,esse vidro foi trocado,era de outro carro e lixaram o número de chassi,deve
    ser de carro roubado,ta reprovado na vistoria,tira esse carro daqui antes que eu leve vocês presos"...

    Na saída do detran conhecemos um despachante,ele disse que resolvia,pediu R$70,00,entrou dentro
    do Detran com a papelada do carro,quando fui ver ele estava conversando com o mesmo vistoriador FDP
    que tinha reprovado o carro!

    Conseguiu resolver,o carro foi transferido pro meu pai,e infelizmente levou dinheiro nosso...


    sou do sul de Minas, Itajubá. aqui nessa cidade é complicado, td da errado. no meu caso a vistoria pra segunda via do crv eles passam pela vistoria da delegacia e depois passaram na empresa de laudo veicular onde deu o problema, enfim vou desmontar o carro e ver o que aproveito em outro opala, aqui perto tem um diplomata do mesmo ano do meu porem modelo 80 e o cara ta vendendo, essa é minha solução por enquanto .
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Cojak Sáb 28 Fev - 14:26:10

    Ah,o amigo é de Itajubá,não conhecia o procedimento de transferência por aí,pensei que fosse
    igual as outras cidades aqui de Minas...Esse Denatran é uma bagunça mesmo.

    Mas o que te atrapalhou foi essa empresa terceirizada que fez a vistoria,olhar estrutura de um
    carro que esta rodando normalmente sem sinais de colisão (amassados,etc) não existe.

    Pra você ter ideia,tenho um conhecido que é lanterneiro,além de pegar carros de clientes ele
    compra carros batidos,parados,pra reformar. Daí que ele concerta o carro todo (ele trabalha
    bem) depois revende,pelo dobro do preço que pagou,vende pelo preço de mercado.

    Com isso ele vende carro direto,mexe com transferências,etc e nunca passou por isso.

    Fiquei encabulado com esse sistema aí de Itajubá,nunca vi isso,pra que ser tão complicado?
    Não da pra entender...
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Sex 25 Dez - 17:12:59

    Depois de muito tempo sem postar nada resolvi falar dos meus opalas. Enfim, agora tenho apenas o std 82, o diplomata depois de 6 anos com ele com problemas de documentos e outros estruturais que fui ver melhor ao desmonta-lo. Foi dado baixa e já foi desmontado, muitas peças novas foram doadas ao std e o resto está guardado. Felizmente terminei o std e ele está lindão e andando muito.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 27 Dez - 21:42:44

    Sacanagem demais!!!


    Postou foto desse STD?
    marcelofs
    marcelofs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 336
    Idade : 37
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Bmw 530i touring e34
    Cilindros : 8cil

    Data de inscrição : 30/12/2011

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por marcelofs Seg 28 Dez - 23:00:25

    Vou postar outras, as que eu postei ele tinha acabado de chegar em casa e já está bem diferente.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por SevenFifty Ter 29 Dez - 4:49:27

    Poxa, Marcelo, ao menos um final feliz nessa história... Poste fotos do STD!

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    diplomata 80/81,  agora funcionado e com frisos de aluminio - Página 2 Empty Re: diplomata 80/81, agora funcionado e com frisos de aluminio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:35:54