O carro é um 6 cil alcool, comando 250S, pistão 4 pol, dimensionado e DFV alcool. Estamos usando um coletor 3E.
o lance é o seguinte:
tirei o bura, desmontei todino, lavei com gasolina, bati ar no corpo, e montei com todo reparo novo, canetas alcool, gicle 165 e coloquei as 2 esferinhas, máxima do alcool tb... ou seja, de acordo com a tabela, com todas as medidas pro alcool.
Conferi a base, não tem entrada de ar falsa pelo eixo, a borboleta não está totalmente justa, ou seja, se vc levantar a base contra a luz da pra ver que tem um espacinho, mas coisa bem pouca, não passa nem uma folha de papel... então a base tá bem justinha.
regulei a bóia, como tem bomba elétrica deixei ela um pouco mais baixa.
bom, montei o bura e coloquei no carro... abri 1 volta e meia na mistura e o carro funcionava e desligava.
abri de novo e troquei aquelas duas pecinhas que se parecem com um arrebite... coloquei uma que tinha serrado a ponta mais fina. abri o parafuso 2 voltas e meia. dei partida... o carro funcionava acelerado e já desacelerava e a lenta ficava trepidando.
abri o parafuso da mistura agora com 3 voltas e meia... o carro melhorou, a lenta ainda trepidava um pouco... mas quando vc andava com o carro, em qualquer parada ele morria.
abri o parafuso da mistura para 4 voltas... o carro melhorou bastante, porém, não pegava na primeira e enquanto estava frio morria de vez em quando e a lenta disparou... ficou acima de mil giros mesmo afrouxando todo parafuso da lenta, ou seja, com a borboleta completamente fechada...
abri o parafuso da mistura para 4 voltas e meia... o carro ficou ótimo, pegada forte, não morre mais quando para (mesmo frio) e de manhã pega na primeira sem precisar acelerar...porém a lenta continuou acima dos mil giros...
oq pode estar acontecendo???
lembrando que quando abri 3 voltas ou 3,5 voltas, tinha lenta, porém trepidava bastante e o carro não desenvolvia.
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc