Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, Hammer Fall, leonardo opaleiro, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Preparando o GM 250 - 6 Cilindros

Compartilhe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 13534

Re: Preparando o GM 250 - 6 Cilindros

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Abr - 11:58:14

Infelismente........

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Pedro Fagundes em Sab 6 Abr - 12:15:02

essa receita aí todo mundo já sabe de cor, mas não deixa de ser um artigo muito interessante..

essa cavalaria realmente foi muito otimista e outra coisa: jamais isso fica em 10 atualmente, pra fazer isso bem feito você gastaria cerca de 20 mil reais ou mais com diferencial, câmbio e freios.

j ricardo escreveu:

porque engrenagen ISKY, se a crower faz o mesmo serviço por metade do preço?

No meu caso eu preferi comprar isky e pagar mais caro pra ter comando e todas as engrenagens da mesma marca.. realmente não tem mta diferença, mas eu quis fazer essa gracinha.. o que é um peido pra quem tá cagado? kkk

BANDIT escreveu:
roberto79 escreveu:Cara eu nao sei qual e taxa nao mais o comando e um 525c
Isso é mal.....

não é tão mal pq vc, o J.Ricardo e mais alguns aqui do fórum sabem e vão contar kkk

O Bandit já me convenceu a pegar uma quadrijet Quick Fuel. Vou usar meu 446 até conseguir comprar uma com coletor, além de uma bomba bacana.

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 243
Modelo do carro : opala cupe 1979 6cc aspro

Mensagem por roberto79 em Dom 7 Abr - 10:15:32

Como. que e calculado a taxa de pressao .qual a quadrijet mais viavel para o meu projeto e nao tem outro coletor no mercado para quadrijet vcs so falao na marca engine.tom com essas duvidas

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Mensagem por Brunugomes em Dom 7 Abr - 10:23:09

roberto79 escreveu:Como. que e calculado a taxa de pressao .qual a quadrijet mais viavel para o meu projeto e nao tem outro coletor no mercado para quadrijet vcs so falao na marca engine.tom com essas duvidas

A taxa mede com o motor aberto, calculando os cm³ da camara, junta e o que o pistão puxa.. Soma td e divide pela area da camara mais junta..
Pra isso precisa do motor aberto.. Ver se tem domme no pistão.. ou cava.. etc.. É pra seu mecanico saber exatamente quanto tem.. Afinal ele quem colocou o comando.. E esse comando requer muita taxa.. Se n vc só tem uma pipoqueira ambulante!

O meu coletor é da marca Flow Performance.. Ainda n testei pra ver se é bom.. Existem controversias.. Por isso a galera sempre indica o que é garantido.. O da Engine!
Quanto a 4jet mais viavel.. Normalmente o bandit indica a 600 ou 650 da Quick Fuel..
Pq ela pode ser aplicada tanto em um Original com comando 250S, até com um 292! Wink
Abraços e boa sorte..

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Seg 8 Abr - 9:44:06

Vamos la o meu mecanico me disse o motor ta 12.5 de taxa esse carburador nao tem jeito mesmo.nao tive outra saida colocamos a tripla de webber 44 agora vai ficar bom

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 8 Abr - 13:22:08

roberto79 escreveu:Vamos la o meu mecanico me disse o motor ta 12.5 de taxa esse carburador nao tem jeito mesmo.nao tive outra saida colocamos a tripla de webber 44 agora vai ficar bom

12.5 de taxa só com pistão cabeçudo ( Dume ) pra conseguir.......
oque vc. faz na RUA com uma tripla de webber 44............vc. consegue a mesma coisa com 1 única webber 44 !!!!
Na rua vc. não vai notar diferença (rua!)

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado

Mensagem por Pedro Fagundes em Seg 8 Abr - 19:40:35

roberto79 escreveu:Vamos la o meu mecanico me disse o motor ta 12.5 de taxa esse carburador nao tem jeito mesmo.nao tive outra saida colocamos a tripla de webber 44 agora vai ficar bom

vendo as coisas que vc colocou, esse carro seu deve tá monstro demais.. pena que eu não posso dar uma acelerada nele pra ver como é kkk..

eu fiz umas contas e to achando que o meu tá com 9:68:1 com os pistões planos 4", cabeçote 831 gasolina std, mas com válvulas da blazer.

Muito embora vc tenha rebaixado o cabeçote, teria que ver como seu mecânico chegou nessa taxa.

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Seg 8 Abr - 20:59:16

Pedro Fagundes escreveu:

vendo as coisas que vc colocou, esse carro seu deve tá monstro demais.. pena que eu não posso dar uma acelerada nele pra ver como é kkk..

eu fiz umas contas e to achando que o meu tá com 9:68:1 com os pistões planos 4", cabeçote 831 gasolina std, mas com válvulas da blazer.

Muito embora vc tenha rebaixado o cabeçote, teria que ver como seu mecânico chegou nessa taxa.

ele me falou que ta com 12,2 a 12,5 ele marcou num papel e nao ta achando,o que eu sei ele abriu o bloco para 4400 pistao do 4cc a alcool e rebaixou o cabeçote agora nao sei quanto ele rebaixou e ta com junta felpro e valvulas da blazer e ta no alcool

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Seg 8 Abr - 23:37:36

lol!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Ter 9 Abr - 6:10:34

Vai ficar legal o carrinho com as webers.. =)

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Ter 16 Abr - 18:05:18

pessoal colocamos as triplas de webber 44 nao ficou bom o carro ficou dandos ums pipocos nao consegui acertar de jeito nenhum.agora ja com a webber 3c da porche ficou bom mais esta ficando ums 2cm de gasolina no coletor mais, nao esta pipocando mais ficou beberao a minha outra saida e colocar uma quadrijet 600 holley...i agora??? me ajudem rs a lenbrando estou com o comando 525c

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qua 17 Abr - 6:29:18

Cara então o problema ai não é a carburação! Era pra ter ficado perfeito se está com a taxa que ele diz, se ele sabe regular weber e se ele sabe colocar no ponto... Alguma coisa ai tah errado e não é o carburador eu axo...

Abraços

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6

Mensagem por rafa_pr em Qua 17 Abr - 7:18:50

roberto79 escreveu:pessoal colocamos as triplas de webber 44 nao ficou bom o carro ficou dandos ums pipocos nao consegui acertar de jeito nenhum.agora ja com a webber 3c da porche ficou bom mais esta ficando ums 2cm de gasolina no coletor mais, nao esta pipocando mais ficou beberao a minha outra saida e colocar uma quadrijet 600 holley...i agora??? me ajudem rs a lenbrando estou com o comando 525c

Cara, aqui em Curitiba na oficina do Segantini que todo mundo já ta careca de saber que eles manjam "pouco" de Opala, eles sempre me falaram pra não usar W44.

Nem uma só, quanto mais a tripla de W44. Segundo eles, fica muito difícil dar acerto, pq vc perde muita velocidade nos gases de baixa.

Mas como aqui o pessoal sempre foi adepto do "quanto mais, melhor", faz tempo que eu já não falo nada disso. Nem sei se devia tar falando agora!

Eu conversei muito sobre isso lá com eles (meu carro tá sendo montado lá) e eles sempre foram enfáticos: W44 não dá acerto 100%. Pra pista pode até ficar bom, mas pra rua que vc precisa o carro bom de andar em todas faixas, num vai!!

Experimente montar uma tripla de 40 pra ver como fica. Seria legal se vc tivesse alguém pra te emprestar os carburas e fazer o experimento...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Abr - 7:23:29

rafa_pr escreveu:
roberto79 escreveu:pessoal colocamos as triplas de webber 44 nao ficou bom o carro ficou dandos ums pipocos nao consegui acertar de jeito nenhum.agora ja com a webber 3c da porche ficou bom mais esta ficando ums 2cm de gasolina no coletor mais, nao esta pipocando mais ficou beberao a minha outra saida e colocar uma quadrijet 600 holley...i agora??? me ajudem rs a lenbrando estou com o comando 525c

Cara, aqui em Curitiba na oficina do Segantini que todo mundo já ta careca de saber que eles manjam "pouco" de Opala, eles sempre me falaram pra não usar W44.

Nem uma só, quanto mais a tripla de W44. Segundo eles, fica muito difícil dar acerto, pq vc perde muita velocidade nos gases de baixa.

Mas como aqui o pessoal sempre foi adepto do "quanto mais, melhor", faz tempo que eu já não falo nada disso. Nem sei se devia tar falando agora!

Eu conversei muito sobre isso lá com eles (meu carro tá sendo montado lá) e eles sempre foram enfáticos: W44 não dá acerto 100%. Pra pista pode até ficar bom, mas pra rua que vc precisa o carro bom de andar em todas faixas, num vai!!

Experimente montar uma tripla de 40 pra ver como fica. Seria legal se vc tivesse alguém pra te emprestar os carburas e fazer o experimento...

hummm.. isso de perder velocidade dos gases com a tripla, se resolve facil, usinado difusores menores... conheçi mais de uma duzia de tripla de 44 de rua, e o acerto fica melhor do que com uma só w40... da mais trabalho, mas fica melhor...

acho melhor o roberto levar o carro pra um preparador de verdade... esse aí ta comendo bola em algun lugar... recomendo nivaldo, ou o mauricio..

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qua 17 Abr - 7:28:57

j, exatamente isso que eles me falaram lá, mas daí me parece meio que um contrasenso vc investir num carburador maior e ter que diminuir os difusores...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Abr - 7:29:49

rafa_pr escreveu:j, exatamente isso que eles me falaram lá, mas daí me parece meio que um contrasenso vc investir num carburador maior e ter que diminuir os difusores...

sim, sim.. verdade isso...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Abr - 17:32:43

deixa eu adivinhar.....o cara (MÁGICO) que diz que deixou teu motor com 12.5 de taxa, NÃO conseguir acertar as Webber!!!!
O problema é a mão desse teu mecânico!!!!!!
Não é porque o cara tem 1 opala na arrancada ou até 3.....que ele sabe fazer o serviço!!!!! Tá cheio de cara ai...que tem VÁRIOS carros em revista e não sabe montar!!!!
............................................................
Opala não puxa 3 webber 44................pra usar as 3 webber 44...........tem que usa o acerto das webber 40!....pra puxara s 3.....webber 44 ..............(acho que são venture 36) tem que ser um put$%$ de um motor!!!!! que com ceretza vc. não chega nem perto disso!!!!
Com certeza a webber de Porche inunda o coletor......isso tá na cara.....e eu falei disso desde a 1° vez que eu vi...esse trambolho ! (2009!!!)
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Pra vc. diminuir perdas !!!!!
Meu conselho
Compre 1 coletor pra 1 webebr 44.e use ela.....(leve pra alguém que entenda acertar)
Eu sempre indico 1 webber 44 pra quem quer se aventura com elas......webber 40 é pra original !!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A quadrijet é o MELHOR sistema de alimentação que exite !!!!!
é + ecônomico que 1 webber 44............e muito + potente !!!!
a 4-jet ...é só acertar os gigles.....acredito que pros eu motor algo como 250.....ou 280gigle ....(os 4!!!)
Acerdito que seu mecânico consiga acertar a 4-jet....( pois tem vários opaleiros AQUI que conseguiram acertar.......então é fácil !!!!)
Tem que ter o coletor pra quadrijet!!!

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Qua 17 Abr - 18:40:51

hoje eu fui no mecanico e chegamos num acordo vamos trocar o comando pois ele colocaou uma tripla de 40 e ficou a mesma coisa dando ums estouros no scap eu comprei um outro comando desta vez vamos colocar um crower 282x287 com lobe de 107 vamos ver no que dar tinha um cara la que me falou que esse comando o 525c e muito bruto pra andar na rua embaralha demais e me contou a historinha deste comando 525c o motor fica sem vacuo por isso que estava encharcando o coletor e bebendo pra caramba o alcool ficava tudo no coletor . bom ele falou que montou esse crower com uma tripla e ficou otimo
eu vou montar com as triplas seja o que deus quiser..

to vendendo um comando sky 525c comprei na pro1 nao rodou nem 100 metros quem quiser.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Abr - 19:31:37

]quote="roberto79"]hoje eu fui no mecanico e chegamos num acordo vamos trocar o comando pois ele colocaou uma tripla de 40 e ficou a mesma coisa dando ums estouros no scap
Estoura no escape .....pode ser :
ponto atrazado
acentamento de valvula escape errado (cabeçote)
Um cano de escape furado !

eu comprei um outro comando desta vez vamos colocar um crower 282x287 com lobe de 107 vamos ver no que dar

Comando é pra PISTA......comando serve...pra ser acelerado...ou reduzido.....NÃO é pra passear....ir no encontro dos Opalaleiros !!!!! A não ser que vc. queira um carro de Pista......tá colocando muita coisa......esse comando é brabo ( é manso que o 525-C ) mas ainda é muito brabo !!!!! Não exite Comando RUIM !!!! exitem escolhas mal feitas......e motores mal montados !!!!!
tinha um cara la que me falou que esse comando o 525c e muito bruto pra andar na rua embaralha demais e me contou a historinha deste comando 525c o motor fica sem vacuo por isso que estava encharcando o coletor e bebendo pra caramba o alcool ficava tudo no coletor .
Não é bem assim ......por causa do cruzamneto...e lob baixo....sim ele fica sem força de baixa saída !!!! Mas é tudo questão de acerto......com tripla carburação...relo o pé no acelerador......o giro sobe que nem um Tiro!!!!! É pra bater 3 marchas sem sair do lugar!!!! Agora a sua escolha de tripla webber 44........foi errada....e teu mecânico montou elas originais com venture (36 eu acho!!) Não puxa mesmo......fora ponto....cabeçote.....
Tem que ver se não estava muito "gordo" esse motor......dai gordo molha vela...ai cria um circulo vicioso......e com cada vez combsutivél no coletor.....até dar o calço hidráulico......que nos eu caso chegou perto viu!!!!! Mas um pouco a tua biela sai pra te dar ....oi !
bom ele falou que montou esse crower com uma tripla e ficou otimo

Como disse não existe comando ruim só mal montado....tem muita coisa envolvida.....carga de molas....folga de valvulas.....

to vendendo um comando sky 525c comprei na pro1 nao rodou nem 100 metros quem quiser.[/quote]

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;::
Bem Roberto lamento pelo ocorrido !!!!
É por causa de caras como vc. que eu ainda continuo postando aqui......não pra me promover......não pra postar video do meu oapla que deu um passeio no P...que pariu!!!! nada disso
Lemento pelo seu enorme gasto......DESNECESSÁRIO !!!! foi muita grana jogada fora .....
são poucos cara como vc. aqui no fórum !!!! que em vontade ....e gastam($$$) pra fazer o negocio bem feito!!!!
mas infelismente vc. cai na oficina de um pilantra .......e ta sofrendo......
vc. é o vulgo "Pato".......e teu mecânico está te depenando !!!!
meu melhor conselho é tire o carro de lá....pegue tudo as suas peças.....e tende diminuir as suas perdas ..............o cara que mexe...não sabe nada..........sabe 10x menos doque eu ..........
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Alguns oaplaeiros me chamam de arrogante ...etc. Mas já caneti a bola bem antes.....quando vc. postou o seu 12.5 de taxa de compressão!!!!
Por que os opaleiros aqui queiram saber meu rg...cpf......curriculum !!!! Eu não faço questão de apareçer....eu do uns conselhos e SÓ !!!!
mas Roberto.....pule fora em quento vc. tem algumas peças

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89

Mensagem por erick.6b em Qua 17 Abr - 22:03:55

roberto79 escreveu:ficou a mesma coisa dando ums estouros no scap

O Mecânico já verificou o distribuidor???

Qdo montei meu motor era pipoco pra todo Lado...Dava uns estouros bem violento pelo escape...

O problema era a aranha do Distribuidor que tinha saído de posição...nós ficamos um tempo tentando por o Carro no Ponto e nada...qdo acertamos a aranha o Motor mudou na Hora e acabou os estouros.... Very Happy

É só uma dica...

OKK

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Qui 18 Abr - 1:29:56

roberto79 escreveu:hoje eu fui no mecanico e chegamos num acordo vamos trocar o comando pois ele colocaou uma tripla de 40 e ficou a mesma coisa dando ums estouros no scap eu comprei um outro comando desta vez vamos colocar um crower 282x287 com lobe de 107 vamos ver no que dar tinha um cara la que me falou que esse comando o 525c e muito bruto pra andar na rua embaralha demais e me contou a historinha deste comando 525c o motor fica sem vacuo por isso que estava encharcando o coletor e bebendo pra caramba o alcool ficava tudo no coletor . bom ele falou que montou esse crower com uma tripla e ficou otimo

to vendendo um comando sky 525c comprei na pro1 nao rodou nem 100 metros quem quiser.

seguinte, se nesse caso EU tivesse escolhido o comando e a tripla de 44, acabaria topando em fazer a mudança. A culpa não seria do preparador. Mas se o cara tivesse feito o projeto e eu comprado as peças. Nesse caso ia ter que se virar.

525c é muito bruto mesmo, mas ja vi inúmeros carros rodando com ele. Será mesmo que não dava pra acertar com o carburador de porsche, tripla 40 e nem com a de 44?

Quando o cara falou pra vc trocar o comando pq em outra vez ele fez e funcionou eu entenderia assim: "eu não sei regular esse motor, já tentei trocar os carburadores e não funcionou, mas uma vez eu coloquei esse comando mais baixo e deu certo, não sei bem o porque mas funcionou. Então vou repetir o que deu certo pois não sei resolver de outra maneira"

Tô com pistão 4" reto e várias outras coisas, pelos meus cálculos está com cerca de 9:68, como o cara chegou a esse resultado de 12,5? marcou num papel e não tá lembrando??

Posso estar errado, mas infelizmente tudo leva a crer que o cara não sabe o que está fazendo.
Está experimentando: deu certo ok, não deu troca as peças.

Estoura no escape .....
pode ser :
ponto atrazado
acentamento de valvula escape errado (cabeçote)
Um cano de escape furado !

velas...

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Qui 18 Abr - 10:34:25

Cara na regiao do abc e. o melhor que tem n
eu nao sei o que esta acontecendo o escap e zero. o distribuidor e um mallory unilit com foto celula vou cogitar com ele sobre o cabecote

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qui 18 Abr - 10:58:00

roberto79 escreveu:Cara na regiao do abc e. o melhor que tem n
eu nao sei o que esta acontecendo o escap e zero. o distribuidor e um mallory unilit com foto celula vou cogitar com ele sobre o cabecote

Poxa tu mora aonde no ABC? Garanto que tem cara que manja muito por ai...
E se vc realmente quer fazer bem feito eu aposto que vc roda mais um pouquinho e leva esse carro pra algum lugar muito bom! Primeiro, na minha opinião, não existe projeto mal montado, vc n tem culpa de querer o errado.. Ele tem culpa de aceitar!

Quando lá atras.. Muitoo atras, perguntei sobre a taxa.. Vc n tem obrigação de saber.. Mas ele tem! Caraka quantos carros será que esse cara faz por mês pra n lembrar da taxa de 1 que está lá em andamento?!

Se vc apontou uma arma pra cabeça dele, e obrigou ele a colocar esse comando é uma coisa, agora se vc sugeriu e ele abraçou é pq n manja nda... Conselho, como varios já te deram.. Cai fora dele.. Na Zona leste tem o JRicardo que com certeza conhece muitosss caras bons pra mexerem no teu carro!!!

Gasta 200 pau de guincho e manda deixar em alguem que entende.. Se n vc perde todas suas peças num zé maneh! Abraços!!!

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qui 18 Abr - 11:37:24

Eu seguiria o conselho do bandit e montava com UMA W44 só pra ver no que dá. Ainda que mesmo nessa uma vc tenha que diminuir bem os difusores.

Essa história do comando tá estranha. Eu troquei umas ideias aqui com o user "jcopaleiro85", ele usa um 525C com DFV446. O carro dele embaralha, mas parece muito tranquilo de usar. Tinha até uns vídeos dele no youtube, com uma lenta que parecia bem razoável, ali na casa de 1000-1200 RPM!!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Qui 18 Abr - 12:32:05

rafa_pr escreveu:Eu seguiria o conselho do bandit e montava com UMA W44 só pra ver no que dá. Ainda que mesmo nessa uma vc tenha que diminuir bem os difusores.

Essa história do comando tá estranha. Eu troquei umas ideias aqui com o user "jcopaleiro85", ele usa um 525C com DFV446. O carro dele embaralha, mas parece muito tranquilo de usar. Tinha até uns vídeos dele no youtube, com uma lenta que parecia bem razoável, ali na casa de 1000-1200 RPM!!

Rafa eu axo que isso não é problema de Bura nem comando.. Sim de mexanico..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 18 Abr - 20:37:28

Uma coisa é oque a gente acha outra é oque realmente É !!!!
Aqui em Curitiba tem um preparador..........que tem vários carros que sairam em revista ......pra determinado grupo de pessoas esse cara é quase um "Deus"
tem carro em arrancada ...........e NÃO sabe montar!!!!!!
O cara monta motor Seco!!!!!
Quando vc. conheçe as pessoas que "cairam" com ele .....as Histórias assutam .....chega ao cúmulo de um cidadão deixou o carro pra arrumar($%$%$%$).....e o preparador iludiu pra vender o carro.....e embolsou todo o dinheiro!!!!
Então é oque eu disse não é porque na oficina dele tem 5 carros de corrida.....que ele sabe fazer!!!!

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rafa_pr em Qui 18 Abr - 21:31:08

BANDIT escreveu:

Uma coisa é oque a gente acha outra é oque realmente É !!!!
Aqui em Curitiba tem um preparador..........que tem vários carros que sairam em revista ......pra determinado grupo de pessoas esse cara é quase um "Deus"
tem carro em arrancada ...........e NÃO sabe montar!!!!!!
O cara monta motor Seco!!!!!
Quando vc. conheçe as pessoas que "cairam" com ele .....as Histórias assutam .....chega ao cúmulo de um cidadão deixou o carro pra arrumar($%$%$%$).....e o preparador iludiu pra vender o carro.....e embolsou todo o dinheiro!!!!
Então é oque eu disse não é porque na oficina dele tem 5 carros de corrida.....que ele sabe fazer!!!!

Começa com E? huahuahau

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 504
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6Cil

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 19 Abr - 8:20:24

beto....por acaso o teu carro é esse???
https://www.facebook.com/photo.php?v=2950038567230&set=o.189566741118768&type=2&theater

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 19 Abr - 9:13:50

É esse mesmo, em outro tópico ele postou esse vidêo xD

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 19 Abr - 11:19:05

Brunugomes escreveu:É esse mesmo, em outro tópico ele postou esse vidêo xD

Meu filhote tbm esta la....rs

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 19 Abr - 11:23:07

tiagoamorim10 escreveu:
Brunugomes escreveu:É esse mesmo, em outro tópico ele postou esse vidêo xD

Lá aonde cara? Nessa oficina? humm... Fica Aonde no ABC?

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 19 Abr - 11:39:22

Brunugomes escreveu:
tiagoamorim10 escreveu:

São bernardo do campo... opala parts

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 19 Abr - 12:48:58

tiagoamorim10 escreveu:
Brunugomes escreveu:

Nasci ai nessa terra! Gosto de mais... Mas cara, pelo que o amigo relatou ai a galera desse Opala Parts n manja muito n.. Pq fazer o cara trocar 2 x de bura, e depois mudar o comando.. Já já o cara compra o outro comando.. E dá merda denovo.. Td pq os caras não manjam... Procura alguém que saiba o que está fazendo, caso vá tbm preparar seu carro... Falando nisso espero que o parceiro ai tenha seguido o conselho da galera...

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 19 Abr - 12:58:42

Brunugomes escreveu:
tiagoamorim10 escreveu:

Nasci ai nessa terra! Gosto de mais... Mas cara, pelo que o amigo relatou ai a galera desse Opala Parts n manja muito n.. Pq fazer o cara trocar 2 x de bura, e depois mudar o comando.. Já já o cara compra o outro comando.. E dá merda denovo.. Td pq os caras não manjam... Procura alguém que saiba o que está fazendo, caso vá tbm preparar seu carro... Falando nisso espero que o parceiro ai tenha seguido o conselho da galera...

Cara conheço faz tempo o Cristian...foi com eles que coloquei o motor no meu carro....ate então tava bom....so que mandei trocar as juntas...pois como tinha estourado o radiador...a temperatura foi la em cima e tava dando umas vazadas...ja aproveitei pra trocar os tuchos e o comando...

bom sobre o carro do roberto tem que ver...se ele quer fazer ou o mecanico da opçao pra ele...bom cada um cada um....

pra mim nunca deu problema....faz 4 anos que tenho meu Opalão.... sempre levei nele.... e nunca deu problema!!!

Agora teve outros que so joguei dinheiro fora...inclusive o ban_ban conhece ele fez o motor todo do 4cil SS dele la...nem sei se fico bom...

Abrass

roberto79
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por roberto79 em Sex 19 Abr - 13:27:06

bom vamos la di novo a gente ta aqui nao pra falar quem e bom quem e ruim quem sabe fazer quem nao sabe fazer. julgar alguem e muito facil provar e dificil eu postei neste topico nao foi para criar uma polemica. eu conheco esses cara nao foi ontem e sim a 18 anos a tras numa epoca em que eu andava de carrinho de rolima na rua..e eles de opala 72 aspirado passava na rua com aquela sinfonia que saia do escapamento e ficou marcado pra mim .um dia eu vou ter um 6izao..e por ai vai
agora ninguem cogitou sobre as pecas sera se este comando ta zuado.as triplas estao boas mesmo etc ..

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Brunugomes em Sex 19 Abr - 13:32:53

Amigo Roberto entendo que vc esteja defendendo o seu mecanico que pelo jeito alem de tudo é amigo.. Mas cara.. Se for pra ir no acerto ou no erro.. Eu mesmo faço e ainda ganho experiencia... MAS se VC está satisfeito com o rumo que anda a historia quem sou eu, ou alguém aqui, pra falar que não está.. Rsrs
EU só axo que vc está errado, que o cara não manja td isso que vc fala, Até pq se foi peça, como o comando por exemplo.. ELE devia ter VIsto, conferido e etc.. Antes de montar o carro.. Mas, conselho foi dado por varios... Vc quem decide.. Axo que é quase unanimidade aqui que o erro é o preparador.. Obs: EU n manjo nda! Nda! Nadaaa!!! Só conclui isso pelo que vc falou,.. Usando o simples bom senso.. Rsrs OKK

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiagoamorim10 em Sex 19 Abr - 14:26:03

roberto79 escreveu:bom vamos la di novo a gente ta aqui nao pra falar quem e bom quem e ruim quem sabe fazer quem nao sabe fazer. julgar alguem e muito facil provar e dificil eu postei neste topico nao foi para criar uma polemica. eu conheco esses cara nao foi ontem e sim a 18 anos a tras numa epoca em que eu andava de carrinho de rolima na rua..e eles de opala 72 aspirado passava na rua com aquela sinfonia que saia do escapamento e ficou marcado pra mim .um dia eu vou ter um 6izao..e por ai vai
agora ninguem cogitou sobre as pecas sera se este comando ta zuado.as triplas estao boas mesmo etc ..

Isso ai agora senti firmeza...rs Robertão o meu um comodoro azul com adesivo dos opaleiros do parana....
toda vez que vou la fico olhando aquele cofre do motor.... como tu conseguiu deixar tão brilhante...kkkkk
flw em breve quero poder ver esse bichão na rua em...
abrass OKK OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Abr - 15:48:15

roberto79 escreveu:bom vamos la di novo a gente ta aqui nao pra falar quem e bom quem e ruim quem sabe fazer quem nao sabe fazer. julgar alguem e muito facil provar e dificil eu postei neste topico nao foi para criar uma polemica. eu conheco esses cara nao foi ontem e sim a 18 anos a tras numa epoca em que eu andava de carrinho de rolima na rua..e eles de opala 72 aspirado passava na rua com aquela sinfonia que saia do escapamento e ficou marcado pra mim .um dia eu vou ter um 6izao..e por ai vai

Filho eu ando na rua com comando 595-A (298° x 298° com 106 de lob ) BEM + forte que esse comando 525-C...........isso que já usei motorgraft......1 webber 44............3 webber 40 !
useia também o comando 310° x320°
NUNCA......tive nehum problema ......como oque vc. teve !!!!!
Se vc. não quer aceitar que teu mecânico fez merda......ai paciência !
(eu fiz minha parte!!!)
mande um e-mail reclamando das peças ......
mande pra Isky
pra Webber
talvez até pra GM.......reclamando do seu cabeçote !!!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
PS: fazer opala fazer uma Sinfonia .....(estoura pipoca )....qualquer um faz !!!!!!
pegue um apala original 250/S........motor STD !!!! veio......diferencila extra-longo.....embreagem patinado.....1 amortecedor trazeiro estourado.......e uma carburação Holley 600cfm..........a vácuo passada pra mecânica.....por mim !!!!!)
dai faça esse carro acelerar de 0-100km/h em 8s.
dificil de acerditar????
ta ai o video:
http://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
( imagine se tivesse cabeçote....comando 525-C....tripla de webber!!!!)

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Sab 20 Abr - 17:29:13

FRMZA É NOIZ

ZONA ÇULLLL

BY
FIREFOX GOOGLE CHROME PREPARAÇÕES

ABRAÇO PRA GALERA DO BATTLEFIELD, COUTER STRIKE E TIBIAAAA É NOIZZZZZZZZ

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.

Mensagem por Gustavo-mg em Sab 20 Abr - 18:28:55

Kkkkk ja to vendo o q vai dar!!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 20 Abr - 18:48:37

Gustavo-mg escreveu:Kkkkk ja to vendo o q vai dar!!!!

DENOVO, NE?

acaba sobrando pro J arrumar a bagunça depois...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Sab 20 Abr - 18:59:57

Então é você????????????

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sab 20 Abr - 20:01:58

que mané punk!

punk é o willerson!

aqui é o poderoso modera:

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Cilindros : 4cil 2.8

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 20 Abr - 21:14:07

oloko.. quadrijet no 250s da pra andar com marea fivetech =D

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 21 Abr - 10:28:58

Luis_555 escreveu:FRMZA É NOIZ

ZONA ÇULLLL

BY
FIREFOX GOOGLE CHROME PREPARAÇÕES

ABRAÇO PRA GALERA DO BATTLEFIELD, COUTER STRIKE E TIBIAAAA É NOIZZZZZZZZ

É rediciulo um escremento de ser huma ....não posta nada .....de útil.....e só sabe fazer isso !!!!
é igual aos respiros de motor....que ele postou!!!!!
ele postou Snorkel........ mas acredito que o snorkel não ia no motor do opala dele......iria no banco do motorista !!!!
Rolling EyesRolling EyesRolling EyesRolling Eyes

Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Fagundes em Dom 21 Abr - 15:30:20

Brunugomes escreveu:Amigo Roberto entendo que vc esteja defendendo o seu mecanico que pelo jeito alem de tudo é amigo.. Mas cara.. Se for pra ir no acerto ou no erro.. Eu mesmo faço e ainda ganho experiencia... MAS se VC está satisfeito com o rumo que anda a historia quem sou eu, ou alguém aqui, pra falar que não está.. Rsrs
EU só axo que vc está errado, que o cara não manja td isso que vc fala, Até pq se foi peça, como o comando por exemplo.. ELE devia ter VIsto, conferido e etc.. Antes de montar o carro.. Mas, conselho foi dado por varios... Vc quem decide.. Axo que é quase unanimidade aqui que o erro é o preparador.. Obs: EU n manjo nda! Nda! Nadaaa!!! Só conclui isso pelo que vc falou,.. Usando o simples bom senso.. Rsrs OKK

x2 OKK

E o Luis é sempre por aí mesmo, só posta pra tumultuar e fazer graça,
praticamente nunca é algo útil ou relevante.

Licinio jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417

Mensagem por Licinio jr em Dom 21 Abr - 17:03:09

Roberto 79, Foge desse mecânico hoje ainda. Não deixa ele por a mão no seu carro NUNCA MAIS.
1° - Essa weber de 3 corpos pode não ser a ideal pro seu carro, mas um bom preparador ia por ela pra rodar lisa numa boa.
2° - Trocar pra uma tripla teria que ser feito somente após um excelente preparador ter testado inúmeras alternativas. É uma mudança muito grande.
3° - Trocar o comando, também é uma mudança traumática que não deveria ter sido feita. Esse comando 525-c tem força apartir de 2700 rpm, ou seja, dá pra rodar na rua de boa.
RESUMINDO: Se esse motor estivesse na mão de um preparador de verdade, ele estaria rodando muito bem mesmo com a primeira configuração que vc postou. Nivaldo e Maurício racing aí em SP são os mais conceituados. Esses caras não iriam cobrar mais que uns 1000,00 pra acertar esse seu carro. É o que eu sempre digo, o primeiro e principal investimento é no preparador.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Dom 21 Abr - 17:09:25

ENTÃO TÁ =D

Última edição por Luis_555 em Seg 22 Abr - 8:42:59, editado 1 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 21 Abr - 19:40:13

Luis_555 escreveu:
Pedro Fagundes escreveu:

x2

E o Luis é sempre por aí mesmo, só posta pra tumultuar e fazer graça,
praticamente nunca é algo útil ou relevante.

Nada, o Luís só não fica falando do TRABALHO dos outros pela internet sem conhecer pessoalmente, por fotos e "fichas" técnicas de donos que em alguns casos nem conhecem tudo que tem no próprio carro. Nem fica se gabando por feitos pessoais, só isso.

Desencana...

Só um sem noção que nem vc. pra postar isso mesmo!!!!!
sendo que o cara postou tudo oque tem o carro...........se quem montou soubesse oque tá fazendo..........o carro andava.......... é FATO !!!! É só + uma desculpinha mediocre de um menino mimado.....querendo tumutura um tópico ............posta pra não acresçentar nada !!!!
Só pra apareçer........
Ahhhh
esse sem comantário é pro LICINO JR , também ?????
pois ele tem ( me pareça ) a mesma opinião minha !!!!
Ou vc. ainda tem fé.....que o cara vai cosneguir montar o carro??????
Desde que eu entrei aqui que eu digo motor prepararado é uma triade :
peças de qualidade
mão de obra
acerto
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Puxa poderia chamar o Luis pra acertar esse teu carro ROBERTO79
o Luiz manja muito de multiplas carburações ......
aposto que ele não teria problema nehum em acertar esse carro !!!!!
Ou ele só sabe vasculhar ferro-velho?????

Bob 151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1500

Mensagem por Bob 151 em Dom 21 Abr - 19:46:41

cm diria o faustao ... ooooow loco meu

bom novamente a discordia eh implantada

pq nao se ajuudamos e respeitamos as preferencias, sem ofensas ? ja acabaram uma vez com um topico por causa de brigas

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Dom 21 Abr - 19:54:45

desculpa mas foi oque achei é um apelo de paz apesar da foto ta meia estranha e não combinar muito p terminar c o tipo de retalhação...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2396
Modelo do carro : Caravan 84/85

Mensagem por Ghost em Seg 22 Abr - 7:21:13

Discórdia nada, o Luiz não gosta de ouvir a verdade e fica de mimimi ... falta de vara quando pequeno ficar puxando treta em todo tópico ... e mais falta de vara ainda pros modera que não corrigem isso e deixam ... se fosse eu já teria conversado pedindo pra parar de provocação em todo tópico que vê uma resposta do bandit, só mostra o quão infantil ele é.

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros

Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:29:50

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:29:50