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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Regulagem carburador solex 34

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opaleiro ss
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Regulagem carburador solex 34

Mensagem por opaleiro ss em Qua 11 Jan - 11:17:10

Pessoal, preciso da ajuda de vcs.

Bom, a algum tempo estou tentando acertar o motor da minha c10 4 cilindros álcool.
A idéia inicial era montar um carburador solex 40 (consegui zero, álcool, o mesmo da rural 4 cilindros e caminhão chevrolet canavieiro). Foi impossível o acerto, visot que o coletor congelava. Mesmo com um sistema de aquecimento (flange de alumínio com um cano de cobre pelo qual circulava água não deu certo), o motor funcionava bem só na marcha lenta, ainda tinha um giclê 210......como principal.

Aí apelei, retirei meu solex 34 do opala com coletor aquecido e tudo e coloquei na jabiraca, mas antes dei um trato. No opala, o funcionamento até que era legal e bem econômico, porém muito fraco. O carburador é o mais pobre para álcool e 4 cil, com venturis 20, 21 e giclês principais 125 e 105 (boa economia e desempenho muito ruim).
Para a pick up, seria pior ainda......mais peso e tals.

Retirei os venturis e giclês e substituí pelos irmãos mais gordos 23, 27 e 145, 185 respectivamente, coloquei também uma agulha 222. Tive uma grande decepção, estourava e não andava, amarrava.......achei que fosse falta de combustível, aí fui aumentando o giclê do primeiro estágio....150,160,170.....mas nada, o problema continuou e piorou...

Voltei os venturis antigos 20 e 21 coloquei os giclês 145 e 185. Melhorou, mas começou a dar excessos. Regulei a bóia e colquei 3 anéis (calço) na agulha. Este problema resolveu, mas agora me parece que dá falta (pisa e não vai).

Será que o problema é o nível do combustível na cuba que está baixo demais???? ou giclê ainda pequeno....ou grande demais. Lembrando que os pistões da c10 são 1,5mm ou seja de diâmetro 103,1mm.

Interessante é que acreditei que com o venturi maior, haveria queima melhor pela passagem de um volume de ar maior pelo carburador a uma velocidade menor.

É pessoal, agora aguardo opiniões......está chato para acertar.

abraço

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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por opaleiro ss em Qua 11 Jan - 13:03:14

Ninguém!!!!????
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j ricardo
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por j ricardo em Qua 11 Jan - 13:33:35

oloco!

mas carburador é uma coisa mesmo...

se eu fosse voce montaria o H34, com venturi pequeno no primeiro estágio... 125 de gicle... e venturi grande no segundo... mas a giclagem do segundo terá que testar do menor pra o maior gicle...em alta é dificil saber se a falha é por falta ou excesso...

altura da bóia é anbaçado, as vezes a gente mexe e compensa alguma falta ou excesso, mas quase sempre é insatisfatório... mantenha o nivel mais proximo do original... com uma arruela fina...
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 11 Jan - 14:42:49

[code]Olha a tabela do H-34 para motores 4cc. Calibragem Carburador Solex duplo (álcool) H34 SEIE - OPALA 2.5 4CC 11/80 à 08/84 Cód.94.626.481 1º Estagio 2º Estagio Venturi 20 21 Difusor 4A 5 Gicleur Principal 125 105 Gicleur Ar 150 150 Gicleur – Marcha Lenta 67 65 Injetor 120 ou 105 Alvo do Jato – Vertical sobre a borboleta 11/80 à 10/89 cód.94.648.876 - 94.658.137 - 52.251.325 - 52.251.326 Venturi 23 27 Difusor 4A 5 Gicleur Principal 145 185 Gicleur Ar 140 125 Gicleur – Marcha Lenta 77 95 Injetor 150 Alvo do Jato – Raio de entrada do venturi eu achei essa tabela espero que de certo
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por opaleiro ss em Sex 13 Jan - 5:06:23

j ricardo escreveu:oloco!

mas carburador é uma coisa mesmo...

se eu fosse voce montaria o H34, com venturi pequeno no primeiro estágio... 125 de gicle... e venturi grande no segundo... mas a giclagem do segundo terá que testar do menor pra o maior gicle...em alta é dificil saber se a falha é por falta ou excesso...

altura da bóia é anbaçado, as vezes a gente mexe e compensa alguma falta ou excesso, mas quase sempre é insatisfatório... mantenha o nivel mais proximo do original... com uma arruela fina...


Fala aí Ricardo, blz!!! Vou fazer o seguinte: colocar novamente o 125 no primeiro estágio com o difusor 20 mesmo e tentarei deixar o 2º mais gordo e com mais ar, um venturi 23 e um gicleur 145, ou 150.....vamos ver.

A bóia manterei a mesma regulagem e retirarei um calço por vez e tentando devagar a regulagem.

HAJA ÁLCOOL......
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opaleiro ss
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por opaleiro ss em Sex 13 Jan - 5:09:07

[quote="mauriciodonizetifernandes"][code]Olha a tabela do H-34 para motores 4cc. Calibragem Carburador Solex duplo (álcool) H34 SEIE - OPALA 2.5 4CC 11/80 à 08/84 Cód.94.626.481 1º Estagio 2º Estagio Venturi 20 21 Difusor 4A 5 Gicleur Principal 125 105 Gicleur Ar 150 150 Gicleur – Marcha Lenta 67 65 Injetor 120 ou 105 Alvo do Jato – Vertical sobre a borboleta 11/80 à 10/89 cód.94.648.876 - 94.658.137 - 52.251.325 - 52.251.326 Venturi 23 27 Difusor 4A 5 Gicleur Principal 145 185 Gicleur Ar 140 125 Gicleur – Marcha Lenta 77 95 Injetor 150 Alvo do Jato – Raio de entrada do venturi eu achei essa tabela espero que de certo[/quot


Obrigado pela força amigo, mas a única preocupação era em relação à má alimentação do motor, visto que é uma c10.

É claro que carburadores sempre têm diferenças, mas achei que em relação ao acerto, pelo fato de os difusores serem móveis, ficaria fácil.

Valeu e amanhã contiuarei os testes. Obs uso o carro para trabalhar.
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por opaleiro ss em Ter 17 Jan - 6:06:22

É pessoal, a novela continua. Coloquei tudo na medida original e ........ficou péssimo. Parece que estrangulou ainda mais.

Fiz a seguinte regulagem: fui aumentando o giclê do primeiro estágio até ficar razoável.
Giclês principais: 150 (1º) e 185 (2º).
Giclês do ar: 67,5 (1º) e 85 (2º)
Agulha: 151
Bóia: tipo tambor redonda
Tubo injetor: 120
Venturis: 20 (1º) e 21 (2º)

Ou seja, fiz uma grande mistura, partindo do original e ainda não está legal.

Detalhe: o avanço me parece que não funciona legal.
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Marko4100
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por Marko4100 em Dom 5 Fev - 19:43:34

Srs...
Evitando abrir outro tópico de solex H34 peço ajuda por este mesmo...

O que pode travar no solex que afoga o motor?

Meu carro ficou 2 dias parado e qdo liguei funcionou de primeira mas afogou direto, na primeira acelerada....manda gasolina ate com o motor desligado... Encharca o carbura e nao deixa sair....

Quem puder dar uma luz ae agradeço!!!! Idea
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j ricardo
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por j ricardo em Seg 6 Fev - 4:57:21

Marko4100 escreveu:Srs...
Evitando abrir outro tópico de solex H34 peço ajuda por este mesmo...

O que pode travar no solex que afoga o motor?

Meu carro ficou 2 dias parado e qdo liguei funcionou de primeira mas afogou direto, na primeira acelerada....manda gasolina ate com o motor desligado... Encharca o carbura e nao deixa sair....

Quem puder dar uma luz ae agradeço!!!! Idea


valvula da bóia...


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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qua 29 Fev - 9:08:19

SS me passe o nº do carbura,achei um de caminhão motor 292 de 85 em diante,40-deis alcool numeros 94.644.654 e
52.251.323 se o seu for um destes eu te passo a giclagem original dos danados.
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Re: Regulagem carburador solex 34

Mensagem por aleespeleta em Qua 22 Ago - 7:56:59

Bom dia opaleiros, estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar agradeço muito...consegui adiantar o acionamento do segundo estagio do H34 SEIE, ou seja, está quase abrindo junto com o primeiro. Porém está dando falta, será que pode ser a pressão do dosador que precisa ser aumentada (tem bomba elétrica e está com 0,3kg de pressão no carbura) ou colocar um gicle um pouco maior ?

Abraço.

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Re: Regulagem carburador solex 34

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