Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Dupla de 228! Queima nas velas?

Compartilhe

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 6689
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Adrianofb em Seg 23 Jan - 15:24:32

Não tem jeito, pra montar uma dupla legalzinha com peças usadas tem de ter no mínimo mais umas 3 ou 4 e ir pegando o melhor de cada pra formar o conjunto, eu estou juntando algumas pra ver se futuramente me animo a fazer novamente e agora que o Sr. Raad está fazendo o coletor Envemo fica mais fácil. Te mandei uma MP!

Abraxxx!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1876
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por allanfrz em Seg 23 Jan - 16:39:08

Só digo uma coisa, se ficar bom esse aí eu me animo tb... dois 228 eu já tenho.

O Latrell será a cobaia, rs.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Jean Bida em Seg 23 Jan - 16:54:42

Luis_555 escreveu:Não cara mas ai que tá, eu estou com apenas UM carburador montado, justamente pelo que vc falou, quero afinar ele 100% deixar redondo, e com esta base nao estou conseguindo, pois com a base do "original" ficou 100% como deve ser!!

Bá, por 60 eu encarava fácil! Mas acho que essas novas que tem por ai é tudo recon, dai fico com pé atrás pelo fato da minha também ser!
Humm...entendi...Massa que tá fazendo do jeito certo...Adequando os dois "antes" de montar.Ai não rola mesmo passar pra frente assim.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Adrianofb em Seg 23 Jan - 17:24:05

allanfrz escreveu:Só digo uma coisa, se ficar bom esse aí eu me animo tb... dois 228 eu já tenho.

O Latrell será a cobaia, rs.

Galera toda de 4cil com visual "old school"... hehe...

Abraxxx!

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Seg 23 Jan - 17:50:41

sou um também que já tem os dois carburadores... Rolling Eyes

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 28 Jan - 8:52:56

Cool


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por andersonopala em Sab 28 Jan - 10:38:39

Sem querer atrapalhar e aproveitando o tópico do Luis 555; Alguêm por aqui já montou uma dupla de w40 num 4cil. aspirado?? Já vi dupla de DFV446... Más w40 ainda não!! Deve ficar bom hein?? Twisted Evil Twisted Evil


Última edição por andersonopala em Sab 28 Jan - 17:35:38, editado 1 vez(es)

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Adrianofb em Sab 28 Jan - 10:43:01

A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:



Abraxxx!

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por andersonopala em Sab 28 Jan - 11:20:57

Adrianofb escreveu:A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:



Abraxxx!

Sim, sim, Adrianofb!! Preparação pesada mesmo... Valeu pela foto!! Coisa + linda de se ver... E pela foto tá bem montado hein?? Vou procurar p/ ver se acho vídeo de algum em funcionamento... Abrs!!

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 28 Jan - 15:45:40

video? ta aqui
http://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por andersonopala em Sab 28 Jan - 17:18:46

rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
http://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..

Huummmm!! Valeu mesmo Rodrigo!! Parece ser o mesmo motor sim... E funcionando!! Shocked Twisted Evil 180km/h, e ponteiro colado por um bom tempo...

Interessante...

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por andersonopala em Sab 28 Jan - 17:38:09

Más voltando ao q. interessa: E aí Luis 555?? Alguma novida c/ a dupla de 228?? Conseguiu alguma base boa??

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por chicano em Sab 28 Jan - 18:35:20

Adrianofb escreveu:A menos que tenha uma preparação monstro não vejo necessidade em usar duas, uma bem acertada acredito eu que daria conta com folga. Até hoje só vi esta mas não sei detalhes e nem se realmente funcionou:



Abraxxx!

conheço de perto esse motor, muito forte... e cheio de truques.

Dinamico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Idade : 24
Localização : Ivaiporã/Pr
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 30/06/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Dinamico em Sab 28 Jan - 18:52:37

Dupla carburação é uma coisa linda!!! Very Happy

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 28 Jan - 19:38:32

esqueci de falar.. esse motor é um 2.8..
deve ser bonito de ver um 4cil girar 7000-7500rpm..

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 28 Jan - 19:56:45

rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
http://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..


Carro parece ter ficado legal mesmo, e 252cv na roda ele falou


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Localização : Novo Hamburgo/RS
Cilindros : 4cil 2.8
Data de inscrição : 21/12/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por rodrigo_nh em Sab 28 Jan - 21:29:13

thallisguimaraes escreveu:
rodrigo_nh escreveu:video? ta aqui
http://www.youtube.com/watch?v=gODQtyiiXJQ
caravan com 2 weber40 e comando 288º.. ja conversei com o cara na net.. tem cerca de 200cv nas RODAS.
acho que é a mesma dessa foto ai..


Carro parece ter ficado legal mesmo, e 252cv na roda ele falou
ée só que eu achei estranho.. quando eu mandei uma mensagem pra ele no youtube ele me disse 200cv na gasolina..

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Adrianofb em Seg 30 Jan - 16:42:20

E ai meu amigo, já chegou o coletor? To querendo encomendar o meu... ehehe

Abraxxx!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Ter 31 Jan - 4:48:40

Opa, não desisti da dupla não galera kkkk

Liguei para o Raad na semana passada, ele esta fazendo o acionamento, a demora é por conta de outros 4 projetos que ele ta fazendo em paralelo, mas acredito que logo logo o coletor tá entregue.

Sobre o bura, novidades, não mto animadoras hehe montei na base original, ele fica perfeito NA CIDADE, lenta lisa aceleração uniforme... pois então. Como podem ver no tópico do Opalão na galeria de fotos, fui a praia com ele, e como sou "muito inteligente" resolvi ir com o carbura novo montado pra ver como o bicho tava. Resultado:

O carro chega a 120 e começa a tossir e nao vai mais... nada a ver com a velocidade, mas sim com o giro, o carbura não ta alimentando em alta, se esticar uma marca ele começa a tossir também...

E outro detalhe... foi um tanque de gasolina pra fazer 300km, média de 6 por litro na BR mantendo 100~110 ¬¬

Achei um amigo aqui da cidade que até anunciou no Opaleiros uma 228 que diz estar legal, irei ver essa semana, pois estou vendo que vou ter de ir atrás de outro bura, pois esse ali não to gostando muito, fui de recondicionado pra não querer me incomodar e já estou me arrependendo... vou atrás de um original usado, como o meu outro.

Mas logo resolvo isso e dai o bichão vai ficar bom!!

Abraço!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por BANDIT em Ter 31 Jan - 10:45:51

vc. está com gilge muito pegueno !!!!

por isso da falta em alto rpm .....socos

e como eu já disse várias vezes.....

giglagem muito pegueno faz o carro beber + que o original......pois gera muita depressão ....

Vc confirmou isso .....



Sinceramente eu apostaria minhas fichas ($) em uma carburação Motorgraft ....tenho certeza que daria + resultado .......







PS: se os opalas 6cc são macarronada ....

um 4cc que faz 6km/l na estrada é lazanha ou pizza ?????scratch scratch ....study

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Ter 31 Jan - 12:04:33

Huum, não pensei na giclagem menor, pois em uso normal na cidade ele ficou bom, bebendo um pouco mais, mas nada de soquear...

Agora irei testar os giclês do original nele pra ver!!

Sobre a motorcraft, é vontade de ter uma dupla mesmo hehe

E é pizza ahuauha, pq é bem melhor que lazanha e macarronada huauha

Abraço!!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por allanfrz em Ter 31 Jan - 16:13:16

Tira o gicle principal pra ver qual tá....

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Ter 31 Jan - 17:31:49

allanfrz escreveu:Tira o gicle principal pra ver qual tá....

Ai que tá, o principal é maior que o do original... Embarassed


KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Ter 31 Jan - 17:44:51

Dããã lol! lol! lol!

zueira cara, mas agora eu ri... cheers

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Ter 31 Jan - 20:19:35

KLUNCK escreveu:Dããã lol! lol! lol!

zueira cara, mas agora eu ri... cheers

E eu tava chorando ahuahuahu nem 350km e o ponteiro lambendo o assoalho do carro já huahuahuhuahua

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Ter 31 Jan - 21:30:05

bom, agora ja sabe como eu me sinto sempre né... Shocked lol!
não consegui fazer mais de 6,4 de média não cara...só que só na estrada de terra mesmo, e muuuito morro... nada de rodovia... Sad

estamos atentos as tuas atualizações cara... vai firme Luís... cheers

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Qua 1 Fev - 6:11:25

Ah mas tu quer milagre tbm Laughing ??? Estrada de chão, velocidade baixa e com morros ainda... tá normal!!

Sobre o 228 e giclês, na nafil achei esse kit:



E na JVN esse:


A diferenca de preço é grande, 9R$ da nafil pra 25 da JVN, e as peças um vem com o corpo do gicle principal (esse eu tenho já) a esferinha da rápida e uma rosca vazada que tbm não sei onde fica.

O da Nafil é o suficiente? E já adianto, o tubo misturador do meu acredito que não vou conseguir tirar sem estragar alguma coisa, pela aparencia ele parece estar "socado" dentro do corpo do carburador (talvez por isso que essa porcaria nao esteja 100%) já que li por ai que ele é preso com rosca mas não tenho ideia de qual ferramente se utiliza pra tirar ele e ele realmente parece não sair só com rosca não...

Se alguém puder identificar o que é cada coisa ai e onde eles ficam no carburador ajudaria muito, até hoje só consegui tirar o gicle principal e aquele outro menorzinho que se tira com chave de fenda quando tira a tampa do carburador. De resto, não faco a menor ideia de como se tire, e nem o que é cada coisa!!!




KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Qua 1 Fev - 6:43:42



da uma olhada nesta imagem... o resto acho que você sabe... se descobrir o nome da pecinha que eu não sei do nome me avisa ok ? Smile

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Qua 1 Fev - 7:01:00

Bom, se esse negocio ali prende o tubo misturador, o meu já deve tar errado, pois se eu tiro o gicle principal eu vejo tipo um " X " de metal, não entendi isso ali direito, mas o original também esta assim...

Mas os outros, qual é da rápida? o primeiro da direita, é o principal. O outro a esquerda é da rápida?

A canetinha "não sei o que é" tá sendo uma incógnita ainda hehe

Mas só de saber que essa rosquinha ali prende o tubo misturador já ajudou bastante!!!

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Qua 1 Fev - 7:40:04

o da esquerda é o da lenta... nº 12 se eu não me engano OKK

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Qua 1 Fev - 8:13:55

Tá, mas qual é o da "alta" então???

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Qua 1 Fev - 9:00:09

é o do canto superior direito.. vai aparafusado no "parafuso grandão" , que por sua vez fica rosquedo por debaixo da cuba... aquele da chave 13 OKK o numero é o 29 ou 145... Very Happy

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por FabioM em Qua 1 Fev - 9:13:55

opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por BANDIT em Qua 1 Fev - 9:50:29

FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?



Boia da DFV baixa .

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por allanfrz em Qua 1 Fev - 10:24:18

Luis, mas é assim mesmo, essa peça roscada que prende o tubo misturador tem alguns alívios (cortes) nas laterais, que é por onde passa o combustível. Olhando ela por baixo instalada no bura parece um "X" mesmo....

Tira com uma fenda, deve ter um rasgo apra encaixar a fenda... a minha saiu assim.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Qua 1 Fev - 10:52:15

Huuum então deve tar tudo certo!!! Vou tentar com uma chave de fenda!!

E pô, então se o da rápida é o que eu conhecia por "principal" que vai embaixo da cuba, beleza tb, esse ali é fácil de trocar, vou por o do "original" e testar!!!


Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Tonho_RS em Qua 1 Fev - 11:27:25

Luis_555, a canetinha que você marcou "não sei o que é", é o duto que passa gasolina que vem do giclê de lenta, tira o giclê e olha lá dentro, dá pra ver ele lá. Quando eu tinha a 228 comprei o kit completo, mas nao troquei essa canetinha pois nao sabia como, mas desconfio que de para tirar ela parafusando um parafuso soberbo na ponta do duto e puxando ele depois, como é feito para tirar as canetas da 446 (quem não tem cão caça com gato), mas não sei se funciona, nunca fiz isso, e eu não trocaria, vai que da m****.

Da uma olhada nas imagens abaixo, a canetinha é o item 20.





Espero ter ajudado, se estiver errado, os amigos que me corrijam.
Abraço.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por andersonopala em Sex 3 Fev - 0:30:16

Ooorraaaa!! Agora vc falou!! OKK OKK OKK

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por FabioM em Sex 3 Fev - 18:51:30

BANDIT escreveu:
FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?



Boia da DFV baixa .

Bandit, a boia ta baixa ou alta? O cheiro forte de gasolina é por causa de excesso?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Fev - 20:06:08

FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?

se parado acelera bem, acho que é bobina....

mas se parado também engasga, é boia...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por FabioM em Sex 3 Fev - 21:11:43

j ricardo escreveu:
FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?

se parado acelera bem, acho que é bobina....

mas se parado também engasga, é boia...

J Ricardo, me parece que parado ele acelera normal, então pode ser que seja a bobina pois ta com uma marflex ainda, nao deu pra trocar. O cheiro de gasolina que fica, oque pode ser?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por j ricardo em Sex 3 Fev - 21:58:07

FabioM escreveu:
j ricardo escreveu:
FabioM escreveu:opa, sem querer desvirtuar o tópico, vo aproveita que o bandit comentou da falta em alta. O meu tá assim também, só que é 6cc com uma 446. Até uns 3,5 mil giro vai de boa, depois fica sem força e falhando, só ronca ronca e não vai. Sera que pode ser problema no carbura? Ah e tem um cheiro forte de gasolina dentro também, pode ter algo a ver com carburador?

se parado acelera bem, acho que é bobina....

mas se parado também engasga, é boia...

J Ricardo, me parece que parado ele acelera normal, então pode ser que seja a bobina pois ta com uma marflex ainda, nao deu pra trocar. O cheiro de gasolina que fica, oque pode ser?

então pega outra bobina pra testar, pois esse cheiro forte pode ser combustivel não queimado...

marflex.. deixa o bandit saber disso... ele condenaria a bobina na hora...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Sab 4 Fev - 7:17:35

Boas novas sobre a dupla!!

Ontem fui conferir os giclês, era isso!!

Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!

Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe

Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!

=/

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Ivo Filho em Sab 4 Fev - 10:35:13

j ricardo escreveu:

marflex.. deixa o bandit saber disso... ele condenaria a bobina na hora...

KKKKKKKK que vcs tem contra....o 72 tem uma bobina dessa faz uns 15 anos!!!! coloquei numa emergencia que tive e ela foi ficando, ficando e ficando......sera que é porque nao rodei 10000km nesses ultimos 15 anos?


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Sab 4 Fev - 12:36:50

Luis_555 escreveu:Boas novas sobre a dupla!!

Ontem fui conferir os giclês, era isso!!

Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!

Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe

Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!

=/

70 Divido por 5 = 14... é a mesma coisa Luís... Smile

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Sab 4 Fev - 15:51:56

KLUNCK escreveu:
Luis_555 escreveu:Boas novas sobre a dupla!!

Ontem fui conferir os giclês, era isso!!

Principal estava 28 (original é 29) e aquele dentro, estava 70 (!!!!) sendo que no original esta um 14 pelo que consegui ler... a diferença do furo é enorme!

Só montei eles no recon e ficou liso liso, perfeito pra falar a verdade hehe

Único ponto negativo: Testei com a base original! Coloquei a recondicionada e a "progressão" tá uma merda, embola, morre, o carro tá amarrado. E notei agora que essa ali não deve ser uma base de Opala, pois ela tem um furo a mais do que no original, que vai do topo da base até embaixo da borboleta!!!

=/

70 Divido por 5 = 14... é a mesma coisa Luís... Smile

Sim, a divisão eu sei, mas eu me referi ao diâmetro do furo. Na verdade, não é um furo, é um rombo, é MUITO maior que o do original!!

Tá todo arregaçado o giclê cara, sei lá oq fizeram com aquela porra ahuahua

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Adrianofb em Sab 4 Fev - 15:56:19

Luis_555 escreveu:
Tá todo arregaçado o giclê cara, sei lá oq fizeram com aquela porra ahuahua

Furadeira e broquinha, o modo mais fácil de se aumentar a giclagem... hehe...

Abraxxx!

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por KLUNCK em Sab 4 Fev - 15:58:48

e confere o número depois? é em mm , tipo, giclê de 30 = a 3 mm ? ou o povo sai furando as cegas? Shocked

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Ivo Filho em Sab 4 Fev - 16:43:33

é impressao minha ou nao tem foto da bagaça ai......


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Dom 5 Fev - 17:11:37

Tá sem fotos kkk logo faço umas!!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Luis_555 em Ter 7 Fev - 4:56:59

Continuando as atualizações:

Sábado o Fabricio aqui do fórum, foi ali em casa levar o 228 que ele tem pra vender!!

Montei o bicho e ficou bala, vou pegar o carburador com ele, aproveitei ontem e testei o carburador recon na base que comprei dele e ficou zera!! Só a rápida que tava dando umas soluçadas, abri a tampa e logo de cara vi o pistão da rápida travado, só a mola trabalhava... aquele courinho que tem nele arrebentou e ele havia emperrado. Já troquei por um outro que veda muito bem e agora sim, na moral, as respostas ficaram BEM rápidas, vai ficar bom a duplinha!!

No mais é isso, agora tenho até uma tripla uhauhhauuha quando chegar em casa vou fazer umas fotos de tudo pra atualizar!!

Abraço!!

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 7 Fev - 6:39:22

KLUNCK escreveu:e confere o número depois? é em mm , tipo, giclê de 30 = a 3 mm ? ou o povo sai furando as cegas? Shocked

3mm = gicleur 300 (haja alcool e motor)

Conteúdo patrocinado

Re: Dupla de 228! Queima nas velas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:41:17


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:41:17