Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, danielmborges, DanielSS76, evlcar, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, morrison, paulo_bomber, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Compartilhe

GH
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/04/2008

DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por GH em Dom 31 Ago - 15:09:55

Ola amigos preciso de mais uma opiniao de vcs, estou na fase final da pintura e chegou a hora de definir como sera o inteiror!
Estou trocando a cor do carro, ele era bege ipanema,e o interior como todos sabem monocromatico marrom. Agora ele sera ROSE so que estou numa tremenda duvida sobre como devo fazer o inteiror. Primeiramente pensei em um bege bem clarinho em toda forraçao, mas acontece que eu gostaria de manter o carpete original, so que alguns amigos disseram que talvez nao fosse a melhor combinaçao ja que iria destoar muito a cor dos bancos em relaçao ao carpete e ao painel ....
Confesso que estou meio perdido gostaria muito de uma força!!!

AGuardo opinioes!! grande abraço a todos1

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 5 Set - 14:53:06

GH eu manteria o Tom original, se fosse mudar seria para preto, só que ai tinha que mudar tudo.
Eu acho o interior monocromático um dos mais lindos de todos.

Mantenha original OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

GH
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por GH em Sex 5 Set - 18:45:25

OLA Edu! obrigado pela força, mas é o seguinte os bancos originais nao combinam em nada com a nova cor dele e depois de desmonta-los descobri que ja haviam sofrido alguns reparos ... mas como a questao da originalidade nao me preocupa muito e a nova cor do carro pede um interior diferente do original acho que vou arriscar e dar personalizada de leve rs....

Muito Obrigado pela atençao!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 5 Set - 19:12:44

Eu iria de preto mesmo, pois acho que sera a unica cor que combine com o rose


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por 100 em Sex 5 Set - 20:18:16

thallisguimaraes escreveu:Eu iria de preto mesmo...

Um tom de bege ou caramelo acho que até combinaria mas,eu tô contigo...iria de Preto!!!

Até mais

100

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Adrianofb em Sex 5 Set - 22:54:22

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Eu iria de preto mesmo...

Um tom de bege ou caramelo acho que até combinaria mas,eu tô contigo...iria de Preto!!!

Até mais

100

Preto!!

Abraxxx!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 6 Set - 1:21:44

Se é assim como disse antes vou de preto também OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Motor4100 em Sab 6 Set - 1:33:12

Como todos...preto!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Adrianofb em Sab 6 Set - 6:56:56

Motor4100 escreveu:Como todos...

Epa! Como diria o Patropi: "Me inclua fora dessa!!".... AHAHAH (não pude evitar)

Abraxxx!!!

V6-262
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 54
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala L 1982
Cilindros : 6 (Motor V6 262CID Vortech)
Data de inscrição : 18/08/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por V6-262 em Sab 6 Set - 8:03:14

"Cor" é complicado, mas dá para tentar sistematizar.

Primeiro lugar, só dá para falar em "receita certa" se a gente usar padrões de fábrica bem conhecidos. E no seu caso, você possui um modêlo desejado, que é o interior monocromático. Se o estofamento estiver bom, é praticamente um pecado mortal você mudar tudo.

De qualquer forma, o carro é seu, o capital também, então vamos prosseguir.

Havendo você definido que a cor vai ser "rosé", tenha em mente, que será necessário primeiro pintar o carro todo (incluindo vãos de porta, detalhes de porta-mala, enfim, TUDO MESMO) para então, levar num tapeceiro de primeira linha, o qual irá TENTAR localizar material que "combine" com a cor externa.

Se você resolver fazer em couro, existem grandes chances de se conseguir uma tonalidade "ton-sur-ton" ou coisa que o valha, mas, véio... desculpe a sinceridade, dificilmente ficará de "bom gosto".

Se o seu "rosé" na realiadade for um "salmão" ou então um rosé mais forte, tente visualizar o interior num "laranja" quase vermelho, capaz de chegar no que você está imaginando.

Para te ajudar a "visualizar", olhe estes exemplos:









Enfim, em termos de "customização", não existe "correto".

Existe "o seu gosto".




Mas, antes de se lançar à obra, é bom lembrar que:

a) Uma vez customizado o carro (e se a customização não for reversível), pense no dia em que quiser vender ou trocar seu carro. Você compraria um carro customizado?

Proponho um exercício:

Vá a uma feira de carros antigos e olhe os carros "customizados" e pense seriamente se você compraria (e, principalmente, relacione os motivos pelos quais NÃO compraria certos carros customizados).

b) Cores "ousadas" demais, "cansam". Ter um carro com cor chamativa é "show", mas, se você também pretende usar o carro diariamente, pense bem na cor que vai querer ter, pois é a que você terá que olhar todos os dias.

Você pintaria seu quarto, o teto da sua sala ou o seu banheiro daquela cor?

Essas são boas questões práticas.

Pelos mesmos motivos invertidos, se o seu carro vai ser "SÓ DE SHOW", só vai andar nos sábados sem chuva, aí é que não faz sentido ter um carro preto, prata ou branco. A não ser que junto venham faixas esportivas, flames etc.


c) O simples fato de possuir e manter um carro antigo, "original" ou "restaurado" fala muito sobre sua personalidade.

Já o fato de possuir um carro antigo E CUSTOMIZÁ-LO, é o mesmo que vestir uma peruca ou usar maquiagem forte; estamos PEDINDO que as pessoas "vejam" as nossas opções e gostos.

Uso como exemplo, o meu cupê aí da foto. É customizado o que deu prá customizar, até a raiz do projeto, tentando manter uma coerência, uma identidade com o projeto geral do carro (considerando o ano, 1982).

Levei 5 anos trabalhando o bixinho.

Pois veja você, eu fiz o estofamento "na primeira vez" com um couro tom de creme, e não ficou bom... daí, há questão duns 3 meses atrás, decidi detonar TUDO, para vir com um couro no tom azul do carro, só que bem clarinho. E aí sim "acertou" a relação entre interno-externo.

De qualquer modo, desejo sorte, e CORAGEM aí no seu projeto, sendo que, pelas fotos que postei acima, estimo que são grandes as chances de você vir a ter um carro único e muito bonito.



Smile

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 6 Set - 10:39:08

EXCELENTE explanação!

eu sou a favor da customização, e o meu jeito de raciocinar sobre o tema é o seguinte:

quando um engenheiro de uma empresa grande, que vende milhares de unidades a preços atingíveis pelo trabalhador comum (e isso exclui carros como Maybach, Rolls Royce, Ferrari, Lotus, etc etc etc), mesmo em seu modelo topo, tal qual era o opala em sua época áurea, ele tem, como gosto de brincar, um daqueles stick'em amarelinhos auto-colantes de lembrete dizendo REDUZIR CUSTOS, e isso pesa no projeto, o que faz com que muitos projetos finais se diferenciem muito dos Concepts...

tendo o paragrafo acima em mente, eu penso o seguinte:
se fosse produzido um unico opala, após definido o design básico... o que seria feito?

e ai eu começo a pensar nos detalhes, vou vendo os pontos onde se "economizou" e tento levar aquilo a um patamar superior! tento encontrar dentre as opções originais de fábrica as que mais se aproximam do ideal (como no caso da faixa de capô do SS 76, que são as mais elaboradas com a borda branca e eu gosto muito), e o que não dá conserto mesmo, ai parte-se para a customização, e claro que aqui se incluem os gostos pessoais, mas sem perder de vista o carro original (como citado pelo V6), concordo com um bom nivel de modernização, mas sem ferir o design original, incluir vidros elétricos em nada mudam a sensação setentista, é só colocar interruptores retrô, mudar o interior de tecido pra couro, é um upgrade puro e simples, um sistema de som Hi-Fi colocado de forma sóbria e discreta, só aumenta o prazer de conduzir o clássico, assim como as preparações de motor com injeção e acessórios modernos... mas não colocaria nenhum mostrador digital aparente em um carro dos anos 70... isso desfigura, realmente deprecia o carro...

enfim, é só bom senso! mas é legal guiar o bom senso de uma forma mais racional.. estabeleça um plano com diretrizes e não saia disso!

falei muito... estou prolixo hoje! hahahah

V6-262 escreveu:"Cor" é complicado, mas dá para tentar sistematizar.

Primeiro lugar, só dá para falar em "receita certa" se a gente usar padrões de fábrica bem conhecidos. E no seu caso, você possui um modêlo desejado, que é o interior monocromático. Se o estofamento estiver bom, é praticamente um pecado mortal você mudar tudo.

De qualquer forma, o carro é seu, o capital também, então vamos prosseguir.

Havendo você definido que a cor vai ser "rosé", tenha em mente, que será necessário primeiro pintar o carro todo (incluindo vãos de porta, detalhes de porta-mala, enfim, TUDO MESMO) para então, levar num tapeceiro de primeira linha, o qual irá TENTAR localizar material que "combine" com a cor externa.

Se você resolver fazer em couro, existem grandes chances de se conseguir uma tonalidade "ton-sur-ton" ou coisa que o valha, mas, véio... desculpe a sinceridade, dificilmente ficará de "bom gosto".

Se o seu "rosé" na realiadade for um "salmão" ou então um rosé mais forte, tente visualizar o interior num "laranja" quase vermelho, capaz de chegar no que você está imaginando.

Para te ajudar a "visualizar", olhe estes exemplos:


Enfim, em termos de "customização", não existe "correto".

Existe "o seu gosto".




Mas, antes de se lançar à obra, é bom lembrar que:

a) Uma vez customizado o carro (e se a customização não for reversível), pense no dia em que quiser vender ou trocar seu carro. Você compraria um carro customizado?

Proponho um exercício:

Vá a uma feira de carros antigos e olhe os carros "customizados" e pense seriamente se você compraria (e, principalmente, relacione os motivos pelos quais NÃO compraria certos carros customizados).

b) Cores "ousadas" demais, "cansam". Ter um carro com cor chamativa é "show", mas, se você também pretende usar o carro diariamente, pense bem na cor que vai querer ter, pois é a que você terá que olhar todos os dias.

Você pintaria seu quarto, o teto da sua sala ou o seu banheiro daquela cor?

Essas são boas questões práticas.

Pelos mesmos motivos invertidos, se o seu carro vai ser "SÓ DE SHOW", só vai andar nos sábados sem chuva, aí é que não faz sentido ter um carro preto, prata ou branco. A não ser que junto venham faixas esportivas, flames etc.


c) O simples fato de possuir e manter um carro antigo, "original" ou "restaurado" fala muito sobre sua personalidade.

Já o fato de possuir um carro antigo E CUSTOMIZÁ-LO, é o mesmo que vestir uma peruca ou usar maquiagem forte; estamos PEDINDO que as pessoas "vejam" as nossas opções e gostos.

Uso como exemplo, o meu cupê aí da foto. É customizado o que deu prá customizar, até a raiz do projeto, tentando manter uma coerência, uma identidade com o projeto geral do carro (considerando o ano, 1982).

Levei 5 anos trabalhando o bixinho.

Pois veja você, eu fiz o estofamento "na primeira vez" com um couro tom de creme, e não ficou bom... daí, há questão duns 3 meses atrás, decidi detonar TUDO, para vir com um couro no tom azul do carro, só que bem clarinho. E aí sim "acertou" a relação entre interno-externo.

De qualquer modo, desejo sorte, e CORAGEM aí no seu projeto, sendo que, pelas fotos que postei acima, estimo que são grandes as chances de você vir a ter um carro único e muito bonito.



Smile

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Motor4100 em Sab 6 Set - 11:08:54

Adrianofb escreveu:
Motor4100 escreveu:Como todos...

Epa! Como diria o Patropi: "Me inclua fora dessa!!".... AHAHAH (não pude evitar)

Abraxxx!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu fiquei pensando isso dps...mas achei q ninguém ia levar pra sujeira kkkkkkk Abração Adriano OKK

V6-262
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 54
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala L 1982
Cilindros : 6 (Motor V6 262CID Vortech)
Data de inscrição : 18/08/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por V6-262 em Sab 6 Set - 12:48:54

Gabriel Coelho escreveu:

falei muito... estou prolixo hoje! hahahah


Eu também tou um lixo hoje!!!

Mas é isso aí amigo Gabriel, manter a coerência é o objetivo.

Acho que, dentro do conceito "reduzir custos" que você muito bem comparou com o outro conceito (customização), é muito fácil "extrapolar".

No meu opala realmente "customizado" (este azul) em que foram feitas alterações que, do ponto de vista "econômico", são irreversíveis, eu tenho que reconhecer, que extrapolei a planilha de custos.

Foi um aprendizado.

O que eu posso contar, depois de ter passado por esse aprendizado, é que ... não dá para ter "todos" os desejos atendidos "num só carro". A gente pode até "chegar próximo disso". Mas, ter um carro que seja ao mesmo tempo econômico e nervoso, luxuoso e fácil de fazer manutenção, espaçoso e esportivo, simples e chamativo... eita desafio.

Será sempre mais fácil, ter DOIS carros. Num, gente bota aquelas coisas que NÃO são necessárias para o uso mais frequente. Por exemplo, motorzão.

GH
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por GH em Sab 6 Set - 21:18:34

V6, Gabriel e demais amigos, muito obrigado pela opinao foi muito util mesmo mas tenho certeza que nao vou decepcionar os amigos opaleiros Very Happy comecei a postar algumas fotos do processo para vcs acompanharem! podem falar o que quiserem!!! rsrs
abraços!!

V6-262
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 101
Idade : 54
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala L 1982
Cilindros : 6 (Motor V6 262CID Vortech)
Data de inscrição : 18/08/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por V6-262 em Sab 6 Set - 21:24:35

GH escreveu:comecei a postar algumas fotos do processo para vcs acompanharem! podem falar o que quiserem!!! rsrs
abraços!!

POsta o link aí daonde vc tá colocando as fotos!!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por 100 em Dom 7 Set - 10:15:15

V6-262 escreveu:
POsta o link aí daonde vc tá colocando as fotos!!!!

Arrow Arrow http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/chegou-a-hora-das-fotos-t2249.htm

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 8 Set - 13:33:39

Discusão de alto nível parabéns a todos OKK


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

GH
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por GH em Seg 8 Set - 20:22:07

Amigos as fotos do carro estao sendo postadas neste link que o 100 postou acima, fiquem a vontade para falrem o q quiserem ok? grande abraço a todos

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Xann em Qua 10 Set - 9:29:18

Eduardo SSa escreveu:Discusão de alto nível parabéns a todos OKK

UUUaaauuu Edú, tb fiquei de cara com o papo dos amigos acima, depois dessa nem ouzo a falar muita coisa rsss, mas só reforçando o que o amigo Gabriel falou, o choque de épocas realmente não fica legal, o lance é customizar mas sendo coerente com os critérios da época.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: DUVIDAS QUANTO AO INTEIROR!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:30:31


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:30:31