por Heloisa Dom 15 Jan - 11:05:50
AndersonJF escreveu: Heloisa escreveu:Caramba Anderson, interessante...
fiquei interessada, não querendo abusar da sua boa vontade, mas teria como vc me dizer o que precisa soltar pra tirar dessa maneira? Tem que soltar as partes da suspensão né?
Obrigaduuuuu
Helo, teria que soltar os parafusos principais da suspenção e direção, no meu caso, como deixei o cofre do motor sem nada tirei hidrovacoo cx de direção, reles, fiação e tal, mas no seu caso que é só o motor vai ser um trampo mais leve, a vantagem é que se quiser dar um trato na suspenção fica fácil, se não me engano são 4 parafusos da suspenção e uma parte da direção que prende no chassi.....olhando o carro de frente fica na parte esquerda, a baixo da bateria no caso do meu ano de carro....que fica perto da parede corta fogo....
espero ter ajudado...qualquer coisa me fala...
abraço
boa sorte
Oi Anderson! Eu comecei a desmontar hoje pra ver melhor a situação e já retirei o coletor, o escape, o hidovácuo tá solto, eu só nçao consegui desencaixar, acho que tem que soltar mais alguma coisa. Qdo pude visualizar, não tem 01 selo estourado, e sim 02 selos. Só o terceiro que parece ser mais recente. Amanhã eu mando fotos.
Mas estou querendo terminar de soltar tudo e tirar o motor sim, mas só no próximo fim de semana, tenho quase certeza que o selo traseiro estará ruim tbm...
Becker opaleiro escreveu:<script src='http://img806.imageshack.us/shareable/?i=carros45.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>
</noscript>
o meu fiz tudo isso que vc falou,da serviço mas vale apena
Nossa que lindo seu motor hein Becker, parabéns! Me fale uma coisa, qto tempo vc levou para fazer o serviço todo?
Dhiego Michel escreveu:Por baixo me parece muito mais fácil.... Se for o caso, calçe o agregado e tire as rodas, vai deixar o carro mais "baixo", aí vai ficar mais fácil de erguer a carroceria e puxar a mecânica... Vc terá de soltar todo o agregado da carroceria e também o câmbio do cardã... E é claro, o suporte do câmbio...
Me interessei, vou fazer assim também...
Ah sim Dhiego, um colega já havia me falado de tirar as rodas, estou analisando certinho. O bom de deixar as rodas é que dá pra movimentar o motor né, de repente...
Então é isso pessoal, amanhã eu posto fotos e vou atualizando o tópico... mesmo que demore um pouco, mas a intenção é fazer valer a pena que nem do colega Becker!
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86