Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Me apresentando e contando minha pequena grande história EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

125 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
tabarbosa (16850)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
BANDIT (13573)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
Xann (10394)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
j ricardo (9376)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
Jean Bida (9320)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Me apresentando e contando minha pequena grande história Bar_leftMe apresentando e contando minha pequena grande história BarMe apresentando e contando minha pequena grande história Bar_right 

+6
nogueiradt
gilrichardbr
Papaulo Martins
andersonopala
adrianopascutti
caio tofano
10 participantes

    Me apresentando e contando minha pequena grande história

    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Seg 16 Jan - 20:15:57

    Olá senhores e senhoras opaleiros!
    Já fiz alguns posts no fórum, mas ainda não me apresentei. Então, cá estou.
    Meu nome é Caio Cesar Tofano, tenho 25 anos e sou de Petrópolis RJ.
    Como eu conheci o opala? Meu avó sempre teve opalas e meu também. Então cresci andando em opalas; e desde meus 12 anos já tinha decidido que meu primeiro carro seria um opala.

    E no começo do ano passado fui chamado pro concurso público em que fui aprovado. E não pensei 2 vezes. Assim que pude comprei meu opala. Demorei bastante tempo escolhendo e quando finalmente encontrei um que me agradasse, percebi que ele estava a 1200km da minha casa. Eu queria um diplomata preto, quatro portas, 88/90. Mas como eu disse, eu estava decidido. Porém eu não poderia buscar o carro pois estava de serviço. Então enviei meu pai na nobre missão de trazer o 6 caneco pro seu novo lar. E lá foi meu coroa buscar a charanga. Comprei de um rapaz na cidade de Marialva aí no Paraná. Foram 15 horas viajando de ônibus até chegar no destino. Chegando lá meu "véio" analisou bem o carro e fechou negócio com o antigo proprietário. Detalhe, ele levou o dinheiro em espécie no bolso do casaco. Isso porque eu contatei o banco e só eu poderia sacar o dinheiro se fosse uma quantia mais elevada e em outro estado que não fosse o da minha agência. Então decidimos arriscar e levar a grana no bolso mesmo. E assim meu pai voltou dirigindo na fé, torcendo pra não ter nenhum problema. Foram gastos 240 litros de gasolina e quase 200 reais com os 21 postos de pedágio pelos quais meu pai passou. Mais uma "dura" da polícia rodoviária federal. E mais 2 pneus remold, que ele colocou nas rodas da frente e 40 reais com borracheiro. A parte do borracheiro foi porque um dos pneus, o do lado do carona arrebentou um pedaço, que amassou um pouco o para-lamas e quebrou um pedaço do friso lateral. Não lembro quanto tempo ele gastou na volta, mas foi em torno de 15 horas também, pois ele parou em um posto para dar uma dormida. E lembrando que ele não podia perder muito tempo porque conseguiu somente 3 dias de folga em seu trabalho.

    E quando eu cheguei em casa do trabalho, meu pai estava chegando com o opalão, junto, na mesma hora, como se houvesse sido combinado. Fiquei muito feliz quando encontrei com o carro. Foi uma emoção muito grande conseguir realizar um sonho que eu tinha desde criança.

    O carro é usado, e como todo carro usado tem coisas a serem feitas. Mas quanto a isso eu não me importo, porque enquanto faço tudo que é necessário, faço do meu jeito, como eu quero. E o melhor é que vou conhecendo o carro.

    Muitos amigos dizem, você é louco, porque você não comprou um gol com esse dinheiro ou um fiat uno. Outros dizem, cada pisada é um litro de gasolina. Minha namorada reclama que é uma lata velha e fede a gasolina. Mas eu não me importo nem um pouco. Adoro meu carro e sou muito feliz com a minha escolha.
    Espero que vocês tenham gostado da minha pequena aventura!

    Abraço a todos!
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por adrianopascutti Ter 17 Jan - 4:39:44

    Parabéns pela aquisição e pela coragem por se deslocarem de tão longe.
    Mas a vida é assim mesmo, se temos um sonho devemos segui-lo.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por andersonopala Ter 17 Jan - 4:44:49

    Olá Caio!! Seja bem vindo ao clube!! Belo Diplomata e bela história hein?!


    Imagina só, se ao invês do opala vc escolhesse um gol ou fiat uno e tivesse q. fazer uma 'viajem' dessas... Seu Pai ia tá agarrado na estrada até hoje... Laughing huahuahuahua!!

    Opala é Opala... E se não fosse pelo pneu remoldado, a viajem ia ser + 'tranks' ainda... Abrss!! OKK
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Ter 17 Jan - 7:58:50

    Eu também penso em sempre seguir o sonho, mesmo que o sacrifício seja grande. E com certeza se ele tivesse de gol ou fiat uno estaria lá na estrada até agora haha.
    Papaulo Martins
    Papaulo Martins
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Juiz de Fora MG
    Modelo do carro : caravan 1979 250s

    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 07/09/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por Papaulo Martins Ter 17 Jan - 8:34:54

    Seja bem vindo Amigo
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por gilrichardbr Ter 17 Jan - 10:01:51

    PARABÉNS PELA HISTORIA, PELO OPALA E PELO PAI QUE VC TEM!!!

    NÃO É QQ UM QUE FAZ UMA DESSAS NÃO, RSRS

    (APESAR QUE ELE DEVE TER ADORADO A AVENTURA NESSE CARRAO)

    BOA SORTE COM O CARANGO, FELICIDADES!!!!!!
    nogueiradt
    nogueiradt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 833
    Idade : 53
    Localização : Maringa /Parana
    Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
    2500 futuro 3800
    Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por nogueiradt Ter 17 Jan - 10:52:30

    Bem vindo ,parabens belo modelo.
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Ter 17 Jan - 15:50:16

    Sim, meu pai adorou a aventura! E só ele mesmo pra aceitar essa missão louca!
    Mas graças a Deus deu tudo certo.

    Hoje fui na oficina. O opalão estava com a marcha ruim de engatar e fazendo um barulho. O mecânico abriu e me mostrou o problema. O eixo primário estava com a ponta gasta. Isso fez com que o eixo vibrasse e desgastasse a bucha de bronze que apóia ele no motor. E com isso, um dos sincronisadores trepou na engrenagem. Por muito pouco não travou tudo. Assim vou trocar logo os 4 sincronisadores e os rolamentos. E o mecânico sugeriu trocar o primário. Porquê devido a esse desgaste, com o tempo ele vai causar o mesmo problema.
    Agora eu to procurando um haha.
    Será que é muito difícil encontrar?
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por gilrichardbr Ter 17 Jan - 15:56:46

    Pra voce que é do Rio de Janeiro ta mais facil, será que nao tem na Nafil?

    www.nafil.com.br
    Pablo Fernandes
    Pablo Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 236
    Idade : 42
    Localização : Iracemapolis S.P.
    Modelo do carro :
    Opala Std 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/01/2012

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por Pablo Fernandes Ter 17 Jan - 15:59:06

    parabens parceiro até me emocionei kkkk
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Ter 17 Jan - 16:05:14

    Hehe obrigado amigo.
    Vou olhar agora no site da Nafil; esqueci de falar, vou aproveitar e trocar a embreagem também que está gasta. Vocês sabem se a marca sachs é boa?
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por luizmario caravan 76 Ter 17 Jan - 19:13:57

    ola seja bem vino parabens pela akisiçao
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Ter 17 Jan - 19:31:09

    Amigo Gilrichardbr, achei no site que você indicou porém a peça não tem no estoque. Vou ter que começar a rodar os ferro-velhos daqui!

    Obrigado Luiz!
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Sex 10 Fev - 14:08:52

    Parabéns pela aquisição,rodar 1200km para um opalão é café pequeno,faça uma viagem com a sua mina que ela vai achar esse carro o máximo e boa sorte na reforma.
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por Zezé Opaleiro Sex 10 Fev - 16:12:33

    Parabéns pela caranga e pela coragem de comprar uma carro de muito longe,e pode ter certeza seu pai é o CARA!!RSRs
    tenho um blog de opalas quem quiser ter o seu opala em meu blog é só me envia por e-mail 3 fotos com o ano ,modelo, proprietario e cidade

    valeu galera!!! Me apresentando e contando minha pequena grande história 562542
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Sex 10 Fev - 17:45:06

    Hehe, Obrigado zezé. Meu pai realmente é o cara!
    caio tofano
    caio tofano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 37
    Localização : petropolis/rio de janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1990
    Cilindros : 6 gasolina
    Data de inscrição : 18/12/2011

    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por caio tofano Sex 10 Fev - 17:46:39

    joesy jacinto medeiros escreveu:Parabéns pela aquisição,rodar 1200km para um opalão é café pequeno,faça uma viagem com a sua mina que ela vai achar esse carro o máximo e boa sorte na reforma.

    É mesmo Joesy. Agora vou terminar a reforma e com certeza vou planejar uma viagem bem legal com ela!

    Conteúdo patrocinado


    Me apresentando e contando minha pequena grande história Empty Re: Me apresentando e contando minha pequena grande história

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 8:17:47