ENTAO GOSTARIA DE MUDAR O FREIO DE MAO DO MEU OPALAO TIRAR DAQUELA PEÇA QUE FICA
NO PAINEL E COLOCAR ATRAS DO CAMBIO.
POIS TENHO UM OPALA 78
COMO FAÇO ISSO TEM COMO?
DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO
ATT. RAFAEL CASTARDO
Há 122 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 2 motores de busca
FERNANDO KOPETSKI, jeanbuzzello
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 10:04 pm
Qua 01 Mar 2017, 9:19 am por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Amigo tambem tenho um 78 com o freio de mao de baixo do painel e tambem quero colocar perto do cambio, voce consiguiu fazer a adaptaçao? Abraçosssscastardo escreveu:BOM DIA GALERA...
ENTAO GOSTARIA DE MUDAR O FREIO DE MAO DO MEU OPALAO TIRAR DAQUELA PEÇA QUE FICA
NO PAINEL E COLOCAR ATRAS DO CAMBIO.
POIS TENHO UM OPALA 78
COMO FAÇO ISSO TEM COMO?
DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO
ATT. RAFAEL CASTARDO
matheus.emanuel escreveu:Charmoso, clássico, com certeza é. Mas ai entra a parte funcional. Ex.: Você está no semáforo e a rua é íngreme, se você for ficar segurando o carro na embreagem, o tempo de uso da mesma diminui consideravelmente, então você usa o freio de mão, correto? O freio de mão, sendo do lado do banco, você tem mais "sensibilidade" para soltá-lo ou segurá-lo o quanto for necessário até sair normalmente quando o sinal abrir, com o freio de mão do painel já não dá pra fazer isso, pelo menos eu me "perco".
Penso assim: se o carro é original, então mantém-se todo original, em tudo. Se for customizado, então faça do seu gosto. No meu eu vou mudar com certeza, até porque para o que estou pensando em fazer no painel, o freio de mão vai atrapalhar, então já vou tirar logo.
wyllerson punk escreveu:o que q vc vai fazer no painel??? colocar do moderno? vc comprou o carro certo ????
É amigo pensei bem, vou deixa original mesmo rsrssr eu tava vendo na net e ate encontrei o puxador do freio cromado achei lindo e vou colocar no meu rsrsrs ja que meu Comodoro e cheio de detales em cromo ate o painel do meu carro tem detales com cromo e jacarandar vai ser uma pena se eu mexer mesmo...Abraços a todos...wyllerson punk escreveu:nao quero magoar o caraçao de ninguem ,mas eu nao mexeria... acho classiquisimo...
Gudi021 escreveu:É amigo pensei bem, vou deixa original mesmo rsrssr eu tava vendo na net e ate encontrei o puxador do freio cromado achei lindo e vou colocar no meu rsrsrs ja que meu Comodoro e cheio de detales em cromo ate o painel do meu carro tem detales com cromo e jacarandar vai ser uma pena se eu mexer mesmo...Abraços a todos...wyllerson punk escreveu:nao quero magoar o caraçao de ninguem ,mas eu nao mexeria... acho classiquisimo...
matheus.emanuel escreveu:wyllerson punk escreveu:o que q vc vai fazer no painel??? colocar do moderno? vc comprou o carro certo ????
No painel do meu opala, vou colocar uma caixa de ar condicionado universal bem no meio (espero conseguir fazer isto) e medindo a caixa no lugar, o freio de mão atrapalha, deixando a caixa fora do centro do painel, inclusive nem sei como vou fazer isso, pois a caixa de ar quente original também atrapalha, mas a intenção é essa, tenho que estudar bem antes de fazer este trabalho.
O freio de mão é do Opala 88, comprei a alavanca com o suporte, ou melhor dizendo, mandei cortar um quadrado de 50 x 50cm em volta da alavanca e comprei com lata e tudo, pra depois pegar somente o que for necessário. Fiz isso porque os funcionários do FV são lambões, e pra não correr o risco de estragarem a parte que eu queria.
Console eu estou pensando em colocar um do modelo 81/84, aquele com 3 lugares para relógios. Pra mim ele tem uma aparência de antigo e via dar certo para o que eu quero fazer, porque já estou com o câmbio do moderno e o freio de mão também. Mas se não der certo eu vou mandar fazer o painel mesmo...
No meu caso eu consegui o kit do ar condicionado do Opala 78, a caixa evaporizadora e da epoca, nao é aquela em jacarandar nao, é uma menor mais e da epoca, toda preta e da para colocar sem mexer no freio de mao, a unica coisa que tenho que fazer e retirar o painel central que na qual nao e original do opala o antigo dono fez uma em madeira ate bonita, mais e so tirar a parte de sima.branco 75 escreveu:eu n mexeria num item original por mais bobo q parece só p botar ar condicionado. n gosto de adaptar peças de outro ano no carro. mas n eh dificil fazer não ja vi essa adaptação em alguns carros. boa sorte c o ar condicionado. posta fotos da adaptação p galera conferir.
Amigo de uma olhada nesse topico aqui acho que pode te ajudar, pois pra mim foi muito bom, futuramente vou colocar o ar/c. Olha aqui abraços http://www.opaleirosdoparana.com/t13082-instalacao-ar-condicionado-opalamatheus.emanuel escreveu:wyllerson punk escreveu:o que q vc vai fazer no painel??? colocar do moderno? vc comprou o carro certo ????
No painel do meu opala, vou colocar uma caixa de ar condicionado universal bem no meio (espero conseguir fazer isto) e medindo a caixa no lugar, o freio de mão atrapalha, deixando a caixa fora do centro do painel, inclusive nem sei como vou fazer isso, pois a caixa de ar quente original também atrapalha, mas a intenção é essa, tenho que estudar bem antes de fazer este trabalho.
O freio de mão é do Opala 88, comprei a alavanca com o suporte, ou melhor dizendo, mandei cortar um quadrado de 50 x 50cm em volta da alavanca e comprei com lata e tudo, pra depois pegar somente o que for necessário. Fiz isso porque os funcionários do FV são lambões, e pra não correr o risco de estragarem a parte que eu queria.
Console eu estou pensando em colocar um do modelo 81/84, aquele com 3 lugares para relógios. Pra mim ele tem uma aparência de antigo e via dar certo para o que eu quero fazer, porque já estou com o câmbio do moderno e o freio de mão também. Mas se não der certo eu vou mandar fazer o painel mesmo...
No meu caso amigo eu ja desisti ja rsrsrs. E tambem tenho medo de fazer adaptao e fica ruim pois tem muitos lamboes que se dizem lanterneiros ne, tem muitos bons mais tambem tem uns que ja viu....Abraços....Marcelo da Silva Evaristo escreveu:Boa noite amigo , sem querer ser grosso acho que vc vai fazer uma besteira vc vai tirar um dos pontos mais charmoso no opalao , ainda mais este ano que é o mais visado , na minha opiniao acho que vc não deveria mudar nada , tenho um 78 enão mudo nada nele pelo contrario quanto mais original melhor.......
Caravan88 escreveu:ahhhh piazada para de arrumar sarna pra se coçar, deixa o freio no painel. Acostuma rapidinho.
Caravan88 escreveu:ahhhh piazada para de arrumar sarna pra se coçar, deixa o freio no painel. Acostuma rapidinho.
Laercio Tomaz Jr escreveu:cara eu acho que tenho essa peça
|
|
Qua 17 Abr 2024, 10:02 pm por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr 2024, 8:22 am por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr 2024, 9:25 pm por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr 2024, 8:13 pm por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr 2024, 11:36 am por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr 2024, 11:09 am por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr 2024, 11:04 am por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr 2024, 9:57 pm por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr 2024, 5:18 am por Rubão6cc