Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

52 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

Shadow90, silvamsa

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

eu fiquei devendo as fotos do morcegão

Compartilhe

gadams
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 248

Re: eu fiquei devendo as fotos do morcegão

Mensagem por gadams em Qui 26 Jan - 0:15:09

tabarbosa escreveu:
gadams escreveu:pra deixar o carro só na lata, é usado somente lixa ou algum produto, massa? e qual é mais ou menos a sequencia de produtos p/ pintar o carro? as "camadas"..

abraço!

lixar ou remomer com quimica c/ removedor pastoso...

a partir da lata usam-se produtos, exceto massa de poliester pra regularizar a funilaria: wash primer, primer, tinta e verniz (em tinta do tipo PU, pode dispensar o verniz)

obrigado tabarbosa! cara, cada dia que passa eu vejo que funilaria/chapeação é uma arte.. essa semana eu vi um senhor fazendo um paralama de uma Feroza 1997 a partir do 0.. Fácil não deve ser, ficou perfeito!

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 731

Mensagem por RICARDOADG em Qui 26 Jan - 0:16:24

Amigo mauriciodonizetifernandes

Quando puder insira o segundo vídeo para acompanharmos a evolução da sua caravan.
Se não conseguir postar veja se a moderação pode te dar uma força.

Boa sorte na restauração!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jan - 0:21:39

gadams escreveu:
tabarbosa escreveu:
gadams escreveu:pra deixar o carro só na lata, é usado somente lixa ou algum produto, massa? e qual é mais ou menos a sequencia de produtos p/ pintar o carro? as "camadas"..

abraço!

a partir da lata usam-se produtos, exceto massa de poliester pra regularizar a funilaria: wash primer, primer, tinta e verniz (em tinta do tipo PU, pode dispensar o verniz)

obrigado tabarbosa! cara, cada dia que passa eu vejo que funilaria/chapeação é uma arte.. essa semana eu vi um senhor fazendo um paralama de uma Feroza 1997 a partir do 0.. Fácil não deve ser, ficou perfeito!

fora que o feroza é um belo jipe... com um belo V6 e chassi curto pra não fazer feio em uma trilha... já vi niva, feroza e samurai deixar muito wyllis (minha preferencia) pra tras...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jan - 0:32:34

andersonopala escreveu: Agora vc esta na sua né?!

claro que sim... minha mensagem antecede a sua; não chamei neinguem de louco ( ), mandei trabalhar para ganhar dinheiro, acordar, pescar ou inferi que estava faltando com sinceridade ou sendo negativo... da mesma forma, nunca falei que ninguem estva 'viajando' muito menos na 'maioneZe'...

não postei frases seguidas de coisas como KKKKKKK, husuaasusuuaua, hahahahhaa uhhhhhhhhhhhh, ou qualquer outro som gutural....

só não posso aceitar que uma pessoa que ao menos me conheça, faça juízo de valor a meu respeito e saia incólume...

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 26 Jan - 0:43:58

vcs precisam dormir e de uma garrafa de pinga

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 26 Jan - 0:57:56

Hááááááá!! taba!! Ficou grilado c/ isso?! Liga não... Adoro usar os Smileys!! Eles estão lá é p/ isso mesmo ó: Razz Kkkkkk!! Oops; Esqueci;(Nada de INTIMIDADES)!! É tabarbosaaa!! Razz Kkkkkkkkkkkkk!!

E outra; Quem fala o q. quer, ouve o q. não quer... Sacou?! Deixa de blá, blá, blá Kra!! Fica aí c/ essa conversa mole, rendendo um assunto q. só vc não enxerga o quanto está errado...Ó de novo: Rolling Eyes

Álias; O RICARDOADG teve uma ótima idéia!! Uma substituíção de um moderador q. nem conhece sua própria função, mal educado e agressivo p/ com os membros do site, deveria sim ser trocado por um membro como o J.Ricardo...Esse sim é merecedor!! cheers

Tomara mesmo q. os 'moderadores responsáveis' pelo site atentem p/ essa idéia!! Seria uma ótima p/ todos do site... Isso é claro; Se ele topasse a parada... Já teria o meu voto!! Ó + 1= OKK

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 26 Jan - 1:07:45

nicolas opaleiro escreveu:vcs precisam dormir e de uma garrafa de pinga

huahuahuahuahuahua!! Boa pedida Nicolas!! Fuiii!! drunken Sleep

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jan - 6:09:38

tabarbosa escreveu:

abraço!

dá pra rmover a tinta com jato de areia tambem... uma outra opção...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jan - 6:37:22

andersonopala escreveu:

Álias; O RICARDOADG teve uma ótima idéia!!

a melhor idéia que ele teve mesmo foi uma vez quando criou um tópico pra ensinar o povo a fazer 'borrachão'... grande idéia!

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
8c

Mensagem por luciano76 em Qui 26 Jan - 6:54:04

tabarbosa escreveu:
tabarbosa escreveu:

abraço!

dá pra rmover a tinta com jato de areia tambem... uma outra opção...

Jato de areia esta proibido, pelo menos por aqui, ainda acha alguns que fazem escondido, mas é proibido.
Usam granalha de aço, casca de arroz, amendoim e afins.
Falando com o profissional do jato de "areia", ele não recomenda usar em áreas onde a chapa é mais fina e com extensões maiores, como a lateral traseira por exemplo, disse que corre o risco de deixa-la ondulada.

Abç!!!

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731

Mensagem por RICARDOADG em Qui 26 Jan - 7:51:26

andersonopala escreveu:Hááááááá!! taba!! Ficou grilado c/ isso?! Liga não... Adoro usar os Smileys!! Eles estão lá é p/ isso mesmo ó: Razz Kkkkkk!! Oops; Esqueci;(Nada de INTIMIDADES)!! É tabarbosaaa!! Razz Kkkkkkkkkkkkk!!

E outra; Quem fala o q. quer, ouve o q. não quer... Sacou?! Deixa de blá, blá, blá Kra!! Fica aí c/ essa conversa mole, rendendo um assunto q. só vc não enxerga o quanto está errado...Ó de novo: Rolling Eyes

Álias; O RICARDOADG teve uma ótima idéia!! Uma substituíção de um moderador q. nem conhece sua própria função, mal educado e agressivo p/ com os membros do site, deveria sim ser trocado por um membro como o J.Ricardo...Esse sim é merecedor!! cheers

Tomara mesmo q. os 'moderadores responsáveis' pelo site atentem p/ essa idéia!! Seria uma ótima p/ todos do site... Isso é claro; Se ele topasse a parada... Já teria o meu voto!! Ó + 1= OKK

+1 OKK OKK

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 26 Jan - 13:28:10

Senhores,este é o segundo post que ponho,para saber a opinião dos colegas,e como da primeira tem muitas divergencias não sei se pessoal ou não mais com muitas discussões pararelas pelo qual não sei o motivo,portanto só porei o resultado da funilaria que já está quase pronto,e me desculpem mas não voltarei mais a postar duvidas,acompanharei os opaleiros como sempre o fiz mas não mais participarei de opiniões, em nenhum forum,mais uma vez obrigado pela atenção de todos os apaixonados pelos opalas.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 18:21:31

estou postando o video da segunda parte da reforma da caravan,esta semana foi embaçada por motivos de chuva já passei o fundo agora é só dar acabamento e tinta,o restante não mexi pois eu já havia feito,e está com o mesmo acabamento do lado filmado,depois é só trocar peças,tipo por forração coisa simples que não merece muita atenção.valeu nação opaleira. OKK

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 18:24:37

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 19:31:26

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por luizmario caravan 76 em Dom 29 Jan - 21:13:47

parabens ela ta muito bonita de lata se olha ela assim da vontade de deixa assim

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 21:25:30

Só deus e eu sabe oque tive que fazer pra ela ficar assim,tô acabando de postar o ultimo video,já com o fundo,só falta dar acabamento e pintar

opalagyn
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 849
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc

Mensagem por opalagyn em Dom 29 Jan - 21:38:13

Ou Maurício, ta zera a caravan, muito zera de lata, como vc disse no vídeo, pra quem nunca viu lata pura ta ai. Parabéns, aguardando o resultado do término!!

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 21:39:27

entra no topico daqui uns 5 minutos,

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Jan - 21:44:57

essa pintura que você está vendo ainda não foi polida vai ficar melhor!!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 29 Jan - 23:26:40

mauriciodonizetifernandes escreveu: essa pintura que você está vendo ainda não foi polida vai ficar melhor!!
olá marcio, esse vermelho que vc passou é um fundo? ou seria ja a tinta da caravan?" de pouco de minha experiencia parece um PU polido" no video parece que vc correu uma 400 ou 600 na lata (na regiao do vermelho)? olhando assim parece que vc ja levantou a perte de chapeamento, ja esta na funilaria..lembrando dos meus 10 anos de trabalho antes da faculdade esse seu serviço, legal relembrar.. qualquer coisa me manda uma MP ou por aqui mesmo,se quiser posso dar dicas,opnioes ,sempre gosto de ajudar...sei o que ja sofri para aprender..abraços e bom trabalho!

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 30 Jan - 6:44:26

jean,isso é fundo PU vermelho,só foi aplicado com a pistola,falta ainda dar acabamento a cor dela é cinza bluet,se não me engano é do corsa20l1,para a lata ficar limpinha assim eu passei a lixadeira pesada,depois dei acabamento com a lixadeira circular,ou roquita(vibratória),com lixa nº 50, depois 80 e finalizei com 180,fica um espelho a lataria.oque você acha,eu tô pensando em aplicar tinta e verniz misturado,testei na churrasqueira do opala e tive um excelente resultado ficou perfeito melhor que aplicar separado,a mistura foi meso a meso,brilhou no lugar sem polir.

nogueiradt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta

Mensagem por nogueiradt em Seg 30 Jan - 7:22:32

se vc morase aki na minha cidade ,mandava meu opala p vc reformar OKK

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 30 Jan - 8:57:40

mauriciodonizetifernandes escreveu:jean,isso é fundo PU vermelho,só foi aplicado com a pistola,falta ainda dar acabamento a cor dela é cinza bluet,se não me engano é do corsa20l1,para a lata ficar limpinha assim eu passei a lixadeira pesada,depois dei acabamento com a lixadeira circular,ou roquita(vibratória),com lixa nº 50, depois 80 e finalizei com 180,fica um espelho a lataria.oque você acha,eu tô pensando em aplicar tinta e verniz misturado,testei na churrasqueira do opala e tive um excelente resultado ficou perfeito melhor que aplicar separado,a mistura foi meso a meso,brilhou no lugar sem polir.
que pistola vc ta usando? é divibilis... arprex ?
isso influencia muito na sua pintura..essa pintura que vc vai fazer é metalica entao, nao é PU, vc só ta usando fundo para melhor acabamento..me fala a tinta que vai usar? e a pistola?

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 30 Jan - 15:19:43

O fundo Marca
BRILCAR PRIMER PU
TINTA SHERWIN WILLIANS
LAZZUDUR BASE POLIESTER
CINZA BLUET METALICO G M- 02474
VERNIZ WANDA PU BI
PISTOLA MEDIA PRESSÃO
ROMER ORIGINAL CP 10
ESSE É O MATERIAL USADO
EU REVI A CHURRASQUEIRA TENTEI OUTRO TIPO DE MISTURA 2P/1T FICOU MELHOR E COM MAIS BRILHO É OQUE VOU APLICAR NO CARRO.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andersonopala em Seg 30 Jan - 21:32:56

mauriciodonizetifernandes escreveu:O fundo Marca
BRILCAR PRIMER PU
TINTA SHERWIN WILLIANS
LAZZUDUR BASE POLIESTER
CINZA BLUET METALICO G M- 02474
VERNIZ WANDA PU BI
PISTOLA MEDIA PRESSÃO
ROMER ORIGINAL CP 10
ESSE É O MATERIAL USADO
EU REVI A CHURRASQUEIRA TENTEI OUTRO TIPO DE MISTURA 2P/1T FICOU MELHOR E COM MAIS BRILHO É OQUE VOU APLICAR NO CARRO.

É... E te conhecendo um pouco melhor(MP), C/ certeza a pintura vai ficar filé!! Afinal... São anos de muito estudo.

Gostei de ver os vídeos!! Tá no caminho certo!! Parabéns!! Abrs!! OKK

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 31 Jan - 15:36:21

hoje dei a primeira mão de tinta,o morcegão voltou a brilhar,a mistura de tinta e verniz ficou perfeito,já soldei as placas nas portas(soldei com solda MIG) amanhã vou furar e por as maçanetas originais,falta pouco para o velho morcego voltar a rodar pelas quebradas da Z/L.

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 2 Fev - 9:52:43

Hoje, coloquei as maçanetas,originais dele até parece outro carro,ficou lindo o velho Bat,agora quando se dirigirem ao meu carro terão que dizer "Sr.morcego",falta agora correr atrás dos retrovisores,e dar um jeito nos para-choques.

Gian Miagima
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 127

Mensagem por Gian Miagima em Sex 3 Fev - 20:47:50

ta ficando ajeitada bom de ve q vc gosta de mexe so de pensa que vou ter de tira tudo a tinta da "Tereza"quando eu ajeita ela ja da preguiça
mais ta de parabéns pelo trabalho q ta fazendo nela e pelo empenho

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 3 Fev - 21:16:19

mauriciodonizetifernandes escreveu:Hoje, coloquei as maçanetas,originais dele até parece outro carro,ficou lindo o velho Bat,agora quando se dirigirem ao meu carro terão que dizer "Sr.morcego",falta agora correr atrás dos retrovisores,e dar um jeito nos para-choques.
posta as fotinhas depois....obrigado!!

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 4 Fev - 16:43:11

jean,uma vez perguntei e ninguem respondeuvoce sabe os emblemas laterais da caravan é metálico ou é aquele plastico ?

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 4 Fev - 16:44:34

o original da lateral da caravan é de metal com encaixes na lata e alguns novos k ta saindo é plastico mais o original é metal

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 4 Fev - 18:56:28

O cara,legal agora ela tem aqueles frisos laterais?,porque eu vi aqueles furinhos que tenho certeza que é de frisos,só não sei se é originais ou não.

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 4 Fev - 23:20:45

os friso tem o furo nas caixa de ar do opala se tive os furos é por q tinha friso

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 6 Fev - 12:24:03

Belê,luiz eu acho que o mardito.furou pra por dos oitenta,aquele frizo no meio da porta,o cara tinha problema,pôs lateral,fechadura das portas,por que não comprou um 80?já soldei as chapas das portas agora vou pintar até o fim da semana eu posto como ela ficou.

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por luizmario caravan 76 em Seg 6 Fev - 13:22:46

beleza fiko no aguardo

TERCIO TEIXEIRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : TENHO DOIS OPALAS. UM OPALA SS4 AZUL VIVO 1976. O OUTRO E UM OPALA DE LUXO 1972
Cilindros : 4CC 90CV

Mensagem por TERCIO TEIXEIRA em Ter 7 Fev - 18:30:52

meu opala

Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 7 Fev - 20:43:27

cara a pintura ficou show,tá brilhando que só,até parece que foi um profissional que fez!
amanhã vou por as maçanetas limpar os frisos e por o bichinho pra funcionar afinal já faz uns 15 dias que ele tá parado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:37:42

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 7:37:42