Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

54 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

"IE" no opala

Compartilhe

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Modelo do carro : Diplomata 89 Vermelho Rodes
Cilindros : 4100

"IE" no opala

Mensagem por Carlos Kaká em Ter 24 Jan - 12:19:42

falai povo, tudo tranquilo?

então... tou de saco cheio de ficar esperando o opala esquentar de manha... quero ele mais usavel no dia a dia e convenhamos... carburador é algo ultrapassado... portando queria saber de injetar o opala...

o que tenho em mente, no caso é partir para uma fueltech... race-pro ou FT200... de preferencia usada por causa do preço...

vcs conhecem algum kit pra montar injetado? uma borboleta só mesmo... e quais bicos eu uso? pensei em trickflow mas é caro pra kct e teria q usar peak n hold...

postei no mecanica pq é pra deixar "original"... num considero isso como preparação

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Re: "IE" no opala

Mensagem por Luis_555 em Ter 24 Jan - 12:34:53

Cara, seu carro com certeza não está redondo...

Se teu carro for a alcool até pode pipocar um pouco nos primeiros km, mas em lugar frio também, o que acredito que não seja o caso pela cidade que vc falou ai...

Acho que uma boa revisão no conjunto todo vai resolver teu problema, e te dar menos custo e trabalho!!

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Marko4100 em Ter 24 Jan - 12:49:22

ALCOOL OU GASOLINA?

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Ter 24 Jan - 12:55:39

opa... é a alcool

ele ta redondo sim... quem faz o acerto dele é o Valtinho da Rally Racing em são bernardo do campo... manja mto de opala...

só q me incomoda o fato de quando ta frio ele ficar morrendo (é automatico) as vezes deixo esperando só pra ele parar... e agora... como saio com o carro só de fds... acaba acumulando residuo no bura... sem contar q carburador de tempos em tempos exige uma manutenção... limpeza etc... nao quero isso...

quero extrema confiabilidade num orçamento basico... saca?

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Ter 24 Jan - 13:00:27

MUDAR PARA GASOLINA SERIA UMA IDEIA... MAS SEI LÁ.... I ELETRONICA FICA 100%

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Ter 24 Jan - 13:07:52

Hum. Entendo... mas o carro ser de "fds" ao MEU ver é um ponto a mais pra manter o carburador. O carro é teu pra curtir sem pressa, passear, então pra mim o custo e trabalho de adaptar uma injeção não vai se pagar tão cedo já que vc não usa o carro diariamente.

Sei lá, eu disse isso pois é frequente aparecer o pessoal aqui querendo injeção, sem sequer ter tirar um parafuso de ar do carburador e passado um vento hehe

Mas se quiser injetar, leia o tópico do 92 do Ivo Filho, aquele lá é "injetado de fábrica" hehe

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Ter 24 Jan - 13:13:04

EXATAMENTE.. OU DIGITE "INJETADO" NO CAMPO DE BUSCA..... TEM VÁRIOS TÓPICOS SOBRE O ASSUNTO TBM.......

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Ter 24 Jan - 13:20:59

Uma coisa que eu penso sempre, é o seguinte:

Pô, o carro tem 40 anos, milhões de pessoas passaram a vida tendo esses carros pra tudo, pra fazer compra, pra viajar, pra ir trabalhar, e isso numa época em que estrada asfaltada era luxo, e os carros aguentaram, e aguentam firmes até hoje.

E dai agora, com todos recursos de hoje em dia, (ferramentas, chaves, guincho, restauradores, SOS) qualquer magrão com um carro antigo, não tem coragem de ir pra praia de Opala pq tem maresia, não sai em dia de chuva, não carrega o porta malas de bagagem, não encara 700km de estrada pq acha que o carro vai se desmontar... sei lá, realmente não consigo entender, carro antigo, tem graça se você usa, eu não quero um Opala pra andar só final de semana, vou de Opala pra todo lugar que eu posso... ficar se empenhando uma vida inteira, cuidando e montando, por uma coisa que vai cair na mão de herdeiros que não dão o minimo valor, pra ser vendido na internet como "reliquia do vovô" é algo fora da minha realidade hehe

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 278
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Cilindros : 6 cil

Mensagem por jomilk em Ter 24 Jan - 13:43:50

Luis_555 escreveu:Uma coisa que eu penso sempre, é o seguinte:

Pô, o carro tem 40 anos, milhões de pessoas passaram a vida tendo esses carros pra tudo, pra fazer compra, pra viajar, pra ir trabalhar, e isso numa época em que estrada asfaltada era luxo, e os carros aguentaram, e aguentam firmes até hoje.

E dai agora, com todos recursos de hoje em dia, (ferramentas, chaves, guincho, restauradores, SOS) qualquer magrão com um carro antigo, não tem coragem de ir pra praia de Opala pq tem maresia, não sai em dia de chuva, não carrega o porta malas de bagagem, não encara 700km de estrada pq acha que o carro vai se desmontar... sei lá, realmente não consigo entender, carro antigo, tem graça se você usa, eu não quero um Opala pra andar só final de semana, vou de Opala pra todo lugar que eu posso... ficar se empenhando uma vida inteira, cuidando e montando, por uma coisa que vai cair na mão de herdeiros que não dão o minimo valor, pra ser vendido na internet como "reliquia do vovô" é algo fora da minha realidade hehe

(2)

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 24 Jan - 14:09:40

jomilk escreveu:

(2)

(3)

Quanto a injeção eletronica, quanod eu comprei o meu opala eu tinha até um manual pra instalar em casa uma injeçao monoponto, usando a Tbi do monza, uma central Mega squirt e o caralho a 4. Pesquisei algumas outras opções e acabei desistindo da injeção e com o dinheiro que iria gastar pra tal, to dando um UP no motor pra ele ficar 100% confiavel sem abandonar o bura! Pelo contrario to trocando a "constante" h34 por um problematico e beberão 446!

jomilk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 278
Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

Mensagem por jomilk em Ter 24 Jan - 14:31:06

faccinaSS4 escreveu:
jomilk escreveu:

(2)

(3)

Quanto a injeção eletronica, quanod eu comprei o meu opala eu tinha até um manual pra instalar em casa uma injeçao monoponto, usando a Tbi do monza, uma central Mega squirt e o caralho a 4. Pesquisei algumas outras opções e acabei desistindo da injeção e com o dinheiro que iria gastar pra tal, to dando um UP no motor pra ele ficar 100% confiavel sem abandonar o bura! Pelo contrario to trocando a "constante" h34 por um problematico e beberão 446!

hehehe qualquer dia vamos criar um sub-forum dos donos de DFV 446, também chamado Stromberg WW fabricado no Brasil pela DF Vasconcelos sob licença da Bendix Corporation e usada desde 1950 nos Dodge e Buick... hehehe já estou a ver o Jean Bida a morder a lingua de raiva

Descobri que os primeiros Stromberg eram usados nos aviões americanos na 2a guerra mundial affraid

Segue a prova :

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Caravan diplomata 89

Mensagem por ickuss em Ter 24 Jan - 14:47:03

(4)

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 24 Jan - 15:53:05

jomilk escreveu:

hehehe qualquer dia vamos criar um sub-forum dos donos de DFV 446, também chamado Stromberg WW fabricado no Brasil pela DF Vasconcelos sob licença da Bendix Corporation e usada desde 1950 nos Dodge e Buick...

Huehueheuheuhe OKK lol! OKK eu já seria um usuario! passei um mes quebrando a cabeça pensando como eu podia adaptar o 446 no coletor aquecido do meu h34. Flange de nylon, solda de aluminio, etc, etc, etc... pra um amigo me ligar de curitiba e diz

jomilk escreveu:
Descobri que os primeiros Stromberg eram usados nos aviões americanos na 2a guerra mundial affraid

Segue a prova :

ISSSSO EXPLICA O PQ ELES SÃO UNIDADES EVAPORADORAS DE COMBUSTIVEL!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 24 Jan - 15:57:36

Carlos Kaká escreveu:falai povo, tudo tranquilo?

então... tou de saco cheio de ficar esperando o opala esquentar de manha... quero ele mais usavel no dia a dia e convenhamos... carburador é algo ultrapassado... portando queria saber de injetar o opala...

o que tenho em mente, no caso é partir para uma fueltech... race-pro ou FT200... de preferencia usada por causa do preço...

vcs conhecem algum kit pra montar injetado? uma borboleta só mesmo... e quais bicos eu uso? pensei em trickflow mas é caro pra kct e teria q usar peak n hold...

postei no mecanica pq é pra deixar "original"... num considero isso como preparação

cara, voltando ao assunto do topico, tenho em casa uma reportagem que tem um 6cc com o coletor adaptado para injeçao multiponto, com o Tbi estilo webber e filtro marmita. Se não fosse a flauta da injeção pra denunciar, ninguem fala que ele é injetado! Amanha eu olho qual é a revista e a adição pra vc procurar e ter algumas ideias.

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qua 25 Jan - 5:30:12

opa

então, eu sou um daqueles extremamente chatos com o carro, mas não deixo de fazer nada que gosto por ele, até porque tenho outro hobbie e este não é barato haha

o que me incomoda é a inconfiabilidade do carburador, e como o meu carro não vai ficar original, estou cagando e andando pra isso, só me importo com a originalidade visual do veiculo, interna e externa, nada de roda grande etc... de mecanica não está, e não vai ficar original, não vejo graça em ter um segundo carro e não ser preparado, em outras palavras, IE é melhor e ponto final...

sobre "não ter coragem" de fazer as coisas com o carro, tenho o carro a alguns meses, e te garanto que ja me diverti mais com ele do que muitos aqui...

como eu disse no topico "Relíquia 1978 6cc"

na boa?

sou mais o meu cheio de coisa pra fazer... carro foi feito pra USAR...

entre outras coisas, eu uso o meu focus para brincar, de maneira diferente mas tão divertida quanto hahahaha

e obrigado ai pela ajuda galera, irei pesquisar sobre o topico do outro forista Smile

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 25 Jan - 9:10:37

bom, na revista Race Master nº25 tem uma reportagem com tre opalas injetados com boas ideiaa, as imagens abaixo são do projeto que me interessou mais. Tem algumas soluçoes boas que baratearam o projeto, sem criar muitas modificações. mas já que voce quer uma motor que PAREÇA modificado, na mesma reportagem tem outro, com 3 Tbi's(mas não consegui escanear agora)

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qua 25 Jan - 10:06:39

Opa, agora entendi!!
Meu comentário foi no ar mesmo, não foi direcionado pra ninguém cara!!!

Só que do jeito que vc criou o tópico, parecia com todos os outros que surgem aqui a cada 3 semanas, de gente com carburador zuado, desregulado, falando que vai tirar e montar injeção, sem nem ter passado ar nos canais do carburador, ou um pincel com thinner...

Como se montar injeção fosse só trocar o coletor e por uma borboleta em cima hehe

Mas digo mais uma vez, se o que tá te incomodando é a "inconfiabilidade" então o carburador não está como deve estar!!! Pois estando tudo em dia ele não incomoda!!!

Com a grana de uma injeção, você pega o teu 6cil e põe uma quadrijet ou W40 em cima que vai te render bem mais alegrias do que o simples fato de montar uma injeção só pra não ter mais que deixar o motor aquecer um pouco pra acelerar sem buracos!!!

rodrigo_nh
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 386
Cilindros : 4cil 2.8

Mensagem por rodrigo_nh em Qua 25 Jan - 12:03:08

injeçao com HARDWARECAR ou Fueltech é cara.. mas vale apena.

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qua 25 Jan - 12:28:03

pooorrraaaaaaaaaaaa essa é a vantagem de conversar com opaleiros hahaha tava procurando essa reportagem a TEMPOS... amigo meu ficou de me emprestar a revista pra eu ver justamente esse opala ai...

valeu faccinaSS4

e o carro fica perfeito... rááá mlk...

agora o problema é achar uma itb de 40mm... eu TINHA um par e vendi... bateu um arrependimento agora pqp!!! ia instalar elas no meu ex voyage e vendi pra um amigo pra instalar elas num 306 S16 de Trackday...

shit...

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 25 Jan - 13:36:29

Carlos Kaká escreveu:pooorrraaaaaaaaaaaa essa é a vantagem de conversar com opaleiros hahaha tava procurando essa reportagem a TEMPOS... amigo meu ficou de me emprestar a revista pra eu ver justamente esse opala ai...

valeu faccinaSS4

e o carro fica perfeito... rááá mlk...

agora o problema é achar uma itb de 40mm... eu TINHA um par e vendi... bateu um arrependimento agora pqp!!! ia instalar elas no meu ex voyage e vendi pra um amigo pra instalar elas num 306 S16 de Trackday...

shit...

De nada manolo! de quebra o aí ó onde vc pode encontrar os tbi's

http://www.powertechnos.com.br/produtos_descricao.php?produto=3016

esses são os que estão instalados no outro opala da mesma reportagem, fica lindo, mas eu acho esse que fica parecido com o original muito mais massa! Agora só tem que descobriri se eles vendem por unidade ou só o kit com os 3

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qua 25 Jan - 14:50:01

putzs eu gostaria de experimentar um opala injetado...mesmo sem ter nada a reclamar do meu carburadinho...

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.

Mensagem por Lucarpe em Qua 25 Jan - 16:28:12

Ta ai!!!!!
to dentro, adoro usar o carro, tanto que uso diariamente.
e é um conforto inigualavel!!!

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 8:25:50

bom vamos lá... to cotando as peças aqui...

coletor de adm eu vou nesse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220024657-coletor-de-admissao-para-opala-6cc-com-injecao-eletronica-_JM

então blz... ainda vai falta:

- Bicos (na pap tem... igual desse opala ai... 72lb/h)
- Borboleta com TPS (não sei como fazer)
- Sensor de temperatura da água (padrão Fiat - tem na pap)
- Atuador de marcha lenta (não sei como faz no Opala)
- Bomba de GTi com dosador de Tempra Turbo (acho q alimenta, né?)
- Distribuidor c/ sensor hall (num sei como fazer)

então minhas duvidas... são:

- o que faço com o atuador de marcha lenta? uso de omega?
- qual tbi eu uso?
- qual distribuidor eu uso?
- bomba de gti alimenta meus 230 240 futuros pocotós né?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Qui 26 Jan - 9:02:46

Olha, vou ver no meu pc de casa se ainda tenho o esquema da injeçao usando o tbi do monza. Tirando o tbi monoponto, era boa, pois tinnha o passo a passo pra instalar tudo facim facim, lista de peças e como instalar...

Ps. bonitão o coletor Twisted Evil Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:18:16

Vamos lá:

meu coletor comprei na Belquip... custou 750+200 da borboleta:

comprei com a borboleta de 75mm... a que esta ao lado, mas depois me arrependi, pois para rua estará muito grande... 75mm alimenta mais de 300cv... mas em compemsação, quebra o vacuo muito cedo, ficando ruim de progressão...

então comprei outra borboleta de 60mm... ideal para 200-250cv...no 6cil!

-essa borboleta já vem com lugar para fixação da TPS, de palio baratinho...
-distribuidor tem que mandar fazer... vou ver se acho o telefone do pacheco, aqui da ZL que faz o distribuidor... muito bom serviço... e barato...
-atuador de marcha lenta não vai utilizar se for de pandoo ou fueltech... se eu não me engano só a FT400 gerencia o atuador... ou mega squirt... essa tenho certeza que pode...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:20:31

achei o tópico que postei o tel do flavio: http://www.opaleirosdoparana.com/t16420-onde-comprar-distribuidor-hall-num-preco-legal

veja que tem recomendações boas de muita gente...

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 9:25:12

então... o problema é a apenas o atuador de marcha lenta... pois a fueltech vou usar a minha racepro... e essa não controla a lenta não...certeza absoluta...

n tem nenhum distribuidor de outro carro q de pra usar? assim n preciso "mandar" fazer um

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:30:02

a não ser que compre um importado : http://www.summitracing.com/parts/PNX-D106800/

não há outro jeito... terá que mandar fazer um... mas não se preocupe, é barato, e não é a base de troca, pode guardar o seu... não há nenhum outro carro que tenho o distrubuidor compativel com o nosso 6cil...

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Caravan diplomata 89

Mensagem por ickuss em Qui 26 Jan - 9:36:07

eu prefiro carburador original mesmo...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:40:42

ickuss escreveu:eu prefiro carburador original mesmo...

no dia que voce andar nun opala igual o '91 do IVO, mudará seus conceitos...

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 9:43:07

shite...

e o distribuidor de omega? num funfa?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:43:34

ah! sobre os bicos... o IVO usa no carro dele seis bicos de astra alcool... originais... o carro é muito esperto, e na gasolina sobrou bastante bico...

como ele ta enrolando para acertar o mapa alcool na pandoo, não sei se no alcool seis de astra dá conta... mas se retrabalhar uns 20% no dalton, tenho certeza que sobra bico para 6cil original...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:44:09

Carlos Kaká escreveu:shite...

e o distribuidor de omega? num funfa?

omega não tem distribuidor... é roda fonica com bobina 6 saidas...

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 9:50:26

shit

só se por roda fonica da propria fueltech...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:53:06

Carlos Kaká escreveu:shit

só se por roda fonica da propria fueltech...

mas aí sai muito mais caro... roda fonica, spark pro, seis bobinas, ou tres de palio... isso é para carro de pista...

ficaria o STATE OF THE ART em ignição, mas custo-benefico para um carro de rua horroroso...

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 10:01:20

fato-lhes...

shit... vo pensar no que faço... conversar com o Valtinho da Rally e ver como fazer...

foda q certeza q ele vai falar pra meter uma webber... ja tive webber... e uma weber em opala certeza q vai mais mistura pros cilindros do meio que pro dos cantos...

calma kaká... pensa... para e pensa... (é tipo um mantra...)

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 10:06:03

em tempo... segue uma curiosidade pros amantes da velocidade... opala STT de um amigo/irmão meu...

http://www.youtube.com/watch?v=FgaDYwkWiD0

fueltech com todos os apetrexos possiveis e imaginaveis... bobinas accel...

e o gol dele:

http://www.youtube.com/watch?v=yh6FOSiVQMg

tudo montado pelo Valtinho da Rally Racing em sbc...

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Qui 26 Jan - 13:24:18

tava pesquisando... roda fonica nao precisa usar spark pro e 6 bobinas... da pra usar uma só...

por exemplo... uma blaster SS da msd... q era o meu plano inicial...

o problema mesmo fica por conta da roda fonica/distribuidor...

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Mensagem por gm_sparco em Qui 26 Jan - 15:46:32

Não me arrependo de instalar injeção embora seja monoponto com dois bicos ficou muito bom liso em todas as faixas de rpm mesmo de manhã cedo onde o alcool é um saco

[img][/img]

[img][/img]

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 27 Jan - 12:52:46

gm_sparco escreveu: Não me arrependo de instalar injeção embora seja monoponto com dois bicos ficou muito bom liso em todas as faixas de rpm mesmo de manhã cedo onde o alcool é um saco

[img][/img]

[img][/img]

Cara, é uma tbi de monza????? ficou lindão no motor!deu muito trabalho pra instalar/programar?

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Sex 27 Jan - 13:01:03

é de monza sim man Smile programar é suave por ser pandoo... pelo menos em 4 cilindros...

mas tb queria saber se deu trampo pra instalar... e queria saber sobre a parte de ignição tb

gm_sparco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 114
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado

Opala STD 78/79

F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo

Mensagem por gm_sparco em Sex 27 Jan - 15:32:24

Trabalho sempre terá por ser uma adaptação,eu mesmo fiz tudo no carro desde a flange para adaptar a tbi no coletor um alternador de 120a para suprir a necessidade de mais amperagem do sistema,todo o chicote foi soldado as emendas e isolado com capa termo retratil,até o mapa eu mesmo fiz um alcool e um gasolina para variar um pouco,sobre a ignição estou usando meu distribuidor mesmo mas ele está todo travado até os contrapesos foram tirados,adicionei um indutive hall da pandoo para poder fazer a leitura do rpm e controlar o avanço da ignição,funciona muito bem meu motor chega a 6000 rpm numa esticada de segunda marcha,também tem a opção de usar distribuidor à platinado que também fica muito bom essa é uma dica do nosso amigo a_galvão e além de tudo muita paciência, bom é isso....

[img][/img]

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 28 Jan - 8:16:49

Carlos Kaká escreveu:então... o problema é a apenas o atuador de marcha lenta... pois a fueltech vou usar a minha racepro... e essa não controla a lenta não...certeza absoluta...

n tem nenhum distribuidor de outro carro q de pra usar? assim n preciso "mandar" fazer um

Tem de mandar fazer sim, é em torno de 300 reais um

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Jan - 8:34:20

hehehehe, vou se bem sincero:

olhando assim, até dá vontade de retomar o projeto de injetar o 4trinho... Razz

mas vou me divertir com a 446 até eu enjoar antes de injetar ele!

Me diga uma coisa gm_sparco, como vc fez a montagem, seguiu um manual? Eu lembro que tinha um no meu pc que foi roubado, com o passo a passo ate da flange de nylon pra tbi...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 28 Jan - 9:02:47

gm_sparco escreveu:[img][/img]

Projeto interessante sim, mas vou adiar o meu

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Sab 28 Jan - 9:26:44

muito legal...

adorei a instalação cara... muito limpa e organizada... nem original era assim tão limpa hahahaha

tem video dele funcionando?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Jan - 11:18:35

Carlos Kaká escreveu:muito legal...

adorei a instalação cara... muito limpa e organizada... nem original era assim tão limpa hahahaha

tem video dele funcionando?

hueheuheu chego a me envergonhar do estado do meu!! Embarassed Embarassed Embarassed

gm_sparco escreveu:

Trabalho sempre terá por ser uma adaptação... ...um alternador de 120a para suprir a necessidade de mais amperagem do sistema

qual alternador você usou? foi muito complicado de trocar ou é meio "plug'n play"

Carlos Kaká
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carlos Kaká em Sab 28 Jan - 15:03:39

notei agora q vc pintou o "travadô" do capo hahaha

o meu ta assim hoje:

uma zona só =/ (tirei a tampa pra pintar)

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Jan - 15:40:26

o meu ta um pouco mais empoeirado que o teu, e com aquele espaco (gigante)vaziu do A/C.
eu to postargando a pintura da tampa faz tempo... vo esperar agora a retirada do coletor pra adaptar o 446 e aproveitar pra pintar o motor tbm

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Cilindros : 6

Mensagem por adrianopascutti em Sab 28 Jan - 15:51:25

Carlos Kaká escreveu:notei agora q vc pintou o "travadô" do capo hahaha

o meu ta assim hoje:

uma zona só =/ (tirei a tampa pra pintar)

Pintou uma curiosidade...
Essas mangueira de ar comprimido suportam bem o calor e gasolina?
Já pensei em usar mas tenho esta dúvida.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54:31

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:54:31