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Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

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opalacisco
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Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Qui 26 Jan - 8:18:29

Pessoal,

Vou tirar os tuchos do meu 6cc para investigar e limpar.

Se eu tiver com ele na mão sem desmontar a parte de dentro, consigo identificar se é mecânico ou hidráulico ?

Alguém tem fotos comparativas entre eles ?

Que produto é melhor para limpar ?

Outra duvida é como saber se a válvula está travada ?

Abraços


Última edição por opalacisco em Sab 4 Fev - 19:05:52, editado 1 vez(es)

j ricardo
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por j ricardo em Qui 26 Jan - 9:49:36

mas terá que desmontar de qualquer jeito para um limpeza boa... aí verá que se for hidráulico tem uma molinha, mecanico não tem...

se estiver em ordem, é só apertar ele, por onde encaixa a vareta, se for hidráulico, ele vai abaixar um pouco... se for mecanico, ou hidráulico travado não vai abaixar...


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ickuss
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por ickuss em Qui 26 Jan - 10:08:24

pra limpar acho que gasolina,,

opalacisco
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Qui 26 Jan - 18:44:39

J, mas todos não tem que baixar ?

Ou o mecânico e fixo mesmo, nem se mexe como se fosse só para preencher o buraco e apoiar a vareta ?

Bom baixar deve baixar um pouco né, senão como tiraríamos a primeira travinha ?

Será que só na gasolina resolve a limpeza ? estava pensando em deixar de molho no tiner ?

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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por GSALAMON em Sex 27 Jan - 7:27:25

opalacisco escreveu:J, mas todos não tem que baixar ?

Ou o mecânico e fixo mesmo, nem se mexe como se fosse só para preencher o buraco e apoiar a vareta ?

Bom baixar deve baixar um pouco né, senão como tiraríamos a primeira travinha ?

Será que só na gasolina resolve a limpeza ? estava pensando em deixar de molho no tiner ?

No mecânico o embolo é fixo, a regulagem é feita com folgas no balanceiro. Tem alguns tuchos mecânicos que são inteiros, (fundidos) não separa o meio, a maioria dos nacionais é assim. Os importados costumam vir com travas iguais os hidráulicos, porém o embolo é fixo, não desce.

Já o hidráulico não há folgas na regulagem porque o que regula é a pressão de óleo que enche os tuchos.

BANDIT
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jan - 8:32:01

+ importaente doque fazer essa limpeza

é verificar se os tuchos estão bons .....

se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga )

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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por Tonho_RS em Sex 27 Jan - 11:32:51

BANDIT escreveu:+ importaente doque fazer essa limpeza

é verificar se os tuchos estão bons .....

se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga )

Desculpe me meter no tópico do amigo, mas queria tirar uma dúvida que não deve ser só minha.

Mestre Bandit, caso os tuchos tiverem esse desgaste, é preciso trocar apenas os tuchos ou tem que ser trocado o comando tambem?

Abraço.

opalacisco
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Sex 27 Jan - 12:00:19

Galera,

Valeu por enquanto, quando eu desmontar vou tirar umas fotos para galera ajudar.

Abraços

BANDIT
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Sex 27 Jan - 14:06:48

Tonho_RS escreveu:
BANDIT escreveu:+ importaente doque fazer essa limpeza

é verificar se os tuchos estão bons .....

se a perte de cima ( one bate no comando) não está com desgaste .....

veja se não formou uma Concavidade na parte superior (buraco) ......no olho tem que parecer no mínimo reto...se não é lixo

peque uma régua e coloque na cabeça de cada tucho .....não pode haver espaço ......(folga )

Desculpe me meter no tópico do amigo, mas queria tirar uma dúvida que não deve ser só minha.

Mestre Bandit, caso os tuchos tiverem esse desgaste, é preciso trocar apenas os tuchos ou tem que ser trocado o comando tambem?

Abraço.

Aquele teste da régula é um testezinho simples......mas na realidade a cabeça do tucho não é reta !!!

ele tem uma micro cabeça ...saliência...se vc. unir 2 tucho pela cabeça (parte onde vai no comando ) colocar um em cima do outro vai ver que fica uma fresta .....ou seja não são retos !!!



Normalmente quase sempre se os tuchos estam desgastados (afundados ) certamente o comando já foi.....

Se ñão me engano em comando 250/S o game é 42 ......desgastado até 38 ...dá pra usar.....não é o ideal ....

já tirei comando com o came de 36......pra vc. vê o quanto que comeu .....

PS: comando pra tucho Hidráulico como + que comando pra tucho mecânico !

opalacisco
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Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos

Mensagem por opalacisco em Sab 4 Fev - 13:39:43

Galera, agora sim fiquei com mais duvida ainda.

Tirei 2 tuchos do meu carro para verificar se era mecânico ou hidráulico.

Porem quando estava com ele na mão, notei o seguinte :

- Ele tem uma arruela na parte de cima
- Depois de tirar a arruela, tirei a base onde apoia a vareta

Ai que vem minha duvida, não tinha mais nada dentro, ou seja está oco até o fundo do tucho.

É assim mesmo ? Um tucho mecânico ? Ele não deveria ter mais coisa dentro ?

Segue algumas fotos para o pessoal me ajudar.







Abraços

opalacisco
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Sex 10 Fev - 11:03:57

Alguem ? Help.

BANDIT
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Sab 11 Fev - 9:36:24

Caramba tem 15 mil pião e nehum pra te dar uma resposta ......



Bem amigo pela suas fotos .....principalmente a 2°....é o seguinte :

Seu tucho original era Hidráulico ......e foi travado.....

dentro do tucho hidráulico tem um embolo e uma molinha e a arruela de vedação......essa arruela tem tem no mecânico e no hidráulico !!!!

Então no seu tucho ai algum Tigrão fez o seguinte : retirou toda a parte interna do tucho hidráulico ...e colocou uma arruela (vide foto 2°) aquela arruela NÃO é original do tucho .....

Ou seja o Gênio que te fez isso transformou do jeito mas Fácil ( e + porco ) um tucho Hidráulico em Mecânico.....

Mas esse não é o problema ......

O seu grande problema é que ele NÃO colocou a arroela de vedação interna no tucho ( hidráulico e mecânico tem ela ) ...essa arruela é tipo um "tampãozinho " ......e fica tipo uma " gangorra" com folga de 0.20 ......é isso que te faz dar pressão de óleo lá pra cima .....ela fecha e dá pressão !!!!

No seu caso (como seu tucho está sem essa arruela .....vc. tem muita vazão de óleo lá pra cima .....mas não tem pressão ......ai que ta a merda ...vc. não tem pressão pra cima ...e NEM PRA BAIXO......e pra baixo vc. tem a parte de baixo que eu digo é virabrequim ...bronzinas.....e tal

Funciona assim :

No bloco aonde vão os tuchos lá tem um canal de óleo.....esse óleo vem com pressão da bomba e entra nos tuchos......o óleo carrega o tucho Hidráulico.....( e por causa da arruela que faz a "gangorra" ) dá pressão e vai pressão lá pra cima .....e vai pressão pra baixo também .....que é no virabrequim .......

No seu caso o óleo está sendo muito desviado somente pra cima.....ficando pouco óleo em baixo .....



É por isso que eu nunca recomendei travar tucho aqui...até porque tucho é barato.....se o cara fizer errado como no seu caso....diga ADEUS motor ....e seu motor fosse um 250/S com comandinho cópia .....1° pegada era lixo !!!



Essas fotos do seus tuchos são tudo lixo.....provavélmente seu comando virou lixo.....

e seu motor ........bem.....reze

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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Sab 11 Fev - 9:52:55

Dentro do tucho hidráulico tem isso aqui:







Faz pelo menos 17 anos que eu vejo esse copinho aqui.....não tenho idéia pra que motor foi feito isso .....





Era isso que divia tre dentro do seus tuchos Hidáulicos....

Mas falta a valvula.....( Arruela de vedação )...pois tem que usar no tucho.....



Vc esqueceu de colocar isso aqui na suas fotos ......a tarva do tucho....é esse Uzinho "" U "" essa trava que segura

a bunda do tucho....sem a trava cai tudo....




j ricardo
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por j ricardo em Sab 11 Fev - 10:58:58

Não respondi antes porque não tenho imagens de um tucho mecanico aberto... to sem alicate pra abrir essas travas internas...

a foto que o bandit postou, essa trava interna é só nos tuchos importados, não?

tuchos mecanicos ISKY:



tuchos mecanicos SUMMIT:



tucho hidráulico importado(não vou dizer a marca, mas não importa para o caso)




todo tucho GM que vi a trava é um araminho sem-vergonha, igual a esse paralelo, (inclusive tuchos mecanicos originais que encomendei na GM, e veio de detroit):





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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Sab 11 Fev - 13:57:43

Caramba, fui pedir um Help e tomei uma aula, por isso gosto de forum.


Bandit, obrigado pelas dicas, mas ainda estou com duvida.

A arruela que você diz da segunda foto, é ela que está travando a parte de cima, ou seja é ela que está no lugar da trava em "U".

Vamos lá :

Assim que tirei o tucho coloquei no chão e a sequencia de desmontagem foi :

- Arruela da segunda foto, nem pressão tem, é só virar de ponta cabeça que ela cai
- Depois da arruela, dei uma batidinha e sai a base onde apoio a vareta, tb a que está na segunda foto
- Depois tirei o resto do óleo que estava lá dentro
- Só isso tem no meu tucho

Acho que é mecânico sim, pois mesmo que eu queira não tem como tirar mais nada lá de dentro é tudo oco e rigido.

Quando eu volto a encaixar a peça onde apoia a vareta , dentro do tucho tem um ressalto que não deixa ela cair lá pro fundo, e depois só coloco a arruela e está pronto para voltar ao motor.

Mas foi como você falou, acho melhor eu comprar um jogo novo.

Abraços

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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Fev - 9:07:19

Como vc. disse é essa arruela que está travando o tucho ...( tucho travado)

Ou seja esse é um dos jeitos + PORCOS e sem vregonha que eu já vi alguém travar tucho !!!!!

Percebe-se claramente que essa arruela NÃO faz parte do conjunto

e NÃO esse tucho é HIDÁULICO travado de forma porca com uma arruela ..... Até o furo dele é de tucho hidáulico!!!

Vc teve muita sorte de isso não se desmontar dentro do motor !!!!

e ainda falta a arruela de vedação e a trava de tucho o "U"



Como eu disse que o pior é a lubrificação do motor.....se vc. ligasse um mamômetro pra medir a pressão de óleo não deve chegar a 2kg.









PS: A grande maioria de tuchos que eu mexi ...tem essa trava de " U " a caravan ano 90.....tinha essa trava " U " .....sendo o mesmo tucho da foto do opalisco !!!

Essas travinhas + sem vergonhas são de tuchos bem + antigos

opalacisco
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por opalacisco em Dom 12 Fev - 15:38:26

Então Bandit,

Comprei este motor rodando em um 89, para colocar no meu 76.

Só que mesmo quando estava no outro era ruim pra cacete para este carro pegar, o pior é que nada dava para ouvir, pois estava com o coletor 6x2 só na saida.

Hoje esta o motor e cambio no 76, só que desde que montei esta uma merda para pegar e manter ligado.

Meus próximos passos vai ser tirar o cabeçote e mandar para a retifica limpar e revisar. Quanto será que gasto ?

Onde é melhor comprar tucho mecanico ? Se eu trocar os tuchos e não olhar o comando tem risco de estragar os tuchos novos ? Digo isso pois estou fazendo todo este trampo na garagem do prédio. Ahahaha.

Abraços

BANDIT
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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Fev - 17:38:09

Eu nem prederia tempo revisando esse comando.....já jogava no lixo.....

Eu revisaria todo o motor com um ÓTIMO mecânico....pra ver se não teve problema de falta de lubrificação.....principalmente a parte de virabrequim bronzinas ..etc....

Já trocarai a bomba de óleo por uma High volume......faria o balanceamento do conjunto pistão e biela ....uma aliviada no virabrequim .....

conferir o volante se não está trincado...ou azulado ( é normal 6cc ter triquinhas no volante ).....

tem que conferir as folgas de cilindro.....dar um banho quimico ......

Pra dai...se montar algo em cima .....

tipo um 4.1.....ou um 250/S ......nada a + que um 250/S !!!!!

Teu carro ficar morrendo pode ser problema de junta....cabeçote ...anéis ....

Vc vai comprar tuchos mecânico...pra um comando mecânico.....tipo um comando 250/S (final 882) ou um comando Isky 525-A (268°)

Pra comando 4100 ....4.1......são usados tuchos hidáulicos !!!

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Re: Duvida sobre como identificar um tucho - Agora com Fotos 04/02/12

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