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REGULAGEM DFV 446

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REGULAGEM DFV 446

Mensagem por Opalamor em Qui 26 Jan - 13:36:05

Salve Nação Opaleira.

Já faz algum tempo que não posto nada aqui no fórum, tive algumas decepções com a reforma do meu Opala, mas aos poucos estou acertando, logo vou postar algumas fotos para a galera opinar. Mas agora estou com algumas dúvidas, vamos ver se vocês me ajudam:

Mandei dar uma geral na minha 446 numa empresa especializada em carburadores aqui em Curitiba, na primeira semana estava uma maravilha, mas depois disso começou a dar excesso em giro mais alto. Segui uma dica aqui do fórum, deixei o motor na temperatura correta, fechei os dois parafusos de regulagem e voltei duas voltas. A lenta ficou boa, também já não engasopa tanto num giro mais alto, só que aquela pegada característica do 250S sumiu, e o pior é que só dá para perceber andando. Antes o carro destracionava com muita facilidade, agora o motor urra nas arrancadas e parece que esta amarrado. Isso é que chamam de “mistura pobre”?
Cheguei a abrir mais uma volta em cada parafuso mas daí ficou muito acelerado, queria saber como é que regulo a 446 para carro render mais sem ficar “tossindo” e fedendo gasolina quando subo o giro.

Valeu galera.

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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por jean santi em Sab 28 Jan - 11:36:33

uqanto mais voce abrir a regulagem do mais pobre vai ficar se teu carro é 250 horiginal veja qual é o numero do gicle principal o certo é 27 mais do que isso ele fede combustivel mesmo o meu tava com gicle maior coloquei o da tabela ficou bem melhor se ajudei blz

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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por ickuss em Sab 28 Jan - 13:25:17

tenho uma duvida parecida, ql gicle original do 228? e da regulagem qtas voltas?

Jean Bida
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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Sab 28 Jan - 13:30:33

jean santi escreveu:uqanto mais voce abrir a regulagem do mais pobre vai ficar se teu carro é 250 horiginal veja qual é o numero do gicle principal o certo é 27 mais do que isso ele fede combustivel mesmo o meu tava com gicle maior coloquei o da tabela ficou bem melhor se ajudei blz
Dae! Irmão...veja o diagrama da 446, quanto mais fecha, menos combustível desce, e por consequência mistura mais pobre.Agora esta parte do carburador atua na pegada inicial e até uns 2000 RPM, ai progressivamente entra o sistema principal e depois o sistema suplementar , e talvez este sistema de projeto ruim que esteja sendo seu problema. Se empenar a tampa, coisa que é muito fácil na 446, o meu zero, da caixa, nova mesmo, empenou em alguns meses, mas desempena facinho também, lixa e mesa de vidro , mármore...Se empenar a tampa ,o canal de vácuo vai "vazar" ele mantém o pistão recolhido quando não há necessidade de mais combustível,se não houver vácuo ali,o pistão fica pra baixo, no fim do curso da mola, e assim mantendo aberta a válvula suplementar ....aliás 446 é todo ...Mas estando tudo certo a carburação 446 funciona e faz um 6 cil. não fazer feio como faz de 3E, é o típico ruim com ela....pior sem ela...


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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por Opalamor em Seg 30 Jan - 6:49:40

Valeu pelo retorno galera, mas putz... acho que estou KGDO de arara.

Neste final de semana estava dando uma bandinha na boa, carro a 120Km/h na rodovia, 4º marcha... de repente ouvi um crrraaaass.... parei pra verificar, pensei que o motor tinha ido pro pau, mas graças a Deus não foi.... soltou o volante do motor, daí foi só guinchar e levar para a oficina. Vou aproveitar que o motor está fora e levar novamente a DFV 446 para dar uma geral, e já vou pedir para vericarem giclês e os sistemas principal e suplementar.

Valeu mesmo amigos.

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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por ickuss em Seg 30 Jan - 8:09:45

que coisa ein..

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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 8:39:34

que perigo! Shocked


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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por Opalamor em Seg 30 Jan - 9:02:47

j ricardo escreveu:que perigo! Shocked

E aí, beleza J Ricardo.

Sei que nem deveria continuar essa conversa mas fiquei preocupado. Tem perigo do volante "passar" para dentro do carro, ou até mesmo sair por baixo atingindo outras pessoas? O mecanico me falou que soltou porque não foi montado com aquelas arruelas travantes que vão nos parafusos. Consegui as arruelas só que com as travas externas (por fora), e não internas como são as originais, será que tem problema...???

Valeu, abraço.

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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 9:14:14

Opalamor escreveu:
j ricardo escreveu:que perigo! Shocked

E aí, beleza J Ricardo.

Sei que nem deveria continuar essa conversa mas fiquei preocupado. Tem perigo do volante "passar" para dentro do carro, ou até mesmo sair por baixo atingindo outras pessoas? O mecanico me falou que soltou porque não foi montado com aquelas arruelas travantes que vão nos parafusos. Consegui as arruelas só que com as travas externas (por fora), e não internas como são as originais, será que tem problema...???

Valeu, abraço.

sim... já vi vlonate de opala cortar o carro e sair, pelo paralama... ouvi casos que arrancou o pé do motorista....

tem que montar com arruelas de pressão(melhor quanquer modelo do que sem nenhuma...)e cola anaeróbica... famoso "trava rosca" de preferencia locktite: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214258938-loctite-277-_JM


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Re: REGULAGEM DFV 446

Mensagem por Opalamor em Seg 30 Jan - 9:37:45

Valeu, pelas informações. Deus queira que não solte mais.

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Re: REGULAGEM DFV 446

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