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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    debate, maverick vs. opala Empty debate, maverick vs. opala

    Mensagem por nachtwolf Ter 2 Set - 15:52:45

    opa, tava olhando o forum que sempre frequento adrenaline, e tem um tópico lá falando sobre maverick..

    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=207826

    eu não sei "nada" sobre maverick. tem muitos lá falando que é melhor que opala, não só em motor mas em outras coisas... isso é verdade?

    eu ví um teste comparativo do maverick vs. opala, e o opala ganhou em alguns aspectos:

    http://img384.imageshack.us/my.php?i...averickkp5.jpg

    agora não sei o que responder lá pois maverick é fora dos meus pensamentos Rolling Eyes


    abraços!
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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por tabarbosa Ter 2 Set - 16:48:43

    Putz, acho que vai dar opala na cabeça... Ainda mais num site de fanaticos pelo auto... hehe...
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    Mensagem por hilmsfernandes Ter 2 Set - 17:04:44

    se for original contra original, dá opala. MAs original mesmooooo..ambos
    O maveco é mais pesado
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    Mensagem por Gabriel Coelho Ter 2 Set - 17:04:56

    esse maverick da imagem deve ser o 6 cilindros!

    tem que ver que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! o maverick é V8, 302"cubicas, enquanto que o opala é 6cc e 250" cubicas... é como querer comparar o 307 1.6 com o Golf 2.0!

    comparativamente com outros V8 pequenos, o maverick perde feio, assim como o maverick L6 leva piaba do opala L6, e ainda consome mais!

    em termos de acabamento, eu prefiro o opala, e em termos de custo beneficio e manutenção, NEM COMPARAÇÃO né? com o opala se gasta mto menos, tanto na compra quanto na manutenção, além de ser mto mais fácil achar peças de reposição etc etc etc... GM rules!
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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por Giovani Parra Ter 2 Set - 17:27:18

    discussão infinita essa...

    A verdade é que os dois carros são ótimos, não importando a sua motorização. Assim como em qualquer comparação, existem pontos onde o maveco é melhor que opala e vice-versa...

    Abraços


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 2 Set - 17:52:39

    nachtwolf escreveu:...http://img384.imageshack.us/my.php?i...averickkp5.jpg

    Essa conversa vai loooooooooooooooonge, mas isso depende dos foruns, se postar aqui todos vao a favor do Opala, agora posta no forum de maverick, vai ser igual no orkut, e sobre esse teste ai, uma vez olhando orkut de um mavequeiro, eu vi os mesmos testes, so que com os valores alterados, e na legenda dizia que os opaleiros alteraram os valores e começaram a repassar com o novo valor, onde o Opala ganha, e no teste que vi o maveco leva a melhor, e agora, é verdade esse teste mesmo???


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    Mensagem por hilmsfernandes Ter 2 Set - 17:54:11

    sem teste nem nada..eu vejo toda quinta...original contra original da opala! vejo com meus proprios olhos! precisa de teste nehum..rssss
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    Mensagem por 100 Ter 2 Set - 19:46:08

    hilmsfernandes escreveu:sem teste nem nada..eu vejo toda quinta...original contra original da opala! vejo com meus proprios olhos! precisa de teste nehum..rssss

    Hilms

    Desculpe mas se for Maveko V8 acho que deve tá bem ruim hein Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Sobre a discussão,nem adianta deizer nada...cada um vai puxar p/ o seu lado...nem adianta perder tempo!!!cada grupo vai mostrar só o ponto negativo de cada carro!!!

    O melhor é gostar dos dois!!!

    Até mais

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    Mensagem por hilmsfernandes Ter 2 Set - 20:57:55

    100, originalzaço...

    do jeito que ele nasceu ..tanto o maveco qto dart. Originais... tomaram de opala original (250-S)...com diferença de mais de dois segundos
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    Mensagem por nachtwolf Ter 2 Set - 22:01:11

    hahaha vai longe mesmo, lá no forum tão se socando


    obrigado por todas respostas, por isso que eu gosto desse forum Rolling Eyes
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    Mensagem por Borba Qua 3 Set - 0:30:46

    Maverick original toma coro de qualquer Opala 250S.

    Aí na 4 rodas eles fizeram um teste com um Maverick quadrijet contra um 250S, aí o Ford levou.

    Eu penso da seguinte forma, o Opala é melhor a partir do momento que com um motor bem menor consegue andar na frente do V-oitão.

    O Maverick V8 nem deveria ser comparado com Opala, porque a turma do Ford não pega o Maverick 6cilindros pra andar junto com o Opala?

    E outra, quantos anos esse carro fabricou mesmo? Laughing
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    Mensagem por hilmsfernandes Qua 3 Set - 11:07:11

    exatamente Borba..penso algo que se parece com o que vc escreveu! rsrsrs!
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    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Set - 12:27:05

    Mas o Maverick, 6 cil. não dá pra comparar nem com o Opala 4 cil. por isso pra ter briga tem que ser entre o 302 e o 250-S,um 4100/4.1 não acredito que leve. Maverick é um carrão, desde que V8,adoro esse carro,meche demais com o povo na rua, já tive um 4 cil. mas que era lindo, original em tudo,só com rodadão espelhado! Onde chegava era fervo, e gostoso de levar que só, direção mecânica mas muito leve, mas o desempenho era agoniante pra um carro com aquele visual,Maverick até 75( exceto GT e SL)tinha um sistema de direção horrível(esferas recirculantes),era gastador, não tinha pegada, ajudou muito pra o fracasso do carrão americano aqui(lá tinha o 6 cil. mas outro motor...), na verdade acho que os Dodges e Mavericks estvam muito distante da realidade do país na época,mas que era um carrão(V8..) ningém pode negar, eu já tive (4 cil..) e já me diverti com a massa sonoroa do V8 apavorando o pessoal nas calçadas da beira mar, mas OPala 6 cil. tem muito respeito nas também, quando o povo ouve o borbulhar e aquelas pisadinhas olha com aprovação.Amo os dois carros, mas Opala tem um apelo inexplicável, é forte a relação aqui...


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    Mensagem por tabarbosa Qua 3 Set - 16:26:23

    Maverick 6 cc é covardia... Alias, o motor a gente sabe que nem projeto ford é...

    Mas o motor 4cc tem potencial sim, pena que estrangularam na época por causa do preço da gasolina e tals e tiveram que lançar num carro do porte do Mavecão... Tenho amigos que tem jeeps CJ5 Ford com motor de maverick 4 cil e são muito bons veiculos, pois o peso se torna compativel com o projeto mecanico. mesmo os wyllis 6cc no jeep estão em casa...

    V8 é bem legal, sem contar que em termos de diferencial (principlamente), cambio e estrutura da carroceria (vide as trincas de longarina do opala) é inegavel a maior resistencia dos mavericks frete aos nossos opalas (acho que vou tomar pau agora, podem bater, hehe)

    Mas um belo de um maveco GT V8 com 4jet quem é louco de não querer? Carro que hoje em dia bate 40, 50 mil reais facil, dependendo do estado
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Set - 17:05:26

    tabarbosa escreveu:...contar que em termos de diferencial (principlamente), cambio ...

    Voce ta certo tabarbosa, sao peças super resistentes, nao me venham pra cima de mim tambem, pois muitos usam essas peças nos seus Opalas


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    Mensagem por Jean Bida Qua 3 Set - 17:17:55

    thallisguimaraes escreveu:
    tabarbosa escreveu:...contar que em termos de diferencial (principlamente), cambio ...

    Voce ta certo tabarbosa, sao peças super resistentes, nao me venham pra cima de mim tambem, pois muitos usam essas peças nos seus Opalas
    Mas esse argumento do Orkut eu não acho certo,os caras falam que se o Opala é melhor por que usam transmissão do Maverick? É muito óbvio, o Opala tem sua transissão dimensionada para a potência do carro, o Maverick também(porém com maior folga pois são peças de projeto americano, para suportar a motorização 302 e outras disponíveis, maiores além de outras carrocerias...)logo nada mais certo do que um cara preparar um Opala 6 cil. e ter que adequar a transmissão a nova relação torque/potência do motor, como as transmissoes dos Dodge e Mavericks estão na mão, em desmanches e ofertadas, usa-se as tais, que já são dimensionadas para um V8 com mais de 200/250 cv, pra que importar de Camaro, Corvete se tem estas aqui? Mas na verdade Opala sofre mesmo, a transmissão aguenta muito abuso, só que é um carro queimador de pneu, quem pega já vem na cabeça, vou dar um fritçao com o carro Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil..Mas Maverick V8 é um carro de sonho de todo mundo!


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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Set - 17:28:29

    Pois é Jean, o problema que disse, é que "opaleiros" metem o pau no maveco e depois ainda usam peças dele


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    Mensagem por 100 Qua 3 Set - 19:28:47

    Mais uma que vai looooooooooooooooooooooooooooooooooonge...

    Sobre o motor L4 do Maveko,é o mesmo que usam nas Rangers L4 de hoje em dia...

    Já o L6,eu já disse é repito:

    É o único motor L6 do MUNDO que bebe mais que V8 e anda menos que L4 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    E sobre o por que não pegarem o Maveko L6 ou L6 e só o V8,aqui mesmo fizeram igual,porque não comparam com o Opala L4,3800 ou o 4.1...falam sempre nos 250S Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes é claro que cada um vai querer competir com o que tem de melhor

    Eu não gosto do Maveko em termos de estrutura,do mesmo modo que não gosto do Opala...por NÃO terem chassí No No No

    De resto,é um carro como qualquer outro...tem pontos fracos,pontos fortes,facina uns,desperta ódio em outros assim como o Opala...

    Não teria um por motivo da estrutura pois,se for p/ pagar 50 conto num carro nacional,compro um baleado mas americano!!! claro,GM hehehe

    E sobre o que falaram de "quantos anos o Maveko foi fabricado",acho que isso não tem nada haver com ele ser ou não pior que o Opala...foi parado sua fabricação devido ao mercado ecônomico naiconal e não porque não prestava Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    Bom,essa é minha op. hehehehe

    Até mais

    100
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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por tiago Qua 3 Set - 20:00:02

    Meu Velho já teve Maveco V8 e digo que o carro é muito bom e anda mais que Opala 250-S,mas como gosto é gosto prefiro Opala,sou muito mais um Opalão por ex:o do GIL do que aqueles Mavecos de um tópico aqui do fórum,questão de gosto né...
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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por louca por opala Qua 3 Set - 21:19:20

    eu gosto do maveko mais concordo com o termo que cada um puxa pro seu lado e cada um tem seu lado bom e seu lado ruim.
    e guanto a levar ou não acho que não depende só do carro e sim de uma peça qeu vai atrás do volante : O PILOTO
    tongue
    abraços
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 4 Set - 6:15:25

    tiago escreveu:Meu Velho já teve Maveco V8 e digo que o carro é muito bom e anda mais que Opala 250-S,mas como gosto é gosto prefiro Opala,sou muito mais um Opalão por ex:o do GIL do que aqueles Mavecos de um tópico aqui do fórum,questão de gosto né...

    Mudando completamente de assunto...
    Tiago, ficou massa a foto na fullpower heim... hudsahduahdusa

    abraços


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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por tunico opala 76 beje Qui 4 Set - 7:10:42

    tabarbosa escreveu:Maverick 6 cc é covardia... Alias, o motor a gente sabe que nem projeto ford é...

    Mas o motor 4cc tem potencial sim, pena que estrangularam na época por causa do preço da gasolina e tals e tiveram que lançar num carro do porte do Mavecão... Tenho amigos que tem jeeps CJ5 Ford com motor de maverick 4 cil e são muito bons veiculos, pois o peso se torna compativel com o projeto mecanico. mesmo os wyllis 6cc no jeep estão em casa...

    V8 é bem legal, sem contar que em termos de diferencial (principlamente), cambio e estrutura da carroceria (vide as trincas de longarina do opala) é inegavel a maior resistencia dos mavericks frete aos nossos opalas (acho que vou tomar pau agora, podem bater, hehe)

    Mas um belo de um maveco GT V8 com 4jet quem é louco de não querer? Carro que hoje em dia bate 40, 50 mil reais facil, dependendo do estado


    concordo plena mente com vc tabarbosa.....
    mais o da hora seria ter um SS e um V8 GT na garage seria bem loko....
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    Mensagem por tabarbosa Qui 4 Set - 8:16:03

    Aí é o que manda...

    SS6,Maveco GT V8...

    Mais um Charger R/T 1975 amarelo, um passat pointer 86 vinho, um gol gts 94 completo cinza chumbo (com DH, unico ano em que foi opcional), um Kadett GSi conversivel 95 branco ou preto pros dias de sol, e por ai vai... hehehe
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    Mensagem por Jean Bida Qui 4 Set - 13:10:44

    100 escreveu:
    Já o L6,eu já disse é repito:

    É o único motor L6 do MUNDO que bebe mais que V8 e anda menos que L4 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    E sobre o por que não pegarem o Maveko L6 ou L6 e só o V8,aqui mesmo fizeram igual,porque não comparam com o Opala L4,3800 ou o 4.1...falam sempre nos 250S Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes é claro que cada um vai querer competir com o que tem de melhor


    100
    Não é 100, é que é igual bater em criança, é covardia, na verdade é até um respeito não colocar o Powered by Willys Overland na discussão...E claro, os poucos anos de produção não traduzem um carro ruim(apesar que o 6 cil era muito ruim de motor e direção e ajudou a afundar o carro aqui, começou mal é difícil reverter...), o Maverick V8 estava a frente do mercado brasileiro na época, hoje seria diferente...


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    Mensagem por tiago Qui 4 Set - 20:00:49

    Giovani Parra escreveu:
    tiago escreveu:Meu Velho já teve Maveco V8 e digo que o carro é muito bom e anda mais que Opala 250-S,mas como gosto é gosto prefiro Opala,sou muito mais um Opalão por ex:o do GIL do que aqueles Mavecos de um tópico aqui do fórum,questão de gosto né...

    Mudando completamente de assunto...
    Tiago, ficou massa a foto na fullpower heim... hudsahduahdusa

    abraços

    Pois é valeu a pena ter derretido os pneus...hehehe.
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    Mensagem por 100 Qui 4 Set - 21:00:27

    Jean Bida escreveu:Não é 100, é que é igual bater em criança, é covardia, na verdade é até um respeito não colocar o Powered by Willys Overland na discussão...E claro, os poucos anos de produção não traduzem um carro ruim(apesar que o 6 cil era muito ruim de motor e direção e ajudou a afundar o carro aqui, começou mal é difícil reverter...), o Maverick V8 estava a frente do mercado brasileiro na época, hoje seria diferente...

    Jean,

    É bem dessa mesmo!!!!o L6 é um motor muito ruim p/ o carro em questão...mas o Maveko assim como o Opala despetaram MUITAS pixões e por isso,vai sempre existir quem ama e odeia os dois Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qui 4 Set - 21:01:28

    louca por opala escreveu:eu gosto do maveko mais concordo com o termo que cada um puxa pro seu lado e cada um tem seu lado bom e seu lado ruim.
    e guanto a levar ou não acho que não depende só do carro e sim de uma peça qeu vai atrás do volante : O PILOTO
    tongue
    abraços

    Assino em baixo Micheline OKK

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qui 4 Set - 21:02:31

    tabarbosa escreveu:Aí é o que manda...

    SS6,Maveco GT V8...

    Mais um Charger R/T 1975 amarelo, um passat pointer 86 vinho, um gol gts 94 completo cinza chumbo (com DH, unico ano em que foi opcional), um Kadett GSi conversivel 95 branco ou preto pros dias de sol, e por ai vai... hehehe

    Ou,

    Posso adicionar uma Quantum e um Voyage Sport(ambos vermelho) aí na lista??? hehehe

    Até mais

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    Mensagem por V6-262 Qui 4 Set - 21:09:59

    A tentativa de comparar Mavericks, Opalas, Dodges e afins, é velhíssima... na realidade, é uma briga que somente existiu quando se podia entrar numa concessionária e comprar desta ou daquela marca.

    Naquela época (que eu vivi) os modêlos iam para frente ou não, dependendo da aceitação do consumidor.

    Opala vendeu mais de um milhão de veículos, precisamente dez para cada maverick fabricado. Sendo que, de cada dez mavericks fabricados, apenas um era quatro portas.

    Hoje, esses modêlos não existem mais para venda. Não são mais uma "opção do consumidor".

    São artigos raros, disputados entre pessoas apaixonadas.

    Curiosamente, hoje vale a razão inversa de mercado. Ou seja, o modêlo "mais vendido" naquela época (e que portanto, gozava de mais prestígio entre os CONSUMIDORES) é o que tem "menos valor de mercado" HOJE, justamente porque ... é menos raro.

    Simples assim: Mais oferta, preço menor; Raridade faz preço. Até Gordini hoje tem preço!

    Portanto, não tem o que discutir; quem consegue comprar um Maverick legal ou um Opala legal, estará resgatando um pedaço da história, dando sobrevida a um herói do passado.

    ===

    Quanto a "sensações ao dirigir", sobre CADA UM desses modêlos, creio que posso dizer uma palavra ou duas, contar algumas coisas às pessoas que não viveram aquela época.

    Tenho um Opala 1970, 4 portas.

    E, um Opala 2 portas 1982.

    Também possuo um Maverick 1974 SL V8 - com todos os opcionais que a Ford oferecia, DH, AC, Servo-freio, bancos bi-partidos etc.

    E ainda, um Maverick SL 4 portas "6 em linha", o famoso motor do Aerowillys "reformulado" (uma legítima velharia)

    Se for para realmente falar em estabilidade, e espaço interno, então vamos de Maverick 4 portas (melhor seria se fosse V8, mas o 6 em linha é confiável, silencioso, e nem é tão beberrão como falam, só dirigir ele como um 6L mesmo)

    Se o critério for visual e potência, vou de Maverick 2 portas V8, até porque é o "pãozinho quente" da hora, todo mundo está pagando prá ver.

    Se o critério for AMIZADE, ora, Opala, é claro, pois como há muito mais gente com Opala, sempre é mais fácil de encontrar com quem bater papo. Os fóruns e comunidades de Opala são zilhões de vezes mais animados que os de Maverick.

    Se a pedida for "custo de manutenção" ou simplesmente custo-benefício, claro que é o Opala; tudo no Opala é mais fácil de encontrar, mais barato, e em geral dura mais (A Ford é Fogo).

    Não dá para reunir todas as qualidades num só carro. Se desse, o Toyota Corolla provavelmente teria formato de carro esportivo, seria meio cupê e meio sedã (estilo da Alfa 156), seria alimentado a eletricidade mas com um dispositivo para fazer barulho de V8, e faria de zero a 100 em 4segundos.


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    Mensagem por 100 Qui 4 Set - 21:15:23

    Depois desta...dizer mais o quê V6...nada como ter os 2 juntos na garagem p/ poder dar uma opinião mais concreta Rolling Eyes Rolling Eyes Wink Wink

    Se fosse p/ comprar um mveko um dia,COM certeza compraria um 4P pois,assim como o Opala,não gosto dos Mavekos 2...

    Até mais

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    Mensagem por V6-262 Qui 4 Set - 21:17:07

    P.S.

    Nos EUA, os Opalas não foram fabricados nem importados (nem mesmo como Opel).

    No entanto, os Mavericks, nos EUA, foram vendidos de monte, passando muito da marca de milhão, sendo que apenas nos três primeiros anos (1969, que foi meio-ano, 70 e 71) foram vendidos mais Mavericks do que toda a produção de Opalas no Brasil em todos os anos de produção aqui...

    Quem quiser conferir:

    => http://home.comcast.net/~petebre/maverick/stats/index.html

    Isso significa sucesso?

    Por incrível que pareça, não... pois o mercado americano é imenso, e esses números são uma gota no oceano deles.
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    Mensagem por V6-262 Qui 4 Set - 21:21:20

    Agora, se vocês realmente querem saber de uma discussão entre "marcas", é a que reúne os "MOPARS" contra TODAS as demais marcas americanas.

    Quem é GM, Fordista, ou até cultuador de marcas mais raras (tipo, AMC, ou mais antigas como Nash, Hudson etc.) simplesmente não consegue entender como é que um "Barracuda", que era (e é) um carro RUIM de tudo - Ruim de "handling", ruim de freio, motor complicado que só andava depois de um "super-tuning" ou super-acerto ... etc. etc. etc. - e que VENDIA POUCO justamente porque POUCOS LOUCOS desembolsavam a fortuna que era pedida por um carro RUIM... enfim, como é que carro que só vendeu umas poucas dezenas de unidades, hoje alcança vários milhões de dólares

    ISSO MESMO QUE VCS LERAM

    Vários milhões de dólares num Barracuda (claro que no modêlo mais raro, com o motor HEMI mais raro etc.)


    VAI ENTENDER


    (go figure, como dizem os gringos)

    Cada doido com seus milhões de dólares.
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    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Set - 6:40:13

    100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:Aí é o que manda...

    SS6,Maveco GT V8...

    Mais um Charger R/T 1975 amarelo, um passat pointer 86 vinho, um gol gts 94 completo cinza chumbo (com DH, unico ano em que foi opcional), um Kadett GSi conversivel 95 branco ou preto pros dias de sol, e por ai vai... hehehe

    Ou,

    Posso adicionar uma Quantum e um Voyage Sport(ambos vermelho) aí na lista??? hehehe

    Até mais

    100

    Pode sim... Mas ó se for a alcool, hehehe...

    Tive o Voyage sport (1,8S) - um prata... Andador e estavel, melhor de curva que o gol GTS acima pra falar a verdade... A quantum tambem acho legal, mas a branca... Ou um Santana EX cinza, quem sabe?
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    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Set - 6:52:13

    Essa historia de falar que o opala é melhor poi vendeu mais/produziu mais é uma coisa parcial na minha opinião...

    Um dos principais motivos do opala ter vendido muito mesmo, especialmente no inicio, talvez 68-79, foi o preço, na minha opinião: revendo as minhas 4 rodas da epoca, um opala basico 4cc custava pouco mais que um corcel e quase a metado do preço de um maverick 6cc ou um dart... Mesmo o comodoro 6cc ou um GL: na epoca eram cerca de 30% mais baratos que a concorrencia (leia-se dodges e forrd top de linha)... Posto os valores quando estiver em casa, para quem queira conferir...

    Quanto ao mercado interno americano, sim é imenso (talvez na época em que o maverick foi produzido nem tanto assim), mas imensas saõ tambem as possibilidades de escolha de marcas e modelos disponiveis (muito maiores que qualquer mercado automobilistico)... sendo assim vender um milhao de carros lá tambem é um feito! Tanto que existem muitos mavericks club lá... E quem não queria term um grabber em sua garagem?
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    Mensagem por Barney250s Sex 5 Set - 10:55:57

    Acho q sou retardado... pq geralmente cada pessoa tende a puxar pra um tipo de carro.... eu nao....consigo gostar igualmente de OPALA / MAVERICK / DODGE / VW AP / VW AR....ate 2 semanas tinha todos....ahuuhahuauhauhauauhauhauhahuauhuahuahuhauhahuahuahuauhauhuhahuauha...so internaçao mesmo....sanidade mental 0!!!!
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    Mensagem por Motor4100 Sex 5 Set - 11:22:34

    Curto muito o Maveco, minha idéia um dia era montar um baixado pra botar na pista.

    Agora qnto a desentendimentos acho uma bobeira....aqui no fórum nunca vi alguém metendo pau no Maverick, e muito pelo contrário, temos um tópico postado pelo Rod, dizendo Maverick nota 1000, que é o do Andrey, ou seja, creio que exista um preconceito dos Maveckeiros; se aparecesse um Maverick lá no encontro, o cara iria ser muito bem recebido, não sei se em caso contrário seria o mesmo. Lembro que estava no encontro da praça do atlético uma vez, e passou um Opalão lindo na frente dos Mavecos, 4400, lenta em 1500/2000 RPM, e os caras do Maverick metendo pau no Opala, sendo que os Dodgeiros viram o Opala e falaram "que Opalão mais lindo!!" eheheheh, mas acho que isso é de pessoa a pessoa, a uns meses atrás eu estava perto do Detran aqui em Curitiba, e parou um Maverick GT8 prata com aros 17 na dianteira e 20 na traseira....o cara pediu pra eu baixar os vidros, já imaginei "powww, vai me tirar só pq tem o dobro de cilindros...." mas me enganei, o cara disse "Caramba, que Caravan mais LINDA!"....pensa num dono orgulhoso Very Happy
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    Mensagem por Motor4100 Sex 5 Set - 11:32:30

    o cara que fez minha Caravan tem um GT8, e esses dias perguntei se o amigo dele queria trocar um Opala automatico na Caravan, a resposta foi negativa e meu funileiro disse..."relaxa que vc tem um P... carrão nas mãos..."

    Como ele é amigo de infancia do meu irmão, ele ja tem uma liberdade, e qndo mandei fzer a Caravan, eu disse pra tirar as escritas atrás....e ele bem assim "ahhh va se f..... pía, teu carro vai ficar originalzona, vou deixar ela tesão pra vc e vai qrer tirar os escritos, não vou tirar não, ainda vai me agradecer por isso..." e realmente, muito melhor com, dps ele me disse, que tampar os furos na solda iria enrrugar a peça, e massa ele disse que não ia colocar nem f......... ehehehhe

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    Mensagem por V6-262 Sex 5 Set - 12:10:56

    Motor4100 escreveu:Lembro que estava no encontro da praça do atlético uma vez, e passou um Opalão lindo na frente dos Mavecos, 4400, lenta em 1500/2000 RPM, e os caras do Maverick metendo pau no Opala, sendo que os Dodgeiros viram o Opala e falaram "que Opalão mais lindo!!" eheheheh, mas acho que isso é de pessoa a pessoa, a uns meses atrás eu estava perto do Detran aqui em Curitiba, e parou um Maverick GT8 prata com aros 17 na dianteira e 20 na traseira....o cara pediu pra eu baixar os vidros, já imaginei "powww, vai me tirar só pq tem o dobro de cilindros...." mas me enganei, o cara disse "Caramba, que Caravan mais LINDA!"....pensa num dono orgulhoso Very Happy

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    Mensagem por Jean Bida Sex 5 Set - 12:56:59

    Realmente, o V6 e o Barbosa definiram muito bem!


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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 5 Set - 13:46:29

    Essa discusão é velha hein,

    Eu gosto de carro .

    Não vejo o PQ de ficar comparando um com o outro cada carro tem seus pontos fortes e infelismente seus pontos fracos.

    Maverick GT8 Twisted Evil Dodgue Charger Twisted Evil Opala Twisted Evil são lendas, são clássicos que marcaram gerações coisa que não vemos com os carros atuais.

    São apaixonantes e sempre que se encontra esse item em discução fica evitende que a razão fica em segundo plano.

    Me idêntifico mais com os Opalões, sempre tiveram mais próximos de mim devido sua longevidade o que não aconteceu com o Maverick e os Dodgues.

    Talvez se não fosse isso poderia ser um Dodgueiro quem sabe, nessa o Opala levou vantagem, mas eu adoro todos e como disse adoro carros.

    Não vejo mal algum em ter outros clássicos em encontro de Opala é até bacana.

    Sou a favor da união sempre OKK e viva a diferença debate, maverick vs. opala 933234


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    Mensagem por Motor4100 Sex 5 Set - 15:28:08

    V6-262 escreveu:
    Motor4100 escreveu:Lembro que estava no encontro da praça do atlético uma vez, e passou um Opalão lindo na frente dos Mavecos, 4400, lenta em 1500/2000 RPM, e os caras do Maverick metendo pau no Opala, sendo que os Dodgeiros viram o Opala e falaram "que Opalão mais lindo!!" eheheheh, mas acho que isso é de pessoa a pessoa, a uns meses atrás eu estava perto do Detran aqui em Curitiba, e parou um Maverick GT8 prata com aros 17 na dianteira e 20 na traseira....o cara pediu pra eu baixar os vidros, já imaginei "powww, vai me tirar só pq tem o dobro de cilindros...." mas me enganei, o cara disse "Caramba, que Caravan mais LINDA!"....pensa num dono orgulhoso Very Happy

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    Obrigadão Denis, nem preciso falar de seus carro né??? OKK

    Abração
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    debate, maverick vs. opala Empty Re: debate, maverick vs. opala

    Mensagem por Motor4100 Dom 14 Set - 16:59:52

    Bom, estava eu teclando no Orkut com um Maveriqueiro aqui de Curitiba, cujo é muito gente boa, e já convidei ele pra comparecer nos nossos encontros, acho que esse cara realmente mostra a verdadeira índole de um verdadeiro Maverickeiro, assim como o Denis e o Tierri, são poucos que não desfazem dos nossos queridos Opalas, e são essas pessoas, que merecem nossos aplausos debate, maverick vs. opala 122938

    Grande Andre!!!, cara vou te contar que eu estava vendo suas fotos HJ e vi o Denis por la hehehe, cara se tivesse encontro hj eu certamente estaria ai com vcs... sai com o maverick sem rumo hj e na boa que lembrei de vcs varias vezes...
    sei que o encontro de vcs acontece todos os sabados, e vi que o mesmo esta abalando!!! desde ja meus parabens!!! excelente organizacao!!! cara meu carro começou a me incomodar, nem andando com o meu nao estou, o mesmo nao esta querendo ligar, ta enchendo o saco... hehehe começou do nada, mas assim que ele voltar a ficar confiavel estarei por ai!!! quero ver se semana que vem passo no encontro, ou nos achamos na praça do atletico, todo domingo que nao chove vou p/ la Smile meu carro vc certamente consegue achar... e dai batemos um papo Wink

    no mais Sucessao p/ vc e novamente parabens pelo belo encontro e organizaçao!!! to ancioso p/ trocarmos umas ideias!!!


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    Mensagem por Jean Bida Seg 15 Set - 13:23:51

    Motor4100 escreveu:Bom, estava eu teclando no Orkut com um Maveriqueiro aqui de Curitiba, cujo é muito gente boa, e já convidei ele pra comparecer nos nossos encontros, acho que esse cara realmente mostra a verdadeira índole de um verdadeiro Maverickeiro, assim como o Denis e o Tierri, são poucos que não desfazem dos nossos queridos Opalas, e são essas pessoas, que merecem nossos aplausos debate, maverick vs. opala 122938

    Grande Andre!!!, cara vou te contar que eu estava vendo suas fotos HJ e vi o Denis por la hehehe, cara se tivesse encontro hj eu certamente estaria ai com vcs... sai com o maverick sem rumo hj e na boa que lembrei de vcs varias vezes...
    sei que o encontro de vcs acontece todos os sabados, e vi que o mesmo esta abalando!!! desde ja meus parabens!!! excelente organizacao!!! cara meu carro começou a me incomodar, nem andando com o meu nao estou, o mesmo nao esta querendo ligar, ta enchendo o saco... hehehe começou do nada, mas assim que ele voltar a ficar confiavel estarei por ai!!! quero ver se semana que vem passo no encontro, ou nos achamos na praça do atletico, todo domingo que nao chove vou p/ la Smile meu carro vc certamente consegue achar... e dai batemos um papo Wink

    no mais Sucessao p/ vc e novamente parabens pelo belo encontro e organizaçao!!! to ancioso p/ trocarmos umas ideias!!!


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    CAra , isso que é o legal!!! Parabéns ao cara e tenho certeza que será super recebido no encontro 10 de vocês! Não tem essa de o meu é melhor, eu já disse aqui neste tópico que se tivesse condiçoes(se Deus quiser ainda vou ter)Teria o meu sonhado Maverick V8 e um Dodge RT,foram carros além do marcado na época, não foram absorvidos, pegaram uma época de incertezas, eram carros a frente da nossa realidade, uma pena pois se tivessem sido fabricados em grande número hoje não seriam tão caros.Parabéns ao colega do Maverick!


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    Mensagem por breno Ter 16 Set - 19:49:22

    V6-262 escreveu:Agora, se vocês realmente querem saber de uma discussão entre "marcas", é a que reúne os "MOPARS" contra TODAS as demais marcas americanas.

    Quem é GM, Fordista, ou até cultuador de marcas mais raras (tipo, AMC, ou mais antigas como Nash, Hudson etc.) simplesmente não consegue entender como é que um "Barracuda", que era (e é) um carro RUIM de tudo - Ruim de "handling", ruim de freio, motor complicado que só andava depois de um "super-tuning" ou super-acerto ... etc. etc. etc. - e que VENDIA POUCO justamente porque POUCOS LOUCOS desembolsavam a fortuna que era pedida por um carro RUIM... enfim, como é que carro que só vendeu umas poucas dezenas de unidades, hoje alcança vários milhões de dólares

    ISSO MESMO QUE VCS LERAM

    Vários milhões de dólares num Barracuda (claro que no modêlo mais raro, com o motor HEMI mais raro etc.)


    VAI ENTENDER


    (go figure, como dizem os gringos)

    Cada doido com seus milhões de dólares.
    Acredito que o "entendimento" surja a partir do momento de que a Chrysler com seus 'big" blocks 426 pol.3 obtiveram grande sucesso nos ovais e mesmo nos Dodge de polícia, c/seus cabeçotes Max Wedge... Aliás estrondoso sucesso obteve tb. o Plymouth "Road Runner" provido do 426...Tb. o Challenger, ou, mesmo, o Charger americano c/os 383 e os 440...A AMC, resultante da fusão Nash-Hudson obteve relativo sucesso com seu AMX provido de um V/8 de 380 pol, se n/me engano...O Barracuda, se n/me engano n/obteve o mesmo sucesso do Road Runner, q. teve até o seu logotipo objeto da série Pápa-Léguas nos cinemas. De resto, qualquer "hobbysta" sabe um apreciador dos "Mopars" tem contra si os demais, a começar pelos apreciadores dos produtos GM, ou os adeptos dos Motorcraft Ford. NÂO discordo do amigo V/6 262... esse texto é apenas um adendo. O motor de cabeçotes hemisféricos realmente colocou a Chysler no topo por bastante tempo, o q. explica a valor de carros aparentemente inexpressivos. ....T+
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    Mensagem por Julio Seg 22 Set - 14:31:13

    São dois excelentes carros, mitos da industria automobilistica nacional..... mas como opaleiro não posso deixar de defender a classe !! Considerando as competições de arrancada nas categorias que mais participam opalas e mavericks (STT e SSTT), não lembro de ver maverick andando na frente, em ambas as categorias o record são de opalas !!!






    nachtwolf escreveu:opa, tava olhando o forum que sempre frequento adrenaline, e tem um tópico lá falando sobre maverick..

    http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=207826

    eu não sei "nada" sobre maverick. tem muitos lá falando que é melhor que opala, não só em motor mas em outras coisas... isso é verdade?

    eu ví um teste comparativo do maverick vs. opala, e o opala ganhou em alguns aspectos:

    http://img384.imageshack.us/my.php?i...averickkp5.jpg

    agora não sei o que responder lá pois maverick é fora dos meus pensamentos Rolling Eyes


    abraços!
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    Mensagem por 100 Seg 22 Set - 18:23:39

    Julio escreveu:... Considerando as competições de arrancada nas categorias que mais participam opalas e mavericks (STT e SSTT), não lembro de ver maverick andando na frente, em ambas as categorias o record são de opalas !!!


    Mas aí a questão é preço de preparação...num Opala com um investimento menor é mais fácil de conseguir algum resultado...já no Maveko tem que gastar bem mais
    Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por V6-262 Ter 23 Set - 21:25:34

    Continuando o adendo já postado brilhantemente pelo amigo BRENO mais acima, somente comentando que, "hoje" dirigir um Mopar "daquela época" é uma sensação BEM diferente do que "naquela época" você entrar na loja e comprar um carro que, enfim, seria para "uso".

    O carro (no caso, os 'Cudas com Hemi) vendeu "na época" proporcionalmente à quantidade de pessoas que sabiam que somente fariam "uso pro-street" ou mesmo "pista" do carro. Quem queria um carro para usar, comprava outra coisa.

    As "outras coisas" venderam bem por esse simples motivo.

    E por esse mesmo motivo os 'Cudas com Hemi são raros. E por serem raros, hoje em dia valem fortunas...


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    Mensagem por breno Dom 28 Set - 17:39:29

    V6-262 escreveu:Continuando o adendo já postado brilhantemente pelo amigo BRENO mais acima, somente comentando que, "hoje" dirigir um Mopar "daquela época" é uma sensação BEM diferente do que "naquela época" você entrar na loja e comprar um carro que, enfim, seria para "uso".

    O carro (no caso, os 'Cudas com Hemi) vendeu "na época" proporcionalmente à quantidade de pessoas que sabiam que somente fariam "uso pro-street" ou mesmo "pista" do carro. Quem queria um carro para usar, comprava outra coisa.

    As "outras coisas" venderam bem por esse simples motivo.

    E por esse mesmo motivo os 'Cudas com Hemi são raros. E por serem raros, hoje em dia valem fortunas...


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    Se pleno acordo, inclusive muitos apreciadores dos "Mopar" adquiriam os modelos de 6 cilindros, movidos até por questões atavicas....para manter tradições de família....rs.rs.rs.rsr.srs.rs.rs......Vlw.....
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    Mensagem por kaiowilken Seg 29 Set - 0:23:41

    100 escreveu:
    O melhor é gostar dos dois!!!

    Pra mim o 100, definiu tudo muito bem... é por isso que eu vou ter um de cada... um não, vários Cool
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    Mensagem por kaiowilken Seg 29 Set - 0:26:33

    Motor4100 escreveu:a uns meses atrás eu estava perto do Detran aqui em Curitiba, e parou um Maverick GT8 prata com aros 17 na dianteira e 20 na traseira....o cara pediu pra eu baixar os vidros, já imaginei "powww, vai me tirar só pq tem o dobro de cilindros...." mas me enganei, o cara disse "Caramba, que Caravan mais LINDA!"....pensa num dono orgulhoso Very Happy

    Que bacana Andre, imagino você na hora todo pimpão.. Very Happy debate, maverick vs. opala 122938

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