Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

52 usuários online :: 4 usuários cadastrados, 1 Invisível e 47 Visitantes :: 1 Motor de busca

Chico Borges, Rafael Augusto, Rubão6cc, tiguassa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9787)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

beberração

Compartilhe
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

beberração

Mensagem por teteubp em Sex 27 Jan - 18:55:14

salve galera
queria mandar um abraço pros novos amigos ae
e ja aproveitando perguntar uma coisa
comprei um opala cheers (realizei um sonho) por esses dias agora
ele fuma bastante e suja d+++ as velas chegando ao ponto de até queimalas Sad
mas bem opala é opala e eu nunca desistirei do meu
a o caso em questão é o seguinte: anda muito?? anda!!! Twisted Evil economico??? nem um pouco Evil or Very Mad
po galera carro é 151 4 marchas, e eu só ando de pé levinho só na marcha lenta do motor mesmo só uzo acelerador em subida e em estrada mas mesmo assim esticando muito pouco para passar marcha, o motor não tem barulho nenhum, funciona super sereno, mas fuma ;s (não gosto de uzar castelos) mas pocha galera ta reguladinho tampa de distribuidor nova e cabos tbm platinado condensador tudo zerado... não sei o porque do tão consumo de quase 2,5/1 Shocked ajuda ai amigos por que assim ta dificil
Mad
avatar
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 25
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: beberração

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sex 27 Jan - 20:08:01

amigo vc tentou ver se é carburador q ta com um gicre muito grande ou carburador desregulado um colega aki onde eu moro o dele é um comodoro 4 cilindro a alcool o carburador é o duplo da solex deu problema de 6km/l 6,5km/l ele passo a fazer 3km/l e ele so anda com o carro na base dos 80km/l da uma verificada no carburador as vezes o defeito ta ali
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: beberração

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 27 Jan - 20:12:32

cara pelo que conheço,vai ter que trocar os anéis,(motivo das velas sujas e fumar),consumo excessivo é por causa das velas que deixam de funcionar por vezes deixando o motor rodar com 3 velas ou menos ai o consumo vai nas alturas.
avatar
Papaulo Martins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Localização : Juiz de Fora MG
Modelo do carro : caravan 1979 250s

Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 07/09/2011

Re: beberração

Mensagem por Papaulo Martins em Sex 27 Jan - 20:24:37

Um mecanico competente e de confiança... motor fumando é mau sinal.
avatar
Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 719
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: beberração

Mensagem por Coupe 76 em Sab 28 Jan - 5:44:10

So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs
avatar
branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: beberração

Mensagem por branco 75 em Sab 28 Jan - 7:22:07

Coupe 76 escreveu:So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs


X2 ! o meu faz essa média.
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Sab 28 Jan - 9:30:58

huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg
avatar
ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 25
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008

Re: beberração

Mensagem por ickuss em Sab 28 Jan - 10:12:59

parecendo uma caravan q eu tinha... 4cc na gasolina fazia 3/4 km/l.. kralho eu ficava logo com carburador 228 sem pisa mto, ai tive q vende ne todo mecanico falava q o carburador dela e q nao prestava, mas o q nao prestava era o conjunto, motor,carro,lata, susp.. nada prestava kkkkk
avatar
luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 25
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: beberração

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 28 Jan - 10:52:18

ickuss escreveu:parecendo uma caravan q eu tinha... 4cc na gasolina fazia 3/4 km/l.. kralho eu ficava logo com carburador 228 sem pisa mto, ai tive q vende ne todo mecanico falava q o carburador dela e q nao prestava, mas o q nao prestava era o conjunto, motor,carro,lata, susp.. nada prestava kkkkk

ai sooo restaurando completamente o opala q eu tinha tinha motor novo e gastava pakas depois q mechi no carburador melhoro faza 4 5 km/l isso por q era um 4 cc depois q troco gicre regulo todo o carburador melhor ai fiko bom pena q tive de troca ele
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: beberração

Mensagem por j ricardo em Sab 28 Jan - 10:58:58

Coupe 76 escreveu:So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs


esqueceu de dizer que o seu tem ignição toda MSD... o que colabora bastante para essa média....


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 25
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008

Re: beberração

Mensagem por ickuss em Sab 28 Jan - 13:22:33

com msd fica mais economico ou mais gastador?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: beberração

Mensagem por j ricardo em Sab 28 Jan - 13:41:52

ickuss escreveu:com msd fica mais economico ou mais gastador?

bem mais economico... pergunte pro muller


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Dom 29 Jan - 12:00:48

hehehehe
acho que a soluçao vai ser um gazinho
;s
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: beberração

Mensagem por Jean Bida em Dom 29 Jan - 12:09:25

teteubp escreveu:huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg
Velas isolam por: excesso de combustível que pode ser calibragem errada...bóia/agulha zoadas, faísca fraca por ignição com defeito...mas é sujeira preta cor de carvão, fica seco o eletrodo, a rosca pode ser que fique molhada...agora eletrodo sujo e melado...ai é que tá subindo óleo...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Seg 30 Jan - 11:58:55

Jean Bida escreveu:
teteubp escreveu:huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg
Velas isolam por: excesso de combustível que pode ser calibragem errada...bóia/agulha zoadas, faísca fraca por ignição com defeito...mas é sujeira preta cor de carvão, fica seco o eletrodo, a rosca pode ser que fique molhada...agora eletrodo sujo e melado...ai é que tá subindo óleo...

é ele ta subindo bastante óleo mesmo, mas agora não posso gastar dinheiro com uma retifica...se eu uzar castelo sera q melhora um pouco? e mais uma pergunta: qual gicle é recomendado pra mim uzar pra ficar bem economico?
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: beberração

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Jan - 13:57:45

teteubp escreveu:
Jean Bida escreveu:
teteubp escreveu:huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg
Velas isolam por: excesso de combustível que pode ser calibragem errada...bóia/agulha zoadas, faísca fraca por ignição com defeito...mas é sujeira preta cor de carvão, fica seco o eletrodo, a rosca pode ser que fique molhada...agora eletrodo sujo e melado...ai é que tá subindo óleo...

é ele ta subindo bastante óleo mesmo, mas agora não posso gastar dinheiro com uma retifica...se eu uzar castelo sera q melhora um pouco? e mais uma pergunta: qual gicle é recomendado pra mim uzar pra ficar bem economico?
rsrs...não existe irmão...usa o original , ve qual é sua carburação, baixa a tabela aqui no Site e anda no jeito, mas economico e Opala já não cabem na mesma frase....beem econômico então...tenta usar um cachimbo nas velas...é tipo um alongador...pode ser que pare de encharcar...Sei lá...um óleo mais grosso também...vai longe assim ainda...motor de Opala, Chevas, CHT, AP...anda sem água sem óleo e não tem frescura...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 25
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008

Re: beberração

Mensagem por ickuss em Seg 30 Jan - 14:19:10

um aditivo no oleo do motor ajuda a diminuir o tanto de oleo q ta subindo... tipo bardahl
avatar
mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 56
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: beberração

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 30 Jan - 15:28:30

cara dá uma olhada se não está subindo óleo pelo respiro,e entrando pelo carburador,muitas vezes sobe muito óleo mistura com a gasolina e lambusa as velas se não vai ter que ver os anéis,mais não precisa retificar o cabeçote,não tem nada a ver,se tiver que retificar teria que ser o bloco.
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Dom 20 Maio - 23:45:49

puts galera..desculpe-me pela ausencia...fiquei muito tempo sem net e sem pc, agora q to de volta, mas esse problema foi quase solucionado.. ta rodando com um óleo mais grosso e velas de 3 polos..sem contar q quando desmontei o carbura tava trabalhando com exesso, rs nada que adaptar um retorno com borbulhador e dar uma abaixadinha na boinha não resolvesse, mas o problema agora é outro hehe...no outro tópico Very Happy
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Dom 20 Maio - 23:58:21

teteubp escreveu:puts galera..desculpe-me pela ausencia...fiquei muito tempo sem net e sem pc, agora q to de volta, mas esse problema foi quase solucionado.. ta rodando com um óleo mais grosso e velas de 3 polos..sem contar q quando desmontei o carbura tava trabalhando com exesso, rs nada que adaptar um retorno com borbulhador e dar uma abaixadinha na boinha não resolvesse, mas o problema agora é outro hehe...no outro tópico Very Happy

O novo tópico : http://www.opaleirosdoparana.com/t23818-6-canecos-e-minhas-duvidas-com-documento
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: beberração

Mensagem por BANDIT em Ter 22 Maio - 15:01:03

branco 75 escreveu:
Coupe 76 escreveu:So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs


X2 ! o meu faz essa média.



Cara VCs não dizem ai que o grande atrativo do opala 4cc é o baixo consumo Question Question Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Isso ai é consumo de 6cc......

Um Taurus de 1550kg....HIDRAMÁTICO ...faz + consumo na cidade e na estrada ...que um opala 4cc de 1150kg affraid

É oque eu digo a tempos consumo de opala 4cc e 6cc é praticamente o mesmo ......oque muda é o desempenho....e a música do 6x2....cheers
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: beberração

Mensagem por BANDIT em Ter 22 Maio - 15:05:49

teteubp escreveu:salve galera
queria mandar um abraço pros novos amigos ae
e ja aproveitando perguntar uma coisa
comprei um opala cheers (realizei um sonho) por esses dias agora
ele fuma bastante e suja d+++ as velas chegando ao ponto de até queimalas Sad
mas bem opala é opala e eu nunca desistirei do meu
a o caso em questão é o seguinte: anda muito?? anda!!! Twisted Evil economico??? nem um pouco Evil or Very Mad
po galera carro é 151 4 marchas, e eu só ando de pé levinho só na marcha lenta do motor mesmo só uzo acelerador em subida e em estrada mas mesmo assim esticando muito pouco para passar marcha, o motor não tem barulho nenhum, funciona super sereno, mas fuma ;s (não gosto de uzar castelos) mas pocha galera ta reguladinho tampa de distribuidor nova e cabos tbm platinado condensador tudo zerado... não sei o porque do tão consumo de quase 2,5/1 Shocked ajuda ai amigos por que assim ta dificil
Mad



Eu acrdedito que teu carro esteja com problema de carburador.....bem 4cc fazendo 2.5km/L .....( se bem que eu tive um 4cc álcool originalissimo 100% prefeito que fazia 3.5km/l com aquecimento 100% original !!!!) Vc deve ter boia travada ou agulha travada.....ou gigle gigante (pouco provável...) eu já vi alguns 6cc principalmnte com Webber 40 andando assim .....o carro passa e fica uma nuvem de fumaça preta na rua ....é um baita de um excesso.....por isso ta queimando vela .....se não for carburador....e problema de anel....
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Sex 25 Maio - 23:00:34

BANDIT escreveu:
teteubp escreveu:salve galera
queria mandar um abraço pros novos amigos ae
e ja aproveitando perguntar uma coisa
comprei um opala cheers (realizei um sonho) por esses dias agora
ele fuma bastante e suja d+++ as velas chegando ao ponto de até queimalas Sad
mas bem opala é opala e eu nunca desistirei do meu
a o caso em questão é o seguinte: anda muito?? anda!!! Twisted Evil economico??? nem um pouco Evil or Very Mad
po galera carro é 151 4 marchas, e eu só ando de pé levinho só na marcha lenta do motor mesmo só uzo acelerador em subida e em estrada mas mesmo assim esticando muito pouco para passar marcha, o motor não tem barulho nenhum, funciona super sereno, mas fuma ;s (não gosto de uzar castelos) mas pocha galera ta reguladinho tampa de distribuidor nova e cabos tbm platinado condensador tudo zerado... não sei o porque do tão consumo de quase 2,5/1 Shocked ajuda ai amigos por que assim ta dificil
Mad



Eu acrdedito que teu carro esteja com problema de carburador.....bem 4cc fazendo 2.5km/L .....( se bem que eu tive um 4cc álcool originalissimo 100% prefeito que fazia 3.5km/l com aquecimento 100% original !!!!) Vc deve ter boia travada ou agulha travada.....ou gigle gigante (pouco provável...) eu já vi alguns 6cc principalmnte com Webber 40 andando assim .....o carro passa e fica uma nuvem de fumaça preta na rua ....é um baita de um excesso.....por isso ta queimando vela .....se não for carburador....e problema de anel....

Hehehe valeu a dica amigo...mas ja resolvi! era o carbura sim! ele estava trabalhando em exesso..rs fumar ele fuma sim..mas coisa quase imperceptivel ;D
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: beberração

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 10:52:21

´´e triste os motores aderindo ao vicio do tabagismo......
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: beberração

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 10:54:41

avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: beberração

Mensagem por teteubp em Sab 26 Maio - 17:32:36

BANDIT escreveu:

Maluuuuuko..... Shocked rapaz eu pensei q isso era um borrachão quando vi..dpois q percebi q saia da descarga não da roda....

Conteúdo patrocinado

Re: beberração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 16 Dez - 9:41:35