Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

92 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

beberração

Compartilhe

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

beberração

Mensagem por teteubp em Sex 27 Jan - 18:55:14

salve galera
queria mandar um abraço pros novos amigos ae
e ja aproveitando perguntar uma coisa
comprei um opala cheers (realizei um sonho) por esses dias agora
ele fuma bastante e suja d+++ as velas chegando ao ponto de até queimalas Sad
mas bem opala é opala e eu nunca desistirei do meu
a o caso em questão é o seguinte: anda muito?? anda!!! Twisted Evil economico??? nem um pouco Evil or Very Mad
po galera carro é 151 4 marchas, e eu só ando de pé levinho só na marcha lenta do motor mesmo só uzo acelerador em subida e em estrada mas mesmo assim esticando muito pouco para passar marcha, o motor não tem barulho nenhum, funciona super sereno, mas fuma ;s (não gosto de uzar castelos) mas pocha galera ta reguladinho tampa de distribuidor nova e cabos tbm platinado condensador tudo zerado... não sei o porque do tão consumo de quase 2,5/1 Shocked ajuda ai amigos por que assim ta dificil
Mad

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros

Re: beberração

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sex 27 Jan - 20:08:01

amigo vc tentou ver se é carburador q ta com um gicre muito grande ou carburador desregulado um colega aki onde eu moro o dele é um comodoro 4 cilindro a alcool o carburador é o duplo da solex deu problema de 6km/l 6,5km/l ele passo a fazer 3km/l e ele so anda com o carro na base dos 80km/l da uma verificada no carburador as vezes o defeito ta ali

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sex 27 Jan - 20:12:32

cara pelo que conheço,vai ter que trocar os anéis,(motivo das velas sujas e fumar),consumo excessivo é por causa das velas que deixam de funcionar por vezes deixando o motor rodar com 3 velas ou menos ai o consumo vai nas alturas.

Papaulo Martins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : caravan 1979 250s

Cilindros : 6 cc

Mensagem por Papaulo Martins em Sex 27 Jan - 20:24:37

Um mecanico competente e de confiança... motor fumando é mau sinal.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 699

Mensagem por Coupe 76 em Sab 28 Jan - 5:44:10

So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sab 28 Jan - 7:22:07

Coupe 76 escreveu:So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Leva em um lugar bom, da uma geral no cabecote e veja como esta o pistao, aneis etc.

Abs

X2 ! o meu faz essa média.

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Sab 28 Jan - 9:30:58

huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil

Mensagem por ickuss em Sab 28 Jan - 10:12:59

parecendo uma caravan q eu tinha... 4cc na gasolina fazia 3/4 km/l.. kralho eu ficava logo com carburador 228 sem pisa mto, ai tive q vende ne todo mecanico falava q o carburador dela e q nao prestava, mas o q nao prestava era o conjunto, motor,carro,lata, susp.. nada prestava kkkkk

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 28 Jan - 10:52:18

ickuss escreveu:parecendo uma caravan q eu tinha... 4cc na gasolina fazia 3/4 km/l.. kralho eu ficava logo com carburador 228 sem pisa mto, ai tive q vende ne todo mecanico falava q o carburador dela e q nao prestava, mas o q nao prestava era o conjunto, motor,carro,lata, susp.. nada prestava kkkkk

ai sooo restaurando completamente o opala q eu tinha tinha motor novo e gastava pakas depois q mechi no carburador melhoro faza 4 5 km/l isso por q era um 4 cc depois q troco gicre regulo todo o carburador melhor ai fiko bom pena q tive de troca ele

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sab 28 Jan - 10:58:58

Coupe 76 escreveu:So para ter base meu 151 com uma 446 na gasolina, andando bem e dando umas esticadas faz 6 na cidade e 8.5km/l na estrada.

Abs

esqueceu de dizer que o seu tem ignição toda MSD... o que colabora bastante para essa média....

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ickuss em Sab 28 Jan - 13:22:33

com msd fica mais economico ou mais gastador?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Sab 28 Jan - 13:41:52

ickuss escreveu:com msd fica mais economico ou mais gastador?

bem mais economico... pergunte pro muller

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Dom 29 Jan - 12:00:48

hehehehe
acho que a soluçao vai ser um gazinho
;s

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 29 Jan - 12:09:25

teteubp escreveu:huuum
vou dar uma olhada nessa do gicle....não tinha pensado nisso ainda, mas quanto as velas estão funcionando os 4 cil normalmente, mas tenho q fazer eventuais limpesas nas mesmas (limpo com escova de aço, fica ótimo)quando gruda muito do uma queimada, mas provavelmente é carbura mesmo, ele esta funcionando com a borboleta +- 40ºfechada hoje eu dei uma fechada na regulagem do carbura e melhorou bastante, mas quando quero dar uma esticada rapida ele falha...mas vou conferir o carbura e conto pra voces.
obg
Velas isolam por: excesso de combustível que pode ser calibragem errada...bóia/agulha zoadas, faísca fraca por ignição com defeito...mas é sujeira preta cor de carvão, fica seco o eletrodo, a rosca pode ser que fique molhada...agora eletrodo sujo e melado...ai é que tá subindo óleo...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Seg 30 Jan - 11:58:55

Jean Bida escreveu:
obg
Velas isolam por: excesso de combustível que pode ser calibragem errada...bóia/agulha zoadas, faísca fraca por ignição com defeito...mas é sujeira preta cor de carvão, fica seco o eletrodo, a rosca pode ser que fique molhada...agora eletrodo sujo e melado...ai é que tá subindo óleo...

é ele ta subindo bastante óleo mesmo, mas agora não posso gastar dinheiro com uma retifica...se eu uzar castelo sera q melhora um pouco? e mais uma pergunta: qual gicle é recomendado pra mim uzar pra ficar bem economico?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Jan - 13:57:45

teteubp escreveu:
Jean Bida escreveu:
obg

é ele ta subindo bastante óleo mesmo, mas agora não posso gastar dinheiro com uma retifica...se eu uzar castelo sera q melhora um pouco? e mais uma pergunta: qual gicle é recomendado pra mim uzar pra ficar bem economico?
rsrs...não existe irmão...usa o original , ve qual é sua carburação, baixa a tabela aqui no Site e anda no jeito, mas economico e Opala já não cabem na mesma frase....beem econômico então...tenta usar um cachimbo nas velas...é tipo um alongador...pode ser que pare de encharcar...Sei lá...um óleo mais grosso também...vai longe assim ainda...motor de Opala, Chevas, CHT, AP...anda sem água sem óleo e não tem frescura...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ickuss em Seg 30 Jan - 14:19:10

um aditivo no oleo do motor ajuda a diminuir o tanto de oleo q ta subindo... tipo bardahl

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 30 Jan - 15:28:30

cara dá uma olhada se não está subindo óleo pelo respiro,e entrando pelo carburador,muitas vezes sobe muito óleo mistura com a gasolina e lambusa as velas se não vai ter que ver os anéis,mais não precisa retificar o cabeçote,não tem nada a ver,se tiver que retificar teria que ser o bloco.

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Dom 20 Maio - 23:45:49

puts galera..desculpe-me pela ausencia...fiquei muito tempo sem net e sem pc, agora q to de volta, mas esse problema foi quase solucionado.. ta rodando com um óleo mais grosso e velas de 3 polos..sem contar q quando desmontei o carbura tava trabalhando com exesso, rs nada que adaptar um retorno com borbulhador e dar uma abaixadinha na boinha não resolvesse, mas o problema agora é outro hehe...no outro tópico Very Happy

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Dom 20 Maio - 23:58:21

teteubp escreveu:puts galera..desculpe-me pela ausencia...fiquei muito tempo sem net e sem pc, agora q to de volta, mas esse problema foi quase solucionado.. ta rodando com um óleo mais grosso e velas de 3 polos..sem contar q quando desmontei o carbura tava trabalhando com exesso, rs nada que adaptar um retorno com borbulhador e dar uma abaixadinha na boinha não resolvesse, mas o problema agora é outro hehe...no outro tópico Very Happy

O novo tópico : http://www.opaleirosdoparana.com/t23818-6-canecos-e-minhas-duvidas-com-documento

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 22 Maio - 15:01:03

branco 75 escreveu:

Abs

X2 ! o meu faz essa média.

Cara VCs não dizem ai que o grande atrativo do opala 4cc é o baixo consumo Question Question Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Isso ai é consumo de 6cc......

Um Taurus de 1550kg....HIDRAMÁTICO ...faz + consumo na cidade e na estrada ...que um opala 4cc de 1150kg affraid

É oque eu digo a tempos consumo de opala 4cc e 6cc é praticamente o mesmo ......oque muda é o desempenho....e a música do 6x2....cheers

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 22 Maio - 15:05:49

teteubp escreveu:salve galera
a o caso em questão é o seguinte: anda muito?? anda!!! Twisted Evil economico??? nem um pouco Evil or Very Mad
po galera carro é 151 4 marchas, e eu só ando de pé levinho só na marcha lenta do motor mesmo só uzo acelerador em subida e em estrada mas mesmo assim esticando muito pouco para passar marcha, o motor não tem barulho nenhum, funciona super sereno, mas fuma ;s (não gosto de uzar castelos) mas pocha galera ta reguladinho tampa de distribuidor nova e cabos tbm platinado condensador tudo zerado... não sei o porque do tão consumo de quase 2,5/1 Shocked ajuda ai amigos por que assim ta dificil
Mad

Eu acrdedito que teu carro esteja com problema de carburador.....bem 4cc fazendo 2.5km/L .....( se bem que eu tive um 4cc álcool originalissimo 100% prefeito que fazia 3.5km/l com aquecimento 100% original !!!!) Vc deve ter boia travada ou agulha travada.....ou gigle gigante (pouco provável...) eu já vi alguns 6cc principalmnte com Webber 40 andando assim .....o carro passa e fica uma nuvem de fumaça preta na rua ....é um baita de um excesso.....por isso ta queimando vela .....se não for carburador....e problema de anel....

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Sex 25 Maio - 23:00:34

BANDIT escreveu:
teteubp escreveu:salve galera
Mad

Eu acrdedito que teu carro esteja com problema de carburador.....bem 4cc fazendo 2.5km/L .....( se bem que eu tive um 4cc álcool originalissimo 100% prefeito que fazia 3.5km/l com aquecimento 100% original !!!!) Vc deve ter boia travada ou agulha travada.....ou gigle gigante (pouco provável...) eu já vi alguns 6cc principalmnte com Webber 40 andando assim .....o carro passa e fica uma nuvem de fumaça preta na rua ....é um baita de um excesso.....por isso ta queimando vela .....se não for carburador....e problema de anel....

Hehehe valeu a dica amigo...mas ja resolvi! era o carbura sim! ele estava trabalhando em exesso..rs fumar ele fuma sim..mas coisa quase imperceptivel ;D

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 10:52:21

´´e triste os motores aderindo ao vicio do tabagismo......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Maio - 10:54:41

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

79- gasolina

Mensagem por teteubp em Sab 26 Maio - 17:32:36

BANDIT escreveu:

Maluuuuuko..... Shocked rapaz eu pensei q isso era um borrachão quando vi..dpois q percebi q saia da descarga não da roda....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41:59

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:41:59