Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 9:09:49 por megadeth

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:06:30 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 8:54:07 por pacato

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 8:45:19 por andersnil2004

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:12:53 por joaoc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

61 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

JASILVA, joaoc, Júlio Adam, megadeth, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Compartilhe

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por fernandolondon em Qui 2 Fev - 15:41:58

Olá galera, estou quase acabando meu projeto do Maverick GT, ele é um 347 (5.7 L) todo forjado, tudo novo inclusive o bloco o câmbio é um T5, freios Wilwood na frete e trazeira, as rodas por enquanto são 17" e 18", espero que gostem. Agora é a vez do Opala 73 ele é um Especial estou pensando em passar ele pra SS em Laranja, já comprei as rodas Cragar, alguma idéia de cor? ou modelo? grato Fernando.

Vídeo:





Motor tinha acabado de ser colocado por isso tudo ainda não organizado. O 347 esta girando uns 450 cavalos.



Olha quanta poeira!!!



Agora a vez da criança, estou pensando em colocar um 6cc com 3 webers e rodas ss.




Seria bem parecido com este:

[img][/img


Última edição por fernandolondon em Qui 2 Fev - 17:09:42, editado 4 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:00:04

Maravilhosos lindo...muito bom .....

Isso que os seu 450HP...são com um comandinho papai e mamãe ......um pouqinho devassos ......

porque se meter um comando (parecido com um 525-B ) veem bem + coisa .......e se meter um comamndo (parecido com 310°X320°) passa dos 550HP.....

Esse seu motor vc. comprou dos USA ou montou aqui ?



Sobre o opala .....pra vc. montar um motor todo bem feito forjado..e as webber ....não vale apenas sai perto dos 20mil......

compre um desse aqui.....sai + barato e tem quase a mesma potencia.....mas com uma durabilidade bem maior :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215274423-motor-gm-350-chevrolet-v8-novo-crate-hedman-holley-msd-opala-_JM



Eu tenho um Maverivk V8.....auto-blocante freio a disco nas 4.......taxadão no álcool.....mas vai demorar pra estar 100%

Parabéns pelo carro

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por fernandolondon em Qui 2 Fev - 16:07:19

Então colega BANDIT, vou ver ao certo o comando, lembro que ná época (2 anos atrás) era um comando forte, o motor mesmo ficou muito estupido, minha idéia era colocar um blower 6.71 mas por enquanto ele vai ficar na caixa, não quero problemas com a polícia. Em questão ao v8 350, será que vira? porque eu já tenho o 6cc, abraço.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:15:19

Faça só o orçamento quanto vai de pistão biela ...comando ...dumper .....cabeçote ..valvulas .....alivio ..retifica...balancemanto...MÃO DE OBRA ......

sai + caro que um GM 350 zero km .....que vc. vai andar 200mil km sem se encomodar !!!!!



O comando que a gente monta 302--pra 347......é um 290° X 304°....mas com 110 de lob center .....tem 1000rpm de marcha lenta .....

respode já de baixa com muita força .....girando 7200rpm com FORÇA !!!!

FORD é outro mundo Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por j ricardo em Qui 2 Fev - 16:20:32

BANDIT escreveu:

FORD é outro mundo Twisted Evil


HUMPF!

ford é outro mundo ou V8 é outro mundo?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 2 Fev - 16:22:27

kkkkkkk aa eu curto os v8 da ford meu primo tem um maveco e tem um galaxi 500 282 quadrijet o ronco deles sao muito bom pena q ele vendeu a mecanica do landau pra termina a reforma do maveco

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:26:55

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:

FORD é outro mundo Twisted Evil


HUMPF!

ford é outro mundo ou V8 é outro mundo?



carro LEGÍTIMOS made in USA ...são outro mundo ......

desde montagem acabamento estrutura .....e motorização !!!!

ahh eu com u Trans' Ann 78


Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por Jean Bida em Qui 2 Fev - 16:27:45

j ricardo escreveu:
HUMPF!

rsrs...HUMPF!!! rsrsrs...Revistinha ....massa....eu lia assim "umpefê"...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 2 Fev - 16:30:18

kkkkkk agora sei da onde o bandit tirou a foto do avatar do capo do pontiac trans ann 78

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por fernandolondon em Qui 2 Fev - 16:32:22

Isso é verdade v8 é outro mundo, pena no Brasil ser tão caro, um 440 nos EUA é tão barato. As setas são originais dos EUA. aqui no Brasil não achei, foi engraçado que comprei mas veio só um lado, e no anuncio tinha foto com o par, ai procurei mais de um ano até achar outras. Bem visto as setas.

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 2 Fev - 16:42:19

pior neh um dia pesquisando carros importado como mustang gt achei um site americano tinha corvette mustang pontic com preço de 15 13 mil reais em dolar 6 7 8 mil dolares se paga barato mais pra importa eles se paga 3

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:50:21

fernandolondon escreveu:Isso é verdade v8 é outro mundo, pena no Brasil ser tão caro, um 440 nos EUA é tão barato. As setas são originais dos EUA. aqui no Brasil não achei, foi engraçado que comprei mas veio só um lado, e no anuncio tinha foto com o par, ai procurei mais de um ano até achar outras. Bem visto as setas.



Vc não sabe ,o consegue um link ,ou site que tenha o painel trazeiro do Maverick pra vender Question Question Question

Procurei em vários catálagos,,,encontrei a lateral trazeira em vários ......paralamas ......mas , o painel trazeiro não Sad Sad

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 16:52:05

A roda é bacana ....já vi em Mustang ....

vc. vai fazer as faixas GT nele ......

Do Maverick 76....ou do 78 ?

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por fernandolondon em Qui 2 Fev - 16:55:33

Ele é um GT 77 original as faixas tem que pintar mas só depois do espelhamento. Qual modelo do painel fase I ou II?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Qui 2 Fev - 17:04:26

fernandolondon escreveu:Ele é um GT 77 original as faixas tem que pintar mas só depois do espelhamento. Qual modelo do painel fase I ou II?



na atual situação oque achar novo .....

mas se for pra escolher um fase II



Nossa GT...original .......

fernandolondon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Idade : 35
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por fernandolondon em Qui 2 Fev - 17:09:02

BANDIT, vou ver com o mecânico ele conheçe muita gente, tu mora em qual cidade? Coloquei um vídeo dele na Internet. http://www.youtube.com/watch?v=aznnUTJr9Zw dá uma olhada ai valeu.

helder
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por helder em Sab 4 Fev - 18:44:37

o trans am nao tem motor gm?

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 4 Fev - 23:24:52

sim pontiac é uma outra marca da gm

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Fev - 5:31:45

helder escreveu:o trans am nao tem motor gm?


sim, mas o big block pontiac não é exatamante o mesmo big block chevy.... tem algumas diferenças...


não sei se as peças são intercambiaveis...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por wyllerson punk em Dom 5 Fev - 5:55:33

j ricardo escreveu:
helder escreveu:o trans am nao tem motor gm?


sim, mas o big block pontiac não é exatamante o mesmo big block chevy.... tem algumas diferenças...


não sei se as peças são intercambiaveis...

eu mais o helder tamo pondo um pra funcionar aqui, trans am 74 455 e parece que tem muita peça intercambiavel sim, as velas sao de chevette, a unica coisa nacional nao abrimos ele porque eu mais o dono dele sempre funcionamos mas nunca foi aberto. mas pela pesquisa do marcio, dono do carro tem ate peça de opala q serve nele, mas é muito diferente do v8 nacional, distribuidor é complexo, carburador de marca estranha "quadrajet" ,entre muita coisa bem mais sofisticada para nossos carros de 10 anos depois...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Fev - 9:04:12

wyllerson punk escreveu:
j ricardo escreveu:
helder escreveu:o trans am nao tem motor gm?


sim, mas o big block pontiac não é exatamante o mesmo big block chevy.... tem algumas diferenças...


não sei se as peças são intercambiaveis...

eu mais o helder tamo pondo um pra funcionar aqui, trans am 74 455 e parece que tem muita peça intercambiavel sim, as velas sao de chevette, a unica coisa nacional nao abrimos ele porque eu mais o dono dele sempre funcionamos mas nunca foi aberto. mas pela pesquisa do marcio, dono do carro tem ate peça de opala q serve nele, mas é muito diferente do v8 nacional, distribuidor é complexo, carburador de marca estranha "quadrajet" ,entre muita coisa bem mais sofisticada para nossos carros de 10 anos depois...

intercambiavel, tava dizendo cabeçote, comando, vira...

vela cabo bomba dagua... essas coisas são tudo parecidas... para voce ver tuchos chevrolet , é tudo igual... de opala 4cil até corvette '80e algo... não roletado... tudo usa o mesmo tucho... big block, small block, oldsmobile, buick...

e o quadrajet é um carburador chevrolet, se eu não me engano...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Fev - 9:13:21

wyllerson punk escreveu:
j ricardo escreveu:
helder escreveu:o trans am nao tem motor gm?


sim, mas o big block pontiac não é exatamante o mesmo big block chevy.... tem algumas diferenças...


não sei se as peças são intercambiaveis...

eu mais o helder tamo pondo um pra funcionar aqui, trans am 74 455 e parece que tem muita peça intercambiavel sim, as velas sao de chevette, a unica coisa nacional nao abrimos ele porque eu mais o dono dele sempre funcionamos mas nunca foi aberto. mas pela pesquisa do marcio, dono do carro tem ate peça de opala q serve nele, mas é muito diferente do v8 nacional, distribuidor é complexo, carburador de marca estranha "quadrajet" ,entre muita coisa bem mais sofisticada para nossos carros de 10 anos depois...





Não não e não !!!!!

O motor 455 em nada tem haver com o motor 454

são diferentes .....

Tenham em mente uma coisa :

GM é carro pra pobre ....

Pontiac /Oldsmobile /Buick ......são carros + refinados ........cadillac ..é o top

Como na gêtica e na vida ....os + simples vencem e e continuam .....OLds ....já não essite +...nem pontiac (nome de cheffe indigena )

um motor Buick 350 ....em nada tem haver com o GM 350....normalmente os Buick são todos forjados .....de igual só as cilindradas, e e´oque ocorre com o 454/455.

Intrenamente quase nehuma peça é permutável...pouquissimas ´partes.....a que eu me lembro ...o Distribuidor !!!

Os motores Gm são normalmente maiores e + pesados ...já que possuem pouco níquel (comapardo ao olds/pontiac)....esse são fundidos em ferro de alta qualidade , e são carregados de muito niquel !!!.....oque é claro os deixa + fortes e resitentes .

os motores Pontiac até +/- 1970 continaham aida + niquel .

o melhor 455 são os de 68 para substituir os 425(introduzido em 1965) e produzido até 1976..sua potêncai oficial era algo entre 210hp a 400hp

De 1971 em diante eles começas a perder bastante niquel na composição do bloco.....enfraquecendo-se Deixando de ser produzidos em 1976

Pelo menos 6 tipos de 455 exprementais foram produzidos ...3 catalogados como Hemi (olds)

são elesW-45(2 valvulas por cilindro )

W-43 com 4 valvulas por cilindro desenvolvido de 1969/1970 quando foi avaliado em produzire 500HP a 550HP !)

OW-43 (derivado do W-43 estimado que produziria até 600HP a 6000rpm )



As peças desses motores são bem + caras que as peças GM !!!

Um preço parecido com as de Dodge ....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Fev - 9:15:58

Igaulzinho ao Brasil.....que no máximo se conseguiu comandinho + fortinho ....tucho mecânico ....e um péssimo carburador !!!

http://www.youtube.com/watch?v=jJMcpixWLO0



http://www.youtube.com/watch?v=5LjAY4miHBk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Fev - 9:37:45

j ricardo escreveu:
wyllerson punk escreveu:
j ricardo escreveu:


sim, mas o big block pontiac não é exatamante o mesmo big block chevy.... tem algumas diferenças...


não sei se as peças são intercambiaveis...

eu mais o helder tamo pondo um pra funcionar aqui, trans am 74 455 e parece que tem muita peça intercambiavel sim, as velas sao de chevette, a unica coisa nacional nao abrimos ele porque eu mais o dono dele sempre funcionamos mas nunca foi aberto. mas pela pesquisa do marcio, dono do carro tem ate peça de opala q serve nele, mas é muito diferente do v8 nacional, distribuidor é complexo, carburador de marca estranha "quadrajet" ,entre muita coisa bem mais sofisticada para nossos carros de 10 anos depois...

intercambiavel, tava dizendo cabeçote, comando, vira...

vela cabo bomba dagua... essas coisas são tudo parecidas... para voce ver tuchos chevrolet , é tudo igual... de opala 4cil até corvette '80e algo... não roletado... tudo usa o mesmo tucho... big block, small block, oldsmobile, buick...

e o quadrajet é um carburador chevrolet, se eu não me engano...



a 4-jet Rochester é um carburador GM .....a ford tem os Motorcraft .

Esses carburador tem 1° estágio borbolets 36...no 2° estágio borbolets 48 ( os 50....não me lembro....bem )

Só que o sitema dele é + complexo tem no 2° 2 especie de afogador...esse afogador (chapa ) servem pra não dar tranco nas aceleraçõens .....ser + uniforme .....

É praticamente o sitema Edelbrock ...uma cópia da Rochester !!! me smo funcionamento.....

Essa é foto de uma Rochester 750cfm.....que estáva num Pontiac 455....1973.....eu retirei pra colocar uma Holley de 850cfm.....muito melhor que essa rochester !




























j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Fev - 9:50:37

O IVO tem um rochester desse parado lá na oficina... banhado pra alcool...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por j ricardo em Dom 5 Fev - 9:54:17

BANDIT escreveu:Igaulzinho ao Brasil.....que no máximo se conseguiu comandinho + fortinho ....tucho mecânico ....e um péssimo carburador !!!

http://www.youtube.com/watch?v=jJMcpixWLO0



http://www.youtube.com/watch?v=5LjAY4miHBk


outra cultura...show de bola...

esses dias vi uma materia sobre os ford cammer, lembrei do BANDIT...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por BANDIT em Dom 5 Fev - 10:01:02

j ricardo escreveu:
BANDIT escreveu:Igaulzinho ao Brasil.....que no máximo se conseguiu comandinho + fortinho ....tucho mecânico ....e um péssimo carburador !!!

http://www.youtube.com/watch?v=jJMcpixWLO0



http://www.youtube.com/watch?v=5LjAY4miHBk


outra cultura...show de bola...

esses dias vi uma materia sobre os ford cammer, lembrei do BANDIT...





já postei isso várias vezes aqui......incluindo materias completas sobre o Ford Cammer .....usado em Nascar.....colocado em Galaxie......

Tem muita coisa nos Off Topic ...



Essa Rochester ....eu tirei do Pontiac ....comprei...pra colocar num Maverick que eu tinha na época .....em algum lugar aqui em casa tenho toda a caixa de reparos dela...novinha ...tudo zero !!!!

Mas é um carburador que não vale muito apenas colocar dinheiro...e uma Holley é bem melhor que ela ......

Num opala ...acho que isso não vai ....



Nunca cheguei a colocar no Maverick.....

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por wyllerson punk em Dom 5 Fev - 12:11:56

BANDIT escreveu:
j ricardo escreveu:
wyllerson punk escreveu:

eu mais o helder tamo pondo um pra funcionar aqui, trans am 74 455 e parece que tem muita peça intercambiavel sim, as velas sao de chevette, a unica coisa nacional nao abrimos ele porque eu mais o dono dele sempre funcionamos mas nunca foi aberto. mas pela pesquisa do marcio, dono do carro tem ate peça de opala q serve nele, mas é muito diferente do v8 nacional, distribuidor é complexo, carburador de marca estranha "quadrajet" ,entre muita coisa bem mais sofisticada para nossos carros de 10 anos depois...

intercambiavel, tava dizendo cabeçote, comando, vira...

vela cabo bomba dagua... essas coisas são tudo parecidas... para voce ver tuchos chevrolet , é tudo igual... de opala 4cil até corvette '80e algo... não roletado... tudo usa o mesmo tucho... big block, small block, oldsmobile, buick...

e o quadrajet é um carburador chevrolet, se eu não me engano...



a 4-jet Rochester é um carburador GM .....a ford tem os Motorcraft .

Esses carburador tem 1° estágio borbolets 36...no 2° estágio borbolets 48 ( os 50....não me lembro....bem )

Só que o sitema dele é + complexo tem no 2° 2 especie de afogador...esse afogador (chapa ) servem pra não dar tranco nas aceleraçõens .....ser + uniforme .....

É praticamente o sitema Edelbrock ...uma cópia da Rochester !!! me smo funcionamento.....

Essa é foto de uma Rochester 750cfm.....que estáva num Pontiac 455....1973.....eu retirei pra colocar uma Holley de 850cfm.....muito melhor que essa rochester !





























pela foto e exatamente esse carburador, mas a menos q o marcio esteja errado o dele é 600 cfm, mas eu abri ele pra dar um tratao e é exatamente como esse da foto, mas nao consta rochester nele e sim o nome quadrajet.

bandit, nesse ano o carro vinha com 290cvs, ou um truque pra nao ser mais forte q o corvette,carro top da gm na epoca,coisa q vc ta cansado de saber. mas dizem q alguns trans am eram mais potentes q marcavam.outra coisa q so devo estar reforçando porque vc ja sabe. mas isso é q esta no documento do carro.290 cvs

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por wyllerson punk em Dom 5 Fev - 12:25:00

corrigindo, nao é exatamente esse carburador. o daqui tem dois parafusos de entrada de ar e alguns detalhes muito pequenos, mas o modelo é 90% ou mais o mesmo

Adilson Evangelista
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Idade : 34
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Gran Luxo 4100 cupe 1973,
De Luxo 3800 1970-vendido.
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por Adilson Evangelista em Dom 5 Fev - 20:13:23

Coisa linda o Maveco.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por wyllerson punk em Dom 5 Fev - 20:16:08

funcionamos o trans am hoje a tarde...tava mais de um ano encostado

josé guilherme
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Idade : 23
Localização : floresta
Modelo do carro : monza, 1985
Cilindros : 1.8 4cil
Data de inscrição : 23/12/2011

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por josé guilherme em Dom 5 Fev - 21:12:37

belos carros cara, parabens!

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por wyllerson punk em Seg 6 Fev - 5:37:52

wyllerson punk escreveu:corrigindo, nao é exatamente esse carburador. o daqui tem dois parafusos de entrada de ar e alguns detalhes muito pequenos, mas o modelo é 90% ou mais o mesmo


pelo jeito esse carburador esta sem uma das agulahas de entrada de ar,é esse carburador mesmo. tive q tirar ele pra ver porque nao estava injetando, e um lado dele ta muito entupido . so depois de funcionar o carro por mais de 15 minutos q ele aceitava aceleraçao

Tyler
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 695
Idade : 31
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 8 cilindros em V
Data de inscrição : 19/10/2008

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por Tyler em Qui 9 Fev - 18:03:05

Parabéns, belíssimo maverick, o motor é um show à parte, vai ser um belo Opala se for feito com o mesmo esmero, sou mais um partidário do V8 Chevy, tanto que estou montando um no meu carro.

Conteúdo patrocinado

Re: Quase ao fim do Maveco GT 347 agora vem o Opalão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:11:27


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 9:11:27