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Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

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ThiagoMM
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Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por ThiagoMM em Seg 6 Fev - 6:09:34

Procedimento teste servo freio
O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.

TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
 Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
 Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
 Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).

TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
 Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
 Aguarde pelo menos 15 segundos
 Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)

OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
• Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
• Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
• Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
• Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.

Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!

Abraços aos opaleiros do paraná!

Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)

Alex S.B.R.
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por Alex S.B.R. em Seg 6 Fev - 6:29:10

ótimo tópico Thiago,


creio que deva ser fixado!!!

ótimo para consultas rápidas e com diagnóstico simples!!!

ThiagoMM
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por ThiagoMM em Seg 6 Fev - 6:42:36

Valeu!
desculpe minha ignorancia, mas o que vc quer dizer com ser fixado???

Alex S.B.R.
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por Alex S.B.R. em Seg 6 Fev - 10:35:21

não esquenta amigo!!!

quando é algum tópico com um assunto importante ou que seja de consulta geral comum a todos no fórum, e claro, se o moderador e o administrador acharem que deva ser, eles fixam seu tópico no topo do fórum.

ThiagoMM
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por ThiagoMM em Seg 13 Fev - 5:37:31

Valeu Alex

willianscmotta
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por willianscmotta em Sab 20 Set - 12:25:07

ThiagoMM escreveu:Procedimento teste servo freio
O teste se divide em 2 partes para verificar vazamento no servo-freio.

TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO ACIONADO
 Acione algumas vezes o pedal (3 A 5 é o suficiente) para a entrada de ar.
 Pise no freio e de partida no motor. (o pedal deverá abaixar).
 Mantenha o freio acionado e desligue o motor. (o pedal não deve subir novamente).

TESTE DE VAZAMENTO COM FREIO EM REPOUSO
 Ligue o motor do carro por alguns segundos e desligue
 Aguarde pelo menos 15 segundos
 Retire a “válvula de vácuo” que é encaixada no servo freio. (Se não houver vazamento, você ira ouvir o ar descarregando)

OBS: Caso em algum dos 2 testes não tenham dado certo, antes de efetuar a troca do servo. Verifique:
• Válvula de vácuo (a válvula deve permitir passagem em apenas um sentido de ar).
• Mangueira de vácuo (pode ocorrer de a mangueira fechar internamente, ou estar furada).
• Conexão na tubagem onde é encaixada a mangueira (as vezes fica obstruído por sujeira).
• Anel de Vedação entre o Cilindro Mestre e Servo Freio.

Nem sempre pedal duro significa servo-freio ruim. Tenho pego muitas peças funcionando perfeitamente, por falta de uma avaliação correta!

Abraços aos opaleiros do paraná!

Thiago Moreti (Servo Freio Moreti)


Fala Thiago, hj fiz o primeiro teste, não tive tempo de fazer o segundo, foi o seguinte:

Obs: Antes de realizar o teste, desconectei a mangueira do servofreio e a rotação caiu bastante, quando eu colocava o dedo no tubinho (tampava) onde é conectada a mangueira no coletor, a rotação voltava ao normal.

1 - Pisei no freio algumas vezes com o carro desligado, estava um pouco duro o pedal;
2 - Liguei o carro com o pedal acionado, não desceu e nem subiu o pedal, mas ficou um pouco mais leve pra acionar (pisei várias vezes no pedal);
3 - Desliguei o carro (com o pedal acionado) e o pedal continuou no msm lugar, não subiu e nem desceu.

Não andei no carro depois q fiz isso, tive que sair com a rádio patroa rsrs...

Quando tem ar no sistema o pedal pode se comportar desta maneira?

Antes o pedal ora tava embaixo e ora tava em cima, sempre tenho que bombear pra frear, sem falar que quando eu acelerava demais e depois chamava o freio a rotação caía a ponto do carro morrer!

Mais tarde irei andar com o carro pra ver se melhorou!

Vlw!

willianscmotta
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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

Mensagem por willianscmotta em Ter 23 Set - 9:37:54

O cilindro mestre do meu Diplomata está sem a válvula equalizadora, será que isso interfere em alguma coisa?

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Re: Teste você mesmo o servo freio (passo a passo)

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