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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cambio "encavalado"

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Cambio "encavalado"

Mensagem por _Nei_ em Sab 11 Fev - 20:02:40

Galera, hoje uma surpresa.. a tarde inteira em casa e la pelas 7:30h decidi levar minha menina pra um passeio e aproveitar pra abastecer ela. Andei cerca de 2km em 4ª marcha na descida e quando tentei reduzir pra parar o cambio tava travado na 4ª.. Tentei contato com meu mecanico e nao consegui, entao decidi tentar tocar ela ate em casa em 4ª mesmo, foi bem mas pra chegar em casa tem uma subida meio forte até que cheirou embreagem, entao parei.
O negócio é que na minha minima experiencia nunca tinha visto encavalar o cambio dos opalas mais modernos, sei que nos anos 70 é comum, mas nos 88 pra cima, é comum tbem? Como posso eu mesmo resolver isso?

Abraço
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Fev - 9:09:05

Isso é problema de cachorretes ...que se desgastaram ou romperam mesmo ....

isso já aconteceu comigo....tem que desmontar o cambio...

os cachorretes são umas travinhas tipo " U "

Já revise todo o cambio troque rolamentos e sincronizadores
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_Nei_
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por _Nei_ em Dom 12 Fev - 13:43:55

obrigado pela resposta Bandit
mas então é realmente necessário a desmontagem do cambio?
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Fev - 18:01:06

Sim porque essa trtavas ficam internamemte .....e eu também fiquei coma a 4° marcha encavalada ......

nem chutaço...desencava !!!!

Se abrir já revise ...e terá um cambio 100%
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Ghost
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Ghost em Seg 13 Fev - 10:35:13

+1 no Bandit, tive o mesmo problema, só que em terceira marcha, com o 6bocas foi tranquilo, tanto pra subir pra garagem quanto pra andar até a oficina, só fedia bonito embreagem! rs

Gastei 150 pila revisando a caixa e arrumando (troquei a tampa dela)


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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por weliton rodrigues em Ter 8 Maio - 9:43:44

Não adianta trocas o meu já encavalou na rodovia em 5° e semana passada em 4° dentro da cidade , tem trocar por um canbio de 4 marchas , esse canbio moderno nao presta é original do chevetty , nao suporta o peso do opala ....
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por weliton rodrigues em Ter 8 Maio - 9:44:31

Não adianta trocas o meu já encavalou na rodovia em 5° e semana passada em 4° dentro da cidade , tem trocar por um canbio de 4 marchas , esse canbio moderno nao presta é original do chevetty , nao suporta o peso do opala ....
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por lobo2 em Ter 8 Maio - 9:57:09

Comigo já aconteceu tb... Mais de uma vez. É o carro ficar um tempo maior encostado, engatar 4ª a mais de 80km/h que já não sai mais. Ai tem que parar, empurrar o carro pra frente e para trás enquanto sacode a alavanca de câmbio mas sem forçar que sai. hehehe
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Ivo Filho em Ter 8 Maio - 10:31:37

Como o Mestre Banditi falou (aqui chamamos de macaquinhos) se eles abriram, quebram ou escaparam da luva o cambio emcavala e se nao encavalar, tipo escapar em ponto morto, a marcha nao engrena com o motor ligado pois é essa peça que tbm empurra o sincronizado...bicho feio. cada luva tem 3 desses, se danificar um o cambio ja nao funciona mais.


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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por helder em Ter 8 Maio - 12:46:31

cachorretes? parece baile funk... clown
mas aonde eu acho o jogo pra todas as marchas de macaquinhos e cachorretes
de marca boa(se nao tiver original) pra comprar
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 8 Maio - 19:29:59

Cara, desculpa a pergunta, mas não pode ser trambulador?

O meu encavalou a coisa de uns dois meses atras. Fui reduzir de 4ª pra 3ª e ele encavalou "entre" a 3ª e a 5ª sem engatar marcha nenhuma...
Fui andando na banguela com ele na neutra até ele parar. puxa, soca, chinga... na raiva meti um chute e ela soltou.

o mecânico falou q era o trambulador, mas vai saber...
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Tcpthiago em Ter 8 Maio - 22:40:45

No meu câmbio tava ruim pra engatar, aí troquei o trambulador... Agora ele vive soltando a alavanca....

Viva as peças paralelas com qualidade duvidosa!
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 8 Maio - 23:25:52

faccinaSS4 escreveu:Cara, desculpa a pergunta, mas não pode ser trambulador?

O meu encavalou a coisa de uns dois meses atras. Fui reduzir de 4ª pra 3ª e ele encavalou "entre" a 3ª e a 5ª sem engatar marcha nenhuma...
Fui andando na banguela com ele na neutra até ele parar. puxa, soca, chinga... na raiva meti um chute e ela soltou.

o mecânico falou q era o trambulador, mas vai saber...

Isso que é fodah nas caixas com trampulador interno... as com ele externo,encavalou,vc tira o tapete do lado do carona(a patroa NUNCA tá com os pés sujos)joga no chão,se tiver perto dum meio fio,vc já sobe nele,pega um martelinho\chave de roda\pedra\toco,bate no trmpulador,até ficar tudo em ponto morto,e pronto!!!!
com ele interno,só desmontando...
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por helder em Qua 9 Maio - 6:34:53

trambulador interno encavalar?
eu ein... Suspect
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 em Qua 9 Maio - 7:29:51

Ivo Filho escreveu:Como o Mestre Banditi falou (aqui chamamos de macaquinhos) se eles abriram, quebram ou escaparam da luva o cambio emcavala e se nao encavalar, tipo escapar em ponto morto, a marcha nao engrena com o motor ligado pois é essa peça que tbm empurra o sincronizado...bicho feio. cada luva tem 3 desses, se danificar um o cambio ja nao funciona mais.

Amigo aproveitando essa do ponto morto, a uns 2 anos atrás logo qdo comprei o carro , tive esse problema, o carro desligado engatava era só ligar que ficava travado não entrava nada ficava só no ponto morto. Ai passei um tempinho movimentando o carro e tentando imaginar o que aconteceu, depois do nada, liguei o carro e engatou normal as marchas Shocked
Nunca mais tive esse problema, mas eu me lembro que tinha ficado umas 3 semanas paradas esse tempo parado influência ou foi algum desses problemas que vc falou scratch ?
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Ivo Filho em Qua 9 Maio - 14:55:21

Daniel - Comodoro 1980 escreveu:
Ivo Filho escreveu:Como o Mestre Banditi falou (aqui chamamos de macaquinhos) se eles abriram, quebram ou escaparam da luva o cambio emcavala e se nao encavalar, tipo escapar em ponto morto, a marcha nao engrena com o motor ligado pois é essa peça que tbm empurra o sincronizado...bicho feio. cada luva tem 3 desses, se danificar um o cambio ja nao funciona mais.

Amigo aproveitando essa do ponto morto, a uns 2 anos atrás logo qdo comprei o carro , tive esse problema, o carro desligado engatava era só ligar que ficava travado não entrava nada ficava só no ponto morto. Ai passei um tempinho movimentando o carro e tentando imaginar o que aconteceu, depois do nada, liguei o carro e engatou normal as marchas Shocked
Nunca mais tive esse problema, mas eu me lembro que tinha ficado umas 3 semanas paradas esse tempo parado influência ou foi algum desses problemas que vc falou scratch ?

com certeza colou o disco no volante. coisa rara, mas nao impossivel e acontece sim.


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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por Ivo Filho em Qua 9 Maio - 14:58:04

Tcpthiago escreveu:No meu câmbio tava ruim pra engatar, aí troquei o trambulador... Agora ele vive soltando a alavanca....

Viva as peças paralelas com qualidade duvidosa!

seguinte, tem a trava do trambulador correto?
pega a alavanca monta tudo direitinho, monta a trava e por cima dela coloca uma abraçadeira tipo de mangueira de radiador por cima da trava.

Nunca mais vai escapar, te garanto!!! OKK


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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por marioszf em Qua 9 Maio - 15:24:29

o meu ta meio duro pra entrar 3 marcha...
e quando saio da ré, e engato primeira, o carro nao sai do lugar, só da uma levantada...
aí preciso engatar ré denovo, e engatar 1
aí ele vai...

o que sera que é?
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 9 Maio - 22:01:40

helder escreveu:trambulador interno encavalar?
eu ein... Suspect

Encavala cara Rolling Eyes ,pior que se tiver com desgaste nos eixos do trampulador,honde tem uma cava,onde atua uma esfera,ou mesmo a mola dessa esfera,pode ficar sem ação\quebrar,que a esfera não consiga "segurar" o seletor,pra não engatar duas marchas juntas,encavala study study ...

Pra quem não sabe,encavalar marcha é nada mais que engatar duas marchas juntas...
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por branco 75 em Qua 9 Maio - 22:17:10

marioszf escreveu:o meu ta meio duro pra entrar 3 marcha...
e quando saio da ré, e engato primeira, o carro nao sai do lugar, só da uma levantada...
aí preciso engatar ré denovo, e engatar 1
aí ele vai...

o que sera que é?

primeiro pode ser q vc esteja engatando rapido demais, engata uma sem ter desengatado a a outra. principalmente da re p primeira. sinta a alavanca desengatar passar pelo neutro e engatar a primeira. se fizer muito na pressa como se faz em carro moderno ancavala mesmo estando limpinho e ajustado.
manda revisar seu trambulador ajustar as varetas . p n encavalar mais passar um parafuso nos buracos existentes nas 3 alavancas inferiores. se mesmo assim estiver encavalando o trambulador pode estar c peças desgastadas. ou problema no garfo q vai dentro da caixa. n sei explicar bem;.
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por branco 75 em Qua 9 Maio - 22:24:08

outra coisa classica q ajuda a encavalar cambio clec clec. varetas presas por pregos torcidos, o famoso charchixo!
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 9 Maio - 22:26:50

Porque pregos torcidos ajudam a encavalar? Pregos torcidos servem de contra-pino,quebra galho não?
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Maio - 12:02:56

Ivo Filho escreveu:
Daniel - Comodoro 1980 escreveu:

Amigo aproveitando essa do ponto morto, a uns 2 anos atrás logo qdo comprei o carro , tive esse problema, o carro desligado engatava era só ligar que ficava travado não entrava nada ficava só no ponto morto. Ai passei um tempinho movimentando o carro e tentando imaginar o que aconteceu, depois do nada, liguei o carro e engatou normal as marchas Shocked
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com certeza colou o disco no volante. coisa rara, mas nao impossivel e acontece sim.



eua cho que é trambulação....rolamento....o platô de algum modo ficou aciondao....

o "cola embreagem " na rua nunca consegui......é acelera o caro tipo meio embrado.....o disco esquenta e não desacopla do platô .....isso era muito comum nos opalas STT de 10 anos atraz.....boa parte coloca ...a embreagem....sempre na 1° marcha....
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Maio - 12:05:00

branco 75 escreveu:outra coisa classica q ajuda a encavalar cambio clec clec. varetas presas por pregos torcidos, o famoso charchixo!

na verdade o troço tanto bom todo revisado...vai embora....

dai quendo não está nada revisado...vai encavalando....não entra ré....até que o cidadão fica na rua ....e usa prego arruela ..pra calçar o trambulador....pra poder chegar em casa.......

se tivesse tudo feito certinho(revisado...)
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Re: Cambio "encavalado"

Mensagem por branco 75 em Qui 10 Maio - 14:17:35

eh os pregos são o de menos, mas eh cabuloso ver eles ali. aspecto de charxixo mesmo.rsrssrsrs

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Re: Cambio "encavalado"

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