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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Fluidos e Óleos

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Fluidos e Óleos

Mensagem por Dr_Phibes em Dom 12 Fev - 10:01:55

Galerinha precisava de algumas dicas a respeito de óleos e fluidos.
Trata-se de um motor 250S, câmbio clec-clec 4m e freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.

Freios: qual fluido usar? quais especificações? qual marca vcs indicam?
Qual a quantidade necessária?

Radiador: qual fluidos vcs costumam usar? qual marca indicam?
A capacidade do radiador do 6cil é de 10,5 L certo?

Câmbio: qual tipo de óleo usar? quais especificações? qual marca vcs indicam?
vou precisar de pelo menos 1,5 litros certo?

Motor: qual tipo de óleo usar? quais especificações? qual marca vcs indicam?
Preciso de pelo menos 5 L certo?
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Fev - 13:11:17

freios: varga dot 4 ou 5...

radiador: agua e oleo soluvel na proporção de 3%

cambio: eu uso valvoline HP gear oil 80W gl-4

motor: qualquer oleo entre 10/40 e 20/50... de preferencia API SL ou API SM... mas para opala desde o API SE já está bom...


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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por tabarbosa em Dom 12 Fev - 14:02:37

dot 5 no opala não rola... como não foi projetado para receber fluidos base silicone, pode danificar peças e até entupir o sistema(borrachas tem que ser especiais para não serem deterioradas pelo silicone)... existe um dot 5.1 que pode ser usado pois a base não leva silicone... é bem mais caro...

dot 4 é caviar pra opala de rua... pode usar que nunca consueguirá chegar no limite do seu uso...
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por j ricardo em Dom 12 Fev - 14:40:29

tabarbosa escreveu:dot 5 no opala não rola... como não foi projetado para receber fluidos base silicone, pode danificar peças e até entupir o sistema(borrachas tem que ser especiais para não serem deterioradas pelo silicone)... existe um dot 5.1 que pode ser usado pois a base não leva silicone... é bem mais caro...

dot 4 é caviar pra opala de rua... pode usar que nunca consueguirá chegar no limite do seu uso...


se estraga eu não sei... mas foi a solução para o freio de um 6cil turbo que ajudei a montar... o calor do cofre deixava o pedal borrachudo assim que o motor esquentava... colocou o dot 5 resolveu o problema...


provavelmente ess fluido está no carro até hoje... uns 6 anos... o carro tá andando 200km por ano... mesmo depois que tirou o kit turbo...


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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por BANDIT em Dom 12 Fev - 17:56:55

Pior que popde dar problema mesmo....e o 5...no sitema original opala fica borrachudão....já o 5.1....fica melhor

Por isso que eu fiz o sistema todo em aero quip.....

( não não tenha medo Ricardo ) que nos Stock é tudo aero quip.....







DR-....só tome cuidado com a parte liquida de arrefecimento.....como isso já é um motor muito veio....os selos podem estar danificados...ou até condenados.....Então tem que tomar cuidado ao se usar aditivos....assim como as mangueira !!!

E aida sobre o motor ....tem que ver a real situação dele a saúde.....se tiver muita folgas tem que usar um óleo + grosso ...ou até um aditivo....

se estiver ótimo use um óleo + fino
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por tabarbosa em Dom 12 Fev - 19:50:04

dos meus já estouraram 3 selos... mas é sucesso pra trocar... tem um meio escondido que da mais trabalho... pena que os selos sejam muito caros: 2 reais cada...
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por Pinduca do Bagre em Dom 12 Fev - 20:28:13

Meu caso:

Freio: DOT4 Varga ou Bosch

Radiador: RV Cool (2 tubos) e óleo solúvel 3% (nunca mais esquentou além do normal)

Cambio: Lubrax SAE90

Motor:(Caravan 130 mil km) AC Delco 20/50
(Diplo ??? mil km) AC Delco 20/50 + Bardahl B12
Troca a cada 4 mil km ou 6 meses.

1 abç! OKK
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por Dr_Phibes em Seg 13 Fev - 12:24:01

Meu mêcanico disse que o melhor seria usar o dot 3 pros freios, mas acho q vou comprar aqueles que vcs me indicaram.

Pro radiador ele disse que é melhor limprar o radiador antes e por hora colocar só água.

e aí? oq vcs acham?
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por tabarbosa em Seg 13 Fev - 13:52:59

Dr_Phibes escreveu:Meu mêcanico disse que o melhor seria usar o dot 3 pros freios, mas acho q vou comprar aqueles que vcs me indicaram.

Pro radiador ele disse que é melhor limprar o radiador antes e por hora colocar só água.

e aí? oq vcs acham?

dot 3 ou 4 tá bom demais... como a diferença é pequena, iria de dot4

só agua não rola... já fiz: enferruja em 1 mes...
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por Paulo Corso em Seg 13 Fev - 14:00:36

No meu eu uso

Freio: Dot 4 varga
Radiador: Água e óleo soluvel
Cambio e Diferencial: Lubrax SAE90 e Molycote.
Motor: Shell 20w50


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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por BANDIT em Seg 13 Fev - 15:44:09

tabarbosa escreveu:
Dr_Phibes escreveu:Meu mêcanico disse que o melhor seria usar o dot 3 pros freios, mas acho q vou comprar aqueles que vcs me indicaram.

Pro radiador ele disse que é melhor limprar o radiador antes e por hora colocar só água.

e aí? oq vcs acham?

dot 3 ou 4 tá bom demais... como a diferença é pequena, iria de dot4

só agua não rola... já fiz: enferruja em 1 mes...



é que tem que ver o estado que se encontra a água do radiador.....

e se o oapla está andando com lodo !!!!

ficou anos sem ver aditivo.....

ai concordo com teu mecânico ....

é a mesma opinião minha....e pelo jeito a água era bem suja ???

no ferio vai de dot 4 mesmo
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por Dr_Phibes em Seg 13 Fev - 15:47:32

foi exatamente isso q ele disse bandit.

carro ficou a vida toda rodando sem aditivo no radiador, ele disse que é colocar aditivo e craquelar td por dentro.
ele me aconselhou esperar. vamos testar o carro, só se realmente precisar pq o carro está aquecendo muito é que a gente vai colocar fluido.
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por BANDIT em Seg 13 Fev - 16:09:19

Opala não aquece ....

ou está com a termostótica travada .....

ou gigles muito peguenos do carburador

ponto muito errado

ou o radiador está muuito ruim ....entupido....

(( se o radiador está nesse estado está condenado....dai tem que trocar por um novo ))
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 14 Fev - 5:40:39

Aproveitando, o motor do meu vai pra retifica No
depois de pronto, que oleo eu uso? confused
Aquele esquema de rodar uma semana com um oleo "barato" e depois trocar oleo e filtro denovo é real ou exagero? scratch
Já que temos um usuario de molycote no topico, molycote ou o militec?
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por j ricardo em Ter 14 Fev - 6:41:49

faccinaSS4 escreveu:Aproveitando, o motor do meu vai pra retifica No
depois de pronto, que oleo eu uso? confused
Aquele esquema de rodar uma semana com um oleo "barato" e depois trocar oleo e filtro denovo é real ou exagero? scratch
Já que temos um usuario de molycote no topico, molycote ou o militec?

trocar o oleo depois de 300km da retifica é real... o oleo sai cheio de pó de metal... se continuasse lá dentro, com certeza acelera o desgaste...


no opala uso molykote em spray na montagem, e vou colocar o aditivo depois da primeira troca daqui a 250km...

no corsa uso militec... com esse já andei tempo suficiente pra dizer que vale a pena...


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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 14 Fev - 6:54:10

j ricardo escreveu:
trocar o oleo depois de 300km da retifica é real... o oleo sai cheio de pó de metal... se continuasse lá dentro, com certeza acelera o desgaste...


no opala uso molykote em spray na montagem, e vou colocar o aditivo depois da primeira troca daqui a 250km...

no corsa uso militec... com esse já andei tempo suficiente pra dizer que vale a pena...

Suspect voce usou ele pra "pintar" as peças e ná proxima troca vai colocar ele liquido, é isso?

e eu eu colocar os dois? o motor vai durar pra sempre e nuca mais quebrar? lol! lol!
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por BANDIT em Ter 14 Fev - 9:57:32

j ricardo escreveu:
faccinaSS4 escreveu:Aproveitando, o motor do meu vai pra retifica No
depois de pronto, que oleo eu uso? confused
Aquele esquema de rodar uma semana com um oleo "barato" e depois trocar oleo e filtro denovo é real ou exagero? scratch
Já que temos um usuario de molycote no topico, molycote ou o militec?

trocar o oleo depois de 300km da retifica é real... o oleo sai cheio de pó de metal... se continuasse lá dentro, com certeza acelera o desgaste...


no opala uso molykote em spray na montagem, e vou colocar o aditivo depois da primeira troca daqui a 250km...

no corsa uso militec... com esse já andei tempo suficiente pra dizer que vale a pena...



Mas ai é mão do pião que monta que conta .....

é claro que o bloco sai com limalha ...

mas não é o caso de se fazer um banho ????

E o bloco na mão passar uma ar nele todinho...todinho....



É o jeito que cada um monta No
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por RN_Willemann em Ter 14 Fev - 13:07:39

BANDIT escreveu:Pior que popde dar problema mesmo....e o 5...no sitema original opala fica borrachudão....já o 5.1....fica melhor

Por isso que eu fiz o sistema todo em aero quip.....

( não não tenha medo Ricardo ) que nos Stock é tudo aero quip.....







DR-....só tome cuidado com a parte liquida de arrefecimento.....como isso já é um motor muito veio....os selos podem estar danificados...ou até condenados.....Então tem que tomar cuidado ao se usar aditivos....assim como as mangueira !!!

E aida sobre o motor ....tem que ver a real situação dele a saúde.....se tiver muita folgas tem que usar um óleo + grosso ...ou até um aditivo....

se estiver ótimo use um óleo + fino

Bandit, meu carro retirei o hidrovacuo e provavel que esta semana ou semana que vem vou começar a testar o carro na rua com a nova carburação.

O meu ficou sem aquela haste que fixa dentro do cofre (vi foto do seu carro), tem problema sem ela ?

jah vi carros que usam e outros que nao e fiquei nessa duvida.

vlw
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por BANDIT em Ter 14 Fev - 13:16:37

Se está se referindo ao suporte ....

é vc. mandar alguem trepar no ferio....dai olhe dentro do cofre

.e vai ver oque acontece com o cilindro lá na frente ....

aquele suporte é original do Opala.....mas tarbalhado pra outro cilindro
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Re: Fluidos e Óleos

Mensagem por RN_Willemann em Ter 14 Fev - 13:23:27

jah fui lah e reparei noque acontece, mesmo um leigo pode percerber que aquilo nao eh legal hehe

vou ver oque fasso.

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Re: Fluidos e Óleos

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