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Enquadramento de comando esportivo

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Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 14 Fev - 18:36:56

È possível enquadrar um comando SEM o disco de enquadramento????? Se sim como proceder??

Tenho um comando hidr. CROWER,272°-276°,com 112° de lobe, montei ele com a marca da engrenagem...
Mas,um amigo nosso,o JOCA,esteve aqui esses dias e me explicou que este comando pode ser enquadrado com 108° de lobe...
Se enquadrarmos ele,com 108,o comando renderá mais? vai embaralhar um pouco? ou não compensa,não melhoraria tanto que compensasse...
O carro funciona bem,não tenho queixa até agora,puxa bem ficou bom de final e tem uma lenta ótima... mas eu preciso saber se posso melhorar mais isso... desde já agradeço aos companheiros. OKK

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por comodoro8quatro em Ter 14 Fev - 20:49:08

se muda lobe nao sei, imagino que nao, mas se mudar de 112 pra 108 a lenta ja muda sim, ja ja alguem te responde isso direito!!!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por j ricardo em Qua 15 Fev - 5:22:57

Impossivel mudar a separação de lóbulo de um comando...


como é que se faz isso, se os lobes são fixos? como vai "rotacionar" o lobe no eixo do comando?


mas que conversa estranha...

o que pode ser feito é montar o comando adiantado ou atrazado... sendo que adiantado traz a o torque para mais perto da marcha lenta, e atrazado o torque vai para perto do limite de rotação... ou seja, quase a mesma função da separação de lóbulo, mas não tem nada a ver com isso...

isso pode ser feito fazendo novo chavetamento na engrenagem, ou usando chavetas proprias para isso no vira: http://www.summitracing.com/parts/LUN-81003/


ou engrenagem regulavel...


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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Wevertonvb em Qua 15 Fev - 6:48:54

Mudar lobe center, só quando são dois comandos, um para admissão e outro para escape, como nos GM 16 v.

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por j ricardo em Qua 15 Fev - 7:06:47

Wevertonvb escreveu:Mudar lobe center, só quando são dois comandos, um para admissão e outro para escape, como nos GM 16 v.

sim, sim... até pensei em citar isso, mas como no opala é impossivel, deixei pra lá...

porque a seperação de lóbulo, é exatamente isso, a distancia em graus do centro de um lobulo de admissão, para o centro do lóbulo de escape de um mesmo cilindro...


como nos comandos duplos, um eixo é para admissão e outro para o escape, aí consegue-se variar a separação de lóbulo facilmente...


que alias nos carros modernos isso é feito eletricamente(maioria dos japoneses, e nos marea... por exemplo...) não confunda com os honda VTI...


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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qua 15 Fev - 10:13:02

Eu faço sem o disco.....fiz uma ferramenta pra isso ....eu encontro o ZERO.....

isso que o + dificíl !!!

Tem que ter o disco.e o relógio ...ai vc. vc. consegue enuquadar ....é pouco provável acertar o zero ....mas antes um pouco adiantadinho



Se vc. perguntar por aqui....cada um enquadra comando de um jeito....

ou seja ....deve ter umas 5 maneiras de enquadrar comando....

ou o + provável .....

ninguém sabe enquadrar comando !!!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por RN_Willemann em Qua 15 Fev - 11:00:51

o comando com engrenagem original da marca (isky,crower etc) nao vem ZERADO ?

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por j ricardo em Qua 15 Fev - 14:13:11

BANDIT escreveu:Eu faço sem o disco.....fiz uma ferramenta pra isso ....eu encontro o ZERO.....

isso que o + dificíl !!!

Tem que ter o disco.e o relógio ...ai vc. vc. consegue enuquadar ....é pouco provável acertar o zero ....mas antes um pouco adiantadinho



Se vc. perguntar por aqui....cada um enquadra comando de um jeito....

ou seja ....deve ter umas 5 maneiras de enquadrar comando....

ou o + provável .....

ninguém sabe enquadrar comando !!!


eu sei... What a Face


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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 15 Fev - 19:21:36

Então caras,agradeço as respostas...
Mas é assim:
* na carta do comando veio descrito 112° de lobe center,e na mesma carta, uma entrelinha descrita no final dizia o seguinte,traduzindo no portugês, diretão:
"pode ser enquadrado usando o méttodo de enquadramento 0,050"(????)
com 108 de lobe...
Aqui perto fica a oficina do palharini,tô pensando em trocar uma idéia com ele...





Última edição por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 18:46:04, editado 1 vez(es)

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 18:14:46

Num vai rolar uma luz por aí mesmo?????

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 18:16:07

Sem chance mesmo???

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 19:57:05

Sem chance mesmo???

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 16 Fev - 19:59:58

tem certeza nessa traduçao? bota uma foto da cartilha ae

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 20:08:32

hí cara!!! a carta do comando ficou na minha oficina... cara tõ bom de deixar quieto esse treco,o carro tá umabeleza!!! hoje dei um trato nas vãlvulas,e o bichão é só saúde!!! num sei,acho que vou deixar assim mesmo...

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Cocones em Qui 16 Fev - 20:48:15

108 a 0.050 para 112 "zerado" só muda a medida, o lob propriamente dito continua o mesmo.
Até aonde sei os Comandos importados vem zerados no enquadramento...
E outra, acho besteira gastar cerebro enquadrando ele (levando em conta que ele de fato está zerado), afinal mais potência não vai vir, ou realmente acham que se viesse mais potência em outro enquadramento ele já não viria zerado neste ponto?
O que pode ser feito é um enquadramento para alguma caracteristica especifica, mais potência em menores rpm's ou mais folego em altos, mas ainda assim acho que neste caso (rua) é muito trabalho para pouco ganho, talvez para pista... talvez!

Abraços

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 16 Fev - 21:27:34

Cocones escreveu:108 a 0.050 para 112 "zerado" só muda a medida, o lob propriamente dito continua o mesmo.
Até aonde sei os Comandos importados vem zerados no enquadramento...
E outra, acho besteira gastar cerebro enquadrando ele (levando em conta que ele de fato está zerado), afinal mais potência não vai vir, ou realmente acham que se viesse mais potência em outro enquadramento ele já não viria zerado neste ponto?
O que pode ser feito é um enquadramento para alguma caracteristica especifica, mais potência em menores rpm's ou mais folego em altos, mas ainda assim acho que neste caso (rua) é muito trabalho para pouco ganho, talvez para pista... talvez!

Abraços

Obrigado amigo!!!! Poutz cara!! saí da dúvida e com a resposta que eu queria escutar!!!! VALEU!!!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Ter 21 Fev - 18:03:11

VICTOR-73-6CC- escreveu:
Cocones escreveu:108 a 0.050 para 112 "zerado" só muda a medida, o lob propriamente dito continua o mesmo.
Até aonde sei os Comandos importados vem zerados no enquadramento...
E outra, acho besteira gastar cerebro enquadrando ele (levando em conta que ele de fato está zerado), afinal mais potência não vai vir, ou realmente acham que se viesse mais potência em outro enquadramento ele já não viria zerado neste ponto?
O que pode ser feito é um enquadramento para alguma caracteristica especifica, mais potência em menores rpm's ou mais folego em altos, mas ainda assim acho que neste caso (rua) é muito trabalho para pouco ganho, talvez para pista... talvez!

Abraços

Obrigado amigo!!!! Poutz cara!! saí da dúvida e com a resposta que eu queria escutar!!!! VALEU!!!



Mas sem dúvida é oque todo opaleiro quer escutar.....fazer o certo o correto é trabalhoso e dificil .....

e Então o + fácil .....é montar o comando botar pra dentro....ligou...não explodiu.....andou não voou caco pra todo lado....ta acertado....essa é a mentalidade que se pratica aqui.....e é isso que eu sou contra !!!!

E sobre o 1° comentário.....

Os comandos são pra vir teoricamente no zero.....(desde que seu motor esteja no zero )

Vc tem que saber exatamente onde está o seu comamdo pra que com segurança vc. possa adianta-lo ou até mesmo (rarissimas X atraza-lo)

Imagine se vc. acho que o teu comando está no zero.....e está 1° adiantado.....

se vc. quiser testar 2° adiantado.......vai estar a 3° REAL ......dependendo do cabeçote e pistão ....vc. com isso pode pegar valvula de escape no pistão !!!!

E sobre potência .....no enquedramento...ele vem no zero.....o comnado é feito pra um motor 4.1L ....

agora .....ele (o comando ) não sabe o tipo ..tamanho de pistão cabeçote tamanho de valvulas que vc. tem ......o comamdo é feito pra motor STD .....dai vc. adequa ele ao seu motor .....

Por isso é importantissimo o enquadramento de comamando

( ele vem do zero pra partir de algum lugar !!)

e te digo que é raramente ......MUITO raramente ....que um comando montado no zero...vem toda a potência .....

Tanto que quem comprou um comando Isky zero na vida.....

na caixinha Isky ...vem a papeleta com dados do comando.....e vem um encarte com enquadramento de comamando (V8) explicando como fazer e pra que serve ......

Ou seja a própria cartilha diz que o zero nem sempre é o ideal .....e SIM dá muita diferença um enquadramento



A muitos anos atraz a Stock de terra mudou o regurlamento pra baratear a categoria proibiram comando importado.....todo mundo tinha que usar o comando do 250/S (( iriam sair de um comando 310°x320° ou 298° )) pra um comandinho de rua !!!

Esses motor foi um dos únicos comandos montado atrazado que realmente teve ....um ótimo rendimento ...ótimo .....a maioria dos preparadores não sabia nem por onde começa ...e nos já estavamos com o motor pronto.....e na pista virou 1s a baixo que um comamdo alto mãe !!!!

é muita coisa e por burriche do chefinho....que era pra testar isso em Sc .....testou aqui.....os "zoiero" viram o carro andando....ahhh não deu outra .....se reuniram com outros chefes .....e foram bater na federação .....dai cancelaram essa decisão ....

voltou pros comandos importados altos

O outro comando atrazado que ficou bom foi os de gol 1.6..quando andavam no gás .....com 24 de taxa ....ficou bom ..mas derretiam o cabeçote antes do final ....com 22 chegava no final ....

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Cocones em Qua 22 Fev - 7:13:44

BANDIT escreveu:
Mas sem dúvida é oque todo opaleiro quer escutar.....fazer o certo o correto é trabalhoso e dificil .....

e Então o + fácil .....é montar o comando botar pra dentro....ligou...não explodiu.....andou não voou caco pra todo lado....ta acertado....essa é a mentalidade que se pratica aqui.....e é isso que eu sou contra !!!!

E sobre o 1° comentário.....

Os comandos são pra vir teoricamente no zero.....(desde que seu motor esteja no zero )

Vc tem que saber exatamente onde está o seu comamdo pra que com segurança vc. possa adianta-lo ou até mesmo (rarissimas X atraza-lo)

Imagine se vc. acho que o teu comando está no zero.....e está 1° adiantado.....

se vc. quiser testar 2° adiantado.......vai estar a 3° REAL ......dependendo do cabeçote e pistão ....vc. com isso pode pegar valvula de escape no pistão !!!!

E sobre potência .....no enquedramento...ele vem no zero.....o comnado é feito pra um motor 4.1L ....

agora .....ele (o comando ) não sabe o tipo ..tamanho de pistão cabeçote tamanho de valvulas que vc. tem ......o comamdo é feito pra motor STD .....dai vc. adequa ele ao seu motor .....

Por isso é importantissimo o enquadramento de comamando

( ele vem do zero pra partir de algum lugar !!)

e te digo que é raramente ......MUITO raramente ....que um comando montado no zero...vem toda a potência .....

Tanto que quem comprou um comando Isky zero na vida.....

na caixinha Isky ...vem a papeleta com dados do comando.....e vem um encarte com enquadramento de comamando (V8) explicando como fazer e pra que serve ......

Ou seja a própria cartilha diz que o zero nem sempre é o ideal .....e SIM dá muita diferença um enquadramento



A muitos anos atraz a Stock de terra mudou o regurlamento pra baratear a categoria proibiram comando importado.....todo mundo tinha que usar o comando do 250/S (( iriam sair de um comando 310°x320° ou 298° )) pra um comandinho de rua !!!

Esses motor foi um dos únicos comandos montado atrazado que realmente teve ....um ótimo rendimento ...ótimo .....a maioria dos preparadores não sabia nem por onde começa ...e nos já estavamos com o motor pronto.....e na pista virou 1s a baixo que um comamdo alto mãe !!!!

é muita coisa e por burriche do chefinho....que era pra testar isso em Sc .....testou aqui.....os "zoiero" viram o carro andando....ahhh não deu outra .....se reuniram com outros chefes .....e foram bater na federação .....dai cancelaram essa decisão ....

voltou pros comandos importados altos

O outro comando atrazado que ficou bom foi os de gol 1.6..quando andavam no gás .....com 24 de taxa ....ficou bom ..mas derretiam o cabeçote antes do final ....com 22 chegava no final ....

Olha, eu discordo em alguns pontos (e não me leve a mal, só tamo trocando uma ideia de leve)
Você como eu sabemos que enquadramento do Comando é sim importante, e obviamente o ideal seria conferir todo e qualquer Comando para saber se de fato está zerado. Como você mesmo disse, é raras as situações em que ele não está (levando em conta os importados). Eu particularmente nunca vi Comando importado que não veio zerado, mas adimito que não tenho tanta experiência assim....
Quanto ao enquadramento e o papelete que acompanha o Comando Isky, na minha humilde opinião e interpretação ele faz uma menção a tipo de uso e/ou casos especiais, como um motor cursado. O pico de potência máximo vem com ele zerado, porém pode-se alterar em casos especificos e, como disse acima, em outras situações pode-se alterar o enquadramento para um uso especifico, alterando-se o pico de potência em algum caso, de acordo com o gosto do piloto. Porém numeros em HP o máximo vem com ele zerado (salvo as exceções).

Novamente digo: Para uso civilizado, em rua, unicamente com o intuito de se divertir, ele zerado já vai trazer muitas alegrias.
Se tiver bastante tempo sobrando, vale a pena tentar um enquadramento especifico, mas no Opala esta tarefa é bem chata (desmontar tudo ali na frente, tampa vazando, aquela alegria!)
Acho um pouco de preciosismo preocupar-se com isto a este ponto para não ganhar tanto HP assim... mas lembrando, no caso acima! Pista é outro papo, e cada cabelézimo faz a diferença.

Abraços!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Fev - 10:09:53

O Problema é que cada motor é um motor .....diferente !!!!

Vamos pegar um comando isky 595-A (de 298° )

Se pegarmos um motor com pistão STD .....cabeçote polido é só ....alimentado por 1 DFV......

Se vc. andar com ele no zero.....vai ter um rendimento ( vai dar vontade de tocar fogo!!) ......pra esse caso é melhor 1 dente adinatado......+ou - ......6°

Agora esse mesmo comando pra :

Um motor 4pol. cabeçote muito bem preparado com valvulas ....balanceros ....e tripla carburação ......

esse motor montado no zero....vai tre um rendimento muito melhor que o outro motor std....((não concorda ))

E por experiência própria..esse mesmo motor "canhão"...se vc. adiantar em 2° ou 3° .....fica melhor que no zero .....e + potente !!!Sim

Ou seja a fábrica não sabe que tipo de motor vc. vai montra ......se um STD .....ou um preparadaço !!



Nos USA......quendo vc. faz uma preparaçaõ de verdade...não compra comando.....manda fazer pro seu motor .

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Cocones em Qua 22 Fev - 10:20:36

BANDIT escreveu:O Problema é que cada motor é um motor .....diferente !!!!

Vamos pegar um comando isky 595-A (de 298° )

Se pegarmos um motor com pistão STD .....cabeçote polido é só ....alimentado por 1 DFV......

Se vc. andar com ele no zero.....vai ter um rendimento ( vai dar vontade de tocar fogo!!) ......pra esse caso é melhor 1 dente adinatado......+ou - ......6°

Agora esse mesmo comando pra :

Um motor 4pol. cabeçote muito bem preparado com valvulas ....balanceros ....e tripla carburação ......

esse motor montado no zero....vai tre um rendimento muito melhor que o outro motor std....((não concorda ))

E por experiência própria..esse mesmo motor "canhão"...se vc. adiantar em 2° ou 3° .....fica melhor que no zero .....e + potente !!!Sim

Ou seja a fábrica não sabe que tipo de motor vc. vai montra ......se um STD .....ou um preparadaço !!



Nos USA......quendo vc. faz uma preparaçaõ de verdade...não compra comando.....manda fazer pro seu motor .

Ai Bandit, cai numa questão que foge um pouco da minha alçada:
EXPERIÊNCIA

Não posso falar que não é assim, não tenho argumento para isto...

Obs.: Já rodei de 595-A/DFV/4Pol/Cabeçotão. Comando instalado zerado, andava bem DEMAIS!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por j ricardo em Qua 22 Fev - 10:28:29

sei que um tempo atras, opalas de arrancada andavam com o crower 310/320 com 2 graus adiantado...


num outro fórum de apezeiros, comentei que num Gol 1.8 injetado por min, 3º de adianto ou atrazo faziam bastante diferença na curva de torque, teve preparador famoso,que disse que eu estava exagerando, que 3º não dá para notar não...

lógico que não vou discutir com preparador de arrancada, pois estando certo ou errado, ningúem me conhece, nem mecanico eu sou... ningúem iria me dar razão...

mas no caso do gol com polia regulavel, com 3º adiantado o torque melhorava tanto, que passava a bater pino entra 2500/3000rpm...alcool com mistura rica.... mas o motor acabava logo depois dos 5000, 5200 não chegava...

com comando atrazado 3º, perdia bastante torque até os 3500, mas aí girava com gosto até os 6000rpm... acho que não ia mais por causa do comando 049G...

mas o melhor para o dia-dia era mesmo zerado de fabrica... sem dúvida...


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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qua 22 Fev - 10:54:03

O comando G49......

tem 3 modelos.....isso mesmo 3 modelos de G49 ....que são separados por cor ....

se não me engano o Roxo....atrazado em 1°.... gira 7200rpm ...no msd .....se não me engano esse comando ORIGINAL vw é 299°

todos o G-49 são acima de 280° !!!!!

E é claro que VW é outto motor é NÃO tem nada a ver com o 6cc !!!!!

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 23 Fev - 19:32:56

Meu motor é STD... Por isso disse que era o que queria escutar do amigo cocones... COM certeza o amigo bandit é, se não O que entende mais de preparaçao,um deles. Uma coisa que as vezes me dá raiva (vontade de morder o teclado) são os comentários tipo "dando uma juntada" em opaleiros... Só que eu acho que o cara(o Bndit) se não ganha a vida com isso,deveria.
POUTZ!!! mesmo quem entende BEM mais do que eu não tem argumentos contra "O PRAGA".
Eu mecho com opala por que gosto,e sou um cara que não tem medo de desmontar e montar,meter um comando,inventar moda com carburador,com freio,só isso,e estou me aventurando em mecher nos carros dos colegas daqui,que mesmo não sabendo a metade da parte "teórica" do esquema,tô no caminho certo,pode ter certeza,que tudo que aprendo aqui,guardo na idéia,e quero sim,um dia,se tiver dúvida sobre se meu comando é enquadrado certo ou não,SABER ENQUADRAR ELE,mas por enquanto EU NÃO SEI...
Obrigado pela aula!!!! OKK

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 23 Fev - 19:33:16

Meu motor é STD... Por isso disse que era o que queria escutar do amigo cocones... COM certeza o amigo bandit é, se não "O" que entende mais de preparaçao,"um" deles. Uma coisa que as vezes me dá raiva (vontade de morder o teclado) são os comentários tipo "dando uma juntada" em opaleiros...HEHEHEHEHE se bem que eu não gosto de menininhas,que tem medo de falar as coisas... E que eu acho que o cara(o Bandit) se não ganha a vida com isso,deveria.
POUTZ!!! mesmo quem entende BEM mais do que eu, não tem argumentos contra "O PRAGA".
Eu mecho com opala por que gosto,e sou um cara que não tem medo de desmontar e montar,meter um comando,inventar moda com carburador,com freio,só isso.E estou me aventurando em mecher nos carros dos colegas daqui,que mesmo não sabendo a metade da parte "teórica" do esquema,tô no caminho certo... E também,eu sou dono de ferro velho,não sou preparador,mas se fosse,eu seria um dia,um dos bons!!! E pode ter certeza!!!!!,que tudo que aprendo aqui,guardo na idéia,e quero sim,um dia,se tiver dúvida sobre se meu comando é enquadrado certo,ou não,SABER ENQUADRAR ELE,mas por enquanto EU NÃO SEI...
Obrigado pela aula!!!! OKK

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Hammer Fall em Qua 28 Mar - 12:35:31

resucitando o tropico aqui, pois não queria abrir um novo aqui só pra tirar uma duvida aqui.

Um amigo e eu estavamos discutindo sobre comandos (nem eu e nem meu amigo entende muito dessas "girias") e veio a duvida, se eu for usar um comando exemplo 298x298 o que tem que ser mechido no motor, e outra duvida se eu for usar um comando exemplo 278x278, tem que se mecher as mesmas coisas que no comando 298x298?

Agradesço quem puder ajuda.

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por BANDIT em Qua 28 Mar - 18:03:43

Hammer Fall escreveu:resucitando o tropico aqui, pois não queria abrir um novo aqui só pra tirar uma duvida aqui.

Um amigo e eu estavamos discutindo sobre comandos (nem eu e nem meu amigo entende muito dessas "girias") e veio a duvida, se eu for usar um comando exemplo 298x298 o que tem que ser mechido no motor, e outra duvida se eu for usar um comando exemplo 278x278, tem que se mecher as mesmas coisas que no comando 298x298?

Agradesço quem puder ajuda.



Amigunho nem vc. está sabendo oque perguntar.......como a gente vai responder ....

a principio num 6cc...é só vc. tirar o velho comando 4100 e meter um 298°x298°

o carro vai andar .....e vai embora ...

bom é claro que não...vai ficar (ser) um canhão.....vai ficar muito abaixo disso

Vc vai obeter desse jeito uns 20% doque o comando pode oferecer ......

se a sua dúvida era tiram um comando original e colocar outro no lugar o carro anda ...anda sim ....

talvez até leve pau de outro 4100 original.....

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Re: Enquadramento de comando esportivo

Mensagem por Hammer Fall em Qui 29 Mar - 8:54:11

BANDIT escreveu:
Hammer Fall escreveu:resucitando o tropico aqui, pois não queria abrir um novo aqui só pra tirar uma duvida aqui.

Um amigo e eu estavamos discutindo sobre comandos (nem eu e nem meu amigo entende muito dessas "girias") e veio a duvida, se eu for usar um comando exemplo 298x298 o que tem que ser mechido no motor, e outra duvida se eu for usar um comando exemplo 278x278, tem que se mecher as mesmas coisas que no comando 298x298?

Agradesço quem puder ajuda.



Amigunho nem vc. está sabendo oque perguntar.......como a gente vai responder ....

a principio num 6cc...é só vc. tirar o velho comando 4100 e meter um 298°x298°

o carro vai andar .....e vai embora ...

bom é claro que não...vai ficar (ser) um canhão.....vai ficar muito abaixo disso

Vc vai obeter desse jeito uns 20% doque o comando pode oferecer ......

se a sua dúvida era tiram um comando original e colocar outro no lugar o carro anda ...anda sim ....

talvez até leve pau de outro 4100 original.....

Entao Bandit, como disse, eu não entendo de preparação, e nem quero preparar o meu carro, foi só uma duvida a tirar entre amigos, pq só queria saber se eu fosse colocar um comando 298x298, eu teria que mecher no que por exemplo no motor?
pq que me disseram, teria que mudar tuchos por mecanicos e polia damper.

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Re: Enquadramento de comando esportivo

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