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Balanceiros roletados x tampa de valvula

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Tiago Prass
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Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Tiago Prass em Ter 14 Fev - 21:50:43

comprei um jogo de balanceiros roletados para um 6 cil.De acordo com o vendedor os balanceiros cabem na tampa original, mas continuo na duvida.
Alguem sabe me dizer se cabem ou preciso mudar a tampa.Caso precise mudar, a minha ideia seria comprar outra tampa original e de 2 fazer uma mais alta pois quero deixar o aspecto original do motor

descrição do produto

1.8 x 7/16", self-aligning, 15-5ph stainless steel, stud mount, full roller, precision ground needle roller trunion bearings, PRW ROCKERLOCS™

PRW Stainless Steel Rockers incorporate an exceptional lightweight design that provides plenty of clearance for large diameter springs. These are manufactured from premium quality 15-5ph stainless steel, a superior alloy that is high in Nickel and Chromium. This rigid premium material provides high yield strength to help resist deflection and has extraordinary fatigue resistance. PRW stainless steel rocker arms feature full-cage friction reducing needle bearings. The nose rollers and shafts are Cr40 steel, heat-treated and hardened to resist the severity of racing and to minimize "scrubbing." Each rocker body is hand-polished, assembled and carefully inspected to provide our customers with some of the finest quality rocker arms available to the racing and performance industry.
Characteristics
Lightweight design
ROCKERLOCS™ included
CNC machined pushrod cups
Heat-treated Cr40 steel rollers and shafts
Features full complement friction reducing needle bearings

brunoboi
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por brunoboi em Qua 15 Fev - 5:45:18

ABRE A TAMPA DO CABEÇOTE E FAZ O TESTE LA, TIRA UM BALANCEIRO E COLOCA O ROLETADO NO LUGAR, PROVAVELMENTE VAI DAR CERTO

j ricardo
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por j ricardo em Qua 15 Fev - 6:06:38

brunoboi escreveu:ABRE A TAMPA DO CABEÇOTE E FAZ O TESTE LA, TIRA UM BALANCEIRO E COLOCA O ROLETADO NO LUGAR, PROVAVELMENTE VAI DAR CERTO

assim não daria certo, pois para colocar balanceiros roletados tem que abaixar a torre em 1/2 polegada... senão fica alto demais e nem as valvulas, nem varetas alcançariam...

balanceiros de aluminio, eu sei que pegam.... sem chance de colocar na tampa do opala... na tampa do omega serve...

mas balanceiros de aço não sei,,,, acho que tambem não dá...


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ssinjetado
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por ssinjetado em Qua 15 Fev - 7:14:04

j ricardo escreveu:
brunoboi escreveu:ABRE A TAMPA DO CABEÇOTE E FAZ O TESTE LA, TIRA UM BALANCEIRO E COLOCA O ROLETADO NO LUGAR, PROVAVELMENTE VAI DAR CERTO

assim não daria certo, pois para colocar balanceiros roletados tem que abaixar a torre em 1/2 polegada... senão fica alto demais e nem as valvulas, nem varetas alcançariam...

balanceiros de aluminio, eu sei que pegam.... sem chance de colocar na tampa do opala... na tampa do omega serve...

mas balanceiros de aço não sei,,,, acho que tambem não dá...

os de aço dao certo na tampa original,,,,os de aluminio tem q retirar um pouco dos 2 das pontas pra poder dar certo,,,,,,

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Qua 15 Fev - 10:17:08

me parecm de aluminio os seu balanceros .....não devem dar certo não !!!

os de aço também não cabem .....vc. tem que alongar a tampa ....se for usar ela original (que não vale apenas)

Tem que cortar uma chapa e emendar na base dela pra que a tampa original fique + alta ....ai entra

Sobre a tampa original não vale apenas manter porque ....ela é molenga ....sempre da vazamento...a de aluminio é bem melhor ....

e vc retira ela + vezes sem trocar a junta !!!

ssinjetado
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por ssinjetado em Qui 16 Fev - 6:01:41


Tiago Prass
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Tiago Prass em Qui 16 Fev - 17:08:18

ssinjetado escreveu:

que lindo esse motor.balanceiros 1,80 aço ?

saulosouzagta
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por saulosouzagta em Sab 25 Fev - 13:17:01

qual é a vantaagem de usar balanciros de aluminio ao invés de aço?

vlw!!!

Tiago Prass
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Tiago Prass em Sab 25 Fev - 18:59:44

saulosouzagta escreveu:qual é a vantaagem de usar balanciros de aluminio ao invés de aço?

vlw!!!

alumínio é mais leve que o aço

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Diego250 em Dom 11 Mar - 12:37:38

Meu carro usa balanceiros de alumínio troquei a tampa mais por funcionalidade do que por estética, foi preciso retrabalhar a fixação dos balanceiros com parafusos especiais pois os originais eram curtos e seria desagradável se algum deles se soltassem. hehehe






christian
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por christian em Ter 18 Dez - 14:46:43

Por favor uma ajuda de quem já usa tampa de alumínio.Comprei uma e ela pega na válvula termostática.Vou ter que fazer uma flange pra deixar a peça mais distante do cabeçote.Se algúem sabe se isso é normal,ou já teve esse problema e tem uma solução melhor por favor ajuda.

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Ter 18 Dez - 20:04:35

Não é pra pegar....As Engine não pegam.....a minha não pega..........

Vc não comprou tampa "jaguara" de +.......tem umas tampas feitas em fundo de quintal que dão medo!!!!!


Diego250
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Diego250 em Qua 19 Dez - 12:10:05

A minha pegou na mangueira, comprei na autolon, ae fiz um espaçador de alumínio de 8mm de espessura...ficou show de bola

christian
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por christian em Qua 19 Dez - 13:13:09

Não sei bandit,comprei na Psturbo,não sei qual marca é,é aquela com a inscrição CHEVROLET em relevo,achei boa.não é a da engine.

Hollyfield
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Dom 22 Dez - 19:34:51

BANDIT escreveu:Não é pra pegar....As Engine não pegam.....a minha não pega..........

Vc não comprou tampa "jaguara" de +.......tem umas tampas feitas em fundo de quintal que dão medo!!!!!


Bandit,

Aonde encontro essa tampa da Engine? Não acho nem no ML....


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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Tiago Prass em Dom 22 Dez - 22:18:03

Hollyfield escreveu:
BANDIT escreveu:Não é pra pegar....As Engine não pegam.....a minha não pega..........

Vc não comprou tampa "jaguara" de +.......tem umas tampas feitas em fundo de quintal que dão medo!!!!!


Bandit,

Aonde encontro essa tampa da Engine? Não acho nem no ML....


As tampas da Engine só consegue diretos com eles
O email deles pra contato ai:
engineracing@engineracing.com.br
engineracing@terra.com.br

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Dez - 6:34:12

Hollyfield escreveu:
BANDIT escreveu:Não é pra pegar....As Engine não pegam.....a minha não pega..........

Vc não comprou tampa "jaguara" de +.......tem umas tampas feitas em fundo de quintal que dão medo!!!!!


Bandit,

Aonde encontro essa tampa da Engine? Não acho nem no ML....



Essa minha tampa não é ENGINE !

eu comprei ela na Auto LON ....e provavelmente ela veio de SP

hoje em ia na auto lon.....tem lindas tampas  pra opala


essa tampa que aparece em 1° plano.  OKK 

http://www.autolonracing.com.br/

Hollyfield
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Seg 23 Dez - 17:39:22

BANDIT escreveu:
Hollyfield escreveu:

Bandit,

Aonde encontro essa tampa da Engine? Não acho nem no ML....




Essa minha tampa não é ENGINE !

eu comprei ela na Auto LON ....e provavelmente ela veio de SP

hoje em ia na auto lon.....tem lindas tampas  pra opala


essa tampa que aparece em 1° plano.  OKK 

http://www.autolonracing.com.br/

Bandit,

O que é esse recipiente com um filtro na tampa, que tem duas mangueiras da tampa de válvulas conectadas nele Question 

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Dez - 18:41:15

Hollyfield escreveu:








Bandit,

O que é esse recipiente com um filtro na tampa, que tem duas mangueiras da tampa de válvulas conectadas nele Question 

O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!

Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

.................................

é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui


Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :






nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !








 OKK

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Seg 23 Dez - 18:58:08

Mais bandit entao o q fazer com a gasolina q via pro carter? nao tem soluçao? pois o alcool tem neh como citou acima! ?????? e quando e um motor apenas com comando precisa disso? ou e so pra motor forte????

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Dez - 19:03:34

OpaleiroATEOFIM escreveu:Mais bandit entao o q fazer com a gasolina q via pro carter? nao tem soluçao? pois o alcool tem neh como citou acima! ?????? e quando e um motor apenas com comando precisa disso? ou e so pra motor forte????


É por isso que não se prepara  carro na gasolina e se fizer.....tem que ser muito bem feito....
tem que ser um motor bem + exato.....no máximo "gordinho"
se que comandão tipo um Isky 298° .......vai descer gasolina pro cárter  NÃO tem jeito

a única solução é troca constante de óleo !!!!!

é isso que dizia no manual Chrysler   dos Dodge 426  Hemi

Na verdade muitos manuais USA dizem isso ......de versões FORTES  de carro modificados de fábrica

como Camaro Yenko ......ford Mustang 427 cobra jet ....etc  etc.... OKK

worm
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por worm em Seg 23 Dez - 19:41:53

Bandit

Se desce combustivel pro csrter é por que esta com folgas maiores que o original do motor, certo?
Nâo posso montar um comando bravo mas mantendo as folgas originais motor?
O que poderia acontecer?

Hollyfield
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Ter 24 Dez - 10:39:03

BANDIT escreveu:
Hollyfield escreveu:








Bandit,

O que é esse recipiente com um filtro na tampa, que tem duas mangueiras da tampa de válvulas conectadas nele Question 

O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!

Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

.................................

é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui


Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :






nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !








 OKK

Caramba, nunca imaginei isso que vc falou  Shocked 
E faz todo sentido Exclamation  Por isso quem é experiente fala pra não usar comandão e passar pra alcóol Exclamation 
Estou cada vez mais desconfiado com esses peões aqui de Bsb....os cara não sabe nada Exclamation  Faz tudo por intuição...kkkkk

No meu caso que vou montar esse comando 268º da Comp é necessário fazer essa engenharia dos respiros igual o seu Question 

BANDIT
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Dez - 15:19:22

A palavra correta seria obrigatório ?
Não !!!!
Vc. pode andar com o sistema de respiro original do opala

agora necessário

eu diria que sim .....
Tem uma importância muito grande esses  em manter o motor   " limpo " !!!!!
Como já dissemos no álcool funciona muuuito bem ......na gasolina  funciona :

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Dez - 15:28:45

worm escreveu:Bandit

Se desce combustivel pro csrter é por que esta com folgas maiores que o original do motor, certo?
Nâo posso montar um comando bravo mas mantendo as folgas originais motor?
O que poderia acontecer?

Na verdade desce combustível pro cárter por causa  do comando brabo (alto tipo um Isky 298° ) ou carburação bem desregulada  tipo Webber

Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !

comando serve pra ficar sendo acelerado

acelerando ou reduzindo !!!!

motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!

É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!

Agora vc. tira algo feita pra andar na pista e quer passear na rua !!!  Vai ter que pagar o "preço"  isso é um fato !

Muita folga  (pode) fazer subir óleo pra cima

e vc NÃO pode montar um motor com comandão com folgas originais .....por causa do próprio comando.....a subida de giro é imensamente muito + rápido que o original !!!!.... tanto que as folgas vem até mesmo do tipo de pistão utilizado.....que devidamente BEM preparado se opta por pistão forjado.....pois os originais não aguentam .....a própria folga do pistão forjado é bem maior que a do pistão original !!!!
as válvulas também tem folgas bem maior   que as originais
Por isso que chama-se motor preparado . OKK

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 24 Dez - 15:41:59

Hollyfield escreveu:
BANDIT escreveu:

O da tampa de válvula que vai para onde era a antiga bomba de combustível serve pra equaliza a parte de cima do motor com a parte de baixo do motor ...esse respiro é importantíssimo !!!

Os 2 da tampa de válvula servem pra retira os gases...vapores de dentro do motor .....

PS: montei um motor com esses respiros uma fez pra um cara ....e o tigrão quis regular sozinho a Webber...e fez por conto.....dai me chamou porque não conseguiu acertar....a linha de combustível dele estava com 0.8......derramava álcool pra dentro do motor.....

sabe aquela garrafinha ali.....tirei + de 0.5L. dela de álcool ....isso só pra vc. ver a eficiência de um bom respiro.......

Só por curiosidade no cárter tinha perto de 3L. de álcool .....

No meu motor(foto)....a cada mês + ou menos eu retiro da garrafa ....1/3 de copo de álcool .....isso que o meu NÃO tem nenhum excesso !!! é liso e perfeito.....

Ou seja :

Essa garrafinha (quando bem montado) funciona perfeitamente

.................................

é tudo uma questão de principio....
comandão....só fod$## com a vida...
pense assim ....na marcha lenta as válvulas estão abertas....é combustível descendo (indo) a onde pro cárter:!: ....dai vc. dá uns "cacete" (aceleram) ele evapora.....a função da garrafa é captura esse combustível ....que se ficar no cárter...te fod%$#.....

Isso é fato!!!

Agora veja que legal......o combustível álcool num comando tipo 298° desce pro cárter e vc acelera dá uns arregação.......ele evapora ...a garrafa capte ele ...

e a gasolina ????/

essa é legal...essa também desse pro cárter por causa do comando 298° ...só que não evapora....se mistura no óleo e fica lá .....

Por isso que se tem que pensar muito sobre colocar um comando no carro.....
se tem que ter (fazer) vários artifícios.....para driblar várias situações ....
Sabe aquela velha história...que não tem 1 único motor montado corretamente...aqui


Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

É muito importante em motor preparado ter os respiros .....assim :






nas fotos aparece o valor da sonda 82........valor bom...de carro com acerto correto..............esse carro ficou ligado por uns 20minutos.............veja oque os meus respiros conseguiram tirar de álcool do cárter........em 20minutos.........carburador liso sem nenhum excesso !








 OKK

Caramba, nunca imaginei isso que vc falou  Shocked 
E faz todo sentido Exclamation  Por isso quem é experiente fala pra não usar comandão e passar pra alcóol Exclamation 
Estou cada vez mais desconfiado com esses peões aqui de Bsb....os cara não sabe nada Exclamation  Faz tudo por intuição...kkkkk

No meu caso que vou montar esse comando 268º da Comp é necessário fazer essa engenharia dos respiros igual o seu Question 
Aqui em Gyn e do msm jeito, tem mexânico metido a preparador que monta motor com comando 310/320 cópia com polia original e trem de válvulas todo original, diz eles que não precisa.    
E se vc for contestar, ficam nervosos ainda, kkkkkkkkkkkkk

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Ter 24 Dez - 16:38:13



Caramba, nunca imaginei isso que vc falou  Shocked 
E faz todo sentido Exclamation  Por isso quem é experiente fala pra não usar comandão e passar pra alcóol Exclamation 
Estou cada vez mais desconfiado com esses peões aqui de Bsb....os cara não sabe nada Exclamation  Faz tudo por intuição...kkkkk

No meu caso que vou montar esse comando 268º da Comp é necessário fazer essa engenharia dos respiros igual o seu Question [/quote]
Aqui em Gyn e do msm jeito, tem mexânico metido a preparador que monta motor com comando 310/320 cópia com polia original e trem de válvulas todo original, diz eles que não precisa.    
E se vc for contestar, ficam nervosos ainda, kkkkkkkkkkkkk[/quote]

Pois é, to num mato sem cachorro agora!!! To achando que vou mandar o carro lá pro Bandit preparar cheers 
Talvez lá em Sampa a coisa seja mais profissional, já ouviu falar da oficina Allen Question 

Hollyfield
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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Ter 24 Dez - 16:40:15



Se desce combustivel pro csrter é por que esta com folgas maiores que o original do motor, certo?
Nâo posso montar um comando bravo mas mantendo as folgas originais motor?
O que poderia acontecer?[/quote]

Na verdade desce combustível pro cárter por causa  do comando brabo (alto tipo um Isky 298° ) ou carburação bem desregulada  tipo Webber

Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !

comando serve pra ficar sendo acelerado

acelerando ou reduzindo !!!!

motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!

É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!

Agora vc. tira algo feita pra andar na pista e quer passear na rua !!!  Vai ter que pagar o "preço"  isso é um fato !

Muita folga  (pode) fazer subir óleo pra cima

e vc NÃO pode montar um motor com comandão com folgas originais .....por causa do próprio comando.....a subida de giro é imensamente muito + rápido que o original !!!!.... tanto que as folgas vem até mesmo do tipo de pistão utilizado.....que devidamente BEM preparado se opta por pistão forjado.....pois os originais não aguentam .....a própria folga do pistão forjado é bem maior que a do pistão original !!!!
as válvulas também tem folgas bem maior   que as originais
Por isso que chama-se motor preparado . OKK[/quote]

Bandit,

Deixa eu ver se entendi, mesmo pra Gasolina com um comando pequeno (268) vc recomenda o sistema Question Question 

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Dez - 17:00:27

A gasolina é combustível fóssil  como o óleo .....se ela desse ela mistura como óleo

( lembre-se que gasolina limpa peças !!!)

o álcool é combustível vegetal  (vem de agua)  água não mistura com óleo ......se descer muito álcool ele fica por cima do óleo
por isso que se vc. der um arregação ( acelerar mesmo !!!) o óleo vai esquentar .....e faz o álcool que está por cima evapora ......
se ele evapora tem que ter uma boa saída ....tem que ter algo que PUXE ele ......
ai que entra o sistema BANDIT  de respiro de cárter

Pra gasolina não tem muito efeito ......massa é melhor tê-lo....do que não ter nada ( respiro original!)

se vc. diz  comando 268°  comando Isky ......esse comando NÃO é bonzinho não
a 0.050  esse comando 268°  é + "brabo"  ( agressivo ) que um comando Comp Cam 280H ( 280° )

quem diz (acha) que  o comando Isky 268° é um passinho acima do comando original 250/S   está totalmente errado .....muito errado

existe um abismo de potencia entre um comando GM 250/S......e um comando Isky 268° !!!!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

O comando Comp Cam 260H   (260° ) esse comando é bem semelhante ao comando GM 250/S 

é claro que o Comp Cam é + forte !  OKK

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Hollyfield em Qua 25 Dez - 0:56:02

BANDIT escreveu:A gasolina é combustível fóssil  como o óleo .....se ela desse ela mistura como óleo

( lembre-se que gasolina limpa peças !!!)

o álcool é combustível vegetal  (vem de agua)  água não mistura com óleo ......se descer muito álcool ele fica por cima do óleo
por isso que se vc. der um arregação ( acelerar mesmo !!!) o óleo vai esquentar .....e faz o álcool que está por cima evapora ......
se ele evapora tem que ter uma boa saída ....tem que ter algo que PUXE ele ......
ai que entra o sistema BANDIT  de respiro de cárter

Pra gasolina não tem muito efeito ......massa é melhor tê-lo....do que não ter nada ( respiro original!)

se vc. diz  comando 268°  comando Isky ......esse comando NÃO é bonzinho não
a 0.050  esse comando 268°  é + "brabo"  ( agressivo ) que um comando Comp Cam 280H ( 280° )

quem diz (acha) que  o comando Isky 268° é um passinho acima do comando original 250/S   está totalmente errado .....muito errado

existe um abismo de potencia entre um comando GM 250/S......e um comando Isky 268° !!!!!!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;

O comando Comp Cam 260H   (260° ) esse comando é bem semelhante ao comando GM 250/S 

é claro que o Comp Cam é + forte !  OKK

O meu é o 268 da Comp Cams, 0.50 218º 499 de Lift, 110 de Lob

 OKK 

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por worm em Qui 26 Dez - 17:21:47

BANDIT escreveu:

Na verdade desce combustível pro cárter por causa  do comando brabo (alto tipo um Isky 298° ) ou carburação bem desregulada  tipo Webber

Comando NÃO é pra ficar passeando....andando de boa ....indo na Igreja !

comando serve pra ficar sendo acelerado

acelerando ou reduzindo !!!!

motor sempre com giro ....tipo corrida !!!!

É pra isso que comando foi feito pra pista !!!!


É ai que esta a minha dúvida. Qual o caminho que a mistura faz para chegar ao carter?
Me corrigem se eu estiver errado: sempre ouvi dizer que mesmo carro 0km desce combustível para o cárter (bem menos que um preparado).

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 26 Dez - 18:08:15

É pela folga dos anéis mesmo, Worm

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por worm em Qui 26 Dez - 18:12:05

Mesmo com folgas originais ?

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 26 Dez - 18:30:37

aí já não sei

mas se óleo não contaminasse, acho que não teria motivo pra trocar né ?

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

Mensagem por worm em Qui 26 Dez - 18:55:39

Boa pergunta

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Re: Balanceiros roletados x tampa de valvula

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