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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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DFV 446

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DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sab 18 Fev 2012 - 12:53

Fiz uma geral no dito cujo, juntas novas, aplainei tudo, molho no thiner, pistonete novo, agulha nova, bóia boa (nao troquei pois troquei faz pouco tempo e nao tem problema), borboletas com pouca (nao sao a causa do problema.


Ligo o carro pega na chave, nao vaza na tampa, vedando o corpo 100% com duas juntas, se botar a mao na tampa do bura apaga na hora (sinal de bom vedamento), na lenta nao pinga nos difusores e tbm nao quando desliga.

O PROBLEMA: o pistonete quando acionado joga gasolina pra cima, nao esta entupido nenhum duto, tem todas as esferas e ele injeta, o problema esta apenas que ele joga pra cima um pouco de gasola.

Baixei um pouco a bóia e o problema persistiu, acredito ter algum macete que desconheço,o pistonete é de couro e novo e nao tem nenhuma marca de montagem errada pq tive o maior cuidado com ele.

Acredito eu que o problema seja pq a haste levanta demais e na hora que ele pressuriza vaza pela ranhura do lado de dentro na capsula do pistonete que da acesso a cuba, quem conhece sabe doque estou falando, teria que deixar ele mais pra baixo acho eu.

Tem 3 vincos na hsaste pra alguma especie de travinha nao sei, pra alguma regulagem de altura ou algo, oque eh isso ?

vlw gente

tomara que alguem me ajude hehe


Última edição por RN_Willemann em Seg 5 Mar 2012 - 19:49, editado 1 vez(es)

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sab 18 Fev 2012 - 14:16

Como manter a haste do pistonete mais baixa ?

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sab 18 Fev 2012 - 18:18

up alguem ?

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Re: DFV 446

Mensagem por Luis_555 em Sab 18 Fev 2012 - 20:08

Não entendo nada de 446, mas e a tripla?!

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 20:30

pra manter a haste mais baixa,vc tem de ABRIR um pouco o ângulo do "L" da haste que aciona o pistonete(a que vai a mola),com isso vc também irá DIMINUIR a quantidade de combústível injetado na rápida dele,ele joga gasolina "para cima" porque está injetando demais...

Espero ter ajudado...

PS: A RÁPIDA TEM DE INJETAR POUCO MAIS DE 1 ML POR ACELERADA...

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 23:23

Geralmente,o pistonete fica com a ponta uns 15mm da tampa do bura...

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Dom 19 Fev 2012 - 10:57

Se o pistonete que você colocou é de boa qualidade e não esta ressecado, pode tentar fazer o que o Vitor falou, mechendo no angulo da haste vc diminui ou aumenta o volume injetado, no seu caso pode ser que esteja injetando demais e o couro do pistonete não esta aguentando a pressão.


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Re: DFV 446

Mensagem por Ivo Filho em Dom 19 Fev 2012 - 11:02

Verifique se vc esta usando o pistonete certo, para gasolina é de couro, para alcool é de plastico, que na gasolina fica duro e nao veda.


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Dom 19 Fev 2012 - 11:46

é de couro e novo, li em um manual de 446 que tenho aqui, que o pistonete tem que ser "arregassado" (assim mesmo que estava dizendo no manual) oque seria isso ?


acho que ele tem que ser esgassado pra vedar bem.

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Re: DFV 446

Mensagem por Tiago Azevedo em Dom 19 Fev 2012 - 15:31

aumenta a pressão da mola da haste esticando ela ou colocando uma mais forte.

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Dom 19 Fev 2012 - 19:10

alguem sabe se tem que fazer algo com o pistonete de couro antes de montar ?

no manual diz para "arregassar" ele e depois montar.

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Re: DFV 446

Mensagem por Ivo Filho em Dom 19 Fev 2012 - 20:48

significa que vc tem de dobrar ele de forma que as abas dobradas entrem primeiro, se vc colocar com as abas viradas para cima nao veda...não tem uma molinha por dentro do couro??? essa molinha tem d ficar apontando para baixo...


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Re: DFV 446

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 19 Fev 2012 - 21:59

MInha 446 alcool fazia isso segundo o dono, mas vendi ela e nem sei se funcionou normal depois.


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Re: DFV 446

Mensagem por Pinduca do Bagre em Seg 20 Fev 2012 - 12:57

Isso é meio crônico nos 446.
A maioria tem a tampinha solta na haste do injetor.
Tá vendo a tampinha no injetor do meu?
Notou que ela está remanchada na sede onde
ela é montada?
Melhorou muito, não vaza nada.

1 abç! OKK


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Seg 20 Fev 2012 - 13:45

RESOLVI

Dei uma atenção especial para a haste da rápida, da deixei ela retinha (estava meio torta, toda errada na verdade) e também para a haste de comonicação do L no pistonete para que ele trabalhasse o mais reto possivel (da pra melhorar mais ainda, mais nao deu tempo) botei a bóia +- na regulagem original, verifiquei as esferas e estavam OK, peguei o pistonete e realmente arregassei o couro, pra ele ficar deformado maior e entrar apertado no alojamento, regulagem de ar +- 2,75 voltas e tudo certo.

Pegou na chave e com rápida boa, a regulagem ainda precisa de uma AFINADA de rápida, mais está rodando perfeitamente redondo, pegando quente sem afogar, lenta perfeita 900rpm (nao gosto de lenta baixa) e nao vaza exatamente nada de gasolina em nenhum lugar.

É NÓIS DE 446, se a grana nao chega na W40 ou carburação melhor, andamos de 446 mesmo fazendo sucesso.

vlw galera

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Seg 20 Fev 2012 - 15:55

Eu curto as 446, desde que bem acertada, não da problemas, a minha faz 2 anos que não mecho nela, e olha que o diplomata fica parado a semana toda, é só dar na partida e pronto, sai liso e estável.


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Seg 20 Fev 2012 - 16:11

O meu nao esta 100% ainda, falta acertar giclagem.

Mais esta redondo

O meu carro tem taxa 9:1 / 6X2 / cabeçotinho com valvulas de blazer na adm e um talento nos cantos.

Com gicles 27 esta dando falta em alta, lah nas 4000 e tantas ele da falta.

Alguma sugesta de giclagem ? estou pensando em testar gicles 29 ou 30.

De lenta baixa e media esta perfeito e rápida tbm

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 20 Fev 2012 - 20:36

RN_Willemann escreveu:

É NÓIS DE 446, se a grana nao chega na W40 ou carburação melhor, andamos de 446 mesmo fazendo sucesso.

vlw galera


OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK !!!!!!!!!!!!!!

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Ter 21 Fev 2012 - 13:01

RN, o meu ta com 27 tb e não da falta mesmo em giros mais altos que o seu, será o nível da cuba não esta baixo??? Ou a bomba de combustível não ta dando pressão suficiente no sistema.


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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Fev 2012 - 13:07

Paulo Corso escreveu:RN, o meu ta com 27 tb e não da falta mesmo em giros mais altos que o seu, será o nível da cuba não esta baixo??? Ou a bomba de combustível não ta dando pressão suficiente no sistema.


mas tem uma diferença, no caso dele são tres carburas, então o vácuo do motor divide pelos tres, menos vacuo, puxa menos combustivel, e pede giclê maior...

dificil fazer a estimativa antes de funcionar o motor... mas depois é só acertar como se fosse um carburador só...


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Fev 2012 - 14:15

o meu carro tah com UMA dfv

a tripla sao de 40 e vao ficar pra outra mecanica hehe

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Fev 2012 - 14:15

Paulo Corso escreveu:RN, o meu ta com 27 tb e não da falta mesmo em giros mais altos que o seu, será o nível da cuba não esta baixo??? Ou a bomba de combustível não ta dando pressão suficiente no sistema.

a boia parece estar certa, acho que pelas valvulas pode estar pedindo mais giclagem, será ?

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Ter 21 Fev 2012 - 14:36

meu carro era o cão...gicles 27 e dava 190...e tinha mais...passou de 27 tá mandando combustível à toa num original ou 250-S como era o meu...a falha é outro motivo...


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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Ter 21 Fev 2012 - 14:40

RN_Willemann escreveu:o meu carro tah com UMA dfv

a tripla sao de 40 e vao ficar pra outra mecanica hehe

só uma???? bah!

e pensei que a sua tripla era de 3x446!


tinha pensado: esse gosta de sofrer!


hauhauahauah!

mas antes de mexer qual gicle estava? se começou dar falta depois de mexer em boia, e não mexeu em gicle, o defeito não é gicle...


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Fev 2012 - 15:49

antes tbm estava dando

deixei a boia como estava antes pq o carro ficou pegando bem e dei umas voltas mais fortes e percebi a falha.

vou testar mais pra frente, pq tah tao bom assim que nem quero mais botar as maos nela rsrsrs

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Ter 21 Fev 2012 - 16:01

Estava olhando aqui a altura da bóia

deve ser de 5,6mm do altura do corpo, posso fazer assim ?

eu nao uso arruela na agulha, tem problema ?

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Qua 22 Fev 2012 - 15:12

pode ser sim, sem a aruela na base da agulha, a mesma fica mais pra dentro, deixando o nvel mais baixo, mas aco que deve baixar pouco pra dar falta assim. Mas em todo caso experimente colocar a aruela no corpo da agulha, que sabe né.


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euder
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DFV 666...ops.....446

Mensagem por euder em Qua 22 Fev 2012 - 22:06

Amigo, vou dar meu palpite,para mim pode ser tres coisas: _ a boia pode estar pouca coisa mais baixa,quando vc afunda o pé em alta rotaçao o nivel da gasolina abaixa e da falta. _Filtros e mangueiras com obstruçao(filtros sujos impedem a passagem de gasolina,isso ja aconteceu comigo). _verificar pressao e vazao da bomba. Essa arruela que vai na agulha é para regulagem e vedaçao.Seria melhor se usasse arruela específica para agulha.Sem ver o problema,fica dificil diagnosticar!!!!Mesmo assim vamos tentando!!!Me corrijam se eu estiver errado!!!VALEU!!!

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 25 Fev 2012 - 22:29

RN_Willemann escreveu:O meu nao esta 100% ainda, falta acertar giclagem.

Mais esta redondo

O meu carro tem taxa 9:1 / 6X2 / cabeçotinho com valvulas de blazer na adm e um talento nos cantos.

Com gicles 27 esta dando falta em alta, lah nas 4000 e tantas ele da falta.

Alguma sugesta de giclagem ? estou pensando em testar gicles 29 ou 30.

De lenta baixa e media esta perfeito e rápida tbm


Está funcionando O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR,aquele,que todo mundo ERRÔNEAMENTE diz que tem de arrancar fora... sem ele,dá falta em alta, A MENOS que vc deixe ele com o nível da bóia mais alto,assim vai ter mais combustível dentro da cuba,e e vai ser MAIS FÁCIL do combustível ser sugado pelos ventures,já que o vácuo vai ficar fraco...
Daí vai ter de acertar a marcha lenta,que vai ficar oscilando.

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 25 Fev 2012 - 22:30

RN_Willemann escreveu:O meu nao esta 100% ainda, falta acertar giclagem.

Mais esta redondo

O meu carro tem taxa 9:1 / 6X2 / cabeçotinho com valvulas de blazer na adm e um talento nos cantos.

Com gicles 27 esta dando falta em alta, lah nas 4000 e tantas ele da falta.

Alguma sugesta de giclagem ? estou pensando em testar gicles 29 ou 30.

De lenta baixa e media esta perfeito e rápida tbm


Está funcionando O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR,aquele,que todo mundo ERRÔNEAMENTE diz que tem de arrancar fora... sem ele,dá falta em alta, A MENOS que vc deixe ele com o nível da bóia mais alto,assim vai ter mais combustível dentro da cuba,e e vai ser MAIS FÁCIL do combustível ser sugado pelos ventures,já que o vácuo vai ficar fraco...
Daí vai ter de acertar a marcha lenta,que vai ficar oscilando.

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Re: DFV 446

Mensagem por BANDIT em Ter 28 Fev 2012 - 18:44

VICTOR-73-6CC- escreveu:
RN_Willemann escreveu:O meu nao esta 100% ainda, falta acertar giclagem.

Mais esta redondo

O meu carro tem taxa 9:1 / 6X2 / cabeçotinho com valvulas de blazer na adm e um talento nos cantos.

Com gicles 27 esta dando falta em alta, lah nas 4000 e tantas ele da falta.

Alguma sugesta de giclagem ? estou pensando em testar gicles 29 ou 30.

De lenta baixa e media esta perfeito e rápida tbm


Está funcionando O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR,aquele,que todo mundo ERRÔNEAMENTE diz que tem de arrancar fora... sem ele,dá falta em alta, A MENOS que vc deixe ele com o nível da bóia mais alto,assim vai ter mais combustível dentro da cuba,e e vai ser MAIS FÁCIL do combustível ser sugado pelos ventures,já que o vácuo vai ficar fraco...
Daí vai ter de acertar a marcha lenta,que vai ficar oscilando.





(((( ´´e sempre bom ter opinião de profissa ))))

Só que é o seguinte criança .......

como calcular o quanto de combustivél vai.....

em qual rpm que vai ....

a temperatura inflência no volume......

o tempo do combustivél extra.....

é um combustivél que vc. NÃO consegue controlar....ou seja inútil



ou seja tem "N" motivos pra vc. arrancar aquilo .....e pra manter !!!!

Só porque vc.está com o manualzinho em baixo do braço ,e diz que ela serve pra dar um combustével extra .....ela tem que ser mantida ....

É claro que vc.sabe que todo o Stock.....tem essa valvula arrancada ....

qualquer cara que entenda um pouco de opala isola isso .....querendo que o carro ande +

agora vc. poderia dar uma justificativa ´pra manter ela .....Question Question Question



é isso que eu fico put$$#.....o cara diz ...adoro dfv.....mas nem sabe mecher nela ...e tem + coisa pra fazer ( BEM SIMPLES ) pra fazer ela andar.....e os cara nada !!!!

Isso é coisa de 30 anos atraz se fazia .....os stock não usam ela .....

então se um opala der falta ....em alta....conclusão de opaleiro meu motor é + forte que de um stock .....que tem 330HP/350HP



Tanto que vc. mesmo diz que teu motor é liso é bom e na alta " da uma engassopada "

é problema da valvula .........

combustivél tem que vir pelo difusor ......isola aquilo....

mete umas canetas de dodge

acerta gigle ...que o negocio fica "redondo" ..sem engasopar

Eu não tenho dificuldade em acretar 1 dfv...

pelas meinhas mãos passaram + de 200 dessas porcaria .....

eu a 18 anos atraz ia em ferro-velho e tinha uma mesa enorme cheais dessa ´porcaraia....

eu escolhia ..escolhia ...pra escolher as melhores.....naquela época já tinham as bichadas .....

imagine hoje ...........

agora o cara colocar erronêamente ..como se ele fosse o Dr. carburador.....isso é piada ....a não isso é coisa de OPALEIRO

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Re: DFV 446

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 28 Fev 2012 - 23:17

BANDIT escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:


Está funcionando O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO SUPLEMENTAR,aquele,que todo mundo ERRÔNEAMENTE diz que tem de arrancar fora... sem ele,dá falta em alta, A MENOS que vc deixe ele com o nível da bóia mais alto,assim vai ter mais combustível dentro da cuba,e e vai ser MAIS FÁCIL do combustível ser sugado pelos ventures,já que o vácuo vai ficar fraco...
Daí vai ter de acertar a marcha lenta,que vai ficar oscilando.





(((( ´´e sempre bom ter opinião de profissa ))))

Só que é o seguinte criança .......

como calcular o quanto de combustivél vai.....

em qual rpm que vai ....

a temperatura inflência no volume......

o tempo do combustivél extra.....

é um combustivél que vc. NÃO consegue controlar....ou seja inútil



ou seja tem "N" motivos pra vc. arrancar aquilo .....e pra manter !!!!

Só porque vc.está com o manualzinho em baixo do braço ,e diz que ela serve pra dar um combustével extra .....ela tem que ser mantida ....

É claro que vc.sabe que todo o Stock.....tem essa valvula arrancada ....

qualquer cara que entenda um pouco de opala isola isso .....querendo que o carro ande +

agora vc. poderia dar uma justificativa ´pra manter ela .....Question Question Question



é isso que eu fico put$$#.....o cara diz ...adoro dfv.....mas nem sabe mecher nela ...e tem + coisa pra fazer ( BEM SIMPLES ) pra fazer ela andar.....e os cara nada !!!!

Isso é coisa de 30 anos atraz se fazia .....os stock não usam ela .....

então se um opala der falta ....em alta....conclusão de opaleiro meu motor é + forte que de um stock .....que tem 330HP/350HP



Tanto que vc. mesmo diz que teu motor é liso é bom e na alta " da uma engassopada "

é problema da valvula .........

combustivél tem que vir pelo difusor ......isola aquilo....

mete umas canetas de dodge

acerta gigle ...que o negocio fica "redondo" ..sem engasopar

Eu não tenho dificuldade em acretar 1 dfv...

pelas meinhas mãos passaram + de 200 dessas porcaria .....

eu a 18 anos atraz ia em ferro-velho e tinha uma mesa enorme cheais dessa ´porcaraia....

eu escolhia ..escolhia ...pra escolher as melhores.....naquela época já tinham as bichadas .....

imagine hoje ...........

agora o cara colocar erronêamente ..como se ele fosse o Dr. carburador.....isso é piada ....a não isso é coisa de OPALEIRO

"QUERIDO BANDIT"
Já que vc acha que todas as mensagens são para vc escreverei esta PRA VC MESMO...
Vc é um cara que manja de opala,vc sabe que stock isolava válvula de máxima de DFV(VEJAM SÓ!!!!! )
Eu gosto de DFV,comentei da válvula de máxima só pra tentar ajudar o amigo WILLERMAN,e não para descordar do amigo "SABIDÃO" BANDIT,e esse negócio de rápida,deixe ele,se incomodar,isole ele,é fácilnão precisa nem tirar o carb. se não quiser...
Só o que não dá ,é para nós ficarmos achando picuínha por causa de uma (como vc diz) PORCARIA de carburador.Eu sei que pra vc, o que é bom é quadrijet,é Webber,sei que vc lida com opala a 20 anos ,sei.
MAS PÔ!!! DEIXA EU GOSTAR DAQUELA BOSTA DE DFV!!!! não é crime,se eu acredito que é BESTEIRA isolar a álvula de máxima,NÃO É CRIME!!! meu opala não andava bem,eu tinha isolado a bendita válvula,abri ela,o carro ficou melhor de final!!! e pronto,cabou,não é crime o cara descordar de vc,(bom,talvez aqui seja)
Eu sempre vejo o que vc escreve,e aprendo alguma coisa,mas vc tem que parar de apavorar com os caras,pra vc não ficar com fama de "CHATO" (NÃO POSSO ESCREVER OUTRA COISA,VÃO ME NEGATIVAR) ao invés de "cara que manja"
EU ACERTO QUALQUER CARBURADOR,talvez me bata um pouco,com um ou outro,mas acerto,tô procurando as canetas de DODGE(foi vc que escreveu isso,aprendo com seus posts,viu???não seja tão insuportável...),não achei ainda,a engasopada que o meu dava,era a rápida,injetava pouco,NÃO VOU TIRAR A ÁLVULA DE MÁXIMA,aconselho a ninguém tirar,se não tiverem certeza.
Como disse o jricardo,o fórum é pra fazermos amizade,não encrencar com os velhos rabujentos...
DEIXAR VÁLVULA DE MÁXIMA,GOSTAR DE DFV,E DISCORDAR COM O BANDIT,NÃO É CRIME!!!!
Este sim,um motivo pra dar risada

HÁ!!! já ia me esquecendo, o "DOUTOR" aqui não é vc?????!!!! king king king king

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Qua 29 Fev 2012 - 14:00

Tem que se ligar na sede da esfera do pistão injetor...não adianta esfera se não tem a sede perfeita...com a esfera no lugar, tem que bater nela pra refazer a sede, a haste L não tem que ficar perfeita, ali é a regulagem de injeção da rápida...fechando manda mais comb...abrindo manda menos...Minha 446 era nova...pra não vazar combustível pela arruela externa do pistão injetor, embaixo da arruela tem uma arruela grossa de feltro, e em baixo dela uma guia de teflon pra que o pistão trabalhe reto, sem folga...este teflon vem no meio do pistão injetor...quando vamos repor...o outro pistão , mesmo sendo Weber, não vem...a solução que achei foi tirar a ponta do pistão injetor com cuidado, e colocar o teflon do pistão injetor que veio na 446 nova...o feltro segura possível vazamento.Eu mantinha o sistema suplementar, mas sabendo que aquilo é uma coisa de projeto ultra duvidoso...nunca tentei isolar apesar de que o 100 que é um cara firmeza me mandou isolar.Não tive coragem por que a peça era nova e meu Opala era o cão...agora 446 anda mais e só...de resto é uma peça que já fez muitos Opalas aparecerem nos classificados de jornal antigamente e hoje em sites...Eu mesmo com uma peça zerada...as vezes desanimava do carro...mas ruim com ela ...pior sem ela...


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Re: DFV 446

Mensagem por faccinaSS4 em Qua 29 Fev 2012 - 17:10

sobre esse assunto de isolar ou não.falei com o mecanico que fez todo meu motor, ele disse que pro original é melhor deixar a valvula pois ajuda um pouco, mas se for colocar um comando melhor isola na hora que ela vira problema, justo por não se ter um controle do que é injetado.

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Mar 2012 - 9:19

Vou isolar, estou atraz do tampao.

na tampa tiro a valvula e fasso oque ?

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Re: DFV 446

Mensagem por Tonho_RS em Sex 2 Mar 2012 - 8:35

Eu sempre estava com a idéia de isolar essa porcaria de suplementar da 446, mas sempre ficou na idéia, porém ontem de meio dia fui fazer o serviço sujo, eu tirei o gicle suplementar e isolei ele com estanho (na saida do gicle) e coloquei de volta, nem tirei a haste que fica na tampa e aciona o gicle.
RESULTADO: o carro ficou uma porcaria, horrivel de andar, voce vai acelerando e depois de certa rotaçao ele nao desenvolve e fica falhando, não sei se da falta ou excesso, porque pra ligar ta horrivel tambem, parece sintoma de que afogou, mas não olhei no carbura pra saber (só pega se segurar o pé no fundo e quando liga fica falhando, depois segura lenta) e antes pegava de primeira.
Eu não regulei a mistura nem mechi na altura da bóia, só isolei.
Porque isso aconteceu? scratch

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Sex 2 Mar 2012 - 10:41

O Vitor encheu a bola do Bandit, heheheheeh!!!

Bandit, vc falou no caso de isolar o sistema suplementar, usar as canetas do dodge e acertar os gicles, que no caso teria que aumenta-los pra compensar a retirada do suplementar (o 100 ja havia falado nisso). Como vc falou que ja mecheu em muitos, por acaso vc não teria as medidas pra passar pra gente??


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 11:16

Tonho_RS escreveu:Eu sempre estava com a idéia de isolar essa porcaria de suplementar da 446, mas sempre ficou na idéia, porém ontem de meio dia fui fazer o serviço sujo, eu tirei o gicle suplementar e isolei ele com estanho (na saida do gicle) e coloquei de volta, nem tirei a haste que fica na tampa e aciona o gicle.
RESULTADO: o carro ficou uma porcaria, horrivel de andar, voce vai acelerando e depois de certa rotaçao ele nao desenvolve e fica falhando, não sei se da falta ou excesso, porque pra ligar ta horrivel tambem, parece sintoma de que afogou, mas não olhei no carbura pra saber (só pega se segurar o pé no fundo e quando liga fica falhando, depois segura lenta) e antes pegava de primeira.
Eu não regulei a mistura nem mechi na altura da bóia, só isolei.
Porque isso aconteceu? scratch

Tem que isolar com tampao de gicles, o minimo vazamento é execesso na certa.

EU vou isolar o meu tbm, tomara que de certo.

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 11:26

tenho receio de como isolar na tampa, posso retirar o pistao e apenas tampa o buraco dele ?

o buraco do corpo eh bom tampar tbm ?

alguem com experiencia poderia explicar pros novatos a forma correta ? eu ficaria muito grato e a galera tbm

vlww

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 13:50

up

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Sex 2 Mar 2012 - 14:03

Não é na tampa que tem que isolar, é no corpo onde tem a valvula, o pistão (que fica na tampa) somente aciona a valvula, nem precisa tirar, agora no corpo vc tira a válvula suplementar e da pra usar um tampão igaul que vai nos gicles principais por baixo (nunca testei pra saber, mas é o que dizem)


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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 14:23

Entao pode deixar a porra toda na tampa ?

na lateral do corpo aonde sobe o duto do vácuo, não seria bom tampar ?

uma fonte de entrada de ar falsa a menos....


o tampao da certo sim, fontes seguras.

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Re: DFV 446

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 2 Mar 2012 - 14:39

EU sei lá. Se for pra tampar, tira dodos os apetrechos do acionamento da valvula e mete um tampão ali pra ficar mais limpo o visual.

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Re: DFV 446

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 2 Mar 2012 - 14:48

j ricardo escreveu:

só uma???? bah!

e pensei que a sua tripla era de 3x446!


tinha pensado: esse gosta de sofrer!


hauhauahauah!

kkkkkkkkkkkk masoquismo lvl master+1 tripla de 446!

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 15:25

eh preciso isolar o corpo e a tampa ?

digo por, nao ter perigo de dar entrada falsa.

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Re: DFV 446

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 2 Mar 2012 - 15:31

acho que isolar a tampa é mais por estetica mesmo. se foi bem vedado a valvula e a tampa tá boa...

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 16:30

faccinaSS4 escreveu:acho que isolar a tampa é mais por estetica mesmo. se foi bem vedado a valvula e a tampa tá boa...

o problema é a tampa estar boa, se estiver nao vai durar muito tempo boa...


Alguem que jah fez sabe a forma correta ??


vlw gente, vamos afinar esses carro hehe

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Re: DFV 446

Mensagem por BANDIT em Sex 2 Mar 2012 - 19:59

Tonho_RS escreveu:Eu sempre estava com a idéia de isolar essa porcaria de suplementar da 446, mas sempre ficou na idéia, porém ontem de meio dia fui fazer o serviço sujo, eu tirei o gicle suplementar e isolei ele com estanho (na saida do gicle) e coloquei de volta, nem tirei a haste que fica na tampa e aciona o gicle.
RESULTADO: o carro ficou uma porcaria, horrivel de andar, voce vai acelerando e depois de certa rotaçao ele nao desenvolve e fica falhando, não sei se da falta ou excesso, porque pra ligar ta horrivel tambem, parece sintoma de que afogou, mas não olhei no carbura pra saber (só pega se segurar o pé no fundo e quando liga fica falhando, depois segura lenta) e antes pegava de primeira.
Eu não regulei a mistura nem mechi na altura da bóia, só isolei.
Porque isso aconteceu? scratch



Pra isolar é só metre o tampão do gigle do dfv lá ....é mesma rosca mesma medida .....

e é claro amigo.....se vc. só isolou....e não mexeu em gigle ....o troço vai ficar ruim .....

se vc. tem um carro a gasoliona e coloca 20L. de álcool o carro já não fica ruim Question Question Question

se vc. mexeu tem que fazer todas as alteraçõens importantes !

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Mar 2012 - 20:04

BANDIT escreveu:
Tonho_RS escreveu:Eu sempre estava com a idéia de isolar essa porcaria de suplementar da 446, mas sempre ficou na idéia, porém ontem de meio dia fui fazer o serviço sujo, eu tirei o gicle suplementar e isolei ele com estanho (na saida do gicle) e coloquei de volta, nem tirei a haste que fica na tampa e aciona o gicle.
RESULTADO: o carro ficou uma porcaria, horrivel de andar, voce vai acelerando e depois de certa rotaçao ele nao desenvolve e fica falhando, não sei se da falta ou excesso, porque pra ligar ta horrivel tambem, parece sintoma de que afogou, mas não olhei no carbura pra saber (só pega se segurar o pé no fundo e quando liga fica falhando, depois segura lenta) e antes pegava de primeira.
Eu não regulei a mistura nem mechi na altura da bóia, só isolei.
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Pra isolar é só metre o tampão do gigle do dfv lá ....é mesma rosca mesma medida .....

e é claro amigo.....se vc. só isolou....e não mexeu em gigle ....o troço vai ficar ruim .....

se vc. tem um carro a gasoliona e coloca 20L. de álcool o carro já não fica ruim Question Question Question

se vc. mexeu tem que fazer todas as alteraçõens importantes !

o meu querido, nao precisa fazer mais nada na tampa nem no corpo ?

a giclegem jah vou mecher pq sera obrigatorio, estou com comando 4100 e giclagem original 27

agradeço a ajuda.

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Re: DFV 446

Mensagem por BANDIT em Sex 2 Mar 2012 - 20:05

Paulo Corso escreveu:O Vitor encheu a bola do Bandit, heheheheeh!!!

Bandit, vc falou no caso de isolar o sistema suplementar, usar as canetas do dodge e acertar os gicles, que no caso teria que aumenta-los pra compensar a retirada do suplementar (o 100 ja havia falado nisso). Como vc falou que ja mecheu em muitos, por acaso vc não teria as medidas pra passar pra gente??



Na verdade é puro deboxe......mas já estou acostumado.....

Não exite medida....não tem como passar medida ......

oque eu faço no meu carro.....não serve pro teu ....

começando pela diferença de altitude (relação ao nível do mar )

taxa do seu motor ...

tamanho de psitão

tipo de pistão

cabeçote.....etc

eu posso dizer que montei com canela tal...e tanto de gigle .....vc. monta no seu e fica uma bost#$

cada motor é um motor ....não adianta ficar passando giglagem e tal .....não vai funcionar pra vc. como funcionou pra mim .......

isso que o assunto é uma DFV.....imaginem o pessoal que "cai de paraquenas " pedindo ajuda pra Webber 40....44 Embarassed ....No .

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