Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
escapamento 4cc EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
escapamento 4cc EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
escapamento 4cc EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
escapamento 4cc EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
escapamento 4cc EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
escapamento 4cc EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
escapamento 4cc EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
escapamento 4cc EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
escapamento 4cc EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15319)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
Xann (10394)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
escapamento 4cc Bar_leftescapamento 4cc Barescapamento 4cc Bar_right 

+3
VICTOR-73-6CC-
faccinaSS4
yannavila
7 participantes

    escapamento 4cc

    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Ter 21 Fev - 19:31:57

    Galera, procurei porem nao achei uma resposta com uma certeza da minha duvida!
    se tiver alguma que responda por favor me desculpe e podem excluir o tropico

    to querendo botar um ronco no meu opala
    porem nao quero tirar o coletor (do meio), so to querendo mexer no abafador (final), alguem tem alguma dica? Quero um grave quando da aquelas aceleradas mais fundas, e reduzidas, porem que nao faca muito barulho em lentas
    meu cano é o original igual a esse aqui.
    escapamento 4cc Sam0857d
    escapamento 4cc Sam0858y
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 22 Fev - 12:35:47

    cara, eu arranquei os dois abafadores e coloquei um parecido abafador do meio com saida dupla antes do eixo. ficou um ronco animal! fica um ronco gostoso na lenta, mas quando soca o pézão cheers assusta os desprevinidos.
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Qui 23 Fev - 19:35:08

    Fui hoje a uma loja de escapamentos, o cara me disse que tem que tirar os 2 abafadores. Pois se tirar somente um ele nao vai ficar com ronco nenhum ( no caso o traseiro )

    é necessario mesmo, tirar os 2?
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 23 Fev - 20:23:16

    SE VC TIRAR OS DOIS ABAFADORES,VAI FICAR RASGANDO,UMA BOSTONA,o melhor mesmo é fazer igual o amigo FACCINA,eu fiz assim no meu,ficou bom mesmo,mas logo vem uns caras aí,falando em 4por1 ou por2... já quase me bateram por falar isso,mas daí vai ficar COM BARULHO DE KOMBI... o certo mesmo é um abafador no começo,(na minha caravan,ficou ANTES da travessa da caixa) e um cadrão no "final"(antes do dif.) e compensa colocar tubos mais grossos... na minha ficou com 1" E MEIA...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 24 Fev - 13:00:10

    VICTOR-73-6CC- escreveu:SE VC TIRAR OS DOIS ABAFADORES,VAI FICAR RASGANDO,UMA BOSTONA,o melhor mesmo é fazer igual o amigo FACCINA,eu fiz assim no meu,ficou bom mesmo,mas logo vem uns caras aí,falando em 4por1 ou por2... já quase me bateram por falar isso,mas daí vai ficar COM BARULHO DE KOMBI... o certo mesmo é um abafador no começo,(na minha caravan,ficou ANTES da travessa da caixa) e um cadrão no "final"(antes do dif.) e compensa colocar tubos mais grossos... na minha ficou com 1" E MEIA...

    cara, eu rodei uma noite com ele sem abafador nenhum, não tem como! fica um ronco feio, muito alto, dá retorno, vibra o escape.

    quanto o 4x1, eu to instalando no meu (mas não é coletor de "farmacia") junto com uma mechida no motor, tenho que discordar do barulho de kombi tongue . depois de pronto eu vou fazer o cano de 2pol fazendo a curva por cima do eixo, como o original, mas só com o abafador de saida dupla no fim. Victor, me responda uma coisa, tu chegou a pegar estrada de opala com o abafador no meio(antes do eixo)? ele não fica muito barulhento/incomodo?
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty turbao

    Mensagem por yannavila Sex 24 Fev - 18:46:23

    comprei hj um abafador oval tipo turbao. amanha vou na oficina de um colega para botar ele, vou fazer video com ele antes e depois do abafador, vou colocar no meio antes do diferencial.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 24 Fev - 18:51:06

    yannavila escreveu:comprei hj um abafador oval tipo turbao. amanha vou na oficina de um colega para botar ele, vou fazer video com ele antes e depois do abafador, vou colocar no meio antes do diferencial.

    cara, voce vai gostar, e muito. fica bom o ronco, com o turbal vai ficar mais alto que o meu inda. quero ver!!!!!1 Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    depois que o meu estiver pronto eu tbm posto um videozim pra vc ver tbm
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 24 Fev - 20:26:36

    faccinaSS4 escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:SE VC TIRAR OS DOIS ABAFADORES,VAI FICAR RASGANDO,UMA BOSTONA,o melhor mesmo é fazer igual o amigo FACCINA,eu fiz assim no meu,ficou bom mesmo,mas logo vem uns caras aí,falando em 4por1 ou por2... já quase me bateram por falar isso,mas daí vai ficar COM BARULHO DE KOMBI... o certo mesmo é um abafador no começo,(na minha caravan,ficou ANTES da travessa da caixa) e um cadrão no "final"(antes do dif.) e compensa colocar tubos mais grossos... na minha ficou com 1" E MEIA...

    cara, eu rodei uma noite com ele sem abafador nenhum, não tem como! fica um ronco feio, muito alto, dá retorno, vibra o escape.

    quanto o 4x1, eu to instalando no meu (mas não é coletor de "farmacia") junto com uma mechida no motor, tenho que discordar do barulho de kombi tongue . depois de pronto eu vou fazer o cano de 2pol fazendo a curva por cima do eixo, como o original, mas só com o abafador de saida dupla no fim. Victor, me responda uma coisa, tu chegou a pegar estrada de opala com o abafador no meio(antes do eixo)? ele não fica muito barulhento/incomodo?

    Na vdd só com o opala(6)e este dá uma ressonância do cão!!! talvez agora mude,tô instalando(é,só agora mesmo!!!) o forro do teto,e mandei colar um feltrão em cima,no meio das colunas do teto... mas não achei a caravan muito barulhenta por dentro...só que o estômago da gente "treme" um pouco quando tá subindo o giro,mas não andei longe com ela não... mas o ronco,ficou bom!!! e não parece uma kombi tongue tongue tongue jocolor jocolor jocolor escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 420889 escapamento 4cc 420889 escapamento 4cc 420889
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por Marco Zanette Sex 24 Fev - 20:40:35

    olha como eu estou terminando a reforma do meu ele ainda estava sem escape nem um só o coletor 4x2 cara fica muuuito insuportável o barulho, e minha ideia é semelhante a sua carro queto na lenta e com um ronco bonito quando aperta, vou deixar os canos livres até o final passar as curvas por cima do eixo e colocar um abafador na ponta quero ver como fica, se ficar muito barulho vou ter que colocar mais akeles axo que chama JK que vai no meio dai, que é só um pouco mais largo que o cano original e eu estou usando 2pol os canos, vamos ver como fica. quando tiver pronto faço um video e posto aki.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 25 Fev - 8:50:40

    Marco Zanette escreveu:olha como eu estou terminando a reforma do meu ele ainda estava sem escape nem um só o coletor 4x2 cara fica muuuito insuportável o barulho, e minha ideia é semelhante a sua carro queto na lenta e com um ronco bonito quando aperta, vou deixar os canos livres até o final passar as curvas por cima do eixo e colocar um abafador na ponta quero ver como fica, se ficar muito barulho vou ter que colocar mais akeles axo que chama JK que vai no meio dai, que é só um pouco mais largo que o cano original e eu estou usando 2pol os canos, vamos ver como fica. quando tiver pronto faço um video e posto aki.

    Voce nem vai lembrar que pensou em colocar o abafador jk no meio depois que ouvir o barulho só com o abafador na ponta! Fica uma delicia de ouvir dentro do carro....
    Mas cara, veja certo qual é o tamanho da saida do coletor, não adianta colocar canos muito grossos que vai atrapalhar a saida dos gazes. eu vou colocar cano de 2pol, mas a saida do meu 4x1 é um pouco menor que 2pol.

    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 25 Fev - 8:56:18

    VICTOR-73-6CC- escreveu:

    Na vdd só com o opala(6)e este dá uma ressonância do cão!!! talvez agora mude,tô instalando(é,só agora mesmo!!!) o forro do teto,e mandei colar um feltrão em cima,no meio das colunas do teto... mas não achei a caravan muito barulhenta por dentro...só que o estômago da gente "treme" um pouco quando tá subindo o giro,mas não andei longe com ela não... mas o ronco,ficou bom!!! e não parece uma kombi tongue tongue tongue jocolor jocolor jocolor escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 933234 escapamento 4cc 420889 escapamento 4cc 420889 escapamento 4cc 420889


    AUHSAUSHAUSH dá onde que tu tirou a ideia que parece uma kombi? eu to ate agora imaginando um opala passando na rua com aquele barulho ruim de ouvir da kombi esticando marcha!

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por j ricardo Sáb 25 Fev - 9:44:49

    barulho de kombi, eu acho que foi um pequeno exagero, mas meu primeiro opala, um 4cil '76, inventei de colocar um turbão saindo ao lado da porta com coletor original....

    ficou barulho de carro veio sim... na verdade me lembra um corcel II, beeeem velho, sem escape...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 25 Fev - 10:02:12

    Será que eu tenho uma disfunçao no ouvido???? (só no ouvido) caravan 4cc escapamento dimensionado,com om turbão no meio do carro,comando original,carburação original,de um camarada nosso daqui,IGUALZINHO uma kombi... hehehehe desculpem as brincadeiras...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 26 Fev - 13:03:40

    j ricardo escreveu:barulho de kombi, eu acho que foi um pequeno exagero, mas meu primeiro opala, um 4cil '76, inventei de colocar um turbão saindo ao lado da porta com coletor original....

    ficou barulho de carro veio sim... na verdade me lembra um corcel II, beeeem velho, sem escape...

    cara, deve ter ficado muito estranho! corcel II kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    só falta dizer que dava aqueles estouros, tipo brasilia na subida dando exesso
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 26 Fev - 13:07:19

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Será que eu tenho uma disfunçao no ouvido???? (só no ouvido) caravan 4cc escapamento dimensionado,com om turbão no meio do carro,comando original,carburação original,de um camarada nosso daqui,IGUALZINHO uma kombi... hehehehe desculpem as brincadeiras...

    nao lembro de ver o 4x1 em carro todo original, vou esperar pelo video do turbal instalado pra te dizer se parece kombi ou não.


    até sexta (escapamento 4cc 505453 por favooor escapamento 4cc 505453 ) o meu sai da mecanica e no finde eu posto um video dele roncando
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Seg 27 Fev - 6:25:53

    e aew galera, botei nesse sábado o turbão. que luta pra tirar o original!! quebro as 2 abraçadeiras e eu tinha esquecido de comprar novas.. kkkkkkk

    ai fui sem abafador ate uma outra oficina pra ver se arrumava, rapa nego corria muito aqui quando eu vinha chegando dando uma esticadinha. so q diretao nem rola, fica dando pipocos no retrocesso, fica um roncadao bem bonito, so q o que mata é o retrocesso.

    ai arrumei uma abracadeira bem maior e botei uns calços so pra aguentar ate hj pra por abracadeiras novas, o carro fico com muito grave, e nao parece kombi nao, so ta dando uns pipocos pq ta vazando um pouco na abracadeira, porem depois que eu por vai parar!

    teve nego ate achando q era 6 caneco! ( claro q os leigos no assunto.. kk )

    depois posto video dela, to esperando meu sogro chegar, ele deu uma saida.. kkk
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 Fev - 8:23:11

    yannavila escreveu:e aew galera, botei nesse sábado o turbão. que luta pra tirar o original!! quebro as 2 abraçadeiras e eu tinha esquecido de comprar novas.. kkkkkkk

    ai fui sem abafador ate uma outra oficina pra ver se arrumava, rapa nego corria muito aqui quando eu vinha chegando dando uma esticadinha. so q diretao nem rola, fica dando pipocos no retrocesso, fica um roncadao bem bonito, so q o que mata é o retrocesso.

    ai arrumei uma abracadeira bem maior e botei uns calços so pra aguentar ate hj pra por abracadeiras novas, o carro fico com muito grave, e nao parece kombi nao, so ta dando uns pipocos pq ta vazando um pouco na abracadeira, porem depois que eu por vai parar!

    teve nego ate achando q era 6 caneco! ( claro q os leigos no assunto.. kk )

    depois posto video dela, to esperando meu sogro chegar, ele deu uma saida.. kkk

    eu sei bem como é isso... vc andando na rua e todo mundo olhando porcausa do barulho. redução de marcha no sinal era certeza de pessoal com medo olhando pelo retrovisor...
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Seg 27 Fev - 9:30:04

    faccinaSS4 escreveu:
    yannavila escreveu:e aew galera, botei nesse sábado o turbão. que luta pra tirar o original!! quebro as 2 abraçadeiras e eu tinha esquecido de comprar novas.. kkkkkkk

    ai fui sem abafador ate uma outra oficina pra ver se arrumava, rapa nego corria muito aqui quando eu vinha chegando dando uma esticadinha. so q diretao nem rola, fica dando pipocos no retrocesso, fica um roncadao bem bonito, so q o que mata é o retrocesso.

    ai arrumei uma abracadeira bem maior e botei uns calços so pra aguentar ate hj pra por abracadeiras novas, o carro fico com muito grave, e nao parece kombi nao, so ta dando uns pipocos pq ta vazando um pouco na abracadeira, porem depois que eu por vai parar!

    teve nego ate achando q era 6 caneco! ( claro q os leigos no assunto.. kk )

    depois posto video dela, to esperando meu sogro chegar, ele deu uma saida.. kkk

    eu sei bem como é isso... vc andando na rua e todo mundo olhando porcausa do barulho. redução de marcha no sinal era certeza de pessoal com medo olhando pelo retrovisor...

    kkkkkkkkkkkk verdade, sai agora e aconteceu isso mesmo!!! kkkk

    to com uns videos aqui so q nao fico legal o som nao. vou tentar postar eles e mando!! so q minha net e movida a manivela.. kkk

    ja ja eu posto os videos, depois vo fazer um com os vidros fechados pra ficar so o som do carro sem vento!!
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Seg 27 Fev - 10:25:27

    os videos ficaram uma porcaria, depois faco outros, abraco, vou trabalhar um pouco.. Very Happy:D
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 Fev - 12:56:08

    cara, dá uma distancia de uns 2m do carro pra ver se melhora.

    eu acabei de passar em uma joja de escapamentos aqui, que o pessoal da mecanica me indicou. Os caras tem uma modelo de abafador EXPECIFICO pra passar o escape dos opalas porbaixo do eixo! Shocked
    coza má linda!! escapamento 4cc 851505
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Fev - 16:30:27

    olha cara se voce quer um ronco mais "emponente" no 4cil tem q mudar o coletor p 4x1 ou 4x2, sem abafador intermediario e um paulistão/mercedes terminando ou no diferencial ou la atras mesmo.
    se voce não quer tanto gasto, so tire os abafadore e coloque o paulistão / mercedes no diferencial ou la atras q fica um ronquinho mais grave e mais alto. esse ronco eu gosto mas tem gente q acha q eh de carro velho.
    com coletor 4x1 ou 4x2 nem de longe lembra carro velho ou kombi. isso jamais.
    tem bastante topico sobre isso de uma olhada. veja os videos do luis55 do opala prata 78. se parecer kombi eu pago o seu escapamento.hhhhhhhhhhhhhhhhhh
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Fev - 16:36:36

    Marco Zanette escreveu:olha como eu estou terminando a reforma do meu ele ainda estava sem escape nem um só o coletor 4x2 cara fica muuuito insuportável o barulho, e minha ideia é semelhante a sua carro queto na lenta e com um ronco bonito quando aperta, vou deixar os canos livres até o final passar as curvas por cima do eixo e colocar um abafador na ponta quero ver como fica, se ficar muito barulho vou ter que colocar mais akeles axo que chama JK que vai no meio dai, que é só um pouco mais largo que o cano original e eu estou usando 2pol os canos, vamos ver como fica. quando tiver pronto faço um video e posto aki.
    vai ficar show desse jeito zanette, 4x2 + um abafador paulistão 2 entradas duas sidas no final vica bom sem escandalo porem gostoso de rodar. sem intermediario. melhor não ha p 4 cil.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 Fev - 16:53:19

    branco 75 escreveu:olha cara se voce quer um ronco mais "emponente" no 4cil tem q mudar o coletor p 4x1 ou 4x2, sem abafador intermediario e um paulistão/mercedes terminando ou no diferencial ou la atras mesmo.
    se voce não quer tanto gasto, so tire os abafadore e coloque o paulistão / mercedes no diferencial ou la atras q fica um ronquinho mais grave e mais alto. esse ronco eu gosto mas tem gente q acha q eh de carro velho.
    com coletor 4x1 ou 4x2 nem de longe lembra carro velho ou kombi. isso jamais.
    tem bastante topico sobre isso de uma olhada. veja os videos do luis55 do opala prata 78. se parecer kombi eu pago o seu escapamento.hhhhhhhhhhhhhhhhhh

    concordo contigo. é só tirar o abafador e colocar o paulistão! é o que ta(tava) instalado no meu! Mas com ele embaixo do carro antes do eixo. o rocnco é mó bonito!!

    esse que eu falei pro 4x1 é tipo um paulistão, mas ele fica antes do eixo e a saida dupla é com dois canos até a trazeira
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por Müller Seg 27 Fev - 16:55:37

    Q pena q eu não posso nem comentar sobre escapes...

    Aki em SP tá embaçado por causa da Inspeção Ambiental"......

    Em 2010 eu estava comprando peças de performance pra por na 91, mas desisti, pois seria obrigatório em 2011 a inspeção de ruido.....Vendi quase td. Só fikei com o W40 pq é mto lindo! rsrs

    Aí, ano passado, fui na CONTROLAR, passou no teste de gases e foi encaminhada pro de ruido. Antes msm de colocar no aparelho, o cara me perguntou se tinha 6x2, pois estava reprovando. Respondi q não, q era escape original apenas com ponteira dupla. Msm assim o cara disse q podia reprovar. E, realmente, passou por pouco. O limite é 95 db; passou com 93....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Fev - 16:59:13

    poutzs MULLER ainda tem essa... se essa moda pegar por aqui. aliás eh questão de tempo. vai pegar geral.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por branco 75 Seg 27 Fev - 17:02:51

    faccinaSS4 escreveu:
    branco 75 escreveu:olha cara se voce quer um ronco mais "emponente" no 4cil tem q mudar o coletor p 4x1 ou 4x2, sem abafador intermediario e um paulistão/mercedes terminando ou no diferencial ou la atras mesmo.
    se voce não quer tanto gasto, so tire os abafadore e coloque o paulistão / mercedes no diferencial ou la atras q fica um ronquinho mais grave e mais alto. esse ronco eu gosto mas tem gente q acha q eh de carro velho.
    com coletor 4x1 ou 4x2 nem de longe lembra carro velho ou kombi. isso jamais.
    tem bastante topico sobre isso de uma olhada. veja os videos do luis55 do opala prata 78. se parecer kombi eu pago o seu escapamento.hhhhhhhhhhhhhhhhhh

    concordo contigo. é só tirar o abafador e colocar o paulistão! é o que ta(tava) instalado no meu! Mas com ele embaixo do carro antes do eixo. o rocnco é mó bonito!!

    esse que eu falei pro 4x1 é tipo um paulistão, mas ele fica antes do eixo e a saida dupla é com dois canos até a trazeira

    sei qual eh fica bom tb. vou fazer meu escape mes q vem fazer um video p postar sempre q sair um topico desse tema.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 Fev - 17:07:08

    Müller escreveu:Q pena q eu não posso nem comentar sobre escapes...

    Aki em SP tá embaçado por causa da Inspeção Ambiental"......

    Em 2010 eu estava comprando peças de performance pra por na 91, mas desisti, pois seria obrigatório em 2011 a inspeção de ruido.....Vendi quase td. Só fikei com o W40 pq é mto lindo! rsrs

    Aí, ano passado, fui na CONTROLAR, passou no teste de gases e foi encaminhada pro de ruido. Antes msm de colocar no aparelho, o cara me perguntou se tinha 6x2, pois estava reprovando. Respondi q não, q era escape original apenas com ponteira dupla. Msm assim o cara disse q podia reprovar. E, realmente, passou por pouco. O limite é 95 db; passou com 93....


    aaaaaa velho, que merda! o dia que isso chegar aqui eu vo compra um coletor original com uns 3 abafadores só pra passar...


    o controle de gazes eu até concordo, mas o de barulho acho sacanagem!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 Fev - 17:10:43

    branco 75 escreveu:

    sei qual eh fica bom tb. vou fazer meu escape mes q vem fazer um video p postar sempre q sair um topico desse tema.

    lol! lol! lol! vo fazer a mesma coisa!
    kkkkkkkkk
    tem escape no titulo, vai ter meu videozim
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por branco 75 Ter 28 Fev - 8:20:56

    Razz
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Ter 28 Fev - 10:39:58

    kkkkkkk, vcs tbm nao perdem uma heim!!
    Marco Zanette
    Marco Zanette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 525
    Idade : 33
    Localização : Guarapuava.
    Modelo do carro : Opala 75
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/08/2009

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por Marco Zanette Ter 28 Fev - 13:01:43

    branco 75 escreveu:
    Marco Zanette escreveu:olha como eu estou terminando a reforma do meu ele ainda estava sem escape nem um só o coletor 4x2 cara fica muuuito insuportável o barulho, e minha ideia é semelhante a sua carro queto na lenta e com um ronco bonito quando aperta, vou deixar os canos livres até o final passar as curvas por cima do eixo e colocar um abafador na ponta quero ver como fica, se ficar muito barulho vou ter que colocar mais akeles axo que chama JK que vai no meio dai, que é só um pouco mais largo que o cano original e eu estou usando 2pol os canos, vamos ver como fica. quando tiver pronto faço um video e posto aki.
    vai ficar show desse jeito zanette, 4x2 + um abafador paulistão 2 entradas duas sidas no final vica bom sem escandalo porem gostoso de rodar. sem intermediario. melhor não ha p 4 cil.


    só esperando pra sair do mecanico. pra poder ouvir o novo ronco do pimenta UIAhUIAhUIAh
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Ter 28 Fev - 18:20:28

    nem me fale. Tinha planejado de almolçar um pouco mais tarde e corre lá ver o carro na mecanica. eu não consegui sair nem pra almoçar hj e muito menos ver o carro...
    quando eu consigo sair pra um café, passa um amigo meu de carro dizendo que foi na mecanica e viu o motor pintado já!@
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Ter 28 Fev - 18:43:47

    faccinaSS4 escreveu:nem me fale. Tinha planejado de almolçar um pouco mais tarde e corre lá ver o carro na mecanica. eu não consegui sair nem pra almoçar hj e muito menos ver o carro...
    quando eu consigo sair pra um café, passa um amigo meu de carro dizendo que foi na mecanica e viu o motor pintado já!@

    Se fosse eu nem conseguiria trabalhar Smile
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por faccinaSS4 Qua 29 Fev - 11:55:50

    yannavila escreveu:
    Se fosse eu nem conseguiria trabalhar Smile


    eu tava até controlando bem, tinha coisa pra caralho pra fazer no trampo, dai nem tava pensando muito. Mas velho, depois que o cara me falo, fudeu! não consegui parar de pensar nisso até hoje de manah quando fui lá...

    nem parece que é o motor do meu carro!
    yannavila
    yannavila
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 35
    Localização : buzios
    Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

    Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

    citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
    Cilindros : Opala e Carava 4cc
    Data de inscrição : 09/02/2012

    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por yannavila Qui 22 Mar - 20:55:35

    troquei o original e botei um turbao no meio do carro!

    hj tirei o turbao e deixei diretao ate o meio. galera que barulhao, nego saindo da rua correndo e bla, sem contar quando soltava o acelerador e dava o retrocesso(ta certo? kkkk), q coisa linda de escutar kkkk

    Conteúdo patrocinado


    escapamento 4cc Empty Re: escapamento 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 17:44:18