Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

61 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Compartilhe

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 696
Data de inscrição : 15/09/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Leo MG em Qua 14 Mar - 9:21:58

Bruno, quando vejo um projeto desses eu fico animado.

Não podemos desistir mesmo, já que começou temos que terminar. Se não o prejuízo é certo.
A única ressalva que faço é com relação a compra.
Bem no início do tópico vc disse que em sua cidade tem "Opala em árvores". Talvez se tivesse esperado, compraria um melhor. Com menos problemas.
É só minha opinião.

Já reformei vários carros, não só Opalas, hoje tenho 4 carros em restauração de uma única vez e te digo:
Os meus 4 não vão dar 10% do trabalho que o seu está dando e tem hora que penso no que fiz.

Claro que cada um é cada um, mas como foi dito por outro amigo, pode ser o melhor restaurador do mundo, que dependendo do tamanho do problema não tem jeito.
Vejo o pessoal falar que os Opalas tem que ser salvos e tal mas há controvérsias.
Tem Opalas por aí que mereciam é um bom machado para ceder o que sobrou para outros carros. E os caras tão comprando e inventando moda.

Mas como dito, é só minha opinião.

Sucesso e boa sorte, vou acompanhando aqui.

Abraço.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qua 14 Mar - 10:18:40

renonjr escreveu:Pô Bruno, que virada cara. Achei que o seu projeto seria daqueles a perder de vista, mas agora ficou mais fácil pro funileiro fazer numa pegada só.
Tive o mesmo sentimento que você sobre enxertar o que sobrar do carro em outra carroceria, mas o que vale é a segurança, e também o seu esforço e pegar partes de outros carros e manter a identidade do Sedan 1975.
Se precisar de alguma coisa, posso ver por aqui. Naquela oficina de antigos, que te falei certa vez no blog, certamente deve ter peças de opala por lá, já que o negócio do cara são os V8.
http://maps.google.com.br/?ll=-23.364152,-51.159312&spn=0.001307,0.001725&t=m&z=19&layer=c&cbll=-23.364134,-51.159126&panoid=-exvEw-LXoA54N-IfgePvQ&cbp=12,354.48,,0,4.2

Também tem uma loja aqui, Higienópolis Veículos, que tem bastante coisa de opala: http://www.higienopolisveiculosshop.com.br/loja/dept.asp?store=107800&template_id=6&dept_id=219&nome=OPALA%2FCARAVAN

renonjr escreveu:Já que Londrina tá bem mapeada pelo Google Maps, olha aí aquele outro endereço em que o cara tem um 10 opalas, além de outros antigos como um landau, dois austin, vários caminhões chevrolet e ford antigos, além de um motor v8 de caminhão jogado na terra. O problema é que o cara não é muito fácil de fazer negócio.
http://maps.google.com.br/?ll=-23.312188,-51.128193&spn=0.003655,0.004495&t=m&layer=c&cbll=-23.312209,-51.128508&panoid=sLrMOt3vjNknVkhsofEG0w&cbp=12,279.62,,1,7.73&z=17


É Renon, se ele tem tanta coisa assim no quintal então uma coisa é certa, ele não é bom em negociar husauhashuasuhushasa.

Eu vou elaborar uma lista de detalhes que faltam, ai te envio no email, se vc achar algo por ae eu agradeço muito

Abraços

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qua 14 Mar - 10:25:24

Leo MG escreveu:Bruno, quando vejo um projeto desses eu fico animado.

Não podemos desistir mesmo, já que começou temos que terminar. Se não o prejuízo é certo.
A única ressalva que faço é com relação a compra.
Bem no início do tópico vc disse que em sua cidade tem "Opala em árvores". Talvez se tivesse esperado, compraria um melhor. Com menos problemas.
É só minha opinião.

Já reformei vários carros, não só Opalas, hoje tenho 4 carros em restauração de uma única vez e te digo:
Os meus 4 não vão dar 10% do trabalho que o seu está dando e tem hora que penso no que fiz.

Claro que cada um é cada um, mas como foi dito por outro amigo, pode ser o melhor restaurador do mundo, que dependendo do tamanho do problema não tem jeito.
Vejo o pessoal falar que os Opalas tem que ser salvos e tal mas há controvérsias.
Tem Opalas por aí que mereciam é um bom machado para ceder o que sobrou para outros carros. E os caras tão comprando e inventando moda.

Mas como dito, é só minha opinião.

Sucesso e boa sorte, vou acompanhando aqui.

Abraço.

Penso como vc Leo, realmente vc encontra até com demasiada facilidade aqui na região varios opalas, mas eu queria um projeto diferente, algo que fosse mais que um opala 2 portas, foi ai que encontrei este velho sedan com cambio na coluna e bancos inteiriços. Vou confessar que se soubesse na epoca o que sei hoje não tenho tanta certeza se compraria ele, afinal este carro me custou mais de 1.000,00 para quase nada. A relação custo-beneficio dele é muito negativa, mas tenho uma grande tendencia a ser impulsivo, atirar primeiro e perguntar depois e isso me levou a compra-lo. PAra compensar gosto de pensar que toda escolha tem dois lados, precisamos avaliar qual deles gostariamos que pesasse mais.

Hoje me deparei com uma nova situação motivada pela minha pressa, o funileiro me inqueriu ontem se ele viesse a terminar o carro e deixa-lo pronto para a pintura até o fim do mes receberia a parte dele no final, na desatenção disse que sim, mas hoje avaliando melhor vi que se isso ocorrer eu nao consigo honrar com meus compromissos, investi muito dinheiro de uma só vez na compra de peças, bem pesquisadas mas ainda assim muito caras, para se ter ideia quase 3000,00, meu planejamento é que o carro ficaria uns 4 meses na oficina arrumando a estrutura e lata e agora o trem deu um BUM!, vou ter que correr e me reprogramar, alem do mais reprogramar com o funileiro, pq não se arruma 4.000,00 da noite para o dia.

DIOGO_CUIABÁ
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 154
Idade : 34
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Modelo do carro : Opala coupê 74
Cilindros : 6 Canecos Bem Trabalhados
Data de inscrição : 15/10/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por DIOGO_CUIABÁ em Qua 14 Mar - 11:27:03

Primeiro quero parabenizado pela coragem e dedicação a mais essa vitima do abandono.
Acho que a melhor alternativa seria reprograma os prazos de entrega com seu funileiro/latoeiro. Além de você conseguir um maior prazo para paga-lo, você diminui as chances dele fazer o serviço correndo e mau feito só para receber a grana.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qua 14 Mar - 14:02:05

DIOGO_CUIABÁ escreveu:Primeiro quero parabenizado pela coragem e dedicação a mais essa vitima do abandono.
Acho que a melhor alternativa seria reprograma os prazos de entrega com seu funileiro/latoeiro. Além de você conseguir um maior prazo para paga-lo, você diminui as chances dele fazer o serviço correndo e mau feito só para receber a grana.

Boa tarde Diogo, agradeço a força.
Definitivamente esta tomada a decisão de reprogramar os prazos de entrega, não adianta de nada ter um carro com a funilaria completa e não ter o dinheiro necessario para a pintura husahaushusauhas.

Abraço

Arlei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 225
Idade : 39
Localização : Campo Mourao - Parana
Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 29/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Arlei em Qua 14 Mar - 16:09:48

Bruno......
Cara, eu tenho que tirar o chapeu pra voce, o cabra de coragem...
Mas na vida as coisas sao assim, damos valor aquilo que nos da trabalho, o que vem facil, vai facil, aquilo que a gente tem que suar e gastar o neuronios, a gente da valor e cuida.
Parabens pela sua dedicacao ao seu pojeto, torco muito pelo seu sucesso, e quero var essa maquina tinindo, pra gente se reunir em breve pra fazermos um churrasco e darmos muitas rizadas com as nossas historias..

Forte abraco

Obs: com relacao ao contato do Carlos, falei com ele, mas aquela peca nova que voce comprou (o paralama interno direito) ele nao tem mais, so tem um que foi despontiado de outro carro, mas se voce ficar sabendo de algum, que tenha esta peca nova, me avisa, por gentileza....
Vou precisar tambem de 4 rodas de ferro 14, com encaixe pra calota, se souber onde tem e o valor me informe...

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 15 Mar - 15:51:56

Bom, enquanto a coisa não anda, apenas atualizando as situações.

Hoje o eletrecista retirou o painel de instrumentos e eu ja o levei para um especializado em relogios e velocimetros para revisar e restaurar

Aproveitei a deixa para dar uma olhada no motor e cambio como estão, lembrando que ainda falta tirar muita coisa da mecanica do Ferrugem e o mecanico continua me enrolando.









Esta faltando aquele relogio do centro e o controlador do ar, se alguem tiver essas peças em sobressalente eu compro.

A carcaça ainda não chegou, ela esta guardada no fundo do FV com uns 30 carros na frente e eles não tem nem uma bendita empilhadeira para tirar do caminho. Vamos ter que reunir a maior turma de raquiticos, caqueticos e gordinhos atoas que se encontra na rua pra conseguir tirar de la. Só to vendo, amanha cedo ta marcado a jornada epica pra retirar a carcaça do 88 adormecido.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 15 Mar - 15:59:46

Arlei escreveu:Bruno......
Cara, eu tenho que tirar o chapeu pra voce, o cabra de coragem...
Mas na vida as coisas sao assim, damos valor aquilo que nos da trabalho, o que vem facil, vai facil, aquilo que a gente tem que suar e gastar o neuronios, a gente da valor e cuida.
Parabens pela sua dedicacao ao seu pojeto, torco muito pelo seu sucesso, e quero var essa maquina tinindo, pra gente se reunir em breve pra fazermos um churrasco e darmos muitas rizadas com as nossas historias..

Forte abraco

Obs: com relacao ao contato do Carlos, falei com ele, mas aquela peca nova que voce comprou (o paralama interno direito) ele nao tem mais, so tem um que foi despontiado de outro carro, mas se voce ficar sabendo de algum, que tenha esta peca nova, me avisa, por gentileza....
Vou precisar tambem de 4 rodas de ferro 14, com encaixe pra calota, se souber onde tem e o valor me informe...

Pode ter certeza Arlei, só sucego com esse carro o dia que ver ele do jeitinho que eu imaginei, amarelo com vinil preto, calotas da epoca, banda branca, frisos no lugar, brilhando e lindo. Até la nem que seja preciso trocar todas as peças que tenho hoje mas vou faze-lo o mais brilhante, novo e original possivel.

Pena o Carlos não ter mais, mas se achar alguma te aviso. Em relação as rodas, hoje fiz questão de passar num desses picaretas de carro aqui da cidade, sei que ele tem uma caravam 75 com cambio 3m na coluna que ele esta desmanchando, fui la pra conferir paralama. Achei o Paralama que queria e até em excelente estado, pintura original ainda, achei tambem duas varetinhas do limpador de parabrisas daquelas cromadas originais, vou ficar com elas.
Enfim, procurei as rodas com ele, mexe daqui, mexe dali saiu 2, ele disse que tem mais, só falta revirar pra achar, o preço é 30,00 cada aro 14. Ele tambem tem bastante repolhos la que vou comprar para o opala coupe no futuro. Só que as rodas vc deve imaginar como estão, precisam de reforma urgente, estão boas no sentido de não estarem empenadas mas precisam de uma boa jateada e uma pintura nova. Se quizer manda o dinheiro pra mim que ja busco as 4 para vc e dou um jeito de colocar na transportadora.

Abraço

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 15 Mar - 16:01:02

Esqueci mais um detalhe, o cambio 3m da caravan tambem esta a venda, 400,00 com tudo na mão, pra vc Arlei que ta fazendo um 4 portas seria uma pedida interessante.

Arlei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 225
Idade : 39
Localização : Campo Mourao - Parana
Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 29/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Arlei em Sab 17 Mar - 10:56:21

bom dia Brunao...

Blz,
Entao cara, cheguei hoje de Curitiba, e dentro do bau do caminhao, veio a minha nova aquisicao, uma Caravan 79, que se nao me engano ja havia mencionado, mas blz...
Com relacao as rodas por enquanto duas me serve pois a grana de uma encolhida nesse mes, as rodas de preferencia nao estando podres nos aros do bico ja ajuda, vou mandar os 60,00 na sua conta, ai voce verifica o frete e me fala que eu mando ele tambem, com relacao ao cambio, tenho o maior tesao por este tipo de cambio, mas agora que peguei a caravela, vou ter que esperar uns 30 dias, mas se ate la ele ainda estiver com o cambio eu quero... sem contar que tem que vir o cambio e a coluna de direcao com o mecanismo da alavanca.
Mas vamos nos falando.

Segue foto da banheira.....
[img][/img]

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Sab 17 Mar - 12:01:32

parabens mano seu opala vai fika show parabens pela aquisiçao da caravela

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 6:40:09

Arlei escreveu:bom dia Brunao...

Blz,
Entao cara, cheguei hoje de Curitiba, e dentro do bau do caminhao, veio a minha nova aquisicao, uma Caravan 79, que se nao me engano ja havia mencionado, mas blz...
Com relacao as rodas por enquanto duas me serve pois a grana de uma encolhida nesse mes, as rodas de preferencia nao estando podres nos aros do bico ja ajuda, vou mandar os 60,00 na sua conta, ai voce verifica o frete e me fala que eu mando ele tambem, com relacao ao cambio, tenho o maior tesao por este tipo de cambio, mas agora que peguei a caravela, vou ter que esperar uns 30 dias, mas se ate la ele ainda estiver com o cambio eu quero... sem contar que tem que vir o cambio e a coluna de direcao com o mecanismo da alavanca.
Mas vamos nos falando.

Segue foto da banheira.....
[img][/img]


Linda ela Arlei, quanto custou? Adoro essa cor na caravan. Manda a verba então que eu vou dar uma olhada la nas melhorzinhas pra te mandar, só o frete que deve ficar meio salgado por conta do peso, mas a gente ve. Quanto ao cambio, ta completo e acho que vai demorar pra sair dali heim, é só ter paciencia, o negocio fica numa bimboca no meio do mato no meio de um bairro periferia aqui, só eu pra achar esses cantos na cidade.

Abraço

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 7:09:55

Pessoal, sabado fui la para registrar algumas imagens da evolução do projeto.

Como ja foi dito, após muito suador na sexta feira, conseguimos em 10 retirar a carcaça do 88 do fundo do ferro velho em uma saga epica, destaque para meu funileiro que seria muito bem capaz de sozinho fazer todo o serviço, o cabra forte hashusauhsauhsauh.

A mecanica completa do ferrugem ja foi retirada, motor, cambio, diferencial, cardã, hidrovacuo, coluna, direção, etc... só ficou a lata agora que sera enxertada no 88.

Segue algumas fotos para vcs:

Velha carcaça de dificil recuperação





Nova Carcaça







E houve um pequeno acidente na hora de retirar volante e coluna de direção, infelizmente um ogro foi mandado para fazer o serviço (não que eu faria diferente) e não pediram para ele ser delicado com peças pequenas, resultado:

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 19 Mar - 13:11:34

Vai usar um doador então ne, boa ideia,
mas como que vai fazer com a documentação??

ickuss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 449
Idade : 24
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por ickuss em Seg 19 Mar - 13:15:37

ta boa demais a carcaça do diplomata ein, boa sorte e bora corta Very Happy

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 14:41:41

Pronto, a carcaça antiga esta pronta para ir embora, esta provavelmente é a ultima foto que todos verão antes de ela virar prego na gerdal, a nova ja esta no lugar e pronta pra começar. Chegaram agora um conjunto de presentinhos superespeciais que vão dar um otimo adorno no futuro, são os frisos do teto de vinil para o quatro portas, ainda esta faltando uma pecinha apenas, mas isso acha logo logo.









Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 14:45:29

raphaelcaronti escreveu:Vai usar um doador então ne, boa ideia,
mas como que vai fazer com a documentação??

Boa tarde Rapha, olha cara, descupa mas a internet é um dominio livre e sem privacidade então alguns detalhes vou manter em sigilo tongue

Da pra te adiantar apenas que existem dois meios, os legais com varias taxas e etc e os ilegais com um corte e uma solda, ainda não optei por qual vou prosseguir até porque a documentação do opala esta em inventario, mas quero preservar meu carro e meu funileiro, então, seja qual for o caminho quero apenas dizer que vamos tomar as providencias adequadas para que não haja problemas, da carcaça do 88 tem nota fiscal e tudo mais para comprovar no futuro caso tenha alguma coisa.

Abraço e obrigado pela força

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 14:47:24

ickuss escreveu:ta boa demais a carcaça do diplomata ein, boa sorte e bora corta Very Happy

Ickuss, ta linda, da pra ver bem melhor agora que tirou a tranquera que tava dentro, vai ser uma otima base.

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por kulink em Seg 19 Mar - 14:53:13

Sábia escolha, vai ter um carro mais confiável! E carro com doctos baixados serve pra aproveitamento de peças, inclusive seu monobloco!
Acompanhando

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 19 Mar - 14:54:28

AH bom!
kkkkkkkkkkkkkk

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Seg 19 Mar - 15:20:39

parabens esperando pra essa carroceria 88 vira o ferrugem boa sorte

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 16:41:51

kulink escreveu:Sábia escolha, vai ter um carro mais confiável! E carro com doctos baixados serve pra aproveitamento de peças, inclusive seu monobloco!
Acompanhando

luizmario caravan 76 escreveu:parabens esperando pra essa carroceria 88 vira o ferrugem boa sorte

Obrigado Pessoal, bom, agora é só aguardar, funileiro me falou que entrega em no maximo 2 meses pronto ja que pedi pra ele dar uma segurada, agora se por ventura conseguir uma corretagem que to correndo atras, ai semana que vem no maximo na proxima ja ta pronta a funilaria, pq depois dessa lata lisa e perfeita ficou facil, costura daqui, cola dali e ta pronto, ainda falta comprar um paralamas e uma caixa de rodas, isso vem mes que vem agora se Deus quizer.

Acompanhem que logo posto coisa nova.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 19 Mar - 16:45:51

raphaelcaronti escreveu:AH bom!
kkkkkkkkkkkkkk

pirat

sergio ureka
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 103
Idade : 33
Localização : diadema /sp
Modelo do carro : caravan l 87
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 21/07/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por sergio ureka em Ter 20 Mar - 14:15:24

parabens bruno pela força de vontade estarei acompanhando,e sei como e essa coisa de familia ,pessoal de perto nao da incentivo ,por isso q eu gosto do forum estamos no mesmo barço ,partilhamos de um mesmo vicio ,amamos opala,to na torcida,e acompanhando OKK

Arlei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 225
Idade : 39
Localização : Campo Mourao - Parana
Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 29/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Arlei em Ter 20 Mar - 15:43:48

Fala Brunao...

Toh de olho nessa servicera toda, esta semana estarei dando mais uma pegada nos trabalhos do meu comodoro, para assim que ele estiver no fundo, vou comecar a desmontar a caravan...

Forte abraco e torcendo muito por voces...


Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qua 28 Mar - 16:22:36

Arlei escreveu:Fala Brunao...

Toh de olho nessa servicera toda, esta semana estarei dando mais uma pegada nos trabalhos do meu comodoro, para assim que ele estiver no fundo, vou comecar a desmontar a caravan...

Forte abraco e torcendo muito por voces...


Boa tarde Arlei, e ae como anda a Opaleira? Tenho novidades aqui, ja vou postar as fotos.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qua 28 Mar - 16:33:46

Boa tarde pessoal, sumi um pouco mas a causa foi boa, fim de semana fui em um encontro de antigos aqui na região e aproveitei a oportunidade para conseguir algumas peças, comprei um batente de parachoque mas que depois provou ser muito maior do que os outros e tambem comprei tres calotas do 74 que são o tipo que procurava, logo tiro fotos delas para mostrar.

Enquanto isso os trabalhos continuam, um pouco devagares mas indo, a frente do carro deve estar pronta até semana que vem... seguem algumas fotos

A saia ja esta quase recuperada, pessoalmente eu gostei do serviço feito





Hoje chegou a outra caixa de roda



No fim de semana haviam varios carros, mas este SS tigrado me chamou muito a atenção, pessoalmente achei lindo, falta só um pouco mais de zelo



Sabadão tambem foi dia de surpresa, inventei de desmontar o interior do Opala 2 portas que tenho e adivinha só a surpresa, alguem foi adaptado no passado para ter cambio 4 marchas no chão, e parece que alguem vai voltar a ter cambio 3 marchas na coluna tambem.



Bom, tendo mais novidades volto a postar, palpitem ai pessoal, é importante

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qua 28 Mar - 16:37:57

vai fika bom opalao adoro opalas ss o tigrado eu acho o modelo mais bonito depois o ss79 e 78

CarecaSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 657
Idade : 37
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por CarecaSP em Qua 28 Mar - 17:11:42

cara, voce é muito corajoso mesmo...meus parabéns, mais uma vez...só cuidado para nao ter problemas com os documentos e acabar perdendo o serviço todo...
quanto ao tigrado, tá bonito o carro, mas, ta descaracterizado...faixas da lateral do 75 e do capô do 76...

Abraço

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por branco 75 em Qua 28 Mar - 17:15:31

q ss lindo. porra um tigrado amarelo eh meu sonho!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 28 Mar - 20:23:33

Coisa boa, 2 com cambio na coluna! Sonho meu!

renonjr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Idade : 45
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Coupé 79/80
Opala Comodoro 79
Cilindros : 4 e 4
Data de inscrição : 05/04/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por renonjr em Qua 28 Mar - 21:55:13

Bruno, vai fazer você mesmo o coupé? Você tinha comprado os equipamentos de solda, né?

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 29 Mar - 0:20:10

na verdade esse tigrado é um ss 76 e naum um ss 75 pois se presta atençao o capo tem marcas do tempo como a faixa preta inferior q faz o contorno das rodas acho q esse tigrado foi feito

luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Qui 29 Mar - 0:30:11

fotos dos dois modelos pra vcs compararem e tirarem a prova sobre o ss amarelo

ss 76




ss75


Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 29 Mar - 6:35:17

CarecaSP escreveu:cara, voce é muito corajoso mesmo...meus parabéns, mais uma vez...só cuidado para nao ter problemas com os documentos e acabar perdendo o serviço todo...
quanto ao tigrado, tá bonito o carro, mas, ta descaracterizado...faixas da lateral do 75 e do capô do 76...

Abraço

Careca, muito obrigado, quanto aos docs ta tranquilo, acho que semana que vem ja vou entrar com um pedido judicial para que seja autorizado o filho do dono a assinar o recibo e transferir para meu nome, o despachante tava falando que é facil e rapido e quase sempre o juiz autoriza, vamos ver.

raphaelcaronti escreveu:Coisa boa, 2 com cambio na coluna! Sonho meu!

Sonho meu tambem Raphael, e como tinha oferecido pro Arlei, tem um aqui pertinho a um preço chamativo, logo logo veremos.

renonjr escreveu:Bruno, vai fazer você mesmo o coupé? Você tinha comprado os equipamentos de solda, né?

Renon, se eu conseguir arrumar um lugarzinho coberto pra ele vou sim, o maquinario de solda não comprei não, mas tenho um primo que tem e pode dar uma força, até la vou seguir na desmontagem pra ver como ta a coisa, até agora o assoalho ta meio podre mas não ta tanto assim...

luizmario caravan 76 escreveu:na verdade esse tigrado é um ss 76 e naum um ss 75 pois se presta atençao o capo tem marcas do tempo como a faixa preta inferior q faz o contorno das rodas acho q esse tigrado foi feito

Certeza que foi fabricado, pelo que pude perceber são poucos aqui na região que dão atenção a pequenos detalhes de originalidade, mas os que dão... rapaz, como são bonitos os opalas deles.

Arlei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 225
Idade : 39
Localização : Campo Mourao - Parana
Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 29/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Arlei em Qui 29 Mar - 9:11:17

Vixi gente toh correndo o risco de ficar sem o cambio na coluna???????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas blz, perco o cambio, mas nao perco o amigo..
Brunao, nem esquenta com relacao ao cambio, se caso tiver oportunidade pode pegar ele, a gente corre atras de outro depois, sem crise...
Esta semana, foi complicada pra mim tambem, troquei o motor de arranque da caravan, coloquei um de 6cc que ganhei do meu tio Tião (que tem auto eletrica), e troquei a bateria e a bichinha pegou na segunda partida, depois de duas semanas parada, estou terminando de desmontar o interior dela pra levar pra lavar, vou dar uma geral nela e montar de novo, pra curtir de final de semana, enquanto o Comodoro nao fica pronto..., ontem tive a sorte grande de reecontrar um velho amigo, trabalhamos juntos de pedreiro no inicio da vida profissional, pegamos muitas obras juntos... E ele me falou que abriu uma oficina de funilaria com o irmao dele, a juntei a fome com a vontade de comer... e fechou... No proximo mes a caravela vai pra oficina dele pois o Comodoro ja tem funileiro, senao iria levar os dois pra ele.... Tenho que ir devagar senao o sapato aperta...
Mas vamos tocando o barco, estou torcendo por voce e pelo Opala, sorte e saude a voceis....

Forte abraco...

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 29 Mar - 9:48:28

Arlei escreveu:Vixi gente toh correndo o risco de ficar sem o cambio na coluna???????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas blz, perco o cambio, mas nao perco o amigo..
Brunao, nem esquenta com relacao ao cambio, se caso tiver oportunidade pode pegar ele, a gente corre atras de outro depois, sem crise...
Esta semana, foi complicada pra mim tambem, troquei o motor de arranque da caravan, coloquei um de 6cc que ganhei do meu tio Tião (que tem auto eletrica), e troquei a bateria e a bichinha pegou na segunda partida, depois de duas semanas parada, estou terminando de desmontar o interior dela pra levar pra lavar, vou dar uma geral nela e montar de novo, pra curtir de final de semana, enquanto o Comodoro nao fica pronto..., ontem tive a sorte grande de reecontrar um velho amigo, trabalhamos juntos de pedreiro no inicio da vida profissional, pegamos muitas obras juntos... E ele me falou que abriu uma oficina de funilaria com o irmao dele, a juntei a fome com a vontade de comer... e fechou... No proximo mes a caravela vai pra oficina dele pois o Comodoro ja tem funileiro, senao iria levar os dois pra ele.... Tenho que ir devagar senao o sapato aperta...
Mas vamos tocando o barco, estou torcendo por voce e pelo Opala, sorte e saude a voceis....

Forte abraco...


Fala Arlei! Então, tava pensando nisso tambem, vou fazer uns remendos no assoalho do coupe, colocar o cambio, fazer os docs e usar no dia a dia, ele não ta tãoooooooooo ruim, remendou o assoalho novo ja ta bom por enquanto, vou retirar tambem aquele adesivo preto fosco horrivel e ja deixa mais apresentavel. O motor ta fumando um pouco, mas vou trocar o oleo e os filtros e isso ja deve me dar uns dias a mais.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 2 Abr - 16:47:21

Bom, pra dar uma upada, só passando pra deixar uma atualização. A frente ta caminhando, Ja estamos com uma caixa de roda soldada e pronta no lugar, o bigode ja esta restaurado, comprei hoje mais um paralama agora do lado esquerdo, pra falar a verdade foi um belo de um achado, pq junto dele estava tambem duas varetinhas do limpador de parabrisa, ja trouxe as duas tambem devido a dificuldade de encontrar, depois posto fotos das peças, e dessa vez com aprovação do funileiro.

Alguns podres que estavam nas colunas ja foram sanados tambem e as longarinas reforçadas por segurança, na parede corta fogo resolvemos fazer pequenos reparos utilizando as peças da parede corta fogo da carcaça antiga, sendo assim não vou precisar recortar toda uma frente só para mudar alguns detalhes e furos a mais. Amanhã a nova caixa de rodas do lado esquerdo ja deve entrar no lugar, a promessa é para ate semana que vem ja estar tudo pronto na frente para fazer alinhamento das peças.
Acho que é só por enquanto, amanhã posto mais fotos das peças





luizmario caravan 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1107
Idade : 24
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por luizmario caravan 76 em Seg 2 Abr - 16:58:39

parabens ta fikando muito bom

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 2 Abr - 20:20:10

Muito bom!!!

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Qui 5 Abr - 16:18:18

Boa tarde pessoal.

Amanhã feriadão e vou aproveitar a tao merecida folga e dar um pulo em Ribeirão Preto, la existe um senhor artesão que recupera frisos e parachoques, como não encontrei ninguem mais perto abracei ele mesmo pelas boas indicações dos amigos opaleiros de ribeirão.

Fica um cadiquin distante, mas vale a pena fazer isso pra ver tudo brilhando denovo, só que infelizmente não pude retirar os quadros das portas pq o funileiro ainda vai precisar, então estes por enquanto vão ficar pra tras, mas depois mando eles, ainda tem uma calota e o par de batentes traseiros para serem arrumados.

Segue as fotos da galera arrumada e pronta pra viajar bem cedinho tongue sunny



branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por branco 75 em Qui 5 Abr - 16:41:59

eu ia fazer um SS tigrado amarelo trigo qdo comprei o meu. só desisti pq tenho dó do carro ser segundo dono e ter todos os crlv desde zero escrito opala standard cor branca. depoi de quase 40 anos vira ss amarelo. mas se n fosse isso... mas ainda vou montar um assim!

diomedes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : LENÇÓIS PAULISTA SP
Modelo do carro : OPALA de LUXO
Cilindros : 151/S
Data de inscrição : 16/06/2009

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por diomedes em Sex 6 Abr - 11:31:37

AMIGAO....PARABENS PELO PROJETO!!!!
SE TIVER PRECISANDO DE PEÇAS ORIGINAIS.....FRISOS,LATAS E MECANICA DA UM TOKE......EU PASSO UM CONTATO MTO BOM DE SAO PAULO.......JA COMPREI VARIAS COISAS DELE...


ABRAÇAO.

DIOMANTOVANI
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Idade : 28
Localização : FERNANDOPOLIS SP
Modelo do carro : OPALA 1978 CUPE




Cilindros : 4400 6CILINDROS
Data de inscrição : 20/01/2011

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por DIOMANTOVANI em Sex 6 Abr - 14:01:51

OW PARABENS AI BRUNO EU CONHEÇO O CARRO E FICO FELIZ QUE ELE VAI FICAR NOVINHO DI NOVO AI QUANDO O MEU TBM FICAR PRONTO NOIS COMBINA UM DIA DESSES AI PRA DAR UMAS VOLTAS EM FERNANDOPOLIS BOA SORTE AI NA RESTAURAÇAO AHHH COMENTA LAH NO ME TOPICO TBM TA MEIO PARADO MEIO EROLADO COM O FUNELEIRO VALEU ABRAÇOS...http://www.opaleirosdoparana.com/t21471-restauracao-opala-78-azul-danubio

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Ivo Filho em Sex 6 Abr - 14:13:29

Isso que eu chamo de preserverança, mas tme uma cois auqe achei importante falar.

nao sei se foi feito isso, mas antes de fazer as soldas finais nos paralamans internos, é quase obrigatório fazer a pre-montagem completa da frente do carro....por mais que esteja tudo bem montado, há o risco de no final o carro ficar com as frestas desalinhadas, o vao entre a porta e o paralamas desigual....

apenas um toque.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Sab 7 Abr - 10:30:33

branco 75 escreveu:eu ia fazer um SS tigrado amarelo trigo qdo comprei o meu. só desisti pq tenho dó do carro ser segundo dono e ter todos os crlv desde zero escrito opala standard cor branca. depoi de quase 40 anos vira ss amarelo. mas se n fosse isso... mas ainda vou montar um assim!

Bom dia Branco, estando feliz com o opalão é isso que importa, mas se fizesse um SS dele tambem não ia ficar ruim, depois de muitos anos de originalidade ele finalmente se transformaria no "irmão mais legal" uhashusauhas. Abraço

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Sab 7 Abr - 10:35:11

diomedes escreveu:AMIGAO....PARABENS PELO PROJETO!!!!
SE TIVER PRECISANDO DE PEÇAS ORIGINAIS.....FRISOS,LATAS E MECANICA DA UM TOKE......EU PASSO UM CONTATO MTO BOM DE SAO PAULO.......JA COMPREI VARIAS COISAS DELE...


ABRAÇAO.

Diomedes, muito obrigado pela força, eu gostaria sim do contato, sempre é bom saber onde posso encontrar mais peças, no momento estou reunindo os "detalhes", ja que a lataria esta quase completa.

Mas ainda preciso de muitos frisos, a grade achei esse fim de semana, mas ainda não sei quanto vai custar. Achei muitas peças num desmanche ontem, se precisar de algo me avisa tambem que eu passo contato.

Abraço

Ivo Filho escreveu:Isso que eu chamo de preserverança, mas tme uma cois auqe achei importante falar.

nao sei se foi feito isso, mas antes de fazer as soldas finais nos paralamans internos, é quase obrigatório fazer a pre-montagem completa da frente do carro....por mais que esteja tudo bem montado, há o risco de no final o carro ficar com as frestas desalinhadas, o vao entre a porta e o paralamas desigual....

apenas um toque.

Ivo, ja comentei sobre isso com o funileiro, ele apenas pontilhou para segurar, caso precise de ajustes ele solta tudo e começa de novo. Semana que vem ja vem o alinhamento.

Abraço.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Sab 7 Abr - 10:38:51

DIOMANTOVANI escreveu:OW PARABENS AI BRUNO EU CONHEÇO O CARRO E FICO FELIZ QUE ELE VAI FICAR NOVINHO DI NOVO AI QUANDO O MEU TBM FICAR PRONTO NOIS COMBINA UM DIA DESSES AI PRA DAR UMAS VOLTAS EM FERNANDOPOLIS BOA SORTE AI NA RESTAURAÇAO AHHH COMENTA LAH NO ME TOPICO TBM TA MEIO PARADO MEIO EROLADO COM O FUNELEIRO VALEU ABRAÇOS...http://www.opaleirosdoparana.com/t21471-restauracao-opala-78-azul-danubio

PQP Diomantovani, não sabia que vc era de Ferpa tambem, onde seu carro esta?
Ja havia passado antes no seu post a um tempo, mas nem reparei. Cara, estamos organizando um encontro de carros para o dia 14 de setembro e com certeza eu quero o seu la, em que bairro vc mora? Manda uma MP para mim.

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Sab 7 Abr - 10:46:06

Pessoal, levei ontem os frisos para restaurar e no caminho achei o FV escondido cheio de coisas lindas, logo posto as fotos para vocês.

Hoje dei uma passada no funileiro e as coisas evoluiram um pouco mais, ja estamos com a frente no lugar pronto pro teste de alinhamento.

Seguem as fotos





Bom feriado e pascoa para vcs.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por AndersonJF em Seg 9 Abr - 7:57:03

Coloquei os frisos nos vidros do meu esse feriado, dá umtrabalhinho enjoado, mas vale a pena o acabamento é outro nível......
Parabéns o carro vai ficar top...

Arlei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 225
Idade : 39
Localização : Campo Mourao - Parana
Modelo do carro : Opala 1977 Comodoro 4 portas - Em restauracao....
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 29/01/2010

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Arlei em Seg 9 Abr - 8:18:51

Toh de olho heim Brunao.....
So acompanhando, mas quero lhe dar os parabens, tah ficando bem feito...

Bruno Molina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Idade : 27
Localização : Fernandopolis SP
Modelo do carro : Opala Std 1975 4 portas
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/02/2012

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Bruno Molina em Seg 9 Abr - 8:50:22

AndersonJF escreveu:Coloquei os frisos nos vidros do meu esse feriado, dá umtrabalhinho enjoado, mas vale a pena o acabamento é outro nível......
Parabéns o carro vai ficar top...

E ae Anderson, rapaz, se pra tirar os frisos da borracha ja enche o saco imagine colocar denovo uhashusauhasuhsa. Mas realmente depois que fica tudo no lugar e brilhando é outro nivel mesmo, tava batendo um papo com o cara que vai restaurar os meus e ele tava falando, se o opala for feito nos padrões de colecionador não tem erro fica cada vez mais valorizado conforme o tempo vai passando.


Arlei escreveu:Toh de olho heim Brunao.....
So acompanhando, mas quero lhe dar os parabens, tah ficando bem feito...

E ae Arlei. Pode acompanhar que logo tem mais novidades. E o seu como anda? Ta precisando de mais alguma peça? Achei um desmanche muito bom que tem bastante coisa, inclusive minha tão sonhada grade. Precisando fala ae que vejo la. Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 75 amarelo trigo 4 portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:10:14


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:10:13