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Perdi os freios!!!

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SevenFifty
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Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Dom 4 Mar - 16:58:38

Olá, amigos!

Ontem peguei chuva forte na estrada e mais uma vez (sempre acontece isso) o meu sistema de freio ficou uma porcaria! Pedal duro e eficiência 40%.
Hoje, manobrando o carro na rua de casa, quando pisei mais forte no pedal de freio ouvi um "buuum", o pedal foi lá embaixo e o carro perdeu TODO o freio...
Abri o capô, o reservatório do cilindro mestre estava pela metade, olhei debaixo do carro e vi a roda dianteira esquerda lambuzada de óleo...

PQP!!!

O pior de tudo é que eu estava manobrando o carro para pegar estrada... Graças a Deus isso me acontece no portão de casa a 5 km/h!

Resumo:
- freios a tambor nas 4 rodas;
- cilindro mestre original de 1 circuito substituido por moderno p/ freio a disco na dianteira com 2 circuitos;
- sem servo freio;
- circuitos adaptados de "mm" para "pol" pelo último "mexânico" (cilindro mestre --> cilindro do tambor) há 3 meses;
- o carro passou por 3 mecânicos diferentes nos últimos 15 meses e ninguém nunca me falou nada dos freios (todos andaram no carro);
- pedal de freio duro e freios com pouca eficiência, muito diferente de um carro comum com freios a disco e servo freio;
- hora sim, hora não, a frenagem concentrava apenas de um lado, o carro puxava e travava a roda;
- Ou eu ou eu fico

.........

Gostaria de ter freios assim...


Última edição por SevenFifty em Dom 4 Mar - 19:14:02, editado 1 vez(es)

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por j ricardo em Dom 4 Mar - 18:57:24

só uma conselho: esqueça tambor nas 4 rodas...

compre uma suspensão moderna completa com freios completinhos e coloque no seu carro...

só isso...


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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Dom 4 Mar - 19:12:27

Valeu, J Ricardo! Também acho que é a única e melhor solução...

Abraço.

andersonopala
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por andersonopala em Seg 5 Mar - 4:22:56

Já aconteceu comigo e bem na hora de parar no sinal... Mesmo 'sintoma'!! Só escutei o barulho. Não deu tempo nem de puxar o freio de mão.

Quando vi, já havia avançado o cruzamento e a minha reação foi imediata em tacar o pé no acelerador para evitar uma batida...

Para minha sorte, não havia nenhum carro na minha frente e os que estavam na outra via, na qual o sinal estava aberto, ainda estavam arrancando...

Ainda bem que era dia de domingo e haviam poucos carros na rua... Más foi tenso!! Tava tremendo todo!! pale

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Seg 5 Mar - 7:02:36

Anderson, qual foi o diagnóstico? O que foi que estourou?
Tive muita sorte também...

faccinaSS4
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 5 Mar - 13:36:19

SevenFifty escreveu:Anderson, qual foi o diagnóstico? O que foi que estourou?
Tive muita sorte também...

Alem do coração dele na hora do susto? pale

nem procura o que estourou, concordo com o j ricardo, procura a suspenção completa e esquece o tambor nas 4! ainda mais você, que pelo jeito gosta de pegar estrada!

SevenFifty
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Seg 5 Mar - 18:27:42

Faccina, pego estrada praticamente todo dia com ele, 30 km de intermunicipal todo dia, mais 100 km de BR no fim de semana...

É, estou bastante preocupado com minha suspensão dianteira. Os freios não funcionam bem, a direção puxa para os dois lados dependendo do piso... Crying or Very sad

Como vocês me aconselham a trocar a suspensão?
- Pegar uma usada de um modelo mais novo e em melhor estado?
- Como faço uma avaliação antes de colocar no carro?
- Há como comprar uma zero bala?
- Tenho planos de no futuro colocar o 6 cil., vale a pena já colocar o agregado do 6zão?
- A suspensão dos modelos dos anos 80/90 serve no meu 73?

Obrigado pelas dicas. Abraço a todos.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por j ricardo em Seg 5 Mar - 19:38:59

falei em pegar uma suspensão moderna, porque simplesmente tá saindo maus barato do que comprar tudo separado: pinças, mangas de eixo, discos, terminais da barra de direção...


então a suspensão moderna serve certinho no seu carro, mas se eu não me engano a barra de direção central tem que continuar a sua, e só troca o terminal...

e os flexiveis também tem que trocar... e não dá pra usar de 6cil com o motor 4cil...


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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Seg 5 Mar - 19:44:07

SevenFifty escreveu:Faccina, pego estrada praticamente todo dia com ele, 30 km de intermunicipal todo dia, mais 100 km de BR no fim de semana...

É, estou bastante preocupado com minha suspensão dianteira. Os freios não funcionam bem, a direção puxa para os dois lados dependendo do piso... Crying or Very sad

Como vocês me aconselham a trocar a suspensão?
- Pegar uma usada de um modelo mais novo e em melhor estado?
- Como faço uma avaliação antes de colocar no carro?
- Há como comprar uma zero bala?
- Tenho planos de no futuro colocar o 6 cil., vale a pena já colocar o agregado do 6zão?
- A suspensão dos modelos dos anos 80/90 serve no meu 73?

Obrigado pelas dicas. Abraço a todos.


Cara, não sei como andam os agregados novos, se é que isso existe ainda...
vou te dizer o que eu faria:
compraria um agregado usado mas de boa qualidade em algum desmanche, levava em um mecanico de confiaça pra dar uma geral nele e trocar o que for preciso, e pegava o do 6cc já que o teu plano é usar esse motor, pra que gastar duas vezezs?

SevenFifty
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Ter 6 Mar - 8:08:02

J Ricardo e Faccina, muito obrigado pelas dicas! Vou procurar por aqui e ver o que vou encontrar...

Abraços.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por andersonopala em Ter 6 Mar - 8:22:54

SevenFifty escreveu:Anderson, qual foi o diagnóstico? O que foi que estourou?
Tive muita sorte também...

Estourou um dos 'caninhos', logo na saída da peça que fica abaixo do reservatório por onde corre o fluído(cilindro mestre)... O fluído foi todo p/ cofre do motor... Não tinha nem mais uma gota no reservatório!!



Última edição por andersonopala em Ter 6 Mar - 17:53:31, editado 2 vez(es)

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por andersonopala em Ter 6 Mar - 8:27:36

faccinaSS4 escreveu:
SevenFifty escreveu:Anderson, qual foi o diagnóstico? O que foi que estourou?
Tive muita sorte também...

Alem do coração dele na hora do susto? pale

nem procura o que estourou, concordo com o j ricardo, procura a suspenção completa e esquece o tambor nas 4! ainda mais você, que pelo jeito gosta de pegar estrada!

Razz Kkkkkkkkkkkkkk!! Pior que foi!! É teste p/ cardíaco nenhum botar defeito... Rolling Eyes

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 6 Mar - 18:59:58

andersonopala escreveu:
faccinaSS4 escreveu:

Alem do coração dele na hora do susto? pale

nem procura o que estourou, concordo com o j ricardo, procura a suspenção completa e esquece o tambor nas 4! ainda mais você, que pelo jeito gosta de pegar estrada!

Razz Kkkkkkkkkkkkkk!! Pior que foi!! É teste p/ cardíaco nenhum botar defeito... Rolling Eyes

Eu sei bem qual é a sensação! Já tomei um ou dois sustinhos com essa merda de freio... pale pale pale

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Sex 9 Mar - 13:14:16

Diagnóstico: flexível do freio. Correr riscos desnecessários por causa de uma peça de R$12,00 é o fim da picada... Vou trocar os outros 3, todos os pivôs, buchas, verificar as condições do quadro de suspensão etc.

Chega de ser "tapado", tenho que conhecer melhor as condições do meu carro, por inteiro!

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 10 Mar - 13:32:43

boa

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por adrianopascutti em Sab 10 Mar - 15:23:14

SevenFifty escreveu:Diagnóstico: flexível do freio. Correr riscos desnecessários por causa de uma peça de R$12,00 é o fim da picada... Vou trocar os outros 3, todos os pivôs, buchas, verificar as condições do quadro de suspensão etc.

Chega de ser "tapado", tenho que conhecer melhor as condições do meu carro, por inteiro!

Parabéns pela decisão.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 10 Mar - 16:30:46

orra então eu dei sorte,o meu é 76 com freio a disco na
dianteira,este negocio de freiar uma roda só é mau regulagem,ou as lonas foi pro brejo,mas os freios a tambor realmente é uma porcaria,principalmente com chuva,molhou ta sem freio,parece que ensaboou,ele fica
fofo e duro não para nem a pau,mesmo com hidráulico,e já passei susto,na aricanduva sentando o pau pisei no freio e cadê? o bichão saiu de lado e nada de parar,foi parar a uns 2 kilometros na frente a sorte que não tinha ninguem na frente,ninguem do carro percebeu só eu,quando parou eu tava suando,pernas tremendo,coração batendo mais que o motor,cara nunca mais descuidei dos freios,agora carro pra mim tem que ter 1ºfreio 2ºdireção o resto é resto.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Sab 10 Mar - 19:06:13

Valeu, galera.

É isso aí, Maurício... Com tambor nas 4, molhou já era. Você tem que ir ir bombando o freio até as lonas fazerem "voooouuuuummmm", aí vai voltando aos poucos. Freio a tambor nas 4 só em Fusca, por favor.

Abraço a todos.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Dom 11 Mar - 14:42:17

SevenFifty escreveu:Valeu, galera.

É isso aí, Maurício... Com tambor nas 4, molhou já era. Você tem que ir ir bombando o freio até as lonas fazerem "voooouuuuummmm", aí vai voltando aos poucos. Freio a tambor nas 4 só em Fusca, por favor.

Abraço a todos.

nem em fusca essa merda funciona! qualquer fusca que ande com frequencia em transito/ estrada é colocadao o disco... ainda amis naqueles que o pessoal senta o pau.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Sab 28 Abr - 10:29:10

Bom, a novela ainda continua............ Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Não sei mais o que me motiva a seguir em frente, talvez o sonho de ter um carrão legal, ou os elogios de quem conhece...

Bem, o problema dessa vez é o freio travando: você pisa no freio, vai sair e tchan tchan!!! Surpresa, o freio está colando.
Acontece que a m*rda de um mecânico adaptou o cilindro mestre de freio dos Opalas mais novos e fez uma "gambiarra" nos canos que levam o fluido até os flexíveis.
Eu estou muito cismado com essa adaptação, os freios desse carro NUNCA prestaram e pioraram ainda mais depois dessa gambiarra.

Conclusão, acabei levando o carro DE NOVO no mecânico que fez essa porcaria, pois penso que isso é responsabilidade dele. Deixei o carro e fui trabalhar. Quando fui pegar o carro ele disse para eu trazer de volta no dia seguinte, pois teria que trocar os flexíveis de freio(??????), pois eles poderiam estar causando esse travamento (DUVIDO MUITO). Ah, só pra concluir, ele disse que as bandejas estavam soltas (realmente a frente do carro estava fazendo barulho) e que as apertou.
Agora, quando viro o carro para esquerda, ele fica puxando a direção para esquerda. Quando viro o carro para a direita, o carro fica puxando para direita. É como se as peças móveis acopladas na barra de direção ficassem "presas" nas bandejas.

Hoje cedo levei o carro numa autocenter (PUTZ, como eu sou BURRO!!!) para tentar consertar isso. Fizeram alinhamento da suspensão, beleza! Mas depois da primeira curva, adivinhem!!! An? An? An??? O carro voltou a puxar para o lado que torço a direção... Aê!!!!!!!!! R$25,00 jogados no lixo e uma manhã de sábado perdida!

Guardei o carro, sentei e chorei... de ódioooo!!!
Eu trabalho em escala de cada 2 domingos trabalhados, 1 domingo de folga, domingo trabalhado = folga dia de semana. Uma semana trabalho à noite, na outra de manhã. Então não tenho tempo de ficar acompanhando serviço em oficina e preciso do carro, pois os horários de ônibus são terríveis no fim de semana e feriados...
______________________________________________________

Bom, amigos, depois do desabafo venho pedir a ajuda de vocês sobre qual decisão tomar.

-FREIOS

Meu sonho é ter freios eficientes e seguros no meu carro, ou seja, freios a disco. TODO MUNDO que já mexeu no meu carro fala que a suspensão está PERFEITA, bandejas, amortecedores, molas, que as lonas de freio estão muito boas, que não tem trincas nas longarinas etc.
- O que vou precisar para colocar os benditos discos? Mangas, pontas de eixo, discos e pinças? De qualquer ano servem no meu agregado? Desculpem as perguntas redundantes, mas nas buscas não encontrei as respostas que procuro na situação em que estou.
- E os canos que levam o fluido do cilindro mestre para os flexíveis? Podem ser refeitos, dobrados? Porque fazem voltas como um caracol? Posso colocar um que seja mais retilíneo, com a certeza de que não vão entupir? Ontem quase comprei os canos que estavam em um 85, mas o idiota na hora de tirar acabou com as dobras dos canos, aí falei que não ia levar a peça desse jeito. Tenho HORROR a canos e mangueiras, ainda mais quando eles são curvos...

- SUSPENSÃO

Eu ACHO que o "aperto" que o mecânico deu nas bandejas é o culpado pela direção dura e que puxa depois de fazer uma curva. Há como "soltar" um pouco algum parafuso para que as peças móveis não "agarrem" nas peças fixas? Ou isso não existe e a solução é comprar outro agregado? Desculpem se as perguntas são idiotas, mas eu estou desesperado...

Obrigado pela paciência de quem leu até aqui.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 28 Abr - 13:22:19


este é o freio dianteiro











sistema de suspenção, não tem como travar a direção,só se ele apertou a regulagem da caixa de diração.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por gadams em Sab 28 Abr - 14:57:55

j ricardo escreveu:falei em pegar uma suspensão moderna, porque simplesmente tá saindo maus barato do que comprar tudo separado: pinças, mangas de eixo, discos, terminais da barra de direção...


então a suspensão moderna serve certinho no seu carro, mas se eu não me engano a barra de direção central tem que continuar a sua, e só troca o terminal...

e os flexiveis também tem que trocar... e não dá pra usar de 6cil com o motor 4cil...

J, a partir de que ano os Opalas já sairam com freio a disco na frente?

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por adrianopascutti em Sab 28 Abr - 15:34:13

SevenFifty escreveu:Bom, a novela ainda continua............ Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Não sei mais o que me motiva a seguir em frente, talvez o sonho de ter um carrão legal, ou os elogios de quem conhece...

Bem, o problema dessa vez é o freio travando: você pisa no freio, vai sair e tchan tchan!!! Surpresa, o freio está colando.
Acontece que a m*rda de um mecânico adaptou o cilindro mestre de freio dos Opalas mais novos e fez uma "gambiarra" nos canos que levam o fluido até os flexíveis.
Eu estou muito cismado com essa adaptação, os freios desse carro NUNCA prestaram e pioraram ainda mais depois dessa gambiarra.

Conclusão, acabei levando o carro DE NOVO no mecânico que fez essa porcaria, pois penso que isso é responsabilidade dele. Deixei o carro e fui trabalhar. Quando fui pegar o carro ele disse para eu trazer de volta no dia seguinte, pois teria que trocar os flexíveis de freio(??????), pois eles poderiam estar causando esse travamento (DUVIDO MUITO). Ah, só pra concluir, ele disse que as bandejas estavam soltas (realmente a frente do carro estava fazendo barulho) e que as apertou.
Agora, quando viro o carro para esquerda, ele fica puxando a direção para esquerda. Quando viro o carro para a direita, o carro fica puxando para direita. É como se as peças móveis acopladas na barra de direção ficassem "presas" nas bandejas.

Hoje cedo levei o carro numa autocenter (PUTZ, como eu sou BURRO!!!) para tentar consertar isso. Fizeram alinhamento da suspensão, beleza! Mas depois da primeira curva, adivinhem!!! An? An? An??? O carro voltou a puxar para o lado que torço a direção... Aê!!!!!!!!! R$25,00 jogados no lixo e uma manhã de sábado perdida!

Guardei o carro, sentei e chorei... de ódioooo!!!
Eu trabalho em escala de cada 2 domingos trabalhados, 1 domingo de folga, domingo trabalhado = folga dia de semana. Uma semana trabalho à noite, na outra de manhã. Então não tenho tempo de ficar acompanhando serviço em oficina e preciso do carro, pois os horários de ônibus são terríveis no fim de semana e feriados...
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Bom, amigos, depois do desabafo venho pedir a ajuda de vocês sobre qual decisão tomar.

-FREIOS

Meu sonho é ter freios eficientes e seguros no meu carro, ou seja, freios a disco. TODO MUNDO que já mexeu no meu carro fala que a suspensão está PERFEITA, bandejas, amortecedores, molas, que as lonas de freio estão muito boas, que não tem trincas nas longarinas etc.
- O que vou precisar para colocar os benditos discos? Mangas, pontas de eixo, discos e pinças? De qualquer ano servem no meu agregado? Desculpem as perguntas redundantes, mas nas buscas não encontrei as respostas que procuro na situação em que estou.
- E os canos que levam o fluido do cilindro mestre para os flexíveis? Podem ser refeitos, dobrados? Porque fazem voltas como um caracol? Posso colocar um que seja mais retilíneo, com a certeza de que não vão entupir? Ontem quase comprei os canos que estavam em um 85, mas o idiota na hora de tirar acabou com as dobras dos canos, aí falei que não ia levar a peça desse jeito. Tenho HORROR a canos e mangueiras, ainda mais quando eles são curvos...

- SUSPENSÃO

Eu ACHO que o "aperto" que o mecânico deu nas bandejas é o culpado pela direção dura e que puxa depois de fazer uma curva. Há como "soltar" um pouco algum parafuso para que as peças móveis não "agarrem" nas peças fixas? Ou isso não existe e a solução é comprar outro agregado? Desculpem se as perguntas são idiotas, mas eu estou desesperado...

Obrigado pela paciência de quem leu até aqui.

Quando temos espiral em tubulações geralmente é para que a vibração seja distribuída no "caracol" e não apenas no ponto de conexão.
Uma outra aplicação dessas voltas é aplicado na industria em tubulações que possuem manômetros. O cano, geralmente de cobre, sai da tubulação e dão ao menos 1 volta e só então é conectado ao manômetro. No carro não sei onde exatamente esta esse caracol mas a finalidade deve ser a mesma.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 18:04:51

cara, vai no cara do 85 e veja se ele tem o resto do freio, talvez até o agregado completo! acho que não presisa trocar a tubulação de cobre,

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Sab 28 Abr - 19:21:36

mauriciodonizetifernandes escreveu:sistema de suspenção, não tem como travar a direção,só se ele apertou a regulagem da caixa de diração.

Obrigado, Maurício! Isso já me tira muitas dúvidas.

adrianopascutti escreveu:Quando temos espiral em tubulações geralmente é para que a vibração seja distribuída no "caracol" e não apenas no ponto de conexão.
Uma outra aplicação dessas voltas é aplicado na industria em tubulações que possuem manômetros. O cano, geralmente de cobre, sai da tubulação e dão ao menos 1 volta e só então é conectado ao manômetro. No carro não sei onde exatamente esta esse caracol mas a finalidade deve ser a mesma.

Legal, Adriano! Obrigado pela explicação. Agora deu pra entender a importância desse item. Essa tubulação com caracol fica do lado esquerdo do carro, tem 2 ou 3 voltas se não me engano.

faccinaSS4 escreveu:cara, vai no cara do 85 e veja se ele tem o resto do freio, talvez até o agregado completo! acho que não presisa trocar a tubulação de cobre,

Ele tem o agregado do 85, mas sem os discos e as pinças; porém o carro era rebaixado. Além disso meu agregado está em boas condições, todos os mecânicos em que passei elogiaram minha suspensão. Quanto à tubulação de cobre, ela tem uma ponto de solda na conexão do tubo com o cilindro mestre, fazendo a adaptação de mm para pol, fora que as dobras ficaram beeem amassadas, é isso que está matando a peça.

Abraço a todos.

P.S.: No site da Nafil eu encontrei esses dois produtos, mas sem foto. Serão os tubos que estou procurando?

CANO FREIO OPALA TRANSV. 1000MM TRAS.ESQ
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1197

CANO FREIO OPALA 69/79 235MM DIANT.ESQ
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1225


Última edição por SevenFifty em Sab 28 Abr - 19:49:34, editado 1 vez(es)

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 19:45:12

SevenFifty escreveu:
faccinaSS4 escreveu:cara, vai no cara do 85 e veja se ele tem o resto do freio, talvez até o agregado completo! acho que não presisa trocar a tubulação de cobre,

Ele tem o agregado do 85, mas sem os discos e as pinças; porém o carro era rebaixado. Além disso meu agregado está em boas condições, todos os mecânicos em que passei elogiaram minha suspensão. Quanto à tubulação de cobre, ela tem uma ponto de solda na conexão do tubo com o cilindro mestre, fazendo a adaptação de mm para pol, fora que as dobras ficaram beeem amassadas, é isso que está matando a peça.

Abraço a todos.

Os canos eu compraria só os que tem que trocar.

pesquisa certo pra trocar as peças do teu agregado então, não sei se as badejas e molas são as mesmas... disco compra novo, as pinças se conseguir novas é melhor, que vc não se preocupa com reparos, etc, etc
já da uma olhada na parra estabilizadora e nos braços mortos tbm

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Sab 28 Abr - 20:20:14

faccinaSS4 escreveu:Os canos eu compraria só os que tem que trocar.

pesquisa certo pra trocar as peças do teu agregado então, não sei se as badejas e molas são as mesmas... disco compra novo, as pinças se conseguir novas é melhor, que vc não se preocupa com reparos, etc, etc
já da uma olhada na parra estabilizadora e nos braços mortos tbm

Valeu, Faccina! Pelo que eu descobri, as bandejas superiores são as mesmas e as pontas de eixo até 87 também, o restante muda.

Vou continuar procurando nos desmanches por aqui, mas está difícil.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 20:28:37

Merão, ta difícil os disco+ piças ai?

sequinte, a umas duas ou tres semanas atras fois desmanchado um coupe 84 aqui onde eu pego peças. da uma olhada por ai quanto ta o disco + pinças, que segunda ou terça eu vou lá e peço se eles tem as bandejas e os discos ainda

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por adrianopascutti em Sab 28 Abr - 20:35:36

Só uma correção.
Cano de COBRE que eu me referi é usado na industria e em sistemas de refrigeração.
Não conheço no Opala pois nunca mexi, mas acredito que nos Opalas como nos outro carros seja de aço (ferro).

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 20:46:22

adrianopascutti escreveu:Só uma correção.
Cano de COBRE que eu me referi é usado na industria e em sistemas de refrigeração.
Não conheço no Opala pois nunca mexi, mas acredito que nos Opalas como nos outro carros seja de aço (ferro).

não faço a minima ideia de qual material é feito... apostaria no cobre pelas manchar azuladas que alguns tem de oxidação...

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por low em Sab 28 Abr - 20:49:37

Aproveita e põe freio a disco nas quatro mano! Segurança total!

low
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por low em Sab 28 Abr - 20:53:10


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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 28 Abr - 21:03:00

low escreveu:Aproveita e põe freio a disco nas quatro mano! Segurança total!

aaaa dai eu já tenho um pé atras...

o freio a disco tem o problema de travar as roda traseiras com muita facilidade, ainda mais no coupé que sempre teve fama de sair de traseira por causa da "falta de peso".

Eu vi em algum topico como corrigir isso, mas não lembro...

de boa, o meu freio de lona na traseira funciona perfeitamente... e só manter ele sempre revisado.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por low em Sab 28 Abr - 21:34:21

faccinaSS4 escreveu:
low escreveu:Aproveita e põe freio a disco nas quatro mano! Segurança total!

aaaa dai eu já tenho um pé atras...

o freio a disco tem o problema de travar as roda traseiras com muita facilidade, ainda mais no coupé que sempre teve fama de sair de traseira por causa da "falta de peso".

Eu vi em algum topico como corrigir isso, mas não lembro...

de boa, o meu freio de lona na traseira funciona perfeitamente... e só manter ele sempre revisado.

É.. talvez seja um problema só nos coupês pq a caravan tem mais peso na traseira.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Dom 29 Abr - 8:25:32

faccinaSS4 escreveu:Merão, ta difícil os disco+ piças ai?

sequinte, a umas duas ou tres semanas atras fois desmanchado um coupe 84 aqui onde eu pego peças. da uma olhada por ai quanto ta o disco + pinças, que segunda ou terça eu vou lá e peço se eles tem as bandejas e os discos ainda

Legal, Faccina! Vou pesquisar mais por aqui e te passo os preços. Obrigado pela ajuda!

adrianopascutti escreveu:Só uma correção.
Cano de COBRE que eu me referi é usado na industria e em sistemas de refrigeração.
Não conheço no Opala pois nunca mexi, mas acredito que nos Opalas como nos outro carros seja de aço (ferro).

Adriano, você tem razão. No fórum do 4x4 Brasil eles comentam que nos Jeeps os tubos originais são de aço, então acredito que em nossos carros também. Parece que nos Volvo os tubos são de liga de cobre e níquel, por causa da neve e do sal daquele ambiente da escandinávia, mas aí é outra coisa...

low escreveu:Aproveita e põe freio a disco nas quatro mano! Segurança total!

Valeu, Low! Eu penso bastante nos discos traseiros também, mas por custo-benefício estou pensando nos discos de freio e pinças da D-20 na dianteira por enquanto (no futuro quero um 250S esbravejando debaixo do capô), só preciso saber como fazer essa modificação e se os discos + pinças caberão nas minhas rodas 14.

Abraço a todos e obrigado pelas sugestões e ajuda. Sem vocês eu estaria sozinho nesta empreitada.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por nachtwolf em Dom 29 Abr - 10:53:09

cara, caminhão usa freio a tambor e a ár e freia muito bem, na chuva, na lama, debaixo d'água e seco.

tem muitos carros que usam freio a tambor e freiam perfeitamentes.

a diferença entre o freio à disco e o a tambor, é pura regulagem. pra rgular o freio à tambor = 1 hora cada roda.

pra regular o freio à disco, bem, não precisa regular. essa é a vantagem.

vc disse que passou de "mm" pra "pol", isso foi o erro. um centésimo a mais ou a menos, no tamanho dos canos, e uma flange inapropriada, é o suficiente pra fazer vc ter uma vazão grande e perder o freio por completo.

lembre-se, vc disse que tem só uma saida (?) do cilindro mestre, vc jogou a pressão de 4 rodas, diretamente em uma "mal feita", hidráulica, isso levanta um prédio.

EU fiz o freio do meu inteiro, de cada roda, individualmente, com peças novas e tubos novos, e te digo, mesmo assim com tudo novo, ainda vazou em um lado, e foi dificil sanar o vazamento.

leva o seu carro em uma loja de freios especializada em FREIOS, não deve se levar em oficinas... oficina troca a peça, e muitas vezes o cara não sabe que polegadas é uma coisa, e milímetros é outra.

vai reflangear o seu tubo, sangrar o sistema e verificar como ele reage... mas não vai por o carro na rua a 250 por hora pra testar o freio, lembre-se que vc vai ter um tanque de nitroglicerina no porta malas.




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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Abr - 10:55:40

olhe no meu não tem canos enrrolados,ele sai dos acervo mestre,desce pela lateral,e se encaixa direto no flexivel, eu acredito que por ser padrão o tamanho dos caninhos,oque deve ter acontecido é que ele comprou maior e como não dá para cortar ele simplesmente deu voltas no cano e encaixou

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Dom 29 Abr - 12:03:45

nachtwolf escreveu:cara, caminhão usa freio a tambor e a ár e freia muito bem, na chuva, na lama, debaixo d'água e seco.

tem muitos carros que usam freio a tambor e freiam perfeitamentes.

a diferença entre o freio à disco e o a tambor, é pura regulagem. pra rgular o freio à tambor = 1 hora cada roda.

pra regular o freio à disco, bem, não precisa regular. essa é a vantagem.

vc disse que passou de "mm" pra "pol", isso foi o erro. um centésimo a mais ou a menos, no tamanho dos canos, e uma flange inapropriada, é o suficiente pra fazer vc ter uma vazão grande e perder o freio por completo.

lembre-se, vc disse que tem só uma saida (?) do cilindro mestre, vc jogou a pressão de 4 rodas, diretamente em uma "mal feita", hidráulica, isso levanta um prédio.

EU fiz o freio do meu inteiro, de cada roda, individualmente, com peças novas e tubos novos, e te digo, mesmo assim com tudo novo, ainda vazou em um lado, e foi dificil sanar o vazamento.

leva o seu carro em uma loja de freios especializada em FREIOS, não deve se levar em oficinas... oficina troca a peça, e muitas vezes o cara não sabe que polegadas é uma coisa, e milímetros é outra.

vai reflangear o seu tubo, sangrar o sistema e verificar como ele reage... mas não vai por o carro na rua a 250 por hora pra testar o freio, lembre-se que vc vai ter um tanque de nitroglicerina no porta malas.

Valeu, cara! A saída vai ser essa, conseguir os tubos novos e fazer flanges corretas, esperando que possa dar o mais certo possível. Obrigado pela dica, foi procurar alguém que tenha experiência com freios.

mauriciodonizetifernandes escreveu:olhe no meu não tem canos enrrolados,ele sai dos acervo mestre,desce pela lateral,e se encaixa direto no flexivel, eu acredito que por ser padrão o tamanho dos caninhos,oque deve ter acontecido é que ele comprou maior e como não dá para cortar ele simplesmente deu voltas no cano e encaixou

Hummmm... interessante isso, Maurício. Assim o trabalho fica mais fácil e seguro. Obrigado.
_______________________________________________

PASMEM!!! Forças do ALÉM "soltaram" minha suspensão! Shocked

Eu estava manobrando o carro no shopping quando de repente a direção ficou macia! cheers Macia como sempre foi, mas agora sem puxar para os lados... o alinhamento não foi perdido. É a direção mecânica mais macia que já dirigi, tão macia que eu nunca cheguei a invejar uma direção hidráulica.

O que vocês acham que aconteceu???

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 29 Abr - 23:49:29






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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por Luis_555 em Seg 30 Abr - 7:00:15

Acho que vc tem de ficar esperto pra carroceria não deitar em cima das rodas dianteiras...

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Seg 30 Abr - 14:10:27

Luis_555 escreveu:Acho que vc tem de ficar esperto pra carroceria não deitar em cima das rodas dianteiras...

Luis, em qual sentido Question Segundo quem já mexeu no carro, as bandejas estão em boas condições, o carro está alinhado e os pivôs são novos.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por Luis_555 em Seg 30 Abr - 14:30:49

SevenFifty escreveu:
Luis_555 escreveu:Acho que vc tem de ficar esperto pra carroceria não deitar em cima das rodas dianteiras...

Luis, em qual sentido Question Segundo quem já mexeu no carro, as bandejas estão em boas condições, o carro está alinhado e os pivôs são novos.

Ia falar dos pivos kkk mas se são novos tudo bem.

Mas esse lance de "a direção ficou leve derrepente" me preocuparia bastante, cá uma conferida no elevador!!! hehe

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por SevenFifty em Ter 1 Maio - 8:35:17

Luis_555 escreveu:Ia falar dos pivos kkk mas se são novos tudo bem.

Mas esse lance de "a direção ficou leve derrepente" me preocuparia bastante, cá uma conferida no elevador!!! hehe

Luis, dá até medo de fazer curva, parece hidráulica! Hehehe. Vou verificar a caixa de direção, o elevador e a barra.

Só vou confiar nessa suspensão quando desmontar ela inteira pra ver a real condição de tudo.

Abraço.

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por Tony Go em Seg 8 Dez - 7:28:34

Bom dia a todos! Sou completamente leigo quando o assunto é mecânica. Estou com um problema e preciso da ajuda de vcs para me nortear, quando for falar com o mecânico. Meu Comodoro, 4 portas, 6 cc já me deixou na mão duas vezes. Na primeira, qdo após um problema elétrico, precisei puxa-lo numa Saveiro 1.6 e num determinado ponto, o Opala embalou, perdeu completamente os freios, ultrapassou a Saveiro que o puxava e nesse instante arrebentou a corda que os unia. Por sorte ninguém se feriu.
Na segunda vez, menor sorte, simplesmente manobrando o carro na garagem da oficina, ainda não havia tentado corrigir o problema dos freios, numa rampa, após ter terminado a pintura, o carro embalou e novamente os freios falharam. Perdi a porta do Opala, os frisos laterais, retrovisor e o serviço de pintura recém feito. Mediante os sintomas. Quais as medidas mais indicadas, além de procurar um profissional da área. Alguma instrução importante?

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por adpachec em Seg 8 Dez - 8:33:49

Vazamentos (principalmente traseiros e mangueiras flexíveis perto das rodas)?
Ar no sistema (tem que sangrar).
Fluido baixo no reservatório (fica em cima do cilindro mestre).
O pedal do freio se comporta como, parece uma esponja (ar no sistema), duro (falta de vácuo ou servo freio furado).
Ele puxa para os lados?

Verifique vazamentos e sangria dos freios.

OKK

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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por Tony Go em Ter 9 Dez - 6:54:04

adpachec escreveu:Vazamentos (principalmente traseiros e mangueiras flexíveis perto das rodas)?
Ar no sistema (tem que sangrar).
Fluido baixo no reservatório (fica em cima do cilindro mestre).
O pedal do freio se comporta como, parece uma esponja (ar no sistema), duro (falta de vácuo ou servo freio furado).
Ele puxa para os lados?

Verifique vazamentos e sangria dos freios.

OKK

O q sinto, e o q falou sobre a esponja. Piso e sinto o pedal absorver meu pe, mas nada de freio.

adpachec
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por adpachec em Ter 9 Dez - 9:54:36

Tony Go escreveu:
adpachec escreveu:Vazamentos (principalmente traseiros e mangueiras flexíveis perto das rodas)?
Ar no sistema (tem que sangrar).
Fluido baixo no reservatório (fica em cima do cilindro mestre).
O pedal do freio se comporta como, parece uma esponja (ar no sistema), duro (falta de vácuo ou servo freio furado).
Ele puxa para os lados?

Verifique vazamentos e sangria dos freios.

OKK

O q sinto, e o q falou sobre a esponja. Piso e sinto o pedal absorver meu pe, mas nada de freio.

Provavelmente ar no sistema de freio e fluido antigo.
Tente faze a sangria.
Mas verifique vazamentos.

OKK

Tony Go
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Re: Perdi os freios!!!

Mensagem por Tony Go em Qua 10 Dez - 6:30:50

adpachec escreveu:
Tony Go escreveu:

O q sinto, e o q falou sobre a esponja. Piso e sinto o pedal absorver meu pe, mas nada de freio.

Provavelmente ar no sistema de freio e fluido antigo.
Tente faze a sangria.
Mas verifique vazamentos.

OKK

Fluido de freio antigo e quase certeza, ja q comprei o carro em Março e desde então, ele só fica parado de oficina em oficina. Seguirei seus conselhos! Mto obrigado! Sua ajuda foi de grande valia!

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Re: Perdi os freios!!!

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