Ontem a noite meu pai pediu meu carro pra sair, nossa garagem é em linha e o carro dele estava por ultimo da fila, atraz do Opala e do meu Gol. Passei a chave pra ele e quando estava tomando banho escutei um barulho estranho (eu até imaginei, mas procurei afastar o pensamento pra não surtar rsrs).
Quando ele voltou pra me entregar a chave disse que tinha dado uma "arranhadinha" no portão na hora de sair, tá fomos ver o arranhado dele.... nunca é só!
amassou toda a ponta do paralamas direito do gol, com direito a vinco na lata por baixo da pintura.
Resultado... só um polimento não vai quebrar o galho!!
Como castigo vem a cavalo... eu estava fazendo minhas esperiências com funilaria e pintura em carros de colegas, fazendo pequenos retoques e pequenos amassados, fora a mecanica basica que eu treino no Opala em casa e meu pai reclamava muito da sujeira e do barulho, chegando a me pedir que não pegasse mais serviços de amigos pra fazer. Com o ocorrido a primeira coisa que ele perguntou foi - Você consegue consertar em casa? (quando a coisa foi no bolço dele o concerto mais em conta é o que prevalece hehehehe)
Vamos aos valores Obtidos:
Valor de um orçamento Base, na Boca de Porco perto de casa, para recuperar a minha peça e pintar (serviço razoavel o do tiozinho): R$ 280,00.
Valor do Paralamas novo do Gol G5 sem fundo, na cor preta:R$ 104,50 (casa do latoeiro).
Material de pintura, tinta, verniz, lixas e fundo PU.: R$ 60,00.
Se eu comprar o "paralamas novo" e pintar, pra não recuperar o velho o serviço sairá: R$164,50.
Se eu largar a preguisa de lado e recuperar a peça e pintar sairá: R$60,00.
Pelos serviços que eu ja fiz, acredito que o resultado sairá satisfatório e com o acerto de tinta perfeito não se notara que a peça foi pintada.
Coloquei a história para que os companheiros Opaleiros opinem em relação aos valores e a iniciativa de se aprender algo em beneficio próprio, digo isso pois o intuíto de aprender funilaria e pintura é pra pegar o Comodoro e faze-lo completamente a um custo mais acessivel do que os exorbitantes que orçam pra gente, tendo em vista inclusive os tópicos do forum sobre orçamentos de reforma. Além de o controle de qualidade ser mais rigoroso, pois o executor e o dono são a mesma pessoa!! Aguardo a opinião dos senhores.
» Fala galera! Estreante do RJ
» Restauracao Opala de Luxo 1974
» apresentação
» dfv 446 adaptada para turbo: resolvido.
» FORRO DO TETO.
» Problema com elétrica/partida.
» opala 4cc turbo
» OPALAPA 2018, eu vou!