Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:42:58 por LucasPiologo

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 9:12:20 por joaoc

Quem está conectado

48 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Paulo Opala 4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Hélice(ventuinha)

Compartilhe

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20

Hélice(ventuinha)

Mensagem por Leo - JF em Seg 12 Mar - 18:30:13

Boa noite!

Gostaria de saber se a hélice(ventuinha) do radiador original do opala 71 4 cilindros é de plástico ou metal e qual o número correto de pás(4 ou 5)?

Obrigado desde já...

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Re: Hélice(ventuinha)

Mensagem por Tonho_RS em Seg 12 Mar - 23:26:38

Amigo, do meu Opala 72 4cil é de metal com 4 pás, o seu deve ser assim também.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Ter 13 Mar - 8:00:14

tenho um certo medo de helice de ferro. é que nem motosserra. se embarrar adeus pedaço. prefiro as de plastico... da mais confiança de mexer em acerto de motor etc....mas o heletrica é mais eficiente, mesmo assim uso mecanica de plastico,, mais bonito

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 13 Mar - 8:04:58

se não me engano, as de 5 pás metálicas são dos 6cil automáticos...não sei até que ano...

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo - JF em Ter 13 Mar - 18:36:16

Primeiramente, obrigado pelas respostas.A que se encontra no meu carro é de plástico e com 5 pás.

Estou levantando esta questão pois estou tendo problemas de aquecimento em marcha lenta e baixas rotações.A válvula termostática é nova e o carburador está completamente revisado, portanto, a princípio vou descartar a questão da mistura.Amanhã cedo vou a uma oficina especializada em radiadores aqui na minha cidade e gostaria de ir com algum embasamento sobre o assunto.Se alguém tiver mais alguma dica com certeza vai ajudar muito.

Até mais...

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qua 14 Mar - 8:10:39

Leo - JF escreveu:Primeiramente, obrigado pelas respostas.A que se encontra no meu carro é de plástico e com 5 pás.

Estou levantando esta questão pois estou tendo problemas de aquecimento em marcha lenta e baixas rotações.A válvula termostática é nova e o carburador está completamente revisado, portanto, a princípio vou descartar a questão da mistura.Amanhã cedo vou a uma oficina especializada em radiadores aqui na minha cidade e gostaria de ir com algum embasamento sobre o assunto.Se alguém tiver mais alguma dica com certeza vai ajudar muito.

Até mais...

com o é o sintoma??? ta esquentando muito ou demorando a esquentar? carro alccol ou gasolina?

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo - JF em Qua 14 Mar - 20:41:10

O carro apresenta super aquecimento quando está em marcha-lenta(parado) ou em baixas rotações, tipo trânsito lento, por exemplo.

O engraçado é que por mais que ele trabalhe com o indicador de temperatura no vermelho nessas situações, em momento algum o carro chega a ferver.

O carro é um opala 4 cilindros a gasolina ano 1971.

Obrigado...

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Qua 14 Mar - 21:33:45

a hélice correta do teu carro é de ferro 4 pás, a de plastico 5 pás tem 20% a mais de eficiencia e judia menos da bomba.
Nos seis cilindros eram de ferro 5 pás, tambem judiam do motor, coisa muito comum um 6 cil antigo andando quase no vermelho sem falar que a helice de ferro raja pra caramba, parece que tem um helicoptero dentro do capô.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qui 15 Mar - 7:16:55

Leo - JF escreveu:O carro apresenta super aquecimento quando está em marcha-lenta(parado) ou em baixas rotações, tipo trânsito lento, por exemplo.

O engraçado é que por mais que ele trabalhe com o indicador de temperatura no vermelho nessas situações, em momento algum o carro chega a ferver.

O carro é um opala 4 cilindros a gasolina ano 1971.

Obrigado...

acho q o clima ai e igual aqui de bh, moro a 50 km do centro. aqui opala 6cc gasolina nem conhece termostatica nao. porque vc nao tenta andar um dia sem ela?? ela vai circular mais rapido e talvez mantenha mais baixa a temperatura. e tambem voto pela helice de plastico 5 pontas e aditivo no radiador, alem de mandar reviasr o radiador. manda varetar ele... seu carro merece e vai agradecer depois.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Qui 15 Mar - 7:56:55

uma coisa importante além das que o Wyllerson descreveu é o seguinte:

O aditivo de radiador ou óleo soluvel quando é utilizado retarda o ponto d eebulição da agua em uns 4 graus.
só é de extrema importancia que nao haja nenhum vazamento seja pelas mangueiras e principalmente pela tampa.

Se tiver vazamanto não forma pressão. Todo liquido sob pressão tende a não passar para o estado gaso (vapor) na temperatura normal 100º que é o caso da agua.

OK

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Qui 15 Mar - 8:31:16

Isso mesmo... Alem das ótimas dicas citadas pelos amigos acima, se não me engano, as hélices de ferro forçam a bomba d'água a trabalhar mais...

Enquanto que as hélices de plástico, por serem mais leves, aliviam mais esse trabalho da bomba... E ela agradece!! Rrrsss!! What a Face

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

256s

Mensagem por wyllerson punk em Qui 15 Mar - 9:46:08

andersonopala escreveu:Isso mesmo... Alem das ótimas dicas citadas pelos amigos acima, se não me engano, as hélices de ferro forçam a bomba d'água a trabalhar mais...

Enquanto que as hélices de plástico, por serem mais leves, aliviam mais esse trabalho da bomba... E ela agradece!! Rrrsss!! What a Face

e nao da nervo de ficar perto do motor ligado. se uma pa daquela de ferro voa na cabeça do cara acho q ele tem que trocar do pescoço pra cima , porque nao da pra aproveitar mas nada...

lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6

Mensagem por lobo2 em Qui 15 Mar - 9:58:36

Sei que não tem muito com o assunto do tópico, mas falando em pá de hélice voando... Conheço um caso que uma pá da hélice de plástico quebrou e entrou em baixo do braço do mecânico que estava trabalhando no carro. Mirou certinho na axila. Quase perdeu o braço. Imagine se fosse uma de ferro.

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 15 Mar - 10:03:22

wyllerson punk escreveu:
andersonopala escreveu:Isso mesmo... Alem das ótimas dicas citadas pelos amigos acima, se não me engano, as hélices de ferro forçam a bomba d'água a trabalhar mais...

e nao da nervo de ficar perto do motor ligado. se uma pa daquela de ferro voa na cabeça do cara acho q ele tem que trocar do pescoço pra cima , porque nao da pra aproveitar mas nada...

O ROLAMENTO AGRADECE,O MEU TAVA ASSIM,ERA A TAMPA DO RADIADOR QUE NÃO ESTAVA TRAVANDO,NÃO TEMDO PRESSÃO NÃO LIBERA A VALVULA E O RESULTADO É AQUECIMENTO

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 15 Mar - 13:28:47

Leo - JF escreveu:Boa noite!

Gostaria de saber se a hélice(ventuinha) do radiador original do opala 71 4 cilindros é de plástico ou metal e qual o número correto de pás(4 ou 5)?

Obrigado desde já...

Use a de plástico....pelo seguinte

se vc. observar a helice de pla´stico quando acelera o motor .....vai ver que ela se" deforma " ...esse movimento em + alto rpm ..joga + ar pro radiador......

ou seja refrigera melhor que uma de ferro ....

além de ser + leve ...

helice de ferro é perigosa ....isso é fato...

tem as de C-10 que as pás dela são maiores que a de opala ....

vc. vê que a helice da C-10 a pá é pressa tipo por porcas ....ela cromada ou bem pintada é muito bonita ....

mas não justifica usar....pois é muito perigosa ....se uma pá se solta diga adeus .....

o ideal é usar ....

ventuinha elétrica ...com radiador novo....ai fica 100%

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Leo - JF em Qui 15 Mar - 18:01:28

Obrigado a todos pelas dicas preciosas.Mandei hj de manhã o carro para uma oficina especializada em radiadores, onde será feita uma revisão minunciosa em todo o sistema de arrefecimento.Assim que tiver um parecer, posto aqui pra galera que está acompanhando, tenho certeza que vai ajudar muita gente.

Muito obrigado mais uma vez!!!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Sex 16 Mar - 8:58:12

Leo - JF escreveu:Obrigado a todos pelas dicas preciosas.Mandei hj de manhã o carro para uma oficina especializada em radiadores, onde será feita uma revisão minunciosa em todo o sistema de arrefecimento.Assim que tiver um parecer, posto aqui pra galera que está acompanhando, tenho certeza que vai ajudar muita gente.

Muito obrigado mais uma vez!!!

Fala conterrâneo.....
Como o trânsito na nossa se encontra caótico, vamos precisar é de um ar-condicionado dentro do radiador....kkkkkkkkk
Abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:21:45

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 11:21:45