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um lado mais alto que o outro

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um lado mais alto que o outro

Mensagem por tatãoms em Sex 16 Mar - 16:46:01

Boa tarde pessoal, estou com um problemas no 6zão ele estava com o lado do passageiro mais alto que do motorista, dai troquei amortecedor e as molas dianteiras mas ainda continuou um pouco, sera que pode ser a molas trazeira tambem? alguem ja passou por coisa assim? desde ja agradeço.

VICTOR-73-6CC-
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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 16 Mar - 20:34:43

Se vc já mecheu na frente, só pode ser na trazeira,PODE ser que tenha uma bucha trazeira estourada,OU um calço de mola faltando,OU uma mola mais curta que a outra OU uma mais fraca\cansada que a outra,

Uma vez peguei uma caravan que tinha uma bandeja do antigo,que a mola fica EM CIMA da bandeja de um lado e uma do "moderno" que a mola fica DENTRO da bandeja,mas isso na frente.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por faccinaSS4 em Sex 16 Mar - 20:56:05

o meu era o embuxamento de um lado da dianteira que tava deixando ele meio torto

Ivo Filho
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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Ivo Filho em Sex 16 Mar - 21:07:25

entao, se vc ja fez tudo que esta descrito acima e nao descobriu o problema, 98% de ser o quadro dianteiro que esta com um lado mais fechado que o outro.

duas causas:
fechou por uso normal;
fechou e ao ser aberto foi usado o metodo do macaco hidraulico;

solução se for este o motivo:
gabaritar o quadro, mas atualmente quase ninguem mais tem o gabarito guardado.

segunda opção, mas é bem solução alternativa mesmo: vc vai ver que seu carro tem entre uma roda trazeira e a carroceria um espaço maior que do que do outro lado. e inversamente na frente vai acontecer a mesma coisa so que do lado oposto, tipo assim, trazeira esquerda mais alta, dianteira direita mais baixa. as vzs é coisa de um dedo de diferença, mas é o suficiente para irritar.

bom, o trampo tem de ser feito na mola tazeira em que o carro est amais alto.
meça a diferença e retire a mola mais alta e corte exatamente a diferença da mola.

monte o carro, é para ter resolvido o problema visual, mas nao resolve o problema em si OK...

nota, so funciona se cortar a mola trazeira, se inventar de fazer isso na mola da frente, vai dar zica, capaz do carro ficar mais torto ainda, pois a mola dianteira é mola de compressão e a trazeira é apenas mola de encosto.


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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por BANDIT em Sab 17 Mar - 10:00:16

Com certeza montaram alguma coisa errada na suspensão .....

ou é agregado.....(corpo de eixo)

se ele foi voltado...pode ter sido voltado torto .........só de um lado....

veja se as bandejas não foram invertidas

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por BANDIT em Sab 17 Mar - 10:01:37

faccinaSS4 escreveu:o meu era o embuxamento de um lado da dianteira que tava deixando ele meio torto





de uma olhada nisso aqui....se está tudo de acordo com sua suspensão dianteira ....

http://www.opaleirosdoparana.com/t22588-suspensao-dianteira-editado-tudo-que-vc-pode-precisar

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por faccinaSS4 em Sab 17 Mar - 11:17:18

BANDIT escreveu:
faccinaSS4 escreveu:o meu era o embuxamento de um lado da dianteira que tava deixando ele meio torto





de uma olhada nisso aqui....se está tudo de acordo com sua suspensão dianteira ....

http://www.opaleirosdoparana.com/t22588-suspensao-dianteira-editado-tudo-que-vc-pode-precisar

Agora esta tudo certo sim. Quando eu peguei, o lado direito tava com buxas meia vida e o lado esquerdo tudo estourado. E é claro, a maldita bandeija superios montada errada!

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Ivo Filho em Sab 17 Mar - 12:04:21

ahhh, um detalhe muito importante, tem mexanico que monta o pivo superior por cima, quandoo certo é montar por baixo da bandeja, alem de o carro ficar torto, há o risco de quebrar os dois parafusos1/4 e a roda enterrar no paralama, bem como a mola pode espirrar e sair voando.


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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Alexandre Opaleiro em Sab 17 Mar - 14:20:53

Uma questão, qual seria o certo, se é que existe o "certo":

O Opala, se vc medir do chão até a curva do paralama, na dianteira, tem que dar a mesma altura nos dois lados? E na traseira, também? Comparar altura da frente com a traseira na minha opinião seria errado, pois o paralama traseiro é diferente do direito, porém pode-se sim comparar o mesmo eixo.

Digo isso pois já me disseram que o lado do passageiro é ligeiramente mais baixo que o do motorista, primeiro pelo estepe e segundo como uma forma de compensar quando estiver somente o motorista, daí com o peso da pessoa sentada "iguala". Deu para entender? O que vocês acham?

Abç


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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Ivo Filho em Sab 17 Mar - 17:40:39

olha é o seguinte, altura certa nao tem. Meus dois estao com molas novas e o 72 ficou mais baixo que o 91.

O 91 esta com molas novas e ficou no padrao original: 3 dedos entre os paralamas e os pneus trazeiros e 4 dedos na frente entre o pneu e o paralamas. para quem gosta de visual ficou feio, para quem presa pelo conforto...ficou perfeito.

eu nao me lembro mas a altura certa do opala pelo manual (depois alguem confirma), mas do chao ate o teto na linha da coluna central da porta é 142 ou 152 cm (estou chutando), mas ja fiz essa medida e o meu est amais alto.


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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por tatãoms em Sab 7 Abr - 10:32:53

troquei buchas as molas, amortecedor os calço de mola trazeiro, fiz caster mas continua torto, acho que vou regualar colocando um mais um calço, fica meio feio ele mais baixo de um lado, sempre tem um que não conheçe pra te criticar e colocar defeito.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 7 Abr - 10:48:36

Ivo Filho escreveu:ahhh, um detalhe muito importante, tem mexanico que monta o pivo superior por cima, quandoo certo é montar por baixo da bandeja, alem de o carro ficar torto, há o risco de quebrar os dois parafusos1/4 e a roda enterrar no paralama, bem como a mola pode espirrar e sair voando.

o ivo isto é serio?
maldito mecanico,peguei oitocentos conto pra fazer a suspençao dianteira do morcegão,e a roda esquerda tá comendo e pegando no paralama então era isto,pô o carro foi com problema de buchas e voltou assim,já foi dois pneus..e já escapou a bandeja de cima sorte que eu vi se não tinha dançado.....

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Pinduca do Bagre em Dom 8 Abr - 21:09:07

Carga irregular dentro do carro pode ficar torto também...
Vou ter que mudar a bateria do som do meu Diplo um dia.
Ela está alojada no lado esquerdo do porta-malas.
Certo dia notei o carro torto pra esquerda, cerca de 1,5cm de
diferença pro outro lado.
Tirei a bateria do som e o carro ficou nivelado.
É uma bateria de 100 amps. (pesa pkct)

1 abç! OKK

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por tatãoms em Seg 9 Abr - 11:37:18

Pinduca do Bagre escreveu:Carga irregular dentro do carro pode ficar torto também...
Vou ter que mudar a bateria do som do meu Diplo um dia.
Ela está alojada no lado esquerdo do porta-malas.
Certo dia notei o carro torto pra esquerda, cerca de 1,5cm de
diferença pro outro lado.
Tirei a bateria do som e o carro ficou nivelado.
É uma bateria de 100 amps. (pesa pkct)

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e ai beleza pinduca, semana passada estava negociando um maverick ai em parobé ( fazenda fialho) mas acho que era golpe era um maverick preto $5500,00

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Jerffeson Quaresma em Qua 10 Fev - 18:58:58

O meu eu já tinha feito a suspensão dianteira completa, tudo original. Fiz a traseira agora, embuchamento novo, amortecedor novo cofap a gás, porém coloquei um par de molas dianteiras na traseira, visando compensar o GNV, e ando com pessoal pesado atrás. Ele ficou alto do jeito que gosto, mas o lado traseiro do motorista está mais baixo que o traseiro do passageiro. Me disseram pra andar com peso do lado direito "pra cansar e igualar a mola" ou cortar a mola direita traseira ( dessa opção eu não gostei...). Não sei se fiz correto ao colocar essa mola dianteira atrás, ele ficou bem duro mesmo, se passar no quebra molas sem jeito, dá pancada mesmo. A solução seria por um par de molas originais pra traseira mesmo? Ou teria outro jeito?
Obrigado pessoal.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por opala4cc em Qua 10 Fev - 22:00:48

Jerffeson Quaresma escreveu:O meu eu já tinha feito a suspensão dianteira completa, tudo original. Fiz a traseira agora, embuchamento novo, amortecedor novo cofap a gás, porém coloquei um par de molas dianteiras na traseira, visando compensar o GNV, e ando com pessoal pesado atrás. Ele ficou alto do jeito que gosto, mas o lado traseiro do motorista está mais baixo que o traseiro do passageiro. Me disseram pra andar com peso do lado direito "pra cansar e igualar a mola" ou cortar a mola direita traseira ( dessa opção eu não gostei...). Não sei se fiz correto ao colocar essa mola dianteira atrás, ele ficou bem duro mesmo, se passar no quebra molas sem jeito, dá pancada mesmo. A solução seria por um par de molas originais pra traseira mesmo? Ou teria outro jeito?
Obrigado pessoal.

Tem fabricante de molas que faz molas traseiras de opala "para opala com GNV". Já vi por aí. Veja se na nafil tem. O único problema para você é que são poucos os sites que aceitam vender para os Estados do Nordeste por causa da taxa cobrada. A nafil especificamente, não está vendendo para fora do Estado do RJ temporariamente.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por willianscmotta em Sab 20 Fev - 11:07:59

Pessoal, boa tarde,

Minha Caravan está com o lado direito mais baixo q o esquerdo, tanto na traseira como na dianteira. Os amortecedores traseiros são zero km, todas as buxas da suspensão traseira tb são novas. As buchas da dianteira não são novas, mas não tem nenhuma estourada e os amortecedores dianteiros tb estão bons.

Porém olhando embaixo do carro, percebi que a torre q segura a bandeja superior do lado direito está um pouco torta, está praticamente encostando na lata por dentro.

Essa pode ser a causa?

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por Jerffeson Quaresma em Sab 20 Fev - 14:43:20

A minha bandeja esquerda dianteira esta encostando na lata tambem...

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por opala4cc em Seg 22 Fev - 18:02:14

Jerffeson Quaresma escreveu:A minha bandeja esquerda dianteira esta encostando na lata tambem...

Se a bandeja está encostando no paralama interno, houve má montagem ou a travessa se fechou, necessitando ser gabaritada.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por willianscmotta em Seg 22 Fev - 19:08:59

opala4cc escreveu:
Jerffeson Quaresma escreveu:A minha bandeja esquerda dianteira esta encostando na lata tambem...

Se a bandeja está encostando no paralama interno, houve má montagem ou a travessa se fechou, necessitando ser gabaritada.

Irei verificar novamente a suspensão pra ver se a bandeja foi montada errada, estou acreditando mais no fechamento do agregado, fiquei sabendo q o antigo dono uma vez passou correndo num meio fio bem alto, talvez essa possa ser a causa, pois foi o filho dele quem me contou.

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Re: um lado mais alto que o outro

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 23 Fev - 23:01:33

Ivo Filho escreveu:entao, se vc ja fez tudo que esta descrito acima e nao descobriu o problema, 98% de ser o quadro dianteiro que esta com um lado mais fechado que o outro.

duas causas:
fechou por uso normal;
fechou e ao ser aberto foi usado o metodo do macaco hidraulico;

solução se for este o motivo:
gabaritar o quadro, mas atualmente quase ninguem mais tem o gabarito guardado.

segunda opção, mas é bem solução alternativa mesmo: vc vai ver que seu carro tem entre uma roda trazeira e a carroceria um espaço maior que  do que do outro lado. e inversamente na frente vai acontecer a mesma coisa so que do lado oposto, tipo assim, trazeira esquerda mais alta, dianteira direita mais baixa. as vzs é coisa de um dedo de diferença, mas é o suficiente para irritar.

bom, o trampo tem de ser feito na mola tazeira em que o carro est amais alto.
meça a diferença e retire a mola mais alta e corte exatamente a diferença da mola.

monte o carro, é para ter resolvido o problema visual, mas nao resolve o problema em si OK...

nota, so funciona se cortar a mola trazeira, se inventar de fazer isso na mola da frente, vai dar zica, capaz do carro ficar mais torto ainda, pois a mola dianteira é mola de compressão e a trazeira é apenas mola de encosto.

Boa dica IVO,acho que vai me ajudar pois o meu tá com a dianteira esquerda mais baixa,e vi na traseira direita que tem calço na mola,eu já ia trocar as dianteiras pensando que era esse o problema,logo desvendo isso


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