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Discos de freios

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Discos de freios

Mensagem por Hammer Fall em Dom 18 Mar - 10:44:32

Preciso tirar uma duvida pessoal, vou revizar todo o sistema de freio do meu opala e pesquisando não acho os discos soldos para o modelos antigos, só acho com mais facilidade do 81/92 que são ventilados, ai me veio uma duvida:
- tem como instalar os discos ventilados nos modelos mais antigos, uma amigo meu disse que tem sim, mas gostaria de saber se não da problemas futuros.

- O cilindro mestre do meu ta precisando de uma revisão, pesquisei, e dizem que convem comprar um novo que trocar o reparo (um quite reparo sai em media 40 a 50 reais, um cilindro mestre sai por quase 100 que andei pesquisando)

- vou aproveitar e trocar aquelas pastilhas do freio de mão, mas não encontro para comprar e se tiver ruim, troco o tambor tambem, alguem sabe onde encontro aquelas "pastilhas".


RONEY
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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Dom 18 Mar - 11:01:29

Hammer Fall escreveu:Preciso tirar uma duvida pessoal, vou revizar todo o sistema de freio do meu opala e pesquisando não acho os discos soldos para o modelos antigos, só acho com mais facilidade do 81/92 que são ventilados, ai me veio uma duvida:
- tem como instalar os discos ventilados nos modelos mais antigos, uma amigo meu disse que tem sim, mas gostaria de saber se não da problemas futuros.

- O cilindro mestre do meu ta precisando de uma revisão, pesquisei, e dizem que convem comprar um novo que trocar o reparo (um quite reparo sai em media 40 a 50 reais, um cilindro mestre sai por quase 100 que andei pesquisando)

- vou aproveitar e trocar aquelas pastilhas do freio de mão, mas não encontro para comprar e se tiver ruim, troco o tambor tambem, alguem sabe onde encontro aquelas "pastilhas".

amigão de forma alguma vc tera problema em tiraR OS DISCOS SOLIDO e colocar os ventilados , muito pelo contraio so terao beneficios , sao bem mais resistente as temperatura , em frenagens longas tera mais eficiencia nos freio , porem so nao me lembro se alem dos discos vc tb tera que trocar as pinças para poder colocar os ventilados , mais sem duvida tera um ganho consideravel no freio , em relação ao cil mestre coloque novo sem duvida , pois o repero vem apenas os kit de boracha com as molas , e quase nunca se estraga as borachas , no geral é o proprio cil dentro que corróe , , agora em relação ao freio tras , veja a relaçao custo beneficio de se colocar tambores novos , tente comprar as pinças de freio do kaddet , stilo , tempra , e adptar discos na traseira tb os discos tras acham novo pra vender sai na media 100 reais , ai vc tera dado um upgrade consideravel em seu freio , que covenhamos nossos opala sao muito fracos de freio , com esse up grade vc vera a diferença , e segurança nunca é demais

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Re: Discos de freios

Mensagem por Pedrão B. em Dom 18 Mar - 18:01:02

Hammer Fall,
Tenho dois pares destes discos novos!
Se quiser, entre em contato.
Meu 74, você pisa no freio e ele ancora, com o sistema original.
Acho que disco traseiro no Coupê um pouco de exagero, pois a traseira é leve e já tende a descolar, o que pode ser agravado pelo freio à disco.
E essas pinças traseiras de Kadett/Tempra, etc. estão virando raridade$$$ e seus reparos também.
[]'s


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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Dom 18 Mar - 18:20:33

Pedrão B. escreveu:Hammer Fall,
Tenho dois pares destes discos novos!
Se quiser, entre em contato.
Meu 74, você pisa no freio e ele ancora, com o sistema original.
Acho que disco traseiro no Coupê um pouco de exagero, pois a traseira é leve e já tende a descolar, o que pode ser agravado pelo freio à disco.
E essas pinças traseiras de Kadett/Tempra, etc. estão virando raridade$$$ e seus reparos também.
[]'s
vc se engana em dizer exagero , se a tras desprende coloque valvula reguladora nas rodas tras , retire aqueles limitadores que ficam no cil mestre a coloque a valvula reguladora da parati , ou do proprio uno que conforme o peso ela aumenta ou diminui o poder de frenagem das rodas tras , fica exelente , agora o freio do opala realmente ele ancora , todos eles , o problema é o tempo que ele consegue ancorar , em uma frenagem mais longa ele perde a eficiencia muito rapido , principalmente no caso do hammer que tem solidos na frente e tambor na tras

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Re: Discos de freios

Mensagem por Ivo Filho em Dom 18 Mar - 18:25:16

Respondendo a tua pergunta, os discos solidos nao entram na pinça para discos ventilados...
Ou troca tudo ou acha os discos solidos.


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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Dom 18 Mar - 18:27:22

Ivo Filho escreveu:Respondendo a tua pergunta, os discos solidos nao entram na pinça para discos ventilados...
Ou troca tudo ou acha os discos solidos.

entao eu tenhos as pinças pra vender 50 pila cada uma sem explorar ,

Ivo Filho
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Re: Discos de freios

Mensagem por Ivo Filho em Dom 18 Mar - 18:31:42

Ops corrigindo, os DISCOS VENTILADOS NÃO CABEM NA PINÇA PARA DISCOS SÓLIDOS!!!! e se tentar montar disco solido em pinça para DISCO VENTILADO, o pistao sai muito da pinça pode jambrar e nao retornar no alojamento.

INVERTI TUDO LA EM CIMA!!!



Última edição por Ivo Filho em Dom 18 Mar - 18:33:37, editado 1 vez(es)


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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Dom 18 Mar - 18:33:14

Ivo Filho escreveu:Ops corrigindo, os DISCOS VENTILADOS NÃO CABEM NA PINÇA PARA DISCOS VENTILADOS!!!!

INVERTI TUDO LA EM CIMA!!!
??????????????? agora sim tendi mais nada kkkk eu disse que tenho as pinças do disco ventilados

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Re: Discos de freios

Mensagem por Ivo Filho em Dom 18 Mar - 18:35:29

RONEY escreveu:
Ivo Filho escreveu:Ops corrigindo, os DISCOS VENTILADOS NÃO CABEM NA PINÇA PARA DISCOS VENTILADOS!!!!

INVERTI TUDO LA EM CIMA!!!
??????????????? agora sim tendi mais nada kkkk eu disse que tenho as pinças do disco ventilados

nossa, devo ta cochilando ainda rsrsrs vou lavar o rosto par aver se acordo kkkk

discos ventilados nao entram na pinça para discos solidos pq a pinça é mais estreita...


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Re: Discos de freios

Mensagem por andersonopala em Seg 19 Mar - 2:11:44

Razz Kkkkkkkkkk!! O Ivo!! Agora sim... Já tava preocupado aqui... drunken Rrrss!!(Brincadeira!!)

Boas dicas!! OKK

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Re: Discos de freios

Mensagem por Hammer Fall em Qua 21 Mar - 13:55:56

desculpa a demora a responder mas to sem pc haha,
entao pra adaptação dos discos ventilados só vou precisar trocar as pinças, mas as pinças dos modelos 6cc mudam para os do 4cc ou não muda em nada só não quero levar gato por lebre pois a grana ta curta !!!

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Re: Discos de freios

Mensagem por Ivo Filho em Qua 21 Mar - 15:41:31

é amesma coisa, pode colocar sem medo, mas lembre-se, disco ventilado, pinça para disco ventilado.

a unica diferença é que tem pinça que chamamos de antiga e pinça que chamamos de moderna.

A antiga o flexivel vai direto na carcaça da pinça e a moderna o flexivel vai preso num canilho de ferro que por sua vez é fixado na carcaça da pinça...essa acho melhor por ser mais nova.


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Re: Discos de freios

Mensagem por luciano76 em Qua 21 Mar - 15:49:46

As mangas de eixo também não é diferente não???

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Re: Discos de freios

Mensagem por Hammer Fall em Qui 22 Mar - 7:50:06

uma duvida bateu agora, sobre o cilindro mestre, Bosch ou Varga como posso saber qual é qual??

tava olhando os amortecedores traseiros do opala, e vi que tem dos modelos distintos achei cofap para modelo 74 e cofap para 87 para cima, tem diferença?

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Re: Discos de freios

Mensagem por Pedrão B. em Qui 22 Mar - 18:01:54

Sobre os amortecedores: Não tem diferença!
Meu 74 foi montado com Turbogás que é dos mais novos, e ficou tudo ok!
São caros, mas valem à pena!
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Re: Discos de freios

Mensagem por Ivo Filho em Qui 22 Mar - 19:33:00

A ponta de eixo é tudo igual. talvez, bem talvez mesmo a ponta de eixo com campana pode ser diferente, mas acho pouco provável.


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Re: Discos de freios

Mensagem por Pedrão B. em Qui 22 Mar - 21:33:25

Ivo, e aquela história de que as mangas de eixo dos antigos torcem, causando instabilidade em curvas...
Já ouvi até sobre o afastamento excessivo da pastilha de freio, causando dificuldade na frenagem?
É fato isto?
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Re: Discos de freios

Mensagem por luciano76 em Sex 23 Mar - 8:40:43

Pedrão B. escreveu:Ivo, e aquela história de que as mangas de eixo dos antigos torcem, causando instabilidade em curvas...
Já ouvi até sobre o afastamento excessivo da pastilha de freio, causando dificuldade na frenagem?
É fato isto?
[]'s

Sim, por isso que eu disse da ponta de eixo, as dos mais novos são mais robustas e talvez os rolamentos sejam diferentes e talvez os discos não sejam intercambiáveis, ok?

Mas não tenho certeza, alguém help!!!!

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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Seg 26 Mar - 22:27:22

tb nao posso confirmar , essa informação sobre as mangas de eixos , pois mexi apenas em opalas que tem discos ventilados , os que mexi com discos solidos apenas troquei pastilhas , nao saberia dizer , mais mesmo se precisar trocar as mangas de eixo tb tenho elas aqui , faço 200 reais com pinças + manga +os discos que estao montados nela , nao sei o estados dos disco , porem estao montados ainda no opala que estou desmontando

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Re: Discos de freios

Mensagem por RONEY em Seg 26 Mar - 22:34:07

Hammer Fall escreveu:uma duvida bateu agora, sobre o cilindro mestre, Bosch ou Varga como posso saber qual é qual??

tava olhando os amortecedores traseiros do opala, e vi que tem dos modelos distintos achei cofap para modelo 74 e cofap para 87 para cima, tem diferença?


os amortecedores tem diferença sim amigo hammer porem nao na estrutura dele , externamente são identicos , mais a diferença esta na calibragem do amortecedor , porem se for colocar coloque o do mais novo , pois tem uma calibragem melhor , o carro tende a sair menos de traseira em curvas com o modelo mais novo , tinha um opala nas antigas que fiz como os donos das primeiras f250 que sairam com amortecedor muito central , colocavamos + 1 par de amortecedor no diferencial o mais proximo a roda possivel , melhora consideravelmente a estabilidade em curvas , fazimos tanto isso na epoca que trabalhava em concessionaria ford q as mais novas ja sairam com amortecedores mais externos , e nesse opala que tive nas antigas fiz um suporte onde coloquei + 1 par de amortedor na tras , fazendo com que ele ficasse mais proximo a roda possivel , e melhorou muito mesmo a estabilidade

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Re: Discos de freios

Mensagem por evandro de angelis em Dom 1 Abr - 19:12:21

Amigos,
estou precisando dar um trato no freios;vou trocar tambores e discos,mas não achei mais os originais apenas paralelos que me parecem com um acabamento ruim,(tambor sem os balenceamento,etc)qual a marca e onde posso encontrar peças de confiança)

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Re: Discos de freios

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 1 Abr - 22:37:44

evandro de angelis escreveu:Amigos,
estou precisando dar um trato no freios;vou trocar tambores e discos,mas não achei mais os originais apenas paralelos que me parecem com um acabamento ruim,(tambor sem os balenceamento,etc)qual a marca e onde posso encontrar peças de confiança)

também interesso em saber isso!

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Re: Discos de freios

Mensagem por Hammer Fall em Seg 2 Abr - 10:43:00

bom só pra esclarecer as duvidas e se eu entendi hehe.
As pontas do eixo onde vão os discos de freios são todos iguais tanto para solido quanto para ventilado,
As mangas é onde vai as pinças de freio? troca ou não?
se sim ai só usar os discos ventilados e as pinças para os discos ventilados,

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Re: Discos de freios

Mensagem por Hammer Fall em Seg 2 Abr - 10:45:09

RONEY escreveu:
Hammer Fall escreveu:uma duvida bateu agora, sobre o cilindro mestre, Bosch ou Varga como posso saber qual é qual??

tava olhando os amortecedores traseiros do opala, e vi que tem dos modelos distintos achei cofap para modelo 74 e cofap para 87 para cima, tem diferença?


os amortecedores tem diferença sim amigo hammer porem nao na estrutura dele , externamente são identicos , mais a diferença esta na calibragem do amortecedor , porem se for colocar coloque o do mais novo , pois tem uma calibragem melhor , o carro tende a sair menos de traseira em curvas com o modelo mais novo , tinha um opala nas antigas que fiz como os donos das primeiras f250 que sairam com amortecedor muito central , colocavamos + 1 par de amortecedor no diferencial o mais proximo a roda possivel , melhora consideravelmente a estabilidade em curvas , fazimos tanto isso na epoca que trabalhava em concessionaria ford q as mais novas ja sairam com amortecedores mais externos , e nesse opala que tive nas antigas fiz um suporte onde coloquei + 1 par de amortedor na tras , fazendo com que ele ficasse mais proximo a roda possivel , e melhorou muito mesmo a estabilidade

Vlw Roney, vou por os modelos mais novos, pq a ultima vez que sai com o meu opala estou sentindo q ele esta perdendo muito de traseira nas curvas, mesmo em velocidade baixa.

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Re: Discos de freios

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