Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Fazer ou não fazer antes da reforma? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
BANDIT (13573)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
Xann (10394)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
j ricardo (9376)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fazer ou não fazer antes da reforma? Bar_leftFazer ou não fazer antes da reforma? BarFazer ou não fazer antes da reforma? Bar_right 

+2
Diego quenutt78
SevenFifty
6 participantes

    Fazer ou não fazer antes da reforma?

    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por SevenFifty Dom 18 Mar - 12:14:23

    Olá, turma...

    Eu preciso da opinião de vocês sobre o que vale a pena fazer no carro antes da reforma. Como vocês sabem, sou um louco que só tem um Opala 73 para andar. Vamos lá, pontos mais críticos:

    1- chicote elétrico
    2- chave de seta
    3- iluminação interna
    4- sistema de ventilação interna
    5- painel
    6- borrachas de vedação

    ***itens de suspensão e freios não vou nem mencionar porque são questão básica de segurança e já estou providenciando.

    Situação:

    1- A fiação do carro é muito antiga e tenho pavor de fios velhos... pale Existem muitas emendas com fita isolante. O carro está sem rádio e sem auto-falantes, mas a fiação deles continua lá (tenho medo de arrancar mais fios do que o necessário, hehehe);

    2- As luzes de freio hora acendem, hora não acendem e o comutador da luz alta está com mau contato. Segundo um eletricista que fez uma breve revisão do meu sistema elétrico, o problema está na chave de seta;

    3- Eu troquei a lâmpada da lanterna de teto (com chave) que estava queimada e comprei uma lente nova, ficou 10. Agora não está mais acendendo, se a lâmpada queimou de novo é porque alguma coisa está errada. Do lado do carona sobrou um interruptor de porta, para que serve, luz de cortesia? Como funciona a luz de cortesia numa lanterna de teto com chave?
    Interruptor de porta:
    Fazer ou não fazer antes da reforma? 12024

    4- Tenho até medo quando olho por baixo do meu painel... Eu sei que debaixo da churrasqueira tem uma pá que controla a entrada de ar para dentro da caixa de ar. Na caixa de ar tem duas pás, uma de cada lado, que controlam a saída de ar para as laterais do painel ou para desembaçar o parabrisa, certo? Tem um ou dois cabos que controlam esse mecanismo até o controle no painel (desculpem os termos, não sei os nomes desses sistemas), mas eles estão soltos e não sei como encaixá-los. Fora que um dos lados está sem tubo... Crying or Very sad

    5- Painel, o bendito está cheio de lascas e totalmente ressecado. O ponteiro do velocímetro está quebrado e o que restou dele oscila entre 0 e 40 km/h (cabo de velocímetro?). A lâmpado do mostrador de temperatura e combustível parou de acender já pela segunda vez. Os vidros estão um pouco soltos e fazem uma barulheira quando ando em paralelepípedos.

    6- Borrachas, talvez o ponto mais crítico do meu carro, nem preciso comentar o estado. Entra água pelo parabrisa e no porta-malas.
    ____________________________________

    E aí amigos, o que vocês fariam desta lista antes de reformar o carro? Ou o carro só poderá estar em boas condições depois da reforma?

    Abraço a todos.
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por Diego quenutt78 Dom 18 Mar - 12:38:07

    eu iria fase tudo depois...pq depende o que vão fase vão arranca tudo fora..e metade vão perde depois(fato)
    o carro ta andando..ja ta bom.(por enquanto né..)depois da reforma vai ta tudo novo..
    é capas destas coisa estragarem novamente antes da reforma..ja andei com Opala as escuras..sem lus alta e por dentro não funcionava NADA..NADA MESMO!
    abrass
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por SevenFifty Dom 18 Mar - 12:43:13

    Valeu, Diego...

    Do jeito que está dá pra andar bem, ele está assim há mais de um ano, mas sempre fica aquele sentimento de que preciso melhorar o carro.
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por Diego quenutt78 Dom 18 Mar - 12:54:36

    SevenFifty escreveu:Valeu, Diego...

    Do jeito que está dá pra andar bem, ele está assim há mais de um ano, mas sempre fica aquele sentimento de que preciso melhorar o carro.
    eu so deixei a questão das sinaleiras,lus de ré tudo mais ou menos certo por causa dos cara né..encrenca com o cara..
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por sergiomed Dom 18 Mar - 15:26:17

    Voce tem que estabeleçer antes de tudo o que voce pretende...se voce quiser fazer a lataria e pintura então não invista muito em outras coisas porque será dinheiro jogado fora...
    Mas se não pretende desmontar o carro então qualquer eletrica faz um bom serviço em poucos dias...
    Abs...
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por kdt_go Dom 18 Mar - 19:25:40

    Como a restauração da lata é mais cara e demorada do que todo o resto que sepode fazer em um carro, no Opala, sigo a seguinte estratégia: na medida que oportunidades aparecem, melhoro ele e vou deixando-o como quero por dentro, mecanicamente e sempre com a manutenção em dia. Quando começar a mexer na lata vai estar somente faltanod isso, pois todo o resto estará pronto. Dessa forma fico sem o carro por menos tempo e curto ele muito ainda como está.

    Falta muita coisa (Weber 40, tapeçaria, instalar o ar condicionado que já tenho) antes de começar a mexer na lata do meu, e vou fazer tudo isso antes mesmo.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por andersonopala Seg 19 Mar - 2:29:12

    Concordo com o pessoal acima; Muita coisa já vai ser eliminada durante a reforma...

    E depois da mesma, vc estará fazendo um serviço de 1º qualidade onde vai estar tudo praticamente 'zero' novamente...
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por SevenFifty Seg 19 Mar - 7:19:03

    Obrigado pelas dicas, pessoal!

    Decidi então apenas trocar a chave de seta para não ter uma pane nas luzes de posição e indicação, pois minha intenção é desmontar o carro inteiro.
    Da parte mecânica vou deixar tudo em dia na medida do possível, para minha segurança e confiabilidade do carro.
    Vou aos poucos comprando as peças para o momento da reforma - remendos e folhas de lata, borrachas, lanternas etc. Já comprei algumas coisinhas... que sensação boa! E o melhor de tudo é que a dona onça, dona da pensão, está dando a maior força no projeto (achei que isso seria difícil). O único problema é que precisarei de outro carro enquanto o Opala estiver encostado, mas não tenho vontade.

    Abraço a todos e obrigado.

    P.S.: Alguém tem o esquema do funcionamento da caixa de ar? E o esquema da luz de cortesia para minha lanterna?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Mar - 16:40:36

    Se fosse mecânica, iria falar para você fazer agora mesmo,
    mas elétrica, eu só faria depois, no fim de tudo,
    pois quando começar a reforma ou restauração vão arrancar tudo.
    Faça somente o básico, faz tudo funcionar, mas sem muito trabalho.

    Conteúdo patrocinado


    Fazer ou não fazer antes da reforma? Empty Re: Fazer ou não fazer antes da reforma?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:01:44