Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Compro suportes do radiador Opala 6 cilindros, ano 1977.
Ontem à(s) 22:57:23 por Pedrão B.

» Carburador
Ontem à(s) 18:23:13 por eleandro kalckmann

» NOVA APRESENTAÇÃO
Ontem à(s) 18:07:38 por Marlon Jassanan

» Chicote eletrico opala 78/79
Ontem à(s) 16:59:12 por Fmm4100

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Ontem à(s) 16:57:22 por opala4cc

» Forro de Teto inflando.
Ontem à(s) 16:22:48 por Douglas Vaciliev

» KIT GNV ideal?
Ontem à(s) 15:04:35 por Fmm4100

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Ontem à(s) 14:19:27 por Hainra

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Ontem à(s) 12:44:24 por Paulo Corso

Quem está conectado

27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9381)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Compartilhe
avatar
StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por StarScream em Seg 19 Mar - 12:15:37

Fala aí amigos!!

Recentemente aconteceu algo muito desagradável comigo. Fui levar meu carro numa loja de escapamentos para fazer uma solda, o carro estava perfeito. Quando fui busca-lo, o carro num funcionou mais...(hipótese) acho que os curiosos ficaram acelerando meu motor até o talo...enfim, quando fui olhar aquela rodinha com as janelas não estava girando junto com o eixo do rotor, então não disparava a centelha. Então fixei ela e começou a rodar junto e produzir centelha, mas o motor fico fora do ponto, e pior não entra no ponto de jeito nenhum. Já coloquei a luz de ponto, coloquei no ponto zero, avançei 20º e fixei na Fueltech como pede o manual...mas nada...da lenta e tudo mas quando passa de 1500RPM o motor treme e fica doidão. Quando ele está na tela de calibração em 20º, o motor fica liso, basta só confirmar que ele fica ruim, fora do ponto. Alguém pode me ajudar a eliminar o que as possíveis causas?

PS.: Hoje em tá difícil achar oficinas de confiança... Sad
Valew amigos!!
avatar
yannavila
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Idade : 29
Localização : buzios
Modelo do carro : Opala 1979 Standard Branco ( atual )

Caravan 1980 Standard Bege ( atual, Era do vovo, em duvida se vou desmontar ou guardar ele pra reformar )

citroen jumper 2.3 2010/2011 (van de trabalho.)
Cilindros : Opala e Carava 4cc
Data de inscrição : 09/02/2012

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por yannavila em Seg 19 Mar - 12:35:14

OS cabos estao na ordem?
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por Ivo Filho em Seg 19 Mar - 12:53:43

alguns distribuidores hall o eixo é emendado e fixado apenas por um entalhado. ja aconteceu varias vzs do entalhado de alguns amigos gastar e nao tem o que faz dar ponto.

tire o distribuidor e segure na engrenagem e gire o martelete, se um girar ou tiver folga em relação ao outro, o entalhado ja era.

outra possibilidade é o pino da engrenagem do distribuidor,pode ter quebrado e por fim a chaveta do copo com as janelas.

Se tiver folga no eixo e a janela fechada encostar no hall o motor fica doidão tbm.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2011

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por lobo2 em Seg 19 Mar - 13:01:14

Quando prendeu a peça com as janelas, verificou se ela realmente está presa no lugar correto? Tive no Landau um problema assim. Essa peça ficava desalinhada, mesmo quando instalada no lugar correto. Então quando dava a centelha o rotor estava fora de posição em relação à tampa. Não dava ponto de jeito nenhum e tinha um sintoma parecido com o seu.
avatar
StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por StarScream em Seg 19 Mar - 18:54:28

Poxa amigos, obrigado pela ajuda!

cabos + velas estão testados e OK!

Acho que o problema vem do distribuidor mesmo.

O problema é que eu não me lembro de como era a posição antes...agora o rotor não está centralizado certinho com a janela fechada não, ele fica quase que prox. da janela aberta, tá certo isso? Ou tem que ficar centralizado certinho no meio da janela...

Como será que posso testar se a [ posição do rotor x janela fechada x tampa do distribuidor ] estão casando?? Rolling Eyes

A roda das janelas está firme no eixo, só tem a folga da engrenagem do [ comando x distribuidor ] mesmo.

Valew pela ajuda amigos!


avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por Ivo Filho em Seg 19 Mar - 19:04:48

olha, vai nesse tuturial aqui que tem duas fotos do hall do meu carro, uma delas da para ver a posição do rotor e é alinhada com a janela cega...

http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
StarScream
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 227
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 06/08/2008

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por StarScream em Seg 19 Mar - 20:59:19

Ivo Filho escreveu:olha, vai nesse tuturial aqui que tem duas fotos do hall do meu carro, uma delas da para ver a posição do rotor e é alinhada com a janela cega...

http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor

Poxa Ivo, fantástico seu tópico!!
Sobre a regulagem do ponto/válvulas fiz igualzinho...tô apostando minhas cartas no distribuidor.
Sobre a posição do rotor e a janela cega o meu está +/- assim:

[-----]
.....^
.....|

o correto seria assim?

[-----]
...^
...|

Valew!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Distribuidor Hall - Ajuste de ponto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 22 Set - 0:23:31