Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:36:00 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

78 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, Saulo Alves, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Temperatura do motor controlada

Compartilhe

zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 34
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 15:11:16

Colegas

Instalei IE (Mega Squirt) no opalão e gostaria de aumentar um
pouco a temperatura do motor para melhorar a eficiência. Atualmente rodo na gasolina, motor 6 cil gasolina original; a temperatura esta ficando entre 82 e 84 graus.
Vou trocar a termostatica e controlar a ventoinha atraves da mega. Gostaria de saber até que temperatura poderia
trabalhar? Estou pensando algo entre 85 e 87 graus ou até mais.
Na pista a temperatura fica em 78 graus.
Agradeço a ajuda desde já.

Abraços

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por frederico santos em Ter 20 Mar - 16:31:45

mas a MS ñ controla a temperatura do motor ñ?eu achoq sua temperatura ta dentro dos padrões pelo combustivel q ta usando..particularmente só faria isso se fosse alccol..os mais experientes podem te dizer melhor isso é só ficar no aguardo..

zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 34
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 19:21:07

Acho que me expressei mal, estou com problema de baixa temperatura rodando
acima de 80km/h onde a temperatura do motor fica menos que 78 graus porém
com a troca da termostatica resolveria.
Penso na possibilidade aumentar a temperatura de acionamento da ventoinha
que hoje esta 83 graus para algo em 87 graus visando ganho de eficiencia e consumo.
Gostaria da opnião dos mais experientes com relação a essa questão.
Hoje fiz um teste rapido:

1- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 83 graus tive uma leitura da sonda de 0,88.

2- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 87 graus tive uma leitura da sonda de 0,97.

Com o motor na condição 1 quando diminui a mistura a lenta fica instavel, já na condição 2 diminui a mistura chegando ao valor 0,97.
Nota: Não houve ajuste no ponto ignição somente mistura.
Voltei o acionamento da ventoinha nos 83 graus pois foi apenas teste.

Alguem usa ou sabe me orientar algo a respeito

Abraço a todos



Conteúdo patrocinado

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:36:06


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:36:06