Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» dupla weber 446
Hoje à(s) 22:08:14 por bruno silverstar83

» Pneu Hankook presta? 195/70/14 dianteira e 205/70/14 traseira
Hoje à(s) 21:53:35 por bruno silverstar83

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 21:35:41 por Mirão

» Manual do Motorádio Albatroz II 50W
Hoje à(s) 21:27:39 por Wtblade

» Qual medida de pneus escrita branca
Hoje à(s) 21:17:33 por Mirão

» Novo Opaleiro na área
Hoje à(s) 21:15:02 por Mirão

» Opala 4cilindros - Qual é o melhor carburador?
Hoje à(s) 21:09:21 por Mirão

» Pneus 245/60/14 na dianteira
Hoje à(s) 15:32:00 por lucasklaus

» Chevette 1989 1.6/s
Hoje à(s) 15:07:33 por Henrique cardoso

Quem está conectado

68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

Daniel Brigatto, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8683)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Temperatura do motor controlada

Compartilhe
avatar
zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 15:11:16

Colegas

Instalei IE (Mega Squirt) no opalão e gostaria de aumentar um
pouco a temperatura do motor para melhorar a eficiência. Atualmente rodo na gasolina, motor 6 cil gasolina original; a temperatura esta ficando entre 82 e 84 graus.
Vou trocar a termostatica e controlar a ventoinha atraves da mega. Gostaria de saber até que temperatura poderia
trabalhar? Estou pensando algo entre 85 e 87 graus ou até mais.
Na pista a temperatura fica em 78 graus.
Agradeço a ajuda desde já.

Abraços
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por frederico santos em Ter 20 Mar - 16:31:45

mas a MS ñ controla a temperatura do motor ñ?eu achoq sua temperatura ta dentro dos padrões pelo combustivel q ta usando..particularmente só faria isso se fosse alccol..os mais experientes podem te dizer melhor isso é só ficar no aguardo..
avatar
zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 19:21:07

Acho que me expressei mal, estou com problema de baixa temperatura rodando
acima de 80km/h onde a temperatura do motor fica menos que 78 graus porém
com a troca da termostatica resolveria.
Penso na possibilidade aumentar a temperatura de acionamento da ventoinha
que hoje esta 83 graus para algo em 87 graus visando ganho de eficiencia e consumo.
Gostaria da opnião dos mais experientes com relação a essa questão.
Hoje fiz um teste rapido:

1- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 83 graus tive uma leitura da sonda de 0,88.

2- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 87 graus tive uma leitura da sonda de 0,97.

Com o motor na condição 1 quando diminui a mistura a lenta fica instavel, já na condição 2 diminui a mistura chegando ao valor 0,97.
Nota: Não houve ajuste no ponto ignição somente mistura.
Voltei o acionamento da ventoinha nos 83 graus pois foi apenas teste.

Alguem usa ou sabe me orientar algo a respeito

Abraço a todos



Conteúdo patrocinado

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 26 Maio - 22:24:27