Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Hoje à(s) 1:59:49 por RenanZorzan

» Diferenças e curiosidades: Diplomata 80/84
Hoje à(s) 1:51:01 por RenanZorzan

» OPALA 1978 CUPÊ SONHO A SER REALIZADO
Ontem à(s) 21:10:06 por Frankllin

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 20:40:30 por FR1974

» ★Que Fim Levou?★
Ontem à(s) 20:14:38 por FR1974

» OPALAPA 2017, Eu fui!!
Ontem à(s) 19:56:38 por FR1974

» weber 40
Ontem à(s) 19:23:23 por Eder Harisson

» Embreagem trocada e dura no início. Alguma dica?
Ontem à(s) 19:14:28 por Smarley

» Apresentação
Ontem à(s) 18:07:13 por Marlon Jassanan

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9750)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

Temperatura do motor controlada

Compartilhe
avatar
zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Idade : 35
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 15:11:16

Colegas

Instalei IE (Mega Squirt) no opalão e gostaria de aumentar um
pouco a temperatura do motor para melhorar a eficiência. Atualmente rodo na gasolina, motor 6 cil gasolina original; a temperatura esta ficando entre 82 e 84 graus.
Vou trocar a termostatica e controlar a ventoinha atraves da mega. Gostaria de saber até que temperatura poderia
trabalhar? Estou pensando algo entre 85 e 87 graus ou até mais.
Na pista a temperatura fica em 78 graus.
Agradeço a ajuda desde já.

Abraços
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3060
Idade : 41
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por frederico santos em Ter 20 Mar - 16:31:45

mas a MS ñ controla a temperatura do motor ñ?eu achoq sua temperatura ta dentro dos padrões pelo combustivel q ta usando..particularmente só faria isso se fosse alccol..os mais experientes podem te dizer melhor isso é só ficar no aguardo..
avatar
zequimseiscaneco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Idade : 35
Localização : Jundiai São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 89 EFI
MS2 V3.0



Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por zequimseiscaneco em Ter 20 Mar - 19:21:07

Acho que me expressei mal, estou com problema de baixa temperatura rodando
acima de 80km/h onde a temperatura do motor fica menos que 78 graus porém
com a troca da termostatica resolveria.
Penso na possibilidade aumentar a temperatura de acionamento da ventoinha
que hoje esta 83 graus para algo em 87 graus visando ganho de eficiencia e consumo.
Gostaria da opnião dos mais experientes com relação a essa questão.
Hoje fiz um teste rapido:

1- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 83 graus tive uma leitura da sonda de 0,88.

2- Com o motor em marcha lenta 700 rpm temp 87 graus tive uma leitura da sonda de 0,97.

Com o motor na condição 1 quando diminui a mistura a lenta fica instavel, já na condição 2 diminui a mistura chegando ao valor 0,97.
Nota: Não houve ajuste no ponto ignição somente mistura.
Voltei o acionamento da ventoinha nos 83 graus pois foi apenas teste.

Alguem usa ou sabe me orientar algo a respeito

Abraço a todos



Conteúdo patrocinado

Re: Temperatura do motor controlada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Nov - 2:39:09