Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

felipeleox, Luiz Flavio


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

DFV 444 vs Holley 350

Compartilhe

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Ter 20 Mar - 21:30:04

Então, me cadastrei a poucos dias aqui no forum mas ja venho acompanhando a muito tempo sem cadastro e agora resolvi começar a postar e principalmente tirar algumas duvidas Razz

Tenho um diplo 91, e tem uma coisa que nao consigo mais esperar que é o 3e estragado lá debaixo do capô. Tá bem fraquinho, já desmontei ele, limpei todo e ainda troquei algumas peças que estavam com numeração menor que na tabela de regulagens mas mesmo assim ainda deixa muito a desejar. E detalhe, só funciona o primeiro estagio, porque se deixar o 2º estagio abrindo ele tranca aberto e o carro fica acelerado.
Como preciso me livrar dessa encrenca e não tenho dinheiro pra comprar um carburador novo resolvi pesquisar um pouco e encontrei esses carburadores dos v8 ford, o dfv 444, holley 350 e o motorcraft. Vi bastante gente falando bem deles, até o Bandit, então acho que não tenho porque me preocupar.
Meu tio tem esses carburadores e tá disposto a fazer negocio comigo, mas ele disse que o motorcraft não tá muito bom, o 444 e o holley segundo ele estão perfeitos. Enão a minha duvida é: qual vale mais a pena usar? Será que vale a pena investir no motorcraft mesmo ele não estando tão bom?
Meu carro agora não tem preparação nenhuma (tem um 6x2 de "padaria", mas isso nao conta de nada), não pretendo fazer nenhuma preparação pesada nele, mas no futuro queria turbinar ele. Nada muito exagerado porque é meu carro pro dia a dia, então ele tem que ser "civilizado". Será que esses carburadores aguentam pressurização?

E tem um pequeno detalhe ainda, meu carro tá no GNV e como no futuro talvez eu turbine ele com esse carburador, eu nao queria "estragar" ele fazendo furos pro GNV. Então tava pensando em fazer uma flange pra usar entre o pé e o corpo do carburador com os "bicos" do gnv na flange, assim quando turbinasse era só tirar a flange, mas será que não vai pegar no capô?
Ai vai umas fotos deles:

Flange num 446






DFV 444





Holley 350




Última edição por Diegoj em Seg 2 Jul - 19:40:41, editado 1 vez(es)

eddie bc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por eddie bc em Ter 20 Mar - 21:59:21

tudo blz, amigo?
Bom vamos lá...
eu tenho 2 opalas 74 6 cil e uma caravanzinha 79 4 cil, um dos 74 está montado com uma dfv 444, foi uma opção que eu tinha na época que montei e me pareceu que valia a pena tentar, mesmo porque este opala 74 foi montado com algumas peças que eu tinha a mais aqui em casa e pareceu que era a hora de experimentar, as minhas considerações são as seguintes sobre o 444, primeiro ele acelera muito bem , porém a giclagem original do v8 teve que ser aberta consideravelmente para não dar buracos na aceleração, ele está andando no álcool, no coletor foi feito uma solda para ser aquecido em toda a sua base e não somente no pé do carburador, o carro é bem gostoso de acelerar, porém como disse, ele tem algumas coisas a mais, tem comando 286, 6x2 das últimas séries da stock, cabeçote feito pelo Camilinho Cristófaro (quem lembra das preparações da stock vai achar interessante)rodas taladas e mais algumas coisas. Pra vc ter uma idéia , a embreagem original não segura , vai ser colocado uma embreagem mais dura(displatec) e tb o diferencial de maverick (já está aqui em casa tb.). Ou seja não é um carro de dia a dia, mas ainda é um carro de rua. Se a peça estiver fácil/barata para e vc tiver um pouco de paciência para o acerto ou um profissional de confiança, vale a pena, o que eu não faria em hipótese nenhuma é pensar em colocar gnv, mas cada um faz o que quer com seu carro. Espero ter ajudado, qualquer coisa/dúvida que eu puder ajudar, estamos aí.
abraço e boa sorte na escolha.
Ed

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Ter 20 Mar - 22:07:02

Blz cara, pelo menos por enquanto o meu carro tá na gasolina então talvez nem seja necessario abrir tanto a giclagem ne?
Em relação ao gnv, eu também não gosto muito, mas como nao tenho outro carro e nao dá pra manter o carro andando o tempo todo na gasolina ($$$)... Por isso a idéia da flange, me permite usar o gnv sem estragar o caburador com furos e se precisar posso tirar a flange a hora que quiser.
Mas só uma coisinha, o 444 fica muito alto dentro do cofre do motor? Da pra usar filtro?
Ainda tenho muitas duvidas sobre carburadores, mas conto com a ajuda de voces aqui do forum pra resolver elas Razz
Obrigado pela resposta Ed

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Ivo Filho em Ter 20 Mar - 22:20:35

o 444 é o mesmo carburador que saia nos rocket´s??? galaxão LTD se for devo ter dois desses em alguma caixa aqui.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Ter 20 Mar - 22:22:13

Se não me engano os carburadores dfv 444, holley 350 e motorcraft vinham nos galaxie, landau e uma pickup da ford que nao lembro o nome, agora qual caburador vinha em qual carro eu nao tenho a minima ideia kkk

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por worm em Ter 20 Mar - 22:26:36

Assunto -> Carburadores cheers
Status atual -> Absorvendo informações study

Gosto de topicos como esse, vou ficar corujando cheers

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 20 Mar - 22:34:12

Diegoj escreveu:Se não me engano os carburadores dfv 444, holley 350 e motorcraft vinham nos galaxie, landau e uma pickup da ford que nao lembro o nome, agora qual caburador vinha em qual carro eu nao tenho a minima ideia kkk

Holley acho que saiu em carro nacional nao

Motorcraft saiu em maverick tambem


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 20 Mar - 22:38:59

Gostei do Assunto

eddie bc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : gran luxo 74
especial 74
caravan comodoro 79
Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
Data de inscrição : 16/10/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por eddie bc em Qua 21 Mar - 0:07:25

Diego, não fica muito alto o 444 no motor do meu opala, só que tem uma diferença básica, se eu não me engano o alojamento/altura do motor no opala 74 , parece ter uma "folguinha" a mais em relação aos modelos mais modernos, de qualquer forma eu uso filtro tb, só que uso um modelo olho de mosca, em relação a giclagem eu acho que vc tem razão, não deve precisar abrir tanto qto a minha, mas a minha foi aberta aos poucos , até o resultado ficar satisfatório em relação ao meu motor.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Qui 22 Mar - 12:02:09

o Holley 350 será que alguém ai ja usou?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por RN_Willemann em Qui 22 Mar - 12:46:47

Diegoj escreveu:o Holley 350 será que alguém ai ja usou?

Tem bastante videos de opalas de holley no youtube por exemplo, TODOS muito bons

Desde original até preparado.

Procure POLAKO RS no youtube, no seu canal tem opalas de holley.

vlww

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 18:15:46

O galaxie tem vários carburadores

o Galaxie antigo saiu sim com Holley bi-jet ....(são os primeirão...)

Eles tem Holley .....um outros carburador ...e por ultimo o Super teste .....são tudo cópia da Holley com fabricação BR.

A 444 é quase uma 446.....é aquela coisa ....

O bom o ideal é a Motorgraft .....essa tem borboletas 40....difusores maiores ......a Holley tem borboletas 36 .....igual a dfv ....+ assim mesmo a Holley é melhor que as DFv ...

Só cuidado porque uma Motorgraft boa ...é uma excelente carburador !!!! agora um pau veio todo trincado...só vai te dar dor de cabeça ...

igual a DFV nova vai embora veia No

Essa é a Super Test





http://imageshack.us/photo/my-images/831/dscf8836b.jpg/







http://imageshack.us/photo/my-images/687/dscf8837c.jpg/







http://imageshack.us/photo/my-images/607/dscf8839l.jpg/

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 22 Mar - 20:41:59

Diegoj escreveu:o Holley 350 será que alguém ai ja usou?


Pois é, queria saber. Sei de uma boa por 300


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Qui 22 Mar - 21:13:39

Mas entre uma dfv 444 e um holley 350 bons qual seria melhor? A motorcraft provavelmente eu nao vou pegar porque meu tio disse que meio feia, mas vou pedir pra ele trazer os 3 modelos pra mim ai eu desmonto tudo e vejo como eles tão. Motorcraft apenas trincado condena ela ou tem mais algum problema que eu devo evitar?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por BANDIT em Qui 22 Mar - 21:27:43

O melhor é o que está + inteiros !!!

Holley é carburador de Galaxie 68/69.....Impala ....é peça de museu .....ou seja comprar 1 boa é quase loteria....

Motorcraft....de longe é o melhor de todos os carburadores ......sendo boa !!!!

O maior problema é o pé dela trinca tudoa ali.....dai já era .....os difusores dela saem ....

Essa motorgraft...é praticamente meia Holley 350cfm !!!!

muito simples é ótimo carburador ....



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228286103-admisso-carburador-motorcraf-opala-_JM



tem que comprar uma nesse estado.......masa essa está muito cara !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225085576-carburador-motorcraft-p-maverick-galaxie-f100-dodge-e-_JM

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por luciano76 em Sex 23 Mar - 8:45:15

BANDIT escreveu:O melhor é o que está + inteiros !!!

Holley é carburador de Galaxie 68/69.....Impala ....é peça de museu .....ou seja comprar 1 boa é quase loteria....

Motorcraft....de longe é o melhor de todos os carburadores ......sendo boa !!!!

O maior problema é o pé dela trinca tudoa ali.....dai já era .....os difusores dela saem ....

Essa motorgraft...é praticamente meia Holley 350cfm !!!!

muito simples é ótimo carburador ....



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228286103-admisso-carburador-motorcraf-opala-_JM



tem que comprar uma nesse estado.......masa essa está muito cara !!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225085576-carburador-motorcraft-p-maverick-galaxie-f100-dodge-e-_JM


E veja se não é uma com venturi variável, dizem que é igual DFV, quando nova e acertada é uma beleza, mas quando pega pra incomodar pale

Eu to pra minha não incomodar por um bom tempo!!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 23 Mar - 20:24:43

Prefiro arriscar na holley que uma 446, rsr


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

OpalAdao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 31
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
Cilindros : Inline 6
Data de inscrição : 12/05/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por OpalAdao em Sex 23 Mar - 21:34:12


E tem um pequeno detalhe ainda, meu carro tá no GNV e como no futuro talvez eu turbine ele com esse carburador, eu nao queria "estragar" ele fazendo furos pro GNV. Então tava pensando em fazer uma flange pra usar entre o pé e o corpo do carburador com os "bicos" do gnv na flange, assim quando turbinasse era só tirar a flange, mas será que não vai pegar no capô?
Ai vai umas fotos deles:

Flange num 446





Amigo, as fotos da 446 que vc postou são minhas, eu faço as flanger pra 446 pra não prescisar furar o corpo do carburador, caso esteja prescisando eu vendo. Abraço





Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Diegoj em Sex 23 Mar - 22:16:48

Realmente me interesso muito nessa flange, o problema é que não vou usar num 446. Se eu escolher entre o dfv 444 ou o holley 350 eu vou ter a possibilidade de usar uma flange assim, será que você consegue fazer para esses carburadores?
Se for no motorcraft ai acho que nao tem jeito, parece que nao tem como soltar a base dele. A nao ser que seja feita uma flange assim mas que fique embaixo das borboletas, só que acho que assim nao vai funcionar direito, voce chegou a testar assim?

OpalAdao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Idade : 31
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988
Cilindros : Inline 6
Data de inscrição : 12/05/2009

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por OpalAdao em Sab 24 Mar - 6:37:30

Eu teria que analizar como é o carburador, mas teoricamente se a flange das borboletas saem do corpo sim, dá pra fazer.
Por baixo não dá pra por. vai ficar como se tu tivesse acelerado o carro full trotle o tempo todo.

rafaelopalaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Idade : 27
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4

Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por rafaelopalaleiro em Dom 22 Dez - 20:23:27

Eu tenho um W 444 mais não tenho o minimo interesse nela ta aqui pra decoração achei ela dentro de um Galpão onde fico uns 20 anos guardada o antigo dono contou que na epoca quase nem valia apena trocar reparos ele partiu direto pra um novo... Ela estava em um galaxie...

Conteúdo patrocinado

Re: DFV 444 vs Holley 350

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:57:20


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 4:57:20