Tenho um diplo 91, e tem uma coisa que nao consigo mais esperar que é o 3e estragado lá debaixo do capô. Tá bem fraquinho, já desmontei ele, limpei todo e ainda troquei algumas peças que estavam com numeração menor que na tabela de regulagens mas mesmo assim ainda deixa muito a desejar. E detalhe, só funciona o primeiro estagio, porque se deixar o 2º estagio abrindo ele tranca aberto e o carro fica acelerado.
Como preciso me livrar dessa encrenca e não tenho dinheiro pra comprar um carburador novo resolvi pesquisar um pouco e encontrei esses carburadores dos v8 ford, o dfv 444, holley 350 e o motorcraft. Vi bastante gente falando bem deles, até o Bandit, então acho que não tenho porque me preocupar.
Meu tio tem esses carburadores e tá disposto a fazer negocio comigo, mas ele disse que o motorcraft não tá muito bom, o 444 e o holley segundo ele estão perfeitos. Enão a minha duvida é: qual vale mais a pena usar? Será que vale a pena investir no motorcraft mesmo ele não estando tão bom?
Meu carro agora não tem preparação nenhuma (tem um 6x2 de "padaria", mas isso nao conta de nada), não pretendo fazer nenhuma preparação pesada nele, mas no futuro queria turbinar ele. Nada muito exagerado porque é meu carro pro dia a dia, então ele tem que ser "civilizado". Será que esses carburadores aguentam pressurização?
E tem um pequeno detalhe ainda, meu carro tá no GNV e como no futuro talvez eu turbine ele com esse carburador, eu nao queria "estragar" ele fazendo furos pro GNV. Então tava pensando em fazer uma flange pra usar entre o pé e o corpo do carburador com os "bicos" do gnv na flange, assim quando turbinasse era só tirar a flange, mas será que não vai pegar no capô?
Ai vai umas fotos deles:
Flange num 446
DFV 444
Holley 350
Última edição por Diegoj em Seg 2 Jul - 19:40:41, editado 1 vez(es)
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